Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][6.0] Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR e Fazendo ROOT

  • Respostas:725
  • Sticky
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/10/2016, 23:18:20 via Web

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente.

Mesmo dando erro nesses dois comandos, prossegue com os demais, isso e por causa do boot desbloqueado.

Eu particularmente digito esses dois comandos sem conectar pelo cabo USB, primeiro digito esses dois, e claro que vai apresentar o erro, dai antes de digitar o terceiro comando, conecto pelo USB, e vou ate o final, o aparelho reinicia normal

— alterado em 14/10/2016, 23:22:50

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Alexandre Suárez

Responder
Alexandre Suárez
  • Posts no fórum: 10

14/10/2016, 23:20:11 via Web

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

— alterado em 14/10/2016, 23:22:11

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/10/2016, 23:36:35 via Web

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Alexandre Suárez

Responder
Alexandre Suárez
  • Posts no fórum: 10

15/10/2016, 03:37:08 via Web

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar.

Consegui reverter o problema do IP, mas, quando coloco o SuperSU some o IP do aparelho novamente.

O jeito é aguardar uma atualização do desenvolvedor para resolver esse empecilho.

Grato pela atenção!!!

Responder
Weverton Reynolds
  • Posts no fórum: 2

15/10/2016, 07:02:16 via Web

image> [[cite Manoel Coelho]]
>

Weverton Reynolds

Olá, eu recebi uma atualização via OTA, mas ao atualizar da um erro... pode me ajudar?

[[citando a mensagem como conversa para fazer sentido]]

O erro foi ao reiniciar o aparelho? Se sim, então se sinta feliz em saber que o meu tbm deu erro! Agora sei que se a quantidade desse erro for maior nos celulares, deve ser um possível bug e logo será corrigido.

[[citando a mensagem como conversa para fazer sentido]]

Sim, ocorre a "preparação para a instalação" da atualização e logo depois disso vai direto para o TWRP Recovery e vou ver nos logs, tem um erro. Eu reinicio o aparelho e prepara para atualizar e de novo da o erro. Até tirei os arquivos da att da pasta se não, não iria conseguir usar o celular.
O que eu posso está fazendo? É possível atualizar via Central de comando?

— alterado em 15/10/2016, 07:22:40

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

15/10/2016, 07:44:32 via Web

Emerson

Fazendo Root:

DOWNLOADS

[ADB + mfastboot][1]
[TWRP][2]
Boot modificado por mim pra aceitar root - [XT1068][3], [XT1069][4] (Baixe o correspondente ao seu modelo)
[SuperSU][5] (Copie pra memória do celular)

OBSERVAÇÕES

  1. O BOOTLOADER DEVE ESTAR DESBLOQUEADO

VAMOS COMEÇAR:

Instando o TWRP Recovery

  1. Faça o download do ADB + mfastboot e do TWRP (Escolha a versão mais recente)
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Extraia o arquivo rar contendo o ADB + mfastboot e coloque o arquivo do TWRP na pasta extraída (Junto com os arquivos do ADB e mfastboot).
  4. Entre na pasta extraída e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

ROOT

  1. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
  2. Coloque o arquivo do boot modificado na pasta do adb fastboot, entre na pasta e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash boot nome-do-img-do-bootModificado.img

NOTA: Substitua nome-do-img-do-bootModificado.img pelo nome do arquivo que você baixou (boot-root-emerson-XT1068.img ou boot-root-emerson-XT1069.img)

  1. Utilizando os botões de Volume- selecione recovery e agora pressione Volume+ (Para acessar a recovery - no caso TWRP)

Toque em install

![image][6]

Navegue até a pasta onde você copiou o arquivo e toque em no zip do SuperSU

![image][7]

Confirme

![image][8]

Se deu tudo certo, aparecerá a seguinte tela:

![image][9]

Baixei o [root checker][10] para conferir:

![image][11]

....

