Motorola Moto X Play — NOVA ROM STOCK XT1563 LUX RETLA DS 6.0.1_MPD24.107-52 + ROOT

• Respostas:38
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 18

4/mar/2016 2:55:24 via Web

para resolver, "Luan V." e "jacques" baixa a ROM e ADB+MFastboot do Tutorial, Extrair a pasta ADB+MFastboot. Copiar os arquivos da ROM , Para a pasta ADB+MFastboot.

Entra em modo "FASTBOOT" Na pasta ADB+MFastboot, Aperta a tecla Shift + Botão Direito do Mouse, para abrir o Prompt de Comando,
Na tela que vai abrir escola, Abrir janela de comando aqui. clica nela, já na tela do Prompt de Comando,
Flexar o Recovery Original novamente com o comando

mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot reboot

Boa Sorte!!!

• Posts no fórum: 2

27/mar/2016 20:01:03 via Web

DraelFortal

Tem uma nova
XT1563_LUX_RETLA_DS_6.0.1_MPD24.107-52_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml.zip

>

A v.5.1.1 dá opções para o (Modo Desenvolvedor). E dá acesso ao root.

A v.6.0. em diante, ainda não encontrei algum metodo para habilitar esta opção -->[Modo Desenvolvedor] , até mesmo os comandos corretos para colocar nesta versão 6.0.1 atual para acessar o root. O metodo usado para clicar 7 vezes no [Numero da versão...] nas opções do aparelho não dão segmentos. Tipo bloqueado.

Outra coisa ao tentar instalar essa Room ^ v.5.1.1 no meu x play xt1563 para substituir essa room [6.0.1] dá diversas failed. Ai só ressucita com o mesma room 6.0. Alguém sabe burlar isso? ... queria acoplar a room v.5.1.1 para ter acesso ao root. Alguma Luz? . :D

Essa Room s / Versão--> .[ XT1563_LUX_RETLA_6.0.1_MPD24.107-52_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml ] Funcionou no meu aparelho após ter brickado ao tentar colocar a v. 5.1.1 lollipop, mais ao ler varios foruns, isso só seria possível se meu bootloader fosse desbloqueado, mais aí que tá o problema como vou desbloquear se o acesso ao desenvolvedor não me dá outros acessos para habilitar a depuração USB.?<--.

• Posts no fórum: 1

1/abr/2016 17:32:01 via Web

Olá DraelFortal,

Então, fiz o esquema do tutorial pra instalar a ROM. Porém, logo no inicio alguns comandos do CMD dão FALHA e ao reiniciar no final do processo volta para a tela de bootload dando falha na inicialização do sistema "Start Up Failed" ... "ERROR: Failed to pass validation, backup to fastboot" e fica nesse loop. sempre voltando para esta mesma tela não importando que opção eu escolha. Tentei exatamente com os arquivos que você disponibilizou pra download e por dar essas falhas logo de inicio em alguns comandos e em todos os comandos "sparsechunk" acredito que não vá sair dessa tela. me ajuda, to desesperado, tudo que fiz foi deixar o cel carregando no turbo power a notie toda e quando acordei tava nessa tela de bootloader e bateria zerada.

EDIT: Fiz toda a etapa com o android atualizado na versão 6.0.1 porém estava usando a ROM 6.0.0. usei a 6.0.1 e meu cel ta novinho de fabrica. To configurando ele do zero de novo.

— alterado em 1/abr/2016 18:17:43

• Posts no fórum: 1

14/abr/2016 21:38:41 via Web

Eu fiz o flash dessa rom mas agora meus dois chips não são reconhecidos, alguem teve o mesmo problema?

• Posts no fórum: 18

15/abr/2016 0:19:30 via Web

Amigos essa ROM é a Ultima do "Moto X Play XT1563" RETLA_DS.
Tem que ter o Bootloader Desbloqueado, si não vai ter problemas entendam isso, não estraguem os seus Moto X play.

Para aguda Vocês, com a ROM e os Arquivos ADBfastboot, abra o Prompit de Comando, e faça manoalmente
Aqui os Comandos

mfastboot oem fb_mode_set

mfastboot flash partition gpt.bin

mfastboot flash bootloader bootloader.img

mfastboot flash logo logo.bin

mfastboot flash boot boot.img

mfastboot flash recovery recovery.img

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.5

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.7

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.8

mfastboot flash system system.img_sparsechunk.9

mfastboot flash modem NON-HLOS.bin

mfastboot erase modemst1

mfastboot erase modemst2

mfastboot flash fsg fsg.mbn

mfastboot erase cache

mfastboot erase userdata

mfastboot erase customize

mfastboot erase clogo

mfastboot oem fb_mode_clear

mfastboot reboot

Boa sorte!!!

• Posts no fórum: 7

26/abr/2016 5:10:51 via Web

boa noite alguem ai sabe como voutar o android pra pach de janeiro 2016
pq a minha ta com de março e eu nao consigo desbloquear a conta google

• Posts no fórum: 7

9/mai/2016 20:34:20 via Web

amigos estou usando o meu da dando serto nao desbloquio nao mais ta dando www.youtube.com /watch?v=GKdVvBSIb0M

• Posts no fórum: 11

27/jul/2016 21:32:28 via Web

Problema simples de resolver....coloca ele em fastboot mode....abri a janela de comando cmd....e digita o seguinte comando fastboot oem fb_mode_clear
"Problema" resolvido...

• Posts no fórum: 3

30/ago/2016 3:15:26 via Web

Ajudem por favor, depois que eu fiz a atualização para o 6.0.1 sumiu a opção de permitir locais fictícios das opções de desenvolvedor. Alguém sabe o pq e se tem como restaurar essa opção?
Muito obrigado.

• Posts no fórum: 2

29/jan/2017 12:58:52 via Web

Pessoal, não usem servidores do MEGA para downloads maiores que 1gb. Quando chega nesse tamanho o MEGA interrompe o download e nos obriga à pagar pra continuar. Usem outros servidores por favor.