Asus Zenfone 2 — Memoria Interna cheia.

  • Respostas:129
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

17/02/2016, 22:27:09 via App

Aqui aparentemente está diminuindo aos poucos também. Mas não como antes.

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

18/02/2016, 12:28:31 via Web

Verdade Igor, eu ja tenho duas 2 reclamações no Reclame Aqui.

E agora apareceu mais uma, depois dessa ultima atualização ( ou coincidência ) o aparelho esta demorando 1 dia para carregar, e por vezes desconecto ele do carregador e mesmo assim ele mostra como se ainda estivesse carregando. Também aparece uma mensagem que não estou usando o carregador original da Asus, mesmo estando ..... Ta complicado !

Responder
Marcos Olinda
  • Posts no fórum: 1

18/02/2016, 18:53:38 via Web

Estou com o mesmo problema, formatei o meu domingo e não instalei o Facebook, todo dia eu tiro print do armazenamento e percebo que imagediminui cerca de 400mb por dia, e olha que eu apago tudo que recebo no whatsapp e meus aplicativos não atualizam automático, todos os apps são instalados no armazenamento externo, e mesmo assim, o espaço só diminui. O jeito é aguardar a ASUS resolver. :(

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

18/02/2016, 22:25:51 via App

Exatamente o mesmo está acontecendo comigo. Após formatação, lentamente a memória de armazenamento interno vai se enchendo.

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

19/02/2016, 01:21:01 via App

Acabo de reparar que enquanto o armazenamento perde espaço, o cartão de memória ganha espaço. Muita loucura isto.

Responder
Filipe Monteiro de Oliveira
  • Posts no fórum: 1

19/02/2016, 20:23:57 via Web

Galera tenho o zenfone 2, estava com esse problema não aguentei mais e fiz root, descobri que era uma pasta chamada logs/modemcrash a fonte do problema deletei dezenas de arquivos zipados que estavam lá e liberei imediatamente 8 gbs, se vcs pesquisarem esse nome logs/modemcrash vão ver que muitas pessoas resolveram assim o problema, antes de deletar pesquisei pra ver do que se tratava essa pasta e soube disso.

João Rafael Zanette

Responder
Lucas
  • Posts no fórum: 4

20/02/2016, 07:36:54 via Web

Filipe Monteiro de Oliveira

Galera tenho o zenfone 2, estava com esse problema não aguentei mais e fiz root, descobri que era uma pasta chamada logs/modemcrash a fonte do problema deletei dezenas de arquivos zipados que estavam lá e liberei imediatamente 8 gbs, se vcs pesquisarem esse nome logs/modemcrash vão ver que muitas pessoas resolveram assim o problema, antes de deletar pesquisei pra ver do que se tratava essa pasta e soube disso.

Então, eu achei esta pasta com o root explorer e realmente tem muitos arquivos zipados, mas estou com um pouco de receio já que não conheço a pasta. Da pra apagar sem problema? Ou é igual aquilo de apagar a pasta "System32" do windows?
image

— alterado em 20/02/2016, 07:44:35

Responder
Michael Pivetta Rangel
  • Posts no fórum: 1

21/02/2016, 04:22:13 via Web

Boa noite galera. Também estou com esse problema de falta de espaço interno. Vou fazer um back up completo do meu Z2 e também vou abrir uma reclamação no Reclame Aqui, como alguns amigos comentaram q fizeram. Aconselho a todos aqui fazer essa reclamação para sermos ouvidos.

Isso que fazemos de fuçar na internet para tentar corrigir o problema q pode causar algum dano ao aparelho, não deve ser a solução. Devemos reclamar para o fabricante pois é nosso direito.

Mas muito obrigado a todos os amigos do fórum q postaram e ajudaram a esclarecer o problema.

