Motorola Moto G (2014) — Solucionando o erro e atualizando para o Marshmallow

  • Respostas:37
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/02/2016, 14:52:59 via Web

image image

Vc que baixou a atualização, começou instalar foi até uns 30%, apareceu
o android deitado barriga aberta com exclamação em vermelho e o
aparelho reinicia e não instala o Marshmallow, siga esse procedimento>>>

Requisitos

Aparelho em modo fastboot, botão Vol - botão power 5 segundos e solta
Bateria cheia
Drivers Motorola instalados no pc
Depuração USB ativada
Salva os arquivos procedimento apaga tudo

link drivers https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879/session/L3RpbWUvMTQ1NTM2Njk2OC9zaWQvZkYxZkFaSW0%3D

link fastboot https://mega.nz/#!QcR2gDRY!tZ2DiVZXp2JqEQGTfdg_pBr2SwEovyeUOs9Kz25_iSY

link XT 1068 https://mega.nz/#!VEYz0BRQ!e7AbeLiIzNxUm7vn4KXAwfJh4TDaiUYJ0Tdd7R2k0Tw

link XT 1069 https://mega.nz/#!lEIQ0Z5L!CbT9X9sjjkMzjIollkLYBbgmPnT1sPyptUuNKqkp_Rw

link logo bin para quem tem boot...........desbloqueado
https://mega.nz/#!QcR2gDRY!tZ2DiVZXp2JqEQGTfdg_pBr2SwEovyeUOs9Kz25_iSY

Passos para a instalação

  1. baixa o fastboot e os comandos necessários que tem dentro dele, extrai para area
    de trabalho, abre a pasta, dentro tem um arquivo com o nome LEIA-ME, abre esse
    minimiza ele, vamos usa-lo depois

  2. baixou a ROM, passa o zip da Rom para dentro da pasta fastboot, de 1 klik nele
    para selecionar, botão direito do mouse, extrair aqui, com os arquivos extraidos para
    dentro da pasta fastboot

  3. num espaço em branco dentro da pasta fastboot, segura Shift no teclado e botão direito
    do mouse "Abrir janela de comando aqui" CMD aberto, volta no arquivo LEIA-ME, e copia
    o comando fastboot devices e cola no CMD de enter, aguarda vai aparecer o numero
    do teu aparelho xxxxx xxxxxxxxxx fastboot

  4. Volta no arquivo LEIA-ME, e copia todos os comandos de instalação da ROM, copia tudo de uma vez
    e cola na janela de CMD, começa o procedimento, espera terminar, no final vai estar
    piscando o cursor logo a pós o comando fastboot reboot, de um enter e o
    aparelho vai reiniciar, espera concluir todo o reinicio, faz as configurações iniciais
    assim que conectar no wi-fi vai estar la o patch de segurança com a data de Janeiro 2016

  5. Baixa esse patch, instala ele, recomendo um hard reset com duplo wipe agora
    wipe data / wipe cache, depois do reinicio, pode baixar de novo o Marshmallow que
    vai dar certo

    OBS. Se alguem fez downgrade do zip da soak pro kitkat ou pro LP, ou do LP pro kitkat
    não atualize via OTA, vai brikar o aparelho, terá que fazer o flash da 6.0 via ADB, assim evita o brik

    Duvidas veja no vídeo..https://www.youtube.com/watch?v=cAg7ABBG8qc

— alterado em 13/02/2016, 15:14:40

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 15:07:10 via Web

Já tem a stock MarshMallow pra instalar pelo adb fastboot, na minha opinião é mais rápido

https://www.nextpit.com.br/forum/692856/motorola-moto-g-2014-rom-stock-6-0-moto-g-xt1068-69-marshmallow-retail-br-e-fazendo-root

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/02/2016, 15:25:19 via Web

Ok Emerson, entendo te mandei um e-mail a alguns dias a trás pedindo tua orientação em relação a isso, eu enfrentei esse problema na hora de atualizar pro Marshmallow, como não tive retorno, fui a procura de ajuda, e não encontrei em lugar nenhum, tentei atualizar de novo, e dava o mesmo erro, então lembrei daquele patch de segurança lá do mês de Setembro, fiz a reinstalação da ROM stock sem o patch de segurança, e eu tinha te feito essa pergunta no e-mail, depois que atualizei, já me apareceu atualização do patch de segurança com data do mês de Janeiro de 2016, atualizei, baixei o Marshmallow e deu certo, por isso postei aqui a solução do problema, porque já tem outras pessoas com o mesmo problema.