REMOVENDO AVISO DE BOOTLOADER DESBLOQUEADO

DOWNLOADS

[ADB+mfastboot+logo.bin][12]

  1. Extraia o arquivo baixado
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Entre na pasta que foi extraída, pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui
    Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash logo logo.bin

[1]: https://mega.nz/#!E8FhSDBT!IOKd3FItL3AYFDwKzGoaTSS_o-jLCT5NTztHniS-k_E
[2]: http://dl.twrp.me/titan/
[3]: https://mega.nz/#!fUV2TDjI!dRltQoK3b6jbcdJDrjA4t7XwZxaUdgzEG9cio6oTpLo
[4]: https://mega.nz/#!mdNjgJRS!On3_ZW_1CbwkrIkVkk5Ggll-qxd3Yv4JuFerYTJ-nxQ
[5]: http://download.chainfire.eu/supersu
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/Screenshot_2016-02-13-06-56-19.png
[7]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/Screenshot_2016-02-13-06-56-26-1455370534305.png
[8]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/Screenshot_2016-02-13-06-56-28-1455370592135.png
[9]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/Screenshot_2016-02-13-06-56-41-1455370618715.png
[10]: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.joeykrim.rootcheck&hl=pt_BR
[11]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6882916/image/Screenshot_20160213-112103.png
[12]: https://mega.nz/#!eNEHSBqA!Od-o-o6z9ON-RdV2RoetTevUu6f2D5NwoKaSUhLsl1A

Boa noite Emerson. Poderia (por gentileza) atualizar o bootlogo e disponibilizar o mesmo para nós? Creio eu que é ele que está impedindo o uso do SuperSU. Estou com o mesmo problema do Alexandre Suarez.

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

15/10/2016, 08:00:19 via Web

Weverton Reynolds

![image][1]> [[cite Manoel Coelho]]
>

Weverton Reynolds

Olá, eu recebi uma atualização via OTA, mas ao atualizar da um erro... pode me ajudar?

[[citando a mensagem como conversa para fazer sentido]]

O erro foi ao reiniciar o aparelho? Se sim, então se sinta feliz em saber que o meu tbm deu erro! Agora sei que se a quantidade desse erro for maior nos celulares, deve ser um possível bug e logo será corrigido.

[[citando a mensagem como conversa para fazer sentido]]

Sim, ocorre a "preparação para a instalação" da atualização e logo depois disso vai direto para o TWRP Recovery e vou ver nos logs, tem um erro. Eu reinicio o aparelho e prepara para atualizar e de novo da o erro. Até tirei os arquivos da att da pasta se não, não iria conseguir usar o celular.
O que eu posso está fazendo? É possível atualizar via Central de comando?

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7339952/image/forum/Screen.jpg

Não fera, sem chances. Já tentei de diversas maneiras. Cheguei a conclusão que só pode ser culpa do Bootlogo. Reinstala a ROM Stock 6.0. Deixa atualizar normalmente (se quiser) para a versão 24.81.3 e não tente fazer root depois. Caso não queira atualizar, interrompa a instalação, assim você consegue manter o root no aparelho.

Weverton Reynolds

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/10/2016, 15:29:48 via Web

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Gilmar Luiz

Alexandre Suárez

Manoel Coelho

Anderson Henrique

Mano para mim deu quase tudo certo, meu celular não esta reconhecendo rede, vc sabe o porque?. Alguém pode me dar um help

Vou pesquisar pra te ajudar, mas preciso de prints se aparece alguma mensagem na tela.

Boa tarde Manoel. Estou com o mesmo problema do Anderson e perdi meu IP. Tentei reinstalar a ROM Stock 6.0, mas em vão, pois o primeiro comando informa "version downgraded for primary-gpt". Poderia me auxiliar? Devo voltar a ROM 5.0.2?
Só retificando: foi após ter feito flash do SuperSU (SR1-SuperSU-v2.78-SR1-20160915123031).

Nesse caso pode ignorar os dois primeiros comando, continua com os demais comandos até o final e no ultimo comando ele vai dar reboot normalmente

Obrigado Gilmar! Farei o teste assim que a bateria estiver 100%. Perdi meu IP, neste caso, reinstalando a ROM Stock 6.0 ele voltará? Sou meio leigo, desculpe (rs).

