Motorola Moto G (2014) — Cyanogenmod 12.1 ou Stock 6.0?

• Respostas:7
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 139

13/fev/2016 14:26:20 via App

Eu particularmente detestava rom customizada pelo fato de ter que dar flash nas coisas e da câmera ser fraca. Mas me surpreendi com a CM13. Eu usava a Soak Test do Marshmallow e achei meio capada. Pelo menos no meu celular não teve nenhuma mudança significativa, tanto em visual quanto desempenho. Por outro lado, a CM13 além de ser muito menor que a rom stock, tem muitas outras funções, a bateria dura bem mais, tem atualização quase todos os dias e a personalização é quase total. A câmera melhorou bastante também em relação a versão anterior. Bom, só testando pra comprovar.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMOD 14.1
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1
Custom Recovery: TWRP 3.0.2

• Posts no fórum: 153

13/fev/2016 15:30:03 via Web

Lucas Siqueira

Eu particularmente detestava rom customizada pelo fato de ter que dar flash nas coisas e da câmera ser fraca. Mas me surpreendi com a CM13. Eu usava a Soak Test do Marshmallow e achei meio capada. Pelo menos no meu celular não teve nenhuma mudança significativa, tanto em visual quanto desempenho. Por outro lado, a CM13 além de ser muito menor que a rom stock, tem muitas outras funções, a bateria dura bem mais, tem atualização quase todos os dias e a personalização é quase total. A câmera melhorou bastante também em relação a versão anterior. Bom, só testando pra comprovar.

O APP DE CAMERA AGORA E UMA MARAVILHA <3

• Posts no fórum: 2.976

14/fev/2016 21:42:40 via App

Prefiro a stock, pra mim muito mais estável, quanto o problema de personalizações, para resolver basta usar o xposed e algum módulo que já tem as mesmas ou até mais que uma custom, da pra usar temas layers (Apesar de ser um mais inconveniente que a theme engine, por ter que reiniciar sempre que instala um tema, remover o tema [Pelo app do layers manager sempre que for ativar um novo] no começo é meio dificil de usar, mas depois que pega o jeito da pra personalizar o android mais que em uma rom com theme engine da cm). Sinceramente não vejo muita vantagem no desempenho de uma custom para com a stock Marshmallow.

Mas também depende muito do gosto, teste as duas e fique na que gostar mais.

— alterado em 14/fev/2016 21:57:38

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 8

16/abr/2016 1:33:42 via Web

Oi Emerson, eu testei a CM13 com o kernel stock da CM e mais 2 kernels e mesmo com overclock na GPU não consegui obter o desempenho do Android M Stock da motorola, sem contar os bugs da rom...

Voce poderia me dizer qual o modulo eu coloco no Xposed na Rom stock pra eu usar um tema da CM theme engine?

Eu queria muito usar esse "Melior UI MD - CM12+ Theme" (na Play Store) na minha rom stock.