Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][6.0] Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR e Fazendo ROOT

• Respostas:668
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 385

25/abr/2016 15:49:32 via App

Jéssica Cristina

Boa noite...
Segui todos os passos corretamente, mas estou presa a mais de 20 min nessa tela do cmd:
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7309852/image/uploadedImage1461547721653.png

Refiz os procedimentos mas sempre para nessa etapa... Vi que uma pessoa já postou essa duvida, mas a mesma não foi respondida :(
O modelo do meu moto G é o XT1069, rom original, sem root e bootloader bloqueado. A depuração USB estava ativada também...

Agradeço a alguma alma boa que me ajudar... Parabens pelo tutorial, é bem simples e explicativo :)

Tenta desbloquear o bootloader e vê se resolve

• Posts no fórum: 1

26/abr/2016 5:16:32 via Web

PROBLEMA com CHIP's e WIFI.(Resolveu pra mim)
Realizei o procedimento do topico pro meu XT1068, segui passo a passo e realizei varias vezes pra ver se era erro meu e não, sempre que terminava de instalar a rom do 6.0 marshmallow funcionava tudo certo o problema era quando eu reinicava o telefone apos a instalação, ele ligava normal mais nao funcionava os CHIP'S e nem o WIFI, o IMEI do aparelho ficava cheio de 0.. e o WIFI nunca ligava, ficava sempre carregando. Então fiz o procedimento que tem mais pro final do topico do JONATAS LOPES que podeira resolver os problemas funcionamento dos chips, mais nao resolveu.
Resolvei testar outras rom's e fiz o downgrade pra 5.02 Lollipop do XT1069 que funcionou normal e até consegui atulizar pela Config.>Atualização pro 6.0 Marshmallow.
E ai fui procurar mais na internet e achei a rom do proprio XT1068(5.0.2-Lollipop) que consegui fazer funcionar tudo de novo.. :) CHIP e WIFI Funcionando!
Depois que instalei a rom do meu proprio modelo liguei o WIFI conectei e fui buscar as atualizações nas Config.>Atualização e consegui atualizar por lá mesmo.
100% Funcional o Marshmallow com os dois CHIP'S e WIFI!

Ai depois segui os passos normal como já tinha desbloqueado o Bootloader só troquei a logo como tem no inicio do topico.

NÃO precisa baixar ADB E NEM MFASTBOOT, já esta tudo na pasta da rom, só seguir os passos normais, descompactar, segura shift dentro da pasta e botão direito do mouse e abri janela de comando aqui, se colocar os comandos.

XT1068:
[enter link description here][3]
Tentei passar os links aqui mais não deu.. Sou usuário novo e o forum não permite.

XT1069:
[enter link description here][4]
Tentei passar os links aqui mais não deu.. Sou usuário novo e o forum não permite.

Os comandos são os mesmo, só que pro Lollipop 5.0.2 tem que acrescentar uma linha a mais nos comandos " mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.4 ".

FICANDO ASSIM:

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Por favor que teve o problema do chip's e wifi testa ae e me diz se funcionou..Se precisar dos arquivos mando os link's.

— alterado em 27/abr/2016 23:34:42

26/abr/2016 20:19:48 via Web

quando eu executo o primeiro comando ele diz ''waiting for device'' e não sai disso oque eu faço?

• Posts no fórum: 186

26/abr/2016 20:59:53 via App

Eron Júnior

quando eu executo o primeiro comando ele diz ''waiting for device'' e não sai disso oque eu faço?

Tenta desconectar e reconectar o celular. Se não funcionar verifique se a depuração USB está ativa nas configurações do desenvolvedor

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 78

29/abr/2016 1:36:47 via Web

Já fiz todos e qql processo aqui visto no fórum inclusive:
CHIP 1 não funciona

mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2

Ja troquei de chip, coloquei de outas operados, já verifiquei o slot do SIM, já coloquei um pedaço de papel junto com o chip pra dar pressão no slot, imei não bloqueado e existem qdo tc *#06#. Ele parou de funcionar do nada, estou com android marshmallow, por favor me ajude por favor.

— alterado em 29/abr/2016 1:38:28

29/abr/2016 2:27:10 via Web

De todos os tutoriais da rede, esse foi o único simples e que fez, realmente, voltar a funcionar o meu Moto G. Muito obrigada, Emerson!

• Posts no fórum: 2

29/abr/2016 2:28:33 via Web

XT1068, fiz a atualização purinha seguindo apenas os primeiros passos do tutorial, testei por 48hs e ficou 100% estável e fluído! Eu tava na 5.0.2, valeu pelo excelente trabalho!

• Posts no fórum: 25

29/abr/2016 3:29:29 via Web

Essa atualização do Android Marshmallow para o XT1068 que foi disponibilizado aqui, zera os dados do aparelho, ou subscreve o atual android sem apagar a memória do aparelho?

— alterado em 29/abr/2016 3:32:54

• Posts no fórum: 5

29/abr/2016 19:16:06 via Web

O meu moto G2 2014 ficou com problema ao tentar fazer root, ele ta na versão 6.0, eu preciso voltar pra 5.0.2 pra instalar essa ?

• Posts no fórum: 5

29/abr/2016 19:31:52 via Web

Emerson

OBSERVAÇÕES:

1. A bateria deve estar com pelo menos 70% de carga.
  2. Não precisa de bootloader desbloqueado.

Meu moto g2 2014 ficou com um problema quando tentei fazer root , e agora e inicia em modo fashtboot .
ele ta descarregado mas ainda entra em modo fashtboot. precisa mesmo ta com 70% de bateria?

E no CMD aparece batery low

• Posts no fórum: 3

3/mai/2016 19:13:51 via Web

Hey emerson, bom estou na cm13 e gostaria de voltar para a rom stock mashmallow posso instalar por cima como mesmo tutorial que você faz? Ou tenho que voltar para 5.0.2 para assim ir para mashmallow?
Responde ainda hoje? pls

• Posts no fórum: 385

3/mai/2016 19:41:59 via App

João Paulo

Hey emerson, bom estou na cm13 e gostaria de voltar para a rom stock mashmallow posso instalar por cima como mesmo tutorial que você faz? Ou tenho que voltar para 5.0.2 para assim ir para mashmallow?
Responde ainda hoje? pls

Pode instalar direto

• Posts no fórum: 1.450

3/mai/2016 19:44:55 via Web

Eron Júnior

Isso quer dizer, aguardando o dispositivo, depois de instalar os drivers, vc reiniciou o pc? O cabo que vc está usando é original?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 12

4/mai/2016 20:49:38 via Web

Pessoal, já saiu algum app que consiga mover os apps para o cartão SD como memória interna? Muito chato ter que atualizar os apps e fazer isso manualmente, saudades do App2SD