Sem problema amigo, ninguem nasceu sabendo das coisas, e assim que vamos aprendendo, tbm ja errei muito.

Nesse caso faça. O seguinte, antes de fazer o procedimento, faça wipe data e wipe cache, quando ele reiniciar desliga o aparelho, coloca ele em modo fastboot, dai reinstala a stock nele.
Lembre-se se esta voltando para uma versão a trás, assim que concluir a instalaçã, coloca o aparelho em modo fastboot e verifica se a versão. Do bootloader atualizou pra: 48: 84 ou 48: 86, se vc está colocando o marshmallow, porque se aparecer alguma atualização com patch de segurança, evitará o brik no aparelho estando o boot nas versões que citei aí, caso contrario, se não. Foi pra essas versões ai, e atualizar via OTA, poderá dar hardbrik

Gilmar.

Consegui reverter o problema do IP, mas, quando coloco o SuperSU some o IP do aparelho novamente.

O jeito é aguardar uma atualização do desenvolvedor para resolver esse empecilho.

Grato pela atenção!!!

Evita o root então

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Wagner Kopsch
  • Posts no fórum: 2

15/10/2016, 17:30:17 via Web

boa tarde se alguem puder me ajudar eu agradeço. eu fiz o root no meu celular de 1 semana depois saiu atualizaçao para o mesmo, quando fui atualizar ficava indo na tela twrp, dae resolvi reverter o root e instalar a room novamente, dae consegui isntalar a room lollipop 5.0.2, só que nao imaginava que poderia dar erro e fui e deixei que meu celular fizesse a atualização via ota o problema que apos o download foi para instalaçao a hora que o celular reiniciou ele simplesmente apagou nao liga, nao pisca a led , nem no modo bootloader ele entra oque eu posso fazer para solucionar este problema ??

Gilmar Luiz

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

15/10/2016, 18:19:06 via App

Wagner Kopsch

boa tarde se alguem puder me ajudar eu agradeço. eu fiz o root no meu celular de 1 semana depois saiu atualizaçao para o mesmo, quando fui atualizar ficava indo na tela twrp, dae resolvi reverter o root e instalar a room novamente, dae consegui isntalar a room lollipop 5.0.2, só que nao imaginava que poderia dar erro e fui e deixei que meu celular fizesse a atualização via ota o problema que apos o download foi para instalaçao a hora que o celular reiniciou ele simplesmente apagou nao liga, nao pisca a led , nem no modo bootloader ele entra oque eu posso fazer para solucionar este problema ??

Boa tarde. Neste caso só trocando a placa, ou aguardar a liberação por parte dos desenvolvedores igual ao procedimento feito no Moto G primeira geração.

Gilmar Luiz

Responder
Wagner Kopsch
  • Posts no fórum: 2

15/10/2016, 18:26:40 via Web

vixe entao me lasquei kkkk

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

15/10/2016, 21:01:35 via Web

Wagner Kopsch

boa tarde se alguem puder me ajudar eu agradeço. eu fiz o root no meu celular de 1 semana depois saiu atualizaçao para o mesmo, quando fui atualizar ficava indo na tela twrp, dae resolvi reverter o root e instalar a room novamente, dae consegui isntalar a room lollipop 5.0.2, só que nao imaginava que poderia dar erro e fui e deixei que meu celular fizesse a atualização via ota o problema que apos o download foi para instalaçao a hora que o celular reiniciou ele simplesmente apagou nao liga, nao pisca a led , nem no modo bootloader ele entra oque eu posso fazer para solucionar este problema ??

