Meu aplicativo do Google parou de mostrar Cards e Notificações

  • Respostas:10
  • Respondido
Rárisson Sampaio
  • Posts no fórum: 9

30/01/2016, 14:50:41 via Web

Olá galera, tudo bem?

Fiquei um pouco incomodado ultimamente com o aplicativo do Google. Recentemente eu havia marcado as opções de mostrar informações do clima no local atual, casa, e local de trabalho. Como resultado disso, me foram apresentados 3 cards de tempo, um para cada especificação. Como eu não esperava três cards, simplesmente "empurrei" os cards do local atual e do trabalho, deixando só o Card que mostrava o clima na minha casa. Até aí tudo bem. Saí do aplicativo e continuei a utilizar o telefone normalmente.

No outro dia, percebi que não havia aparecido a notificação do clima, coisa que era bem comum, e até as vezes demais. Resolvi entrar no app, e me deparei com um Google vazio, mostrando somente algumas notícias. Nenhum card de clima ou de algum outro app. Entrei nas configurações e nada, estava tudo marcado para aparecer. Pensei de ser algum bug e limpei os dados do app, abri novamente e inseri todas as minhas informações... NADA! Resolvi redefinir as configurações do Google Now na minha conta do google... MESMO JEITO! Reinstalei o app... NOTHING! Atualizei para uma versão mais recente (no www.apkmirror.com)... P. NENHUMA!

Como já andava muito pelos tópicos daqui, e sabendo que só tem ninja, queria saber se alguém sabe como me ajudar. É chato ter (pela primeira vez) um android atualizado e não poder aproveitar o Google Now da melhor forma. :'(

vai um screenshot:

image

Valeu! (cool)

— alterado em 30/01/2016, 14:53:28

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

30/01/2016, 15:30:30 via Web

Oi Rárisson! Existe um pequeno detalhe que você pode ter esquecido. Vá em "configurações", depois em "aplicativos", e selecione "App do Google". Confira se o check do "Mostrar notificações" está lá!

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Rárisson Sampaio

Responder
Rárisson Sampaio
  • Posts no fórum: 9

30/01/2016, 16:06:57 via Web

Oi, Eric! Obrigado pela atenção :)

Segui o caminho que você me indicou. Como estou utilizando a soak test 6.0 da Motorola, tem várias opções de notificação. Já estava marcado o check Permitir exibição . Continua do mesmo jeito.

— alterado em 30/01/2016, 16:07:17

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

30/01/2016, 18:30:07 via Web

Ah! Isso pode ser um bug da versão do Android, inclusive, foi um bom relato. Ficarei atento.

Espero ter ajudado! (cool)

Att,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Rárisson Sampaio

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 121

30/01/2016, 19:54:21 via App

Conta desativada

— alterado em 23/11/2016, 02:00:22

Rárisson Sampaio

Responder
Rárisson Sampaio
  • Posts no fórum: 9

31/01/2016, 01:49:11 via App

Não sei não. Andei lendo por uns fóruns gringos e alguns usuários relataram o mesmo problema no começo do ano passado. :( Pelo visto é uma treta sem saída arrastar o card de tempo.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 121

31/01/2016, 04:59:36 via App

Conta desativada

— alterado em 23/11/2016, 02:00:40

Rárisson Sampaio

Responder
Victor
  • Posts no fórum: 4

31/01/2016, 15:18:21 via App

Já tentou aquela reiniciada rotineira?✌

Rárisson Sampaio

Responder
Rárisson Sampaio
  • Posts no fórum: 9

31/01/2016, 15:24:21 via App

Até hard reset, Vitor. Rsrsrs

Realmente está um mistério pra lá de chato esse, Almir.

Responder
Rárisson Sampaio
  • Posts no fórum: 9

15/02/2016, 23:27:10 via Web

Pois é pessoal, chegou atualização Marshmallow. Já atualizei e nada de cards. Olhei em outro fórum por ai e disseram que se colocar no idioma inglês ele volta, mas ao voltar para o Português ele some. Fiz isso e deu certo. Mas como o Almir falou, a Google está mexendo em alguns cards. Creio que assim como o Now on Tap só está funcionando em inglês, algumas outras funções também devem estar em fase de testes e por isso foram removidas temporariamente.

Bem, fica a dica pra galera que está com o mesmo "problema": Ponham no idioma inglês que os Cards voltam ao normal.

Por conta disso estarei dando o tópico como encerrado. Meus agradecimentos à quem abdicou um pouquinho do seu tempo para tentar me ajudar aqui. Vlws

Grande abraço! :D

Eric Romero

Responder
Eric Romero
  • Posts no fórum: 1 021

17/02/2016, 16:56:14 via Web

Obrigado por nos contar a solução, Rárisson! A comunidade agradece. (cool)

Att.,
Eric Romero.

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

Responder