Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][6.0] Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR e Fazendo ROOT

• Respostas:668
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 570

7/mar/2016 17:15:50 via App

Genilson Silva

Sim. É desbloqueado e ativei a depuração

Você seguiu o tutorial do link que te mandei ou fez o desse típico? Qual o modelo do seu Moto G?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: AOSP
Kernel: Stock
Versão do Android: 5.1.1.

• Posts no fórum: 78

7/mar/2016 17:20:05 via Web

Parceiro estou refazendo todo o procedimento do link que sugeriu, creio que por falta de atenção não ativei a depuração. Valeu.

7/mar/2016 17:22:29 via App

Genilson Silva

Parceiro estou refazendo todo o procedimento do link que sugeriu, creio que por falta de atenção não ativei a depuração. Valeu.

Boa sorte.

7/mar/2016 17:27:25 via App

Genilson Silva

Léo Walk o aparelho já iniciou, porém o problema dos chips continuam.

Seu Moto G é o XT1068 ou XT1069?

7/mar/2016 17:37:46 via App

Genilson Silva

XT1068

No tutorial do link, existem métodos para os dois modelos. Tem certeza que baixou a ROM do XT1068 e todos os arquivos pra ele?

7/mar/2016 18:10:33 via Web

Genilson Silva

Baixei o modelo correto

Existe um método que um usuário fez que é o seguinte: Ele substituiu os arquivos FSG e NON-HLOS que estão na Stock BR 6.0 pelos da Stock ORIGINAL 5.0.2 e refez os comandos novamente. Há algum semanas, eu vi outro usuário que usou um aplicativo da Google Play o qual não lembro o nome agora e ele disse que o sinal voltou após instalar esse app e depois ele removeu o tal aplicativo.
Pesquisei na Google Play e acho que o aplicativo é esse:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.atejapps.networksignalrefresher

— alterado em 7/mar/2016 18:20:15

7/mar/2016 18:52:58 via Web

Genilson Silva

Baixei o modelo correto

Eu encontrei o tal programa!!! Basta fazer o seguinte:

https://play.google.com/store/apps/details?id=de.android.telnet2&hl=pt_BR

Instale o app na versão Free da playstore.
Atualize a rede
Desinstale o App
Reiniciei o Cel

• Posts no fórum: 1

8/mar/2016 0:23:03 via Web

da outra vez que tentei colocar o androd 6.0 no meu celular o chip parou de funcionar, sera se eu tento novamente?
e a camera frontal que nao esta pegando arrumaram esse bug na att?

8/mar/2016 0:31:24 via Web

Pedro Lisboa

da outra vez que tentei colocar o androd 6.0 no meu celular o chip parou de funcionar, sera se eu tento novamente?
e a camera frontal que nao esta pegando arrumaram esse bug na att?

Boa noite!!! O Marshmallow 6.0 stock está muito bom e sem bugs por enquanto. Tanto eu como boa parte dos usuários seguiu esse tutorial do JonathanDroid e não teve problemas quando quis voltar para o 5.0.2 e em seguida atualizar via OTA para o novo sistema. Segue a baixo o link para o procedimento, lembrando que escolha a ROM especifica para o modelo do seu Moto G 2014:
http://www.androidpit.com.br/forum/680573/motorola-moto-g-2014-downgrade-video-como-fazer-o-downgrade-do-marshmallow-6-0-para-o-lollipop-5-0-2-no-moto-g-2014-xt1068-xt1069-dtv