Ai foi amigo, deu hardbrik, a recomendação é antes de qualquer atualização via OTA, verificar se a versão do bootloader atualizou para 48:84 ou 48:86, caso não foi pra essa versões o bootloader, vai dar brik;

Eu não consigo imaginar, vcs preferem perder um aparelho queimando uma placa, do que perder um root, eu já tinha postado anteriormente aí, evita o root então

— alterado em 15/10/2016, 21:04:22

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

16/10/2016, 02:44:55 via Web

Aqui tá direto aparecendo atualização via OTA,não sou nenhum maluco,pois fiz root,melhor esperar o Android Pit jogar pra download e fazer via fastboot. Agora tem gente que não pesquisa o que pode ocorrer com celulares modificados.(laughing)

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/10/2016, 02:49:03 via Web

Henrique Veresconde

Aqui tá direto aparecendo atualização via OTA,não sou nenhum maluco,pois fiz root,melhor esperar o Android Pit jogar pra download e fazer via fastboot. Agora tem gente que não pesquisa o que pode ocorrer com celulares modificados.(laughing)

Se quiser que não apareça essas notificações por enquanto, entra em configurar, > privacidade Motorola e desmarca as duas caixinhas lá que para os avisos.

Isso para quem ainda não baixou, esse procedimento apenas desfaz os avisos de atualizações

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Henrique Veresconde

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

18/10/2016, 02:52:56 via Web

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Aqui tá direto aparecendo atualização via OTA,não sou nenhum maluco,pois fiz root,melhor esperar o Android Pit jogar pra download e fazer via fastboot. Agora tem gente que não pesquisa o que pode ocorrer com celulares modificados.(laughing)

Se quiser que não apareça essas notificações por enquanto, entra em configurar, > privacidade Motorola e desmarca as duas caixinhas lá que para os avisos.

Isso para quem ainda não baixou, esse procedimento apenas desfaz os avisos de atualizações

Obrigado Gilmar.;)

Gilmar Luiz

Responder
Claudia Veronika Pereira da Silva Alborghetti
  • Posts no fórum: 2

18/10/2016, 15:44:50 via Web

Emerson, boa tarde!!! Muito obrigada, graças a esse tutorial consegui recuperar meu moto g. Olha, fiquei tão desesperada, que fiquei seguindo um monte de tutorial e deu tudo errado. Mais uma vez, muito obrigada! É só seguirem a risca, que vai dar tudo certo galera.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/10/2016, 15:55:02 via Web

Claudia Veronika Pereira da Silva Alborghetti

Emerson, boa tarde!!! Muito obrigada, graças a esse tutorial consegui recuperar meu moto g. Olha, fiquei tão desesperada, que fiquei seguindo um monte de tutorial e deu tudo errado. Mais uma vez, muito obrigada! É só seguirem a risca, que vai dar tudo certo galera.

Recomendação aos usuários que usam nosso fórum, sempre que apresentar um problema, mantenha a calma e sempre procure um tutorial que realmente venha trazer a solução, nesse caso os demais amigos aqui do fórum AndrodiPit, sempre tem em seus tutoriais uma ética de responsabilidade para trazer essa solução. No caso desse tópico o Emerson e os demais amigos aqui, estarão a disposição, não que eu esteja me metendo no tutorial deles, é que ao ver um post aqui ou em um outro tuto, nossa intensão sempre é: Ajudar.

Então os usuários estão no fórum certo, e as pessoas que disponibilizam os tutos aqui, tbm terão o maior prazer em ajuda-los, permaneçam no fórum e assim estão adquirindo mais conhecimento do mundo Android, no maior fórum do mundo sobre Android

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

19/10/2016, 00:07:05 via Web

Henrique Veresconde

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Aqui tá direto aparecendo atualização via OTA,não sou nenhum maluco,pois fiz root,melhor esperar o Android Pit jogar pra download e fazer via fastboot. Agora tem gente que não pesquisa o que pode ocorrer com celulares modificados.(laughing)

Se quiser que não apareça essas notificações por enquanto, entra em configurar, > privacidade Motorola e desmarca as duas caixinhas lá que para os avisos.