Responder
João Rafael Zanette
  • Posts no fórum: 5

21/02/2016, 14:14:35 via Web

Bom dia galera!!
Seguinte.. Meu Z2 começou a parar do nada, os apps pararam de funcionar, ele começou a desligar sozinho e eu não conseguia nem mandar mensagem de voz pelo whatsapp mais. Fiquei com 0,0kb livres da minha memória de 16gb interna.
Minha mulher tava ficando brava que eu não respondia ela mais no whatsapp kkkk Então cansei da palhaçada e fiz o root do meu Z2 também!
Depois de fazer o root usei o root explorer, acessei os logs e achei a pasta MODEMCRASH.
Como nosso amigo Filipe Monteiro havia compartilhado, encontrei dezenas de pastas zipadas, deletei todas e liberei imediatamente mais de 9GB de memória!!
Até aí mil maravilhas.. realmente resolve o problema.. mas apenas temporariamente.
O que acontece é que nem meia hora depois de deletar os arquivos, acessei os logs novamente e já encontrei umas 4 pastas zipadas "roubando" a minha memória tudo de novo. Ele vai fazendo isso aos poucos até encher novamente.
Então não, essa não é uma solução para o problema. Mas sim, ajuda temporariamente até a Asus dar uma posição.

Uma opção é ficar entrando nos logs e deletando as pastas de vez em sempre.

O forum não me permite postar links aqui.. então vocês podem encontrar um totorial no canal Geek Antenado ensinando a fazer root no Z2 (pra quem não sabe fazer)

É uma opção temporaria.. mas já é alguma coisa (cool)

Henrique Ramme

Responder
henrique sinihir
  • Posts no fórum: 1

25/02/2016, 16:44:17 via Web

Boa tarde, estou com o mesmo problema cada dia sem mexer some mais memoria, onde vc encontra esta pasta

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

26/02/2016, 12:23:10 via Web

Bom, devido a este problema na memoria e outros como, celular demorando 10 horas para carregar e por vezes nao reconhecia o carregador e também o cartao SIM que ficava desconectando toda hora, acabei mandando para assistência ontem. ( pelo menos é SEDEX)

Resta aguardar agora

João Rafael Zanette

Responder
Gilvano Kantovitz
  • Posts no fórum: 1

26/02/2016, 15:45:31 via Web

Bom dia Pessoal, resetei meu Zen fone 2 a dois dias, segunda vez que faço o mesmo procedimento, na primeira vez fiz o hard reset pela configuração do celular (não adiantou), a dois dias refis o hard reset, porém fiz pelos botões do volume e ligar e até o momento (48 horas depois) não comeu mais memória. Como ja li em outras citações aqui no fórum, não baixei o facebook (aplicativo), vou aguardar mais uns dias pra ver se não come memória e vou instalar o aplicativo do facebook, pra ver se tem alguma incompatibilidade com o android do zen fone 2.
att

Responder
Alexandre Borges
  • Posts no fórum: 1

26/02/2016, 16:32:06 via Web

Eu fiz root, apaguei os arquivos da pasta /modemcrash e alterei a permissao de gravação para nenhum usuario. Coloquei essa pasta como proibido gravação. Usei o Root Explorer como na imagem acima. E depois disso problema resolvido, nao preciso mais ficar monitorando o espaço ocupado por essa pasta.

Henrique Ramme

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

26/02/2016, 17:34:07 via Web

Realmente, interessante este método Alexandre, assim que o meu celular retornar da assistência e se o problema persistir, irei tentar fazer no meu aparelho tambem.

Você apagou TODOS os arquivos da pasta /modemcrash ?

Responder
Wessnando
  • Posts no fórum: 1

29/02/2016, 01:44:33 via Web

Após formatar meu Z2 e visualizar o armazenamento pelo PC notei que na memoria interna constavam mais de 6 GB de espaço utilizado, mas pelo gerenciador do dispositivo constavam apenas 3 GB. Com o passar dos dias a memoria foi inflando sem motivos, e então decidi visualizar a memoria interna do Z2 no PC, e no gerenciador do dispositivo. Para minha surpresa tanto a memoria no PC, como no gerenciador constavam aproximadamente 7 GB, visto que instalei poucos aplicativos, nada que ocupasse muito espaço.
Realmente estou começando a ficar decepcionado com a ASUS, pois o problema persiste, e a solução não vem.

Responder
Herbert Barbosa
  • Posts no fórum: 5

29/02/2016, 04:01:48 via Web

image

Finalmente estão solucionando o caso.

