Motorola Moto G — [Ajuda] Moto G3 lento e travando após atualização pra Android 6.0

• Respostas:128
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

18/jul/2016 14:15:05 via Web

Bom dia. Eu tenho um moto g 2 geracao, com tv , dual chip, modelo xt 1069. Estava com meu teclado bem doidão e travava o toch, depois que atualizei para o 6.0. Resetei, fiz de tudo. Já estava levando para a assistência, aí vi esse tutorial, e fiz o que a Vanessa Silva (dia 06/03/16, fez no dela, e voa lá, ta funcionando que é uma flecha.

18/jul/2016 14:20:36 via Web

Vanessa Silva

O meu aconteceu a mesmma coisa além da atualização para o Android 6.0 em seguida vejo outra, creio que para solucionar os bugs, mas não deu certo. Pelo contrário só piorou a situação, fiz heset duas vezes e nada adiantou então fui no YouTube procurar tutoriais para me ajudar a fazer o downgrade, e lá encontrei um que me ajudou muito a resolver esse problema sem precisar fazer o downgrade. É mais o menos assim.

Você vai na configuração

Sobre o telefone

Número da versão
E clica 7 vezes nesse nome( número da versão)

Ele irá ativar o programador, após ativar você irá clicar nessa opção do programador que ficará na configuração e depois irá desligar esses itens:
✔Animação em escala
✔Escala de transição
✔Escala de duração de animação

Após desligar esses itens você irá desligar o aparelho e ligar novamente. Gente após fazer isso no meu eu nem acreditei. Ficou uma bala, os apps abrem rápido e nunca mais travou.
No meu deu certo e espero que no seu tbm dê. Pois essa foi a solução para meu moto g parar com esses travamentos horríveis do Android 6.0.

Espero ter ajudado😘😘

Parabéns Vanessa, deu super certo tua dica, isso que o meu maior problema era no teclado. Muito obrigada. Bjo

• Posts no fórum: 1

23/jul/2016 2:40:01 via Web

Valeu Vanessa! Sua dica foi ótima, o meu cel tava com esses problemas tb. E ta bem melhor agora. Obrigada :)

29/jul/2016 15:17:00 via Web

Parabéns, Vanessa!

Sua dica foi a mais simples e mais funcional que achei dentre várias pesquisas em vários fóruns! Tava quase jogando esse cel no lixo, mas vc evitou isso!
👏👏👏👏👏👏👏

30/jul/2016 17:22:06 via Web

VANESSA SILVA, NEM SEI COMO TE AGRADECER, ESTAVA DESESPERADA COM O TEL SUPER AQUECIDO, NÃO ENTRAVA EM APP NENHUM, TRAVADO TOTALMENTE E BATERIA DURANDO APENAS 2 HORAS MSM SEM EU USAR...
APÓS FAZER O QUE VC ENSINOU MEU TELEFONE ESTA ÓTIMO, MUITO OBRIGADA MSM DE CORAÇAO, DEUS TE ABENCOE!

• Posts no fórum: 3

31/jul/2016 3:50:23 via Web

O que é hard reset? Como é que faz isso? Aoaga tudo que tenho? O que fica intacto? Volta para Android 4.4?

10/ago/2016 17:54:46 via Web

VANESSA FIZ CONFORME VC PPOSTOU , E APARECE A MENSAGEM: NAO É NECESSARIO VC JA TEM UM DESENVOLVEDOR.

18/ago/2016 14:07:01 via Web

Vanessa Silva, MUITO OBRIGADO!

PESSOAL, podem seguir sem medo a recomendação da Vanessa Silva. Funciona que é uma beleza.
Sou profissional de tecnologia e já realizei alguns procedimentos sem sucesso, mas o indicado pela Vanessa resolveu de forma rápida e sem perdas de qualidade, estrutura ou garantia.
Eu comprei este smartphone de minha cunhada com 6 meses de uso, justamente por ela ter essa reclamação de travamento e lentidão. Após, fazer o hard reset e inserir meu perfil, passados alguns dias, os problemas voltaram e os profissionais da Motorola - esquece! -, eles não resolvem, mesmo em laboratório. Porém, e como já citei, desabilitando as opções indicadas pela colega Vanessa Silva, seus problemas acabarão, assim como ocorreu comigo. Fiz o procedimento há alguns dias e estou seguro para afirmar isso após o uso estar favorável nesse período.

19/ago/2016 0:23:17 via Web

Olha cara, atualizei hoje e ta um desastre total, mesmos problemas, cartao SD um lixo, nunca reconhece, celular trava TODA HORA e sinceramente não sei o que fazer, estou desesperado

25/ago/2016 15:51:13 via Web

Jessé, sua dica foi matadora. Show de bola. A dica da Vanessa de desabilitar as transições é boa mas é passageiro. Realmente só seguindo seu procedimento o celular voltou a ser o que sempre deveria ser.
Muito obrigado!

• Posts no fórum: 194

25/ago/2016 16:18:56 via Web

OLÁ 😉Júnior stancke 👍

O HARD RESET: SIGNIFICA

FORMATAR O SEU CELULAR: ELE FICA COMO VEIO DE FÁBRICA.

PARA FORMATAR RECOMENDO

VC TIRAR O CHIP MOVER SUAS FOTOS E MUSICAS PARA O CARTÃO DE MEMORIA.
👍DEPOIS TIRE O CARTÃO DE MEMORIA DO CELULAR. PARA FORMATAR E NÃO PERDER SUAS COISAS .👍

ATENÇAO: DEPOIS DA FORMATAÇÃO
VC PRECISARÁ INSTALAR ALGUNS APLICATIVO QUE VC TINHA BAIXADO COMO MESSENGER ENTRE OUTROS.

👉PARA FORMATAR: FAÇA O SEGUINTE.

VÁ EM CONFIGURAÇÕES:
PROCURE POR
👉CÓPIAS DE SEGURANÇA E RESTAURAÇÃO 👈

DEPOIS VOCÊ MARQUE A CAIXA
RESTAURAÇÃO AUTOMATICA

SE PRECISAR VOCÊ ADICIONE SUA CONTA DO GOOGLE SE NAO TIVER VOCÊ CRIE UMA

FEITO ISSO VOCÊ CLIQUE EM: 👉RESTAURAR DADO DE FÁBRICA 👈

E PRONTO ESPERE O CELULAR REINICIAR E VÁ CONFIGURANDO ELE. COLOQUE SUA CONTA DO GOOGLE POIS SEM ELA NÃO TERÁ

COMO BAIXAR APLICATIVOS NA PLAY STORE.

— alterado em 25/ago/2016 16:23:00

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏

• Posts no fórum: 5

26/ago/2016 21:39:25 via Web

Bom pra constar galera...acabei de fazer aqui e funcionou ...para quem tem android 6.0 e tem esta mensagem chamada finalizada antes mesmo de discar) vai a dica(no meu caso um moto g 3 funcionou ) click em configuraçoes>cartôes Sim>Prefixo Fácil> e deixe ativado no botão la em cima...o motivo???as operadoras estão fornecendo o novo chip(mixto de normal ate nano) e acharam uma forma de forçar o uso de sua rede para ligaçoes de longa distancia

8/set/2016 20:52:29 via Web

Excelente Vanessa Silva! Muito obrigado pela informação...me ajudou muito, pois eu não aguentava mais esse problema no meu Moto G3. Parabéns! (cool)