Isso para quem ainda não baixou, esse procedimento apenas desfaz os avisos de atualizações

Obrigado Gilmar.;)

aqui continua aparecendo.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/10/2016, 00:11:15 via Web

Henrique Veresconde

Henrique Veresconde

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Aqui tá direto aparecendo atualização via OTA,não sou nenhum maluco,pois fiz root,melhor esperar o Android Pit jogar pra download e fazer via fastboot. Agora tem gente que não pesquisa o que pode ocorrer com celulares modificados.(laughing)

Se quiser que não apareça essas notificações por enquanto, entra em configurar, > privacidade Motorola e desmarca as duas caixinhas lá que para os avisos.

Isso para quem ainda não baixou, esse procedimento apenas desfaz os avisos de atualizações

Obrigado Gilmar.;)

aqui continua aparecendo.

Assim que desmarcar as duas opções de privacidade da Motorola, volta pra tela inicial pressiona o botão power por 12 segundos até o aparelho reiniciar, fazendo esse reinicio ele confirma a ação que vc fez quando desmarcou as opções lá, depois disso não pode aparecer tais avisos

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

19/10/2016, 15:09:31 via Web

Queria descrever minha experiência com essa atualização nova da Motorola, após instalação da versão 24.81.3...

Segue abaixo...

image

Responder
Rafael Castro
  • Posts no fórum: 1

19/10/2016, 15:30:22 via Web

Bom dia, comprei de um conhecido um Moto G XT1069. Acredito que ele nunca tenha feito modificações. No dia 14/10/2016 o celular atualizou via OTA e depois desta atualização ele passou a não encontrar a rede da Nextel (4G) e nem da VIVO, apenas me dava as opções de rede Nextel R (pelo que li esta rede é uma rede secundaria da Nextel, trabalha em roaming por utilizar a rede da VIVO e a internet é EDGE) alem de Oi, Tim BRA e Claro BRA (não aparecia opção da rede da Vivo) e ao meu lado um outro celular Motorola também da operadora Nextel aparecia as opções normais com Nextel (sem aparecer a secundária) e também aparecia a da Vivo. Bom, depois de efetuar diversas vezes o Hard Reset (acho que é esse o nome daquela formatação via volume menos e power, vi que não teria jeito e fiz exatamente o procedimento da primeira publicação, sem modificar muito esses negócios de root, desbloqueio etc, que não entendo muito. O celular passou a reconhecer as redes normalmente como antes dessa maldita atualização OTA do dia 14/10/2016 mas agora ele não consegue navegar em 4G apenas em 3G (H ou H+)... vi uns procedimentos no "Testando > Informações do telefone > Definir tipo de rede preferido" que está GSM auto (PRL) e tento mudar para LTE/GSM auto (PRL) mas não muda pro 4G... tentei ler aqui no forum se alguem teve mesmo problema mas como foram 31 paginas pode ter passado despercebido... vi algumas pessoas que nao conseguiam localizar rede etc... tem alguma solução para este problema?

Gilmar Luiz

Responder
Rogerio Mattos
  • Posts no fórum: 16

19/10/2016, 16:29:05 via Web

Manoel Coelho

Rogerio Mattos

Isso também aconteceu com o meu celular. Eu tinha desabilitado os chips das operadoras e instalei a rom de atualização aqui do tópico. Ficou sem serviço. A solução foi reinstalar a rom stock (sem desabilitar os chips).

Poderia passar o passo a passo que fez ou o link que usou como referencia. Vai ajudar muito.

Habilitei os chips (uso uma da Claro e um da Vivo) e segui o link deste tópico mesmo
https://www.nextpit.com.br/forum/692856/motorola-moto-g-2014-rom-stock-6-0-moto-g-xt1068-69-marshmallow-retail-br-e-fazendo-root.

Instalei a rom stock mas não instalei o recovery personalizado e não fiz root. A atualização veio via OTA e instalou sem problema. Depois disso instalei a recovery e fiz o root

— alterado em 19/10/2016, 21:36:00

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/10/2016, 16:52:07 via Web

Alberto J.

Queria descrever minha experiência com essa atualização nova da Motorola, após instalação da versão 24.81.3...