Matheus MartinsWessnandoJoão Rafael ZanetteHenrique Ramme

Responder
Cesar Carnevale
  • Posts no fórum: 14

01/03/2016, 10:51:42 via App

Herbert Barbosa

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7261016/image/Screenshot_2016-02-28-23-55-28_1-1456714862293.jpg

Finalmente estão solucionando o caso.

boa notícia

Herbert Barbosa

Responder
anderson barbosa
  • Posts no fórum: 1

02/03/2016, 15:39:19 via Web

Estou com o mesmo problema no mau zenfone2 de 16gb :/ esperando uma solução aqui ou se a fabricante consegue resolver

Responder
Gilmar
  • Posts no fórum: 2

03/03/2016, 05:05:44 via Web

Procurei verificar as informações de diretorio da raiz, e lá há um diretório chamado proc. Fiquei um pouco surpreso com o tamanho dessa pasta. Tenho 32 GB de memoria interna e está acontecendo tambem de sobrecarregar a memoria. Enviando a imagem em anexo!

image

Outra coisa estranha foi eu ter gravado um video de pouco mais de 8 minutos e ter dado 1,6 GB (sim 1,6 gigas) em formato mp4.

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

05/03/2016, 21:27:34 via Web

Pessoal, como já havia falado, meu z2 32gb já estava ficando sem memoria novamente depois de ter feito reset, seguir o que o Alexandre nos contou, fazer root e instalar o app Root Explorer para achar a pasta Logs/Modem Crash e apagar os zip's. Concluí o processo e também modifiquei a permissão da pasta para somente "usuário", se não fizer isso assim que você excluir os arquivos o android já vai ter criado mais um zip. Bom... agora vou retirar o root e ver o que acontece e também esperar a próxima atualização.

*Se alguém fizer Root, e receber uma atualização via OTA não faça, pode dar problema. Antes retire o root e depois instale a atualização.

Vou informando o que aconteceu...

Responder
Allan Velepolskis
  • Posts no fórum: 3

06/03/2016, 05:34:23 via Web

o problema é no whatsapp.
Formata o celular e instala o whats atualizado que o bug foi corrigido. Pronto, resolvido.
Se tiver root não precisa formatar, é só ir na log/modemcrash e deletar os arquivos

Responder
Allan Velepolskis
  • Posts no fórum: 3

06/03/2016, 05:34:33 via Web

o problema é no whatsapp.
Formata o celular e instala o whats atualizado que o bug foi corrigido. Pronto, resolvido.
Se tiver root não precisa formatar, é só ir na log/modemcrash e deletar os arquivos

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/03/2016, 10:46:35 via Web

É dessa forma que eu provo que é preciso fazer duplo wipe a cada 3 ou 4 meses nos aparelhos, wipe data e wipe cache, somente redefinir aos padrões de fabrica pelo menu configurações não adianta pessoal.

vejam neste video..https://www.youtube.com/watch?v=SdjvjQUdjGQ

Apesar de que aqui ele mostrou somente o wipe data, mas eu recomendo que quando voltar a tela, com o botão vol - desça até wipe cache partition, e confirme com o botão power, depois sim a tela vai voltar e vai estar selecionado reboot system now, daí é só confirmar no botão power, espera reiniciar faça as configurações iniciais e problemas resolvido

O procedimento que resolve é: Salvar todos os arquivos como, fotos, videos, e outros, verifica tbm se esta marcado as opções: Backup e restauração automática e fazer, wipe data, wipe cache e depois reboot system now, façam isso e depois voltem aí e comentem, e eu já sei a resposta de cada um de vcs. Volto a dizer, somente redefinir aos padrões de fabrica não resolve em nada, fica na mesma em dois dias no máximo volto tudo como era antes, uma porcaria

OBS. Bateria completa pra fazer esse procedimento, não faça com pouca bateria, se desligar no meio do procedimento por falta de bateria, já era, brika o aparelho

Flw, um abraço a todos

— alterado em 06/03/2016, 10:59:13

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Herbert Barbosa
  • Posts no fórum: 5

08/03/2016, 00:50:29 via Web

Não voltou mais o problema?

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

08/03/2016, 02:12:54 via App

Herbert, no meu caso que fiz root a 2 dias, exclui os arquivos .zip da pasta Modemcrash, mudei a permissão da pasta e depois retirei o root e o problema voltou...Fiz root ontem novamente pela manhã e até então não baixou nada. Conclusão: Se retirar o root o problema volta. Vou tirar o root quando sair a próxima atualização.