OBS. Eu não postei ensinando instalar a ROM stock no Moto G, postei porque para mim, essa foi a solução, não foi com a intenção de questionar algum artigo de outro colega, se isso está errado, então alguém poste trazendo a solução para aquele erro que está acontecendo na hora de atualizar pro Marshmallow que eu retiro este artigo

— alterado em 13/02/2016, 15:28:06

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 15:28:07 via Web

Gilmar L.

Ok Emerson, entendo te mandei um e-mail a alguns dias a trás pedindo tua orientação em relação a isso, eu enfrentei esse problema na hora de atualizar pro Marshmallow, como não tive retorno, fui a procura de ajuda, e não encontrei em lugar nenhum, tentei atualizar de novo, e dava o mesmo erro, então lembrei daquele patch de segurança lá do mês de Setembro, fiz a reinstalação da ROM stock sem o patch de segurança, e eu tinha te feito essa pergunta no e-mail, depois que atualizei, já me apareceu atualização do patch de segurança com data do mês de Janeiro de 2016, atualizei, baixei o Marshmallow e deu certo, por isso postei aqui a solução do problema, porque já tem outras pessoas com o mesmo problema.

OBS. Eu não postei ensinando instalar a ROM stock no Moto G, postei porque para mim, essa foi a solução, não foi com a intenção de questionar algum artigo de outro colega, se isso está errado, então alguém poste trazendo a solução paraaquele erro que está acontecendo na hora de atualizar pro Marshmallow que eu retiro este artigo

Ah sim, é porque deixei de usar aquele e-mail, atualizei hoje, desculpa a falta de resposta.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/02/2016, 15:32:14 via Web

Sem problema amigo, eu entendo, vc deve ter entendido a qual real da minha intenção, mas como vc é moderador do fórum e se isso está infringindo as regras do fórum eu aceito que seje retirado esse artigo, sem problemas, a minha intenção somente foi ajudar aqueles que não estão conseguindo atualizar pro Marshmallow

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Emerson

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 15:34:49 via Web

Gilmar L.

Sem problema amigo, eu entendo, vc deve ter entendido a qual real da minha intenção, mas como vc é moderador do fórum e se isso está infringindo as regras do fórum eu aceito que seje retirado esse artigo, sem problemas, a minha intenção somente foi ajudar aqueles que não estão conseguindo atualizar pro Marshmallow

Não é contra nenhuma regra, eu só disse que ao invés de instalar a stock 5.0.2 e só depois atualizar via OTA pro 6.0, pode fazer direto instalando pelo adb fastboot com a rom stock que saiu ontem, assim não precisa ter que reinstalar a 5.0.2.

Mas obrigado pelo desejo de ajudar os outros :D

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/02/2016, 15:40:18 via Web

Compreendo Emersom, fica mais fácil sim, porque quando tive que atualizar eu não encontrei, mas flw, obrigado eu ainda não tinha achado esse tópico, até pq deve ter colocado ontem, mas beleza amigo, não me interprete mal, no momento foi a unica saída que encontrei, vou estar direcionando aquele link q vc passou

— alterado em 13/02/2016, 15:46:08

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 15:43:04 via Web

Gilmar L.

Compreendo Emersom, fica mais fácil sim, porque quando tive que atualizar eu não encontrei, mas flw, obrigado eu ainda não tinha achado esse tópico, até pq deve ter coloca ontem, mas beleza amigo, não me interprete mal, no momento foi a unica saída que encontrei, vou estar direcionando aquele link q vc passou

Se preocupa com isso não, ambos queremos apenas ajudar os usuários.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/02/2016, 15:43:50 via Web

Flw, um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
webson
  • Posts no fórum: 20

13/02/2016, 19:45:08 via Web

vc não tem a rom 5.0.2 .zip pra flashear via recovery não ? é pq to sem pc e em lan house não da pra fazer isso

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/02/2016, 19:48:51 via Web

Esse procedimento vc deve fazer via ADB, vai que de algum erro na descompactação desse arquivo via recovery, daí fera o aparelho amigo, tem que fazer com segurança

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

webson

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

13/02/2016, 20:21:09 via Web

webson

vc não tem a rom 5.0.2 .zip pra flashear via recovery não ? é pq to sem pc e em lan house não da pra fazer isso