— alterado em 8/mar/2016 0:31:49

• Posts no fórum: 3

8/mar/2016 19:07:21 via Web

Meu brother baixei essa rom mais estou comedo de atualizar pois meu moto g2(xt1068) já tinha o Android: 6.0 instalado(via OTA) porém fui fazer um root praticamente igual esse que você explica com diferença só do TWRP e do supersu que eram versões diferente, enfim, o root não funfou e meu aparelho ficou em loop infinito no logon da motorola. Fiz um limpa no sistema com o TWRP e desinstalei o TWRP baixei uma Rom Lollipop 5.0.2 com versão LXB22.99-16(pois não tinha encontrado essa 6.0) e fiz o downgrade do Marshmallow 6.0 para o Lollipop 5.0.2, ficou tudo OK, revivi meu moto g:D. só que agora não aparece via OTA nenhuma atualização disponível, fala que meu sistema já está atualizado.
          No tutorial do JonathanDroid ele disponibiliza uma rom 5.0.2 com versão LXB22.99-16.3 (uma atualização depois da minha que é  LXB22.99-16), e ele fala que com essa atualização pode atualizar para android 6.0 via OTA normalmente q dá certo. O problema é que eu coloquei essa Rom dele e mesmo assim não aparece nada via OTA só informa que meu sistema já está atualizado. Só pra finalizar, ao instalar a ROM do JonathanDroid, deu um erro no comando "fastboot flash motoboot motoboot.img" na tela do aparelho apareceu em roza: version downgraded for tz e no PC failed, porém seguiu normal os outros comandos e consegui atualizar para o android 5.0.2- LXB22.99-16.3 (refiz outra vez o processo e continuou o erro mencionado) mas o android fuciona normal só não aparece a atualização OTA.
         Enfim, se eu instalar essa rom posso ter algum problema de brinckar meu aparelho?

8/mar/2016 19:21:28 via App

M41CoN

Meu brother baixei essa rom mais estou comedo de atualizar pois meu moto g2(xt1068) já tinha o Android: 6.0 instalado(via OTA) porém fui fazer um root praticamente igual esse que você explica com diferença só do TWRP e do supersu que eram versões diferente, enfim, o root não funfou e meu aparelho ficou em loop infinito no logon da motorola. Fiz um limpa no sistema com o TWRP e desinstalei o TWRP baixei uma Rom Lollipop 5.0.2 com versão LXB22.99-16(pois não tinha encontrado essa 6.0) e fiz o downgrade do Marshmallow 6.0 para o Lollipop 5.0.2, ficou tudo OK, revivi meu moto g:D. só que agora não aparece via OTA nenhuma atualização disponível, fala que meu sistema já está atualizado.
          No tutorial do JonathanDroid ele disponibiliza uma rom 5.0.2 com versão LXB22.99-16.3 (uma atualização depois da minha que é  LXB22.99-16), e ele fala que com essa atualização pode atualizar para android 6.0 via OTA normalmente q dá certo. O problema é que eu coloquei essa Rom dele e mesmo assim não aparece nada via OTA só informa que meu sistema já está atualizado. Só pra finalizar, ao instalar a ROM do JonathanDroid, deu um erro no comando "fastboot flash motoboot motoboot.img" na tela do aparelho apareceu em roza: version downgraded for tz e no PC failed, porém seguiu normal os outros comandos e consegui atualizar para o android 5.0.2- LXB22.99-16.3 (refiz outra vez o processo e continuou o erro mencionado) mas o android fuciona normal só não aparece a atualização OTA.
         Enfim, se eu instalar essa rom posso ter algum problema de brinckar meu aparelho?

Boa tarde. Antes de fazer o downgrade do Jonathan Droid, você tem que estar com o bootloader desbloqueado, a depuração USB ativa e por fim, baixar todos os arquivos do downgrade relacionados ao modelo do seu smartphone que não vai ter erro nenhum.

• Posts no fórum: 78

8/mar/2016 19:26:20 via Web

Boa Tarde

Léo Walk fiz todos os procedimentos no entanto nada de sinal. Hoje pela manhã digitei o comando no celular para ver se havia imei e percebi que estavam zerados. Há algum modo de recuperar? Tenho os imeis aqui

8/mar/2016 19:44:18 via Web

Genilson Silva

Boa Tarde

Léo Walk fiz todos os procedimentos no entanto nada de sinal. Hoje pela manhã digitei o comando no celular para ver se havia imei e percebi que estavam zerados. Há algum modo de recuperar? Tenho os imeis aqui

Boa tarde!!! Seu problema pode ser resolvido instalando a ROM original do modelo XT1068. Pois você perdeu a pasta que contem dados sobre o IMEI.

8/mar/2016 19:51:50 via Web

Genilson Silva

Tem algum link por onde eu possa baixar?

http://www.androidpit.com.br/forum/618585/motorola-moto-g-2014-tutorial-instalacao-reinstalacao-da-rom-stock-do-moto-g-2014

OBS.: No link de roms desse tutorial, você encontra a rom stock do seu Moto G. Basta seguir o procedimento que a rom será instalada. Se tudo der certo, depois procure saber se a versão do seu bootloader é igual a dá rom 5.0.2 do downgrade do Jonathan Droid, pois se não for, quando você tentar atualizar via OTA para o Marshmallow vai dar hardbrick no seu dispositivo.