Herbert Barbosa

Responder
Samuel Marcelo Campos da Silva
  • Posts no fórum: 2

09/03/2016, 04:31:27 via App

Eae pessoal ... alguém sabe como solucionar ? mesmo problema , não To conseguindo armazenar mais nada

Responder
Adeildo Lima Jr.
  • Posts no fórum: 1

09/03/2016, 12:04:23 via Web

Não fiz nada ainda, só usei aplicativos de limpeza e estou aguardando essa atualização da Asus, jáque a mesma está ciente do problema.

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

09/03/2016, 13:12:53 via App

Samuel, ainda não sabemos como solucionar o problema, sabemos que algum aplicativo ou o android está gerando arquivos .zip na pasta modemcrash, como falamos no ultimo tópico, paliativamente quem se dispor a fazer root pode apagar os arquivos e bloquear a permissão da pasta até sair nova atualização.

Responder
Samuel Marcelo Campos da Silva
  • Posts no fórum: 2

09/03/2016, 15:51:35 via App

valeu pela presteza pessoal. vou fazer uma reclamação no reclame aqui, descascar o abacaxi pra ver se agilizam a solução do problema . inadmissível uma falha dessa em um celular que apesar de ser relativamente barato, é o top de linha da marca.

Responder
Ítalo Silva
  • Posts no fórum: 3

09/03/2016, 16:11:26 via Web

Falaê pessoal, beleza? Irei comprar o Zenfone 2 agora dia 18/03, parecia ser bom demais pra ser verdade, mas agora estou receioso em compra-lo pois o que eu queria me livrar era justamente esse problema de falta de memória, o que eu faço agora? No Zenfone Selfie tem o mesmo problema? Ele será solucionado pela Asus?

Responder
Herbert Barbosa
  • Posts no fórum: 5

10/03/2016, 03:23:32 via Web

Allan Velepolskis

o problema é no whatsapp.
Formata o celular e instala o whats atualizado que o bug foi corrigido. Pronto, resolvido.
Se tiver root não precisa formatar, é só ir na log/modemcrash e deletar os arquivos

Resolveu mesmo?

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

11/03/2016, 13:21:10 via Web

Boa dia galera !

Sei que aqui o topico não é dedicado a este assunto, mas para alguem ja apareceu a mensagem :

"adaptador de energia nao suportado" quando pluga para carregar

E o celular demora muito para carregar e tal.

Valeeu

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

11/03/2016, 13:28:46 via App

Henrique, vi em algum outro post sobre esse problema, foi feito alguma atualização no seu aparelho? Isso acontece com o carregador original?

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

11/03/2016, 13:54:17 via Web

Uso o carregador original, atualização somente as da própria Asus, ate enviei o celular para assitencia, devido a isso, e retorno com o mesmo problema

Responder
Diego
  • Posts no fórum: 31

11/03/2016, 16:39:37 via App

Henrique, no meu aparece essa mensagem quando coloco em carregadores não originais...Então sobre o problema da memória...Segundo o colega Allan, o problema seria no whats app que estaria gerando arquivos na pasta "modemcrash", fiz a atualização do whats app e exclui os arquivos, porém o sistema continua gerando arquivos...

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

11/03/2016, 17:28:18 via Web

Ola Diego. Obrigado

Para complementar, agora estou carregando ele pelo cabo USB no PC, vai demorar, mas pelo menos nao fica acusando aquela mensagem.

Responder
Bruno Blumetti
  • Posts no fórum: 3

11/03/2016, 19:09:07 via Web

Olá,

O problema não eh no whatsapp.
Hoje foi lançado um app para apagar os logs da pasta /data/logs/modemcrash
Espero que atualizem em breve o SO.

Para quem não quer fazer root, eh uma boa.
Segue link(retirar espaços em branco) do forum oficial da Asus. O Zenfone 2 brasileiro eh o ZE551ML.

www. asus .com /zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=69905&extra=page%3D1&mobile=2

Marcos OlindaBora Se ArrumarNata AnaHenrique Ramme

Responder
Henrique Ramme
  • Posts no fórum: 56

12/03/2016, 00:15:09 via Web

Bruno.

Baita App aqui realmente ele recupera todao a memoria

Responder
Kevin Portella Bohry
  • Posts no fórum: 1

12/03/2016, 02:51:00 via Web

esse app me salvou. esta de parabéns. recomendo muito

Responder
Nata Ana
  • Posts no fórum: 2

12/03/2016, 02:54:14 via Web

Estava com 9gb de espaço, hoje fiz o reset e instalei tudo novamente, agora estou com 2,40gb.