Segue abaixo...

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6539024/image/forum/tela-moto-g2-com-vidro-quebrado-funcionando-perfeito-orig-624711-MLB20611049280_032016-F.jpg

Mas a tela não rachou dessa forma com a atualização né? Não pode algo tão forte assim!!!!

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Alberto J.

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

19/10/2016, 16:56:04 via App

Gilmar Luiz

Alberto J.

Queria descrever minha experiência com essa atualização nova da Motorola, após instalação da versão 24.81.3...

Segue abaixo...

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6539024/image/forum/tela-moto-g2-com-vidro-quebrado-funcionando-perfeito-orig-624711-MLB20611049280_032016-F.jpg

Mas a tela não rachou dessa forma com a atualização né? Não pode algo tão forte assim!!!!

Não Gilmar, foi a força que usei das mãos contra a parede mesmo.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/10/2016, 19:59:06 via Web

Alberto J.

Gilmar Luiz

Alberto J.

Queria descrever minha experiência com essa atualização nova da Motorola, após instalação da versão 24.81.3...

Segue abaixo...

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6539024/image/forum/tela-moto-g2-com-vidro-quebrado-funcionando-perfeito-orig-624711-MLB20611049280_032016-F.jpg

Mas a tela não rachou dessa forma com a atualização né? Não pode algo tão forte assim!!!!

Não Gilmar, foi a força que usei das mãos contra a parede mesmo.

kkkkkkk, mas agora ta mais calmo né Alberto, foi uma bricadeira da minha parte, isso pra descontrair um pouco

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Alberto J.

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

19/10/2016, 21:11:07 via Web

Gilmar Luiz

Alberto J.

Gilmar Luiz

Alberto J.

Queria descrever minha experiência com essa atualização nova da Motorola, após instalação da versão 24.81.3...

Segue abaixo...

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6539024/image/forum/tela-moto-g2-com-vidro-quebrado-funcionando-perfeito-orig-624711-MLB20611049280_032016-F.jpg

Mas a tela não rachou dessa forma com a atualização né? Não pode algo tão forte assim!!!!

Não Gilmar, foi a força que usei das mãos contra a parede mesmo.

kkkkkkk, mas agora ta mais calmo né Alberto, foi uma bricadeira da minha parte, isso pra descontrair um pouco
:D
Agora sim!!!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

19/10/2016, 22:26:11 via Web

Alberto J.

Gilmar Luiz

Alberto J.

Gilmar Luiz

Alberto J.

Queria descrever minha experiência com essa atualização nova da Motorola, após instalação da versão 24.81.3...

Segue abaixo...

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6539024/image/forum/tela-moto-g2-com-vidro-quebrado-funcionando-perfeito-orig-624711-MLB20611049280_032016-F.jpg

Mas a tela não rachou dessa forma com a atualização né? Não pode algo tão forte assim!!!!

Não Gilmar, foi a força que usei das mãos contra a parede mesmo.

kkkkkkk, mas agora ta mais calmo né Alberto, foi uma bricadeira da minha parte, isso pra descontrair um pouco
:D
Agora sim!!!

kkkkkkkkkkkkkk, blz então Alberto, fico até mais tranquilo aqui

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Felipe Teles (Pheel)
  • Posts no fórum: 4

20/10/2016, 22:54:25 via Web

Pode fazer root sem o boot modificado? Aqui tá dando erro quando faz o root, ou fica no loop infinito ou liga com root, mas sem wifi.

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

21/10/2016, 14:36:43 via Web

Gilmar,aqui sempre aparece a mensagem da atualização, fiz de tudo,não sei quem foi mais baixou a atualização, por sorte a pessoa não instalou,mais ela está baixada e agora fica aparecendo para instalar,acho que consegui bloquear a mensagem de instalação, mais queria saber onde fica essa atualização para poder excluir.

Responder
Carlos Arrais
  • Posts no fórum: 3

21/10/2016, 21:06:03 via Web

Será que irão postar a ROM Stock atualizada com o último patch de segurança que a Motorola disponibilizou? Versão 24.81.3.en.BR ?

