ASUS Zenfone 2 — Memoria Interna cheia.

• Respostas:128
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 44

26/fev/2016 12:23:10 via Web

Bom, devido a este problema na memoria e outros como, celular demorando 10 horas para carregar e por vezes nao reconhecia o carregador e também o cartao SIM que ficava desconectando toda hora, acabei mandando para assistência ontem. ( pelo menos é SEDEX)

Resta aguardar agora

• Posts no fórum: 1

26/fev/2016 15:45:31 via Web

Bom dia Pessoal, resetei meu Zen fone 2 a dois dias, segunda vez que faço o mesmo procedimento, na primeira vez fiz o hard reset pela configuração do celular (não adiantou), a dois dias refis o hard reset, porém fiz pelos botões do volume e ligar e até o momento (48 horas depois) não comeu mais memória. Como ja li em outras citações aqui no fórum, não baixei o facebook (aplicativo), vou aguardar mais uns dias pra ver se não come memória e vou instalar o aplicativo do facebook, pra ver se tem alguma incompatibilidade com o android do zen fone 2.
att

26/fev/2016 16:32:06 via Web

Eu fiz root, apaguei os arquivos da pasta /modemcrash e alterei a permissao de gravação para nenhum usuario. Coloquei essa pasta como proibido gravação. Usei o Root Explorer como na imagem acima. E depois disso problema resolvido, nao preciso mais ficar monitorando o espaço ocupado por essa pasta.

• Posts no fórum: 44

26/fev/2016 17:34:07 via Web

Realmente, interessante este método Alexandre, assim que o meu celular retornar da assistência e se o problema persistir, irei tentar fazer no meu aparelho tambem.

Você apagou TODOS os arquivos da pasta /modemcrash ?

29/fev/2016 1:44:33 via Web

Após formatar meu Z2 e visualizar o armazenamento pelo PC notei que na memoria interna constavam mais de 6 GB de espaço utilizado, mas pelo gerenciador do dispositivo constavam apenas 3 GB. Com o passar dos dias a memoria foi inflando sem motivos, e então decidi visualizar a memoria interna do Z2 no PC, e no gerenciador do dispositivo. Para minha surpresa tanto a memoria no PC, como no gerenciador constavam aproximadamente 7 GB, visto que instalei poucos aplicativos, nada que ocupasse muito espaço.
Realmente estou começando a ficar decepcionado com a ASUS, pois o problema persiste, e a solução não vem.

• Posts no fórum: 14

1/mar/2016 10:51:42 via App

Herbert Barbosa

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7261016/image/Screenshot_2016-02-28-23-55-28_1-1456714862293.jpg

Finalmente estão solucionando o caso.

boa notícia

• Posts no fórum: 2

3/mar/2016 5:05:44 via Web

Procurei verificar as informações de diretorio da raiz, e lá há um diretório chamado proc. Fiquei um pouco surpreso com o tamanho dessa pasta. Tenho 32 GB de memoria interna e está acontecendo tambem de sobrecarregar a memoria. Enviando a imagem em anexo!

image

Outra coisa estranha foi eu ter gravado um video de pouco mais de 8 minutos e ter dado 1,6 GB (sim 1,6 gigas) em formato mp4.

• Posts no fórum: 31

5/mar/2016 21:27:34 via Web

Pessoal, como já havia falado, meu z2 32gb já estava ficando sem memoria novamente depois de ter feito reset, seguir o que o Alexandre nos contou, fazer root e instalar o app Root Explorer para achar a pasta Logs/Modem Crash e apagar os zip's. Concluí o processo e também modifiquei a permissão da pasta para somente "usuário", se não fizer isso assim que você excluir os arquivos o android já vai ter criado mais um zip. Bom... agora vou retirar o root e ver o que acontece e também esperar a próxima atualização.

*Se alguém fizer Root, e receber uma atualização via OTA não faça, pode dar problema. Antes retire o root e depois instale a atualização.

Vou informando o que aconteceu...

• Posts no fórum: 3

6/mar/2016 5:34:23 via Web

o problema é no whatsapp.
Formata o celular e instala o whats atualizado que o bug foi corrigido. Pronto, resolvido.
Se tiver root não precisa formatar, é só ir na log/modemcrash e deletar os arquivos

6/mar/2016 5:34:33 via Web

o problema é no whatsapp.
Formata o celular e instala o whats atualizado que o bug foi corrigido. Pronto, resolvido.
Se tiver root não precisa formatar, é só ir na log/modemcrash e deletar os arquivos

• Posts no fórum: 1.580

6/mar/2016 10:46:35 via Web

É dessa forma que eu provo que é preciso fazer duplo wipe a cada 3 ou 4 meses nos aparelhos, wipe data e wipe cache, somente redefinir aos padrões de fabrica pelo menu configurações não adianta pessoal.

vejam neste video..https://www.youtube.com/watch?v=SdjvjQUdjGQ

Apesar de que aqui ele mostrou somente o wipe data, mas eu recomendo que quando voltar a tela, com o botão vol - desça até wipe cache partition, e confirme com o botão power, depois sim a tela vai voltar e vai estar selecionado reboot system now, daí é só confirmar no botão power, espera reiniciar faça as configurações iniciais e problemas resolvido

O procedimento que resolve é: Salvar todos os arquivos como, fotos, videos, e outros, verifica tbm se esta marcado as opções: Backup e restauração automática e fazer, wipe data, wipe cache e depois reboot system now, façam isso e depois voltem aí e comentem, e eu já sei a resposta de cada um de vcs. Volto a dizer, somente redefinir aos padrões de fabrica não resolve em nada, fica na mesma em dois dias no máximo volto tudo como era antes, uma porcaria

OBS. Bateria completa pra fazer esse procedimento, não faça com pouca bateria, se desligar no meio do procedimento por falta de bateria, já era, brika o aparelho

Flw, um abraço a todos

— alterado em 6/mar/2016 10:59:13

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

8/mar/2016 2:12:54 via App

Herbert, no meu caso que fiz root a 2 dias, exclui os arquivos .zip da pasta Modemcrash, mudei a permissão da pasta e depois retirei o root e o problema voltou...Fiz root ontem novamente pela manhã e até então não baixou nada. Conclusão: Se retirar o root o problema volta. Vou tirar o root quando sair a próxima atualização.

9/mar/2016 12:04:23 via Web

Não fiz nada ainda, só usei aplicativos de limpeza e estou aguardando essa atualização da Asus, jáque a mesma está ciente do problema.

9/mar/2016 13:12:53 via App

Samuel, ainda não sabemos como solucionar o problema, sabemos que algum aplicativo ou o android está gerando arquivos .zip na pasta modemcrash, como falamos no ultimo tópico, paliativamente quem se dispor a fazer root pode apagar os arquivos e bloquear a permissão da pasta até sair nova atualização.

• Posts no fórum: 2

9/mar/2016 15:51:35 via App

valeu pela presteza pessoal. vou fazer uma reclamação no reclame aqui, descascar o abacaxi pra ver se agilizam a solução do problema . inadmissível uma falha dessa em um celular que apesar de ser relativamente barato, é o top de linha da marca.

9/mar/2016 16:11:26 via Web

Falaê pessoal, beleza? Irei comprar o Zenfone 2 agora dia 18/03, parecia ser bom demais pra ser verdade, mas agora estou receioso em compra-lo pois o que eu queria me livrar era justamente esse problema de falta de memória, o que eu faço agora? No Zenfone Selfie tem o mesmo problema? Ele será solucionado pela Asus?