Pra atualizar via OTA, a rom tem que estar intocada, pra fazer o zip flasheavel precisa modificar, então não consegueria atualizar via OTA de qualquer jeito.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/02/2016, 20:26:15 via Web

Correto Emerson

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gabriel Pereira
  • Posts no fórum: 2

14/02/2016, 00:12:14 via Web

OBS. Se alguem fez downgrade do zip da soak pro kitkat ou pro LP, ou do LP pro kitkat
não atualize via OTA, vai brikar o aparelho, terá que fazer o flash da 6.0 via ADB, assim evita o brik >

COMO EU FAÇO O FLASH DA 6.0 VIA ADB ???
o meu moto g2 apresentou esse mesmo problema , só que na minha tentativa de consertar , restaurei para a versão de fábrica e claramente não resolveu.

Responder
Alex P.
  • Posts no fórum: 21

14/02/2016, 01:50:46 via Web

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR?
ESTOU COM O MOTO G1 DA MINHA ESPOSA BRICKADO, ELE INSTALA A ROM MAS AO DA O REBOOT O APARELHO MOSTRA A MENSAGEM DE BOOTLOADER DESBLOQUEADO E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS O APARELHO FICA APAGANDO E ACENDENDO A TELA ISSO BEM RAPIDO COM O BONECO DO ANDROID COM UMA INTERROGAÇAO VERMELHA, ESTOU PRECISANDO DE AJUDA, NAO SEI O QUE FAZER!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/02/2016, 12:53:43 via Web

Te passei inbox o procedimento e como tirar a mensagem de boot.......... desbloqueado, como o topico aqui envolve outro assunto te mandei por mensagem, mas sempre que precisar de algo de um alô Alex

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 5

01/03/2016, 14:54:18 via Web

eu não tenho o fastboot desbloqueado e nem a depuração ativada , pois depois dessa atualização para o android marshmallow meu celular não liga mais e não sai da tela ''nenhum comando'' , o que fazer ?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/03/2016, 15:08:39 via Web

Vc deve ter feito o procedimento de atualizar com pouca bateria, daí quando era pra dar o reinicio, ele não reinicia e volta pra tela do recovery.

1º passo, coloca carregar a bateria, espera no minimo uns 70% de carga
força o desligamento dele, pressionando o botão power por 6 segundos se ele estiver ligado, caso não esteja pode ignorar essa parte de forçar, agora solta, >>>>>>>>>>>>>>> pressiona botão vol - e botão power juntos, por mais 5 ou 6 segundo e solta
3 vai aparecer a tela pra entrar no recovery, desce com botão vol - e seleciona "recovery" e de um tok no botão vol +, aguarda vai voltar a tela com o android deitado e a mensagem "nenhum comando", agora vc segura pressionado botão power, e de um tok rápido no vol + e solta os dois,,
4. agora vc desce com botão vol - até, > wipe dta factory reset, de um tok no botão power, na outra tela desce com botão vol - ate, > User data + personalised content, e de um tok no botão power, agora desce de novo com vol - até "wipe cache partition, e de um tok no botão power, na outra tela vc desce até "yes", e de um tok no botão power, vai voltar a mesma tela de antes e selecionado "reboot system now" só de um tok no power e espera reiniciar, conecta ele na tomada porque pode demorar entre 15 a 20 munitos, não faça nda, apenas espere ele reiniciar, e pronto,
OBS, esse procedimento apagará tudo se puder tire o cartão SD se tivar algo salvo nele

Duvidas de um alô

— alterado em 01/03/2016, 15:40:40

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Rodrigo Oliveira
  • Posts no fórum: 5

02/03/2016, 17:07:06 via Web

Já tentei da o Hard reset mas não funciona ..

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/03/2016, 17:12:40 via Web

Quando vc atualizou tinha bateria suficiente?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/03/2016, 17:37:40 via Web

Pelo jeito terá que voltar de novo pra 5.0.2, segue esse tutorial, mas leia bem entes, vc deve seguir a risca, não pode fazer nada diferente, observe todos os passos...https://www.nextpit.com.br/forum/680573/motorola-moto-g-2014-downgrade-video-como-fazer-o-downgrade-do-marshmallow-6-0-para-o-lollipop-5-0-2-no-moto-g-2014-xt1068-xt1069-dtv

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
André Filipe
  • Posts no fórum: 2

03/03/2016, 00:32:10 via Web

Boa Noite. Tenho um moto G 2014 XT 1068 com acesso root. Recebi a notificacao para atualizar a versão do sistema, baixei o conteudo e ao iniciar o processo ocorreu erro. O TWRP é aberto com mensagem de erro. Quando reinicio o celular fica tudo como antes durante alguns minutos então o celular desliga novamente e tenta atualizar a versão, gerando o mesmo erro. Poderia me Ajudar? Obrigado!