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

24/10/2016, 14:15:46 via Web

Henrique Veresconde

Gilmar,aqui sempre aparece a mensagem da atualização, fiz de tudo,não sei quem foi mais baixou a atualização, por sorte a pessoa não instalou,mais ela está baixada e agora fica aparecendo para instalar,acho que consegui bloquear a mensagem de instalação, mais queria saber onde fica essa atualização para poder excluir.

Henrique,

Se teu aparelho tem root, use o titanium backup. Remova "atualização motorola". Não aparecerá mais. Os métodos citados acima só serão mantidos até você reiniciar o aparelho. Depois voltarão as notificações.

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

24/10/2016, 14:18:30 via Web

Felipe Teles (Pheel)

Pode fazer root sem o boot modificado? Aqui tá dando erro quando faz o root, ou fica no loop infinito ou liga com root, mas sem wifi.

Felipe,

O boot precisa ser modificado ainda. Reinstale a rom stock 6.0 conforme citado neste tópico para manter o root (isso sem atualizar). Caso queira a atualização no seu aparelho, não irá conseguir instalar o SuperSu. Aguarde um respaldo por parte dos desenvolvedores.
Abçs!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/10/2016, 14:41:49 via Web

Henrique Veresconde

Gilmar,aqui sempre aparece a mensagem da atualização, fiz de tudo,não sei quem foi mais baixou a atualização, por sorte a pessoa não instalou,mais ela está baixada e agora fica aparecendo para instalar,acho que consegui bloquear a mensagem de instalação, mais queria saber onde fica essa atualização para poder excluir.

Acredito que dentro do diretório do app Motorola OTA, eu particularmente nunca fiz isso, já limpei o cache desse app, mas os dados e outros nunca fiz

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

24/10/2016, 19:58:15 via Web

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Gilmar,aqui sempre aparece a mensagem da atualização, fiz de tudo,não sei quem foi mais baixou a atualização, por sorte a pessoa não instalou,mais ela está baixada e agora fica aparecendo para instalar,acho que consegui bloquear a mensagem de instalação, mais queria saber onde fica essa atualização para poder excluir.

Acredito que dentro do diretório do app Motorola OTA, eu particularmente nunca fiz isso, já limpei o cache desse app, mas os dados e outros nunca fiz

essa chatice continua,consegui exclui o arquivo,mais continua aparecendo para atualizar,já fiz de tudo!

Gilmar Luiz

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

24/10/2016, 19:59:54 via Web

Moto g2 na TV lg smart ,só que quando uso o Wifi direct aparece para desligar o wifi do celular, será que da pra navegar na internet pelo celular na TV? tava na rede da TIM.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

24/10/2016, 21:28:29 via Web

Henrique Veresconde

Moto g2 na TV lg smart ,só que quando uso o Wifi direct aparece para desligar o wifi do celular, será que da pra navegar na internet pelo celular na TV? tava na rede da TIM.

Show de bola mano, passa o link do canal

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Henrique Veresconde

Responder
Pedro Silva
  • Posts no fórum: 4

25/10/2016, 02:28:47 via Web

Se eu fizer isso , o bootloader ira vir desbloqueado ou bloqueado ?

Responder
Pedro Silva
  • Posts no fórum: 4

25/10/2016, 02:32:46 via Web

Ira vir com bootloader bloqueado ?

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

25/10/2016, 04:58:46 via Web

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Gilmar,aqui sempre aparece a mensagem da atualização, fiz de tudo,não sei quem foi mais baixou a atualização, por sorte a pessoa não instalou,mais ela está baixada e agora fica aparecendo para instalar,acho que consegui bloquear a mensagem de instalação, mais queria saber onde fica essa atualização para poder excluir.