Percebi que começou a aumentar e vim aqui no fórum pra saber se tinha alguma novidade, e fiz a instalação do .apk que o Bruno passou.

Instalei e mandei ver, e não é que baixou pra 2,19GB e agora estabilizou.

Amanhã quando acordar vou ver se aumentou, caso sim, vou abrir o .apk novamente.

Thiago Morais

Responder
Vitor
  • Posts no fórum: 3

12/03/2016, 17:04:58 via Web

Instalei e executei esse App hoje, mas continuo com mais de 5GB ocupados misteriosamente, sendo que restaurei o celular ontem e não pus arquivos ainda.

Se pra mais alguém o App não funcionou, por favor informe aqui tbm!

E alguém por favor pode me dar uma orientação?
Obrigado!

— alterado em 12/03/2016, 17:08:00

Thiago Morais

Responder
Gilmar
  • Posts no fórum: 2

12/03/2016, 21:27:49 via Web

Boa tarde galera.

Instalei o apk que o bruno indicou e ele liberou 14 Gb de espaco. Estou impressionado.

Antes: image

Depois de utilizar o apk: image

Muito obrigado pela publicacao, Bruno.

Vou utilizar outros apps pra ver se afetou alguma coisa, e depois posto aqui.

Obrigado a todos

Responder
Dênnis Tomaz
  • Posts no fórum: 3

13/03/2016, 02:38:21 via Web

Boa Noite Galera blz ?
Tbm estou com o mesmo problema, tinha 400 mb livre só, passei o apk e fico com 2,41 gigas livres..porem muito estranho.
De manhã estava com 2,41 e hj a noite sem instalar nada ja está com 2.32.
Uso apk mas da na mesma. Isso pq só tenho um jogo instalado e alguns Apps e algumas musicas, estou ficando chateado com meu Zen 2.
Sera quê com Android M as coisas vão mudar ?
Alguem ai tem a previsão VIA OTA não quero instalar uma room Não oficial e perder minha Garantia .
Abç Dennis.

List item


Responder
Jose Augusto
  • Posts no fórum: 1

13/03/2016, 15:44:41 via Web

qual é o nome desse app Bruno?

Responder
Bruno Blumetti
  • Posts no fórum: 3

14/03/2016, 13:22:19 via Web

Esse app é feito pela Asus. Vc nao vai encontrar na Play Store. Eles deram o nome de StorageSpaceRelease.

— alterado em 14/03/2016, 13:22:51

Responder
Thiago Morais
  • Posts no fórum: 1

14/03/2016, 14:58:14 via Web

Creio que o apk disponibilizado pela ASUS funciona em parte dos Zenfones .. No grupo do face, vi usuários satisfeitos, com o problema resolvido, outros que notaram o problema persistir e outros que o apk nem funcionou (meu caso). Um descaso da ASUS, que pede para que você envie seu smartphone para a assistência e aguarde .. Cara, meu celular tem dois meses .. como vou levar para assistência um telefone zero bala? Se fosse o S3, da SAMSUNG, beleza, o treco tinha sudden death .. morria do nada e reiniciava de fábrica .. era um problema físico, de solda mal feita que superaquecia e mimimi .., mas na ASUS, um problema de leitura de SO .. pelamor .. já tentei de tudo .. wipe cache, apk do zentalk, clean master, reset, reza braba, deixar no luar de terça numa encruzilhada ... e .. nada .. só atualizando pra ver se melhora ..

Responder
Bruno Blumetti
  • Posts no fórum: 3

14/03/2016, 20:26:48 via Web

Pelo visto tem outros modelos de Zenfone 2 no Brasil, apesar de todos estarem como ZE551ML.

O meu eh 32GB, 4GB de Ram e processador de 2.3Ghz... Até hj n voltou a criar arquivos na pasta /data/logs/modemcrash

Responder
Vitor
  • Posts no fórum: 3

14/03/2016, 21:10:33 via Web

Bom saber que não sou o único que não pôde resolver o problema com esse apk da Asus...

Responder
Herbert Barbosa
  • Posts no fórum: 5

15/03/2016, 23:09:29 via Web

Nova atualização disponível, vamos ver se o bug vai ser corrigido.

Responder
Vitor
  • Posts no fórum: 3

15/03/2016, 23:32:39 via Web

Obrigado pelo aviso!

Herbert Barbosa

Responder