ASUS Zenfone 2 — Memoria Interna cheia.

• Respostas:126
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

10/mar/2016 3:23:32 via Web

Allan Velepolskis

o problema é no whatsapp.
Formata o celular e instala o whats atualizado que o bug foi corrigido. Pronto, resolvido.
Se tiver root não precisa formatar, é só ir na log/modemcrash e deletar os arquivos

Resolveu mesmo?

• Posts no fórum: 44

11/mar/2016 13:21:10 via Web

Boa dia galera !

Sei que aqui o topico não é dedicado a este assunto, mas para alguem ja apareceu a mensagem :

"adaptador de energia nao suportado" quando pluga para carregar

E o celular demora muito para carregar e tal.

Valeeu

• Posts no fórum: 31

11/mar/2016 13:28:46 via App

Henrique, vi em algum outro post sobre esse problema, foi feito alguma atualização no seu aparelho? Isso acontece com o carregador original?

11/mar/2016 13:54:17 via Web

Uso o carregador original, atualização somente as da própria Asus, ate enviei o celular para assitencia, devido a isso, e retorno com o mesmo problema

• Posts no fórum: 31

11/mar/2016 16:39:37 via App

Henrique, no meu aparece essa mensagem quando coloco em carregadores não originais...Então sobre o problema da memória...Segundo o colega Allan, o problema seria no whats app que estaria gerando arquivos na pasta "modemcrash", fiz a atualização do whats app e exclui os arquivos, porém o sistema continua gerando arquivos...

11/mar/2016 17:28:18 via Web

Ola Diego. Obrigado

Para complementar, agora estou carregando ele pelo cabo USB no PC, vai demorar, mas pelo menos nao fica acusando aquela mensagem.

• Posts no fórum: 3

11/mar/2016 19:09:07 via Web

Olá,

O problema não eh no whatsapp.
Hoje foi lançado um app para apagar os logs da pasta /data/logs/modemcrash
Espero que atualizem em breve o SO.

Para quem não quer fazer root, eh uma boa.
Segue link(retirar espaços em branco) do forum oficial da Asus. O Zenfone 2 brasileiro eh o ZE551ML.

www. asus .com /zentalk/forum.php?mod=viewthread&tid=69905&extra=page%3D1&mobile=2

• Posts no fórum: 2

12/mar/2016 2:54:14 via Web

Estava com 9gb de espaço, hoje fiz o reset e instalei tudo novamente, agora estou com 2,40gb.

Percebi que começou a aumentar e vim aqui no fórum pra saber se tinha alguma novidade, e fiz a instalação do .apk que o Bruno passou.

Instalei e mandei ver, e não é que baixou pra 2,19GB e agora estabilizou.

Amanhã quando acordar vou ver se aumentou, caso sim, vou abrir o .apk novamente.

12/mar/2016 17:04:58 via Web

Instalei e executei esse App hoje, mas continuo com mais de 5GB ocupados misteriosamente, sendo que restaurei o celular ontem e não pus arquivos ainda.

Se pra mais alguém o App não funcionou, por favor informe aqui tbm!

E alguém por favor pode me dar uma orientação?
Obrigado!

— alterado em 12/mar/2016 17:08:00

• Posts no fórum: 2

12/mar/2016 21:27:49 via Web

Boa tarde galera.

Instalei o apk que o bruno indicou e ele liberou 14 Gb de espaco. Estou impressionado.

Antes: image

Depois de utilizar o apk: image

Muito obrigado pela publicacao, Bruno.

Vou utilizar outros apps pra ver se afetou alguma coisa, e depois posto aqui.

Obrigado a todos

13/mar/2016 2:38:21 via Web

Boa Noite Galera blz ?
Tbm estou com o mesmo problema, tinha 400 mb livre só, passei o apk e fico com 2,41 gigas livres..porem muito estranho.
De manhã estava com 2,41 e hj a noite sem instalar nada ja está com 2.32.
Uso apk mas da na mesma. Isso pq só tenho um jogo instalado e alguns Apps e algumas musicas, estou ficando chateado com meu Zen 2.
Sera quê com Android M as coisas vão mudar ?
Alguem ai tem a previsão VIA OTA não quero instalar uma room Não oficial e perder minha Garantia .
Abç Dennis.

List item

14/mar/2016 13:22:19 via Web

Esse app é feito pela Asus. Vc nao vai encontrar na Play Store. Eles deram o nome de StorageSpaceRelease.

— alterado em 14/mar/2016 13:22:51

• Posts no fórum: 1

14/mar/2016 14:58:14 via Web

Creio que o apk disponibilizado pela ASUS funciona em parte dos Zenfones .. No grupo do face, vi usuários satisfeitos, com o problema resolvido, outros que notaram o problema persistir e outros que o apk nem funcionou (meu caso). Um descaso da ASUS, que pede para que você envie seu smartphone para a assistência e aguarde .. Cara, meu celular tem dois meses .. como vou levar para assistência um telefone zero bala? Se fosse o S3, da SAMSUNG, beleza, o treco tinha sudden death .. morria do nada e reiniciava de fábrica .. era um problema físico, de solda mal feita que superaquecia e mimimi .., mas na ASUS, um problema de leitura de SO .. pelamor .. já tentei de tudo .. wipe cache, apk do zentalk, clean master, reset, reza braba, deixar no luar de terça numa encruzilhada ... e .. nada .. só atualizando pra ver se melhora ..

14/mar/2016 20:26:48 via Web

Pelo visto tem outros modelos de Zenfone 2 no Brasil, apesar de todos estarem como ZE551ML.

O meu eh 32GB, 4GB de Ram e processador de 2.3Ghz... Até hj n voltou a criar arquivos na pasta /data/logs/modemcrash

14/mar/2016 21:10:33 via Web

Bom saber que não sou o único que não pôde resolver o problema com esse apk da Asus...