Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][6.0] Moto G XT1068/69 Marshmallow Retail BR e Fazendo ROOT

• Respostas:668
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

1/jul/2016 4:10:00 via Web

Instalei e deu tudo certo. após instalar todos os meus aplicativos fui reiniciar o celular, o mesmo iniciava mas a tela ficava toda preta e nao aparecia mais nada.. ja formatei o cache e dei wipe data/factory reset.. o que faço pelo amor de Deus.. xt1068

• Posts no fórum: 4

4/jul/2016 2:34:58 via Web

Henrique Veresconde

Cleber Eduardo da Silva

Henrique Veresconde

Tenho uma rom do xt 1069 que não precisa digitar os comandos, basta entrar no moto fastboot e aperta "Y" para confirmar, dentro de 3 minutos o celular estará no 4.4.4. uma beleza.

onde encontro essa tua rom?

Entre no modo fastboot e abra a pasta XT1069 ,clique em Flash e depois confirme com S, bateria no minimo 75% e depois aparece uma atualização de uns 120mb,pode atualizar sem medo,agora se aparecer para atualizar o android para o 5.0.1 nunca atualize pois irá perder seu aparelho, já salvei 6 moto g .

OBS: Tem que ter os drivers da motorola e Bootloader desbloqueado comigo nunca teve erro,agora façam por sua conta e risco.Mais esse método é tão simples que não tem como errar.

NUNCA ATUALIZEM PARA O 5.0.1 VIA OTA.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5197341/image/uploadedImage1465347841786.png

Obrigado por disponilizar o link e as informações, fiz aqui e deu tudo certo, rodando KK 4.4.4 como nas antigas.
Infelizmente não posso me dar o luxo de usar uma custom rom (app do banco que eu tenho conta reconhece custom rom e não permite instalação), e eu andava muito insatisfeito com a lentidão do Marshmallow.
O KK não tem alguns recursos da qual eu ja estava habituado nas versões posteriores, mas pelo menos ja senti uma melhora muito boa no uso do aparelho...obrigado!

• Posts no fórum: 8

4/jul/2016 2:55:30 via Web

Quando o meu inicia, vai para o modo fastbbot, ai preciso selecionar o modo normal e ele carrega. Tem como acertar?

• Posts no fórum: 2

4/jul/2016 4:23:57 via Web

Fiz todo o procedimento sem erro nenhum, duas vezes até, mas tá há mais de hora no aviso de bootloader desbloaqueado.

Alguém sabe o que é?

— alterado em 4/jul/2016 6:11:17

• Posts no fórum: 11

8/jul/2016 0:01:58 via Web

Depois que desbloqueei o bootloader, quando conecto o celular pra tirar o aviso, não aparece a opção de abrir janela de comando quando seguro shift e clico com o direito. Alguém sabe o que pode ser?

10/jul/2016 6:06:29 via Web

Opa
Fiz todos os procedimentos, deu tudo certo, mas estou com problema de o telefone reconhecer o chip e meus contatos, mas nao encontrar rede. Ao tentar procurar por rede ele dá a seguinte mensagem "erro ao pesquisar redes". Alguem saberia alguma soluçao?

• Posts no fórum: 1.452

10/jul/2016 6:38:19 via Web

Pedro Henrique

Depois que desbloqueei o bootloader, quando conecto o celular pra tirar o aviso, não aparece a opção de abrir janela de comando quando seguro shift e clico com o direito. Alguém sabe o que pode ser?

Vc tem que abrir a pasta do ADB e fazer essas ações dentro da pasta, em um lugar vazio ou espaço em branco

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

10/jul/2016 6:39:06 via Web

Thiago Ribeiro

Quando o meu inicia, vai para o modo fastbbot, ai preciso selecionar o modo normal e ele carrega. Tem como acertar?

Verifica que a bateria deve estar com pouca carga

Gilmar - ID . 6596255

10/jul/2016 6:40:14 via Web

Jonas Grings

Opa
Fiz todos os procedimentos, deu tudo certo, mas estou com problema de o telefone reconhecer o chip e meus contatos, mas nao encontrar rede. Ao tentar procurar por rede ele dá a seguinte mensagem "erro ao pesquisar redes". Alguem saberia alguma soluçao?

