Galaxy WIN2 não inicia

• Respostas:6
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

3/fev/2016 3:40:17 via Web

Olá amigos, boa noite.

Estou com um Galaxy Win2, modelo: SM-G360M sem nenhuma modificação, tudo original de fábrica.

Acontece o seguinte, sempre que eu ligo o aparelho, aparece a seguinte mensagem "mmc read fail".

Já tentei realizar hardreset (Power, Vol+, Home) porem o aparelho não responde ao comando e continua com a mensagem "mmc read fail"

O mais estranho é que eu deixo ele um tempo ligado com essa mensagem e ele vai automaticamente pro "Download Mode" Aparece na tela umas infos do celular, o logo do android e embaixo escrito "Downloading... do not turn off target !!"

Imaginei que fosse o firmware com defeito, então baixei uma ROM Lolipop já pra atualiza-lo, porem o aparelho não está sendo reconhecido pelo meu ultrabook e muito menos pelo ODIN. Já testei com outros cabos USB e o problema persiste.

4/fev/2016 0:07:33 via Web

Olá Ivan, boa noite.

Já sim, removi a bateria diversas vezes. Sobre o hardreset, como eu disse no primeiro tópico, o smartphone n responde ao comando.

Obg pela resposta.

• Posts no fórum: 365

4/fev/2016 1:05:54 via Web

Acho que está sem sistema, porque ao apertar vol. +, home e power devia ligar em modo recovery. Só te resta reinstalar a rom via odin.

Baixe aqui (limitam a velocidade para não premium).

Instale os drives pelo kies

Instale o odin v3.07 ou v3.09.

Depois de completo coloque o celular em modo download, e instale. Só retire o cabo depois do celular reiniciar. Se quiser pode entrar no recovery e fazer wipe data / factory reset para garantir a instalação limpa.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Kernel: Alucard
Xposed v81 sdk 23

4/fev/2016 1:49:28 via Web

Olá Johnnys17. Obg pela resposta.

O problema é que eu conecto o smartphone ao meu ultrabook e nem o ultrabook e nem o ODIN reconhece o aparelho.
Eu tenho o Samsung Kies aqui mas n sei utiliza-lo, tem algo que eu deva fazer pelo kies para que o aparelho seja reconhecido?

Agradeço desde já.

• Posts no fórum: 365

4/fev/2016 2:29:21 via Web

O ultrabook não vai reconhecer mesmo porque o celular não liga. Mas o odin tem que reconhecer se o celular está em modo download.

Se tiver um outro pc aí só para testar o Odin. E ve se reconhece quando estiver no modo download.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Kernel: Stock
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Kernel: Alucard
Xposed v81 sdk 23

4/fev/2016 4:49:46 via Web

Então, o celular liga sim, mas sempre em download mode sem eu dar qlqr comando.
O ODIN n reconhece e nem meu ultra. Isso que fica inexplicável.