Motorola Moto Maxx — Como RE bloquear o bootloader?

  • Respostas:6
Douglas Ritter
  • Posts no fórum: 5

08/02/2016, 20:10:50 via Web

Fiz o desbloqueio da boot loader, mas devido a mensagem chata que fica aparecendo e por não ver utilidade e manter ele mais desbloqueado (eu fiz pra voltar a versão antiga) existe algum passo para bloquear de volta? no site da motorola encontrei algumas informaçoes, porem nas roms que eles oferecem nao esta o do moto maxx :(

ALgm pode ajudar?

Responder
Márcio Barros
  • Posts no fórum: 8

08/02/2016, 20:14:14 via Web

Não tem essa opção, existe a opção de tirar a msg de desbloqueio somente, mas ele sempre vai ser desbloqueado, da uma olhada nos tutoriais ai no fórum que tem, na parte mesmo de desbloquear tem ensinando a ficar sem essa msg ao ligar o smart...

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

08/02/2016, 20:31:21 via App

Douglas Ritter

Fiz o desbloqueio da boot loader, mas devido a mensagem chata que fica aparecendo e por não ver utilidade e manter ele mais desbloqueado (eu fiz pra voltar a versão antiga) existe algum passo para bloquear de volta? no site da motorola encontrei algumas informaçoes, porem nas roms que eles oferecem nao esta o do moto maxx :(

ALgm pode ajudar?

Tem como tirar a mensagem de desbloqueio do bootloader e também tem como re-bloquear o bootloader com um programa.
Aqui no fórum do Moto Maxx tem um tutorial ensinando como tirar a mensagem de desbloqueio do bootloader que fica aparecendo ao ligar o celular.
Neste link: https://www.nextpit.com.br/forum/629192/motorola-moto-maxx-tutorial-twrp-root-moto-maxx-xt1225-removendo-o-simbolo-de-bootloader-desbloqueado

Para bloquear o bootloader novamente existe um programa chamado "WinDroid Universal Toolkit"
Neste link:
http://forum.xda-developers.com/moto-maxx/development/tool-windroid-universal-android-toolkit-t3048093

Douglas Ritter

Responder
Douglas Ritter
  • Posts no fórum: 5

08/02/2016, 22:24:57 via Web

Obrigado pela dica, mas eu fiz ele disse que rebloqueio mas o aparelho segue desbloqueado status 3

device is UNLOCKED. Status code: 3

falei com a motorola mais cedo e ela disse só via assistencia. Custaria muito caro?

Responder
Fellipe Paz
  • Posts no fórum: 457

08/02/2016, 23:32:18 via App

Eles iriam trocar a placa, esse status e a forma que a Motorola achou de saber que você perdeu a garantia

Douglas Ritter

Responder
Douglas Ritter
  • Posts no fórum: 5

09/02/2016, 00:07:08 via Web

entao status code 1 nunca mais ever?

só 2? eu consegui voltar para o 2, mas continua exibindo a mensagem que foi destravado é assim mesmo? pra tirar eu vou ter q voltar pro 3 e upar a logo modificada?

essa troca de placa seria quanto mais ou menos? ou seria o preço do aparelho novo?

Responder
Douglas Ritter
  • Posts no fórum: 5

09/02/2016, 00:22:30 via Web

Galera, uma ultima duvida pra encerrar.. tem algum risco deixar o aparelho em status 3 ou deveria ao menos por ele em status 2? Algum programa pode se aproveitar do aparelho ou algo assim se eu deixar desbloqueado?

Responder