Salvar os arquivos e fazer wipe data e/ wipe cache nele

Gilmar - ID . 6596255

10/jul/2016 7:55:42 via Web

Também tive esse erro, mas achei a solução

• Baixe esta rom. www. filefactory. com/file/5i311qq8mguf/BRASIL_XT1032_5.0.2_LXB22.46-28_cid12_CFC.xml.zip É a 5.0.2 STOCK do Brasil. (Remova os espaços do link)
  • Extraia os arquivos
  • Copie os arquivos fsg.mbn e NON-HLOS.bin e cole na pasta (substitui os arquivos originais) da ROM deste tutorial
  • Siga o tutorial do post normalmente

OU

Se todo o resto do sistema estiver funcionando normalmente, você pode optar por só flashear esses dois arquivos especificamente.

mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Irá funcionar 100% ;)

PS: Eu uparia apenas os dois arquivos para você, porém estou ocupado no momento.

PS²: O autor podia adicionar essa solução no post. Ajudaria muita gente que está tendo este problema

— alterado em 10/jul/2016 8:04:30

10/jul/2016 15:36:30 via Web

Continou não aparecendo ao fazer wipe data/ wipe cache.

Ao fazer o outro procedimento, o endereço MAC zera.

*Refiz o processo, mas agora so aparece sinal da claro, independente da banda.

Alguém tem alguma ideia do que se trata? Devo levar numa loja autorizada de manutenção?

— alterado em 10/jul/2016 16:20:40

• Posts no fórum: 1

14/jul/2016 6:46:40 via Web

Pode me ajudar? quando eu inicio no modo recovery (na parte do root) aparece um boneco deitado no chao da android e escrito em baixo: nenhum comando... nao consigo entrar na TWRP

• Posts no fórum: 1

16/jul/2016 8:38:37 via Web

Nao tenho nem palavras pra explicar a minha felicidade, melhor passo-a-passo que ja achei, tentei milhares foram 3 noites em claro e finalmente consegui ter o android 6.0, muito obrigado mano, seu trabalho é excepcional.

16/jul/2016 14:34:12 via Web

Luiz Miguel

Pode me ajudar? quando eu inicio no modo recovery (na parte do root) aparece um boneco deitado no chao da android e escrito em baixo: nenhum comando... nao consigo entrar na TWRP

Nessa parte segura pressionado o botão power e de um tok no botão volume + e solta os dois ao mesmo tempo, daí avança pra outra janela

— alterado em 16/jul/2016 14:34:35

Gilmar - ID . 6596255

16/jul/2016 14:39:38 via Web

Jonas Grings

Continou não aparecendo ao fazer wipe data/ wipe cache.

Ao fazer o outro procedimento, o endereço MAC zera.

*Refiz o processo, mas agora so aparece sinal da claro, independente da banda.

Alguém tem alguma ideia do que se trata? Devo levar numa loja autorizada de manutenção?

Se o teu é o modelo xt 1068 ou xt 1069, faça esse procedimento, e depois atualizar pro marshmallow de novo, assim que voltar pro lollipop, entra em modo fastboot e veja se atualizou a versão do bootloader pra 48.84 ou 48.86, se atualizou pra essas versões pode atualizar via OTA sem problemas

— alterado em 16/jul/2016 14:41:30

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 200

17/jul/2016 5:53:12 via Web

Pedro Henrique

Qual o seu windows??

• Posts no fórum: 653

22/jul/2016 19:54:13 via Web

Galera, o meu não reconhece o dispositivo, já instalei os drivers mas não adianta, uso o Windows 10. O que eu faço? Por favor me ajudem aqui.

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

• Posts no fórum: 653

23/jul/2016 0:36:36 via Web

Amissaday Kenichi

0 meu quando reinicia vai direto pro twrp, como arrumo isso ?

O meu trava na tela de inicial da Motorola e quando tento entrar no recovery ele ainda continua com o TWRP, mesmo depois de eu ter feito todo o processo de instalação do Android 6.0.

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................