Acredito que dentro do diretório do app Motorola OTA, eu particularmente nunca fiz isso, já limpei o cache desse app, mas os dados e outros nunca fiz

Consegui, usei o ice box e congelei a atualização motorola, aleluias.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

25/10/2016, 13:06:55 via Web

Henrique Veresconde

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Gilmar,aqui sempre aparece a mensagem da atualização, fiz de tudo,não sei quem foi mais baixou a atualização, por sorte a pessoa não instalou,mais ela está baixada e agora fica aparecendo para instalar,acho que consegui bloquear a mensagem de instalação, mais queria saber onde fica essa atualização para poder excluir.

Acredito que dentro do diretório do app Motorola OTA, eu particularmente nunca fiz isso, já limpei o cache desse app, mas os dados e outros nunca fiz

Consegui, usei o ice box e congelei a atualização motorola, aleluias.

Parabéns, que ótimo que deu certo Henrique

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Henrique Veresconde

Responder
Ricardo L.
  • Posts no fórum: 12

26/10/2016, 18:44:40 via Web

ATENÇÃO: PROBLEMAS COM ROOT NA VERSÃO 24.81.3 DO SISTEMA

Prezados,

entrei em contato com o Emerson, moderador deste tópico, e expus a ele a incompatibilidade que a versão do sistema 24.81.3 trouxe com a alteração do bootloader para a versão 0x4887. Inclusive comigo ocasionou um mau funcionamento do wi-fi, que só foi corrigido com a substituição de um arquivo na partição persist. Como não posso postar o link direto aqui façam assim, pesquisem no Forum XDA com o seguinte termo Moto G 2014 Fix wifi, no resultado da pesquisa procurem por um post do usuário Exelios, basta seguir este tutorial e depois reiniciar seu aparelho que o wi-fi funcionará novamente. De toda sorte, recomendo todos que não façam root caso tenham atualizado para a versão 24.81.3, pois, baixei a última versão no site Chainfire e não funcionou. Assim, enquanto não for lançada uma versão compatível com esse novo bootloader a única forma de se ter root é com a instalação da Cyanogenmod 13. Essa foi a solução que encontrei.

Ian Carlos

Responder
Higor Pedro
  • Posts no fórum: 1

27/10/2016, 09:43:45 via Web

cara muito obrigado mesmo , tinha brikcado meu celular quando fui fazer o Root e esse seu post sobre a ROM Stock do Moto G XT1069 ajudou a resolver o meu problema :3 vlw mesmo

Responder
Welington Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

30/10/2016, 02:45:53 via Web

Para a instalação de uma ROM personalizada basta realizar o que foi explicado nesse tutorial acima?
Desculpe a pergunta, mas não entendi se ainda precisarei realizar o que você explica mais abaixo para concluir o processo.
Obrigado.
Welington.

Responder
Ítalo Santos
  • Posts no fórum: 31

31/10/2016, 20:17:13 via Web

não consegui entender onde usou o boot modificado :?

Responder
Ítalo Santos
  • Posts no fórum: 31

31/10/2016, 20:17:24 via Web

não consegui entender onde usou o boot modificado :?

Responder
Ítalo Santos
  • Posts no fórum: 31

31/10/2016, 20:17:29 via Web

não consegui entender onde usou o boot modificado :?

Responder
Wesley
  • Posts no fórum: 66

06/11/2016, 02:24:52 via Web

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Gilmar,aqui sempre aparece a mensagem da atualização, fiz de tudo,não sei quem foi mais baixou a atualização, por sorte a pessoa não instalou,mais ela está baixada e agora fica aparecendo para instalar,acho que consegui bloquear a mensagem de instalação, mais queria saber onde fica essa atualização para poder excluir.

Acredito que dentro do diretório do app Motorola OTA, eu particularmente nunca fiz isso, já limpei o cache desse app, mas os dados e outros nunca fiz

Fica em uma pasta chamada cache dentro do dispositivo.. se não tem root não consegue apagar até onde eu sei...

Gilmar Luiz

Responder
Jonathas Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

06/11/2016, 14:59:12 via Web

fiz root no meu cell e agora nao que conectar mais ao wifi o que fzr ??
:?

Gilmar Luiz

Responder