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/03/2016, 00:44:27 via Web

vc terá que ter o recovery stock amigo, o twrp é personalizado, teráque desfazer o root tbm

— alterado em 03/03/2016, 00:45:02

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 495

03/03/2016, 00:47:55 via App

André Filipe

Boa Noite. Tenho um moto G 2014 XT 1068 com acesso root. Recebi a notificacao para atualizar a versão do sistema, baixei o conteudo e ao iniciar o processo ocorreu erro. O TWRP é aberto com mensagem de erro. Quando reinicio o celular fica tudo como antes durante alguns minutos então o celular desliga novamente e tenta atualizar a versão, gerando o mesmo erro. Poderia me Ajudar? Obrigado!

Instala a stock 6.0 pelo adb é o mais recomendado, você pode até tirar o twrp e root mais sempre tem o risco de ocorrer um erro

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/03/2016, 00:53:10 via Web

Agora vc decide o que fazer, se quer permanecer com twrp e root, instala a 6.0 direto via ADB.

Se quer ficar tudo stock, segue o procedimento do Jonathandroid , instala e versão stock e depois atualiza normal

Os dois procedimento corre risco disso não tem duvida, tbm os dois procedimento está correto e certo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 9

04/03/2016, 11:10:42 via Web

FIZ O PROCESSO TODO QUE VC INDICOU GILMAR.L MAIS MESMO ASSIM APÓS O TERMINO DA INSTALAÇÃO DA ROOM QUE VC INDICOU... AINDA APARECE QUE JA ESTOU USANDO A ULTIMA VERSÃO DO ANDROID... OU SEJA, NÃO BAIXA A 6.O.... SERÁ QUE DÁ CERTO DE INSTALAR PELO ADB, COMO SEU AMIGO INDICOU ?

Gilmar Luiz

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 9

04/03/2016, 11:13:10 via Web

ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA QUE VC AMIGO... REINSTALEI A O 5.0.2 DENOVO SEM ACESSO ROOT... MAIS AGRA QDO VAI LÁ PRA BAIXAR A ATUALIZAÇÃO, DÁ QUE JA ESTOU USANDO A ULTIMA VERSÃO DE SOFTWARE, ATÉ AGRA NÃO ACHEI UMA SOLUÇÃO... VOU TENTAR AUALIZAR DIRETO PELO ADB...

Gilmar Luiz

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 9

04/03/2016, 11:16:20 via Web

André Filipe

ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA QUE VC AMIGO... REINSTALEI A O 5.0.2 DENOVO SEM ACESSO ROOT... MAIS AGRA QDO VAI LÁ PRA BAIXAR A ATUALIZAÇÃO, DÁ QUE JA ESTOU USANDO A ULTIMA VERSÃO DE SOFTWARE, ATÉ AGRA NÃO ACHEI UMA SOLUÇÃO... VOU TENTAR AUALIZAR DIRETO PELO ADB...

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/03/2016, 11:22:49 via Web

Se vc fez esse procedimento aí, e deu tudo certo, a instalação ocorreu tudo bem, o aparelho reiniciou, ele ta rodando blz, faça o hard reset com wipe data e wipe e cache, depois de reiniciar volte e veja se tem atualização pro aparelho, se não tiver daí de um alo, e se quiser fazer direto com outro procedimento, vc escolhe amigo, para quem gosta de recovery personalizado como twrp tudo bem, isso vai do gosto de cada um, eu particularmente gosto tudo stock, quando vier outras atualizações não preciso estar mudando nada

Duvidas de um alo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/03/2016, 11:24:58 via Web

Qual a variante do teu aparelho, exemplo XT.........................

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 9

04/03/2016, 11:28:01 via Web

xt1068 não é personalizado...

Gilmar Luiz

Responder
Lucas B.
  • Posts no fórum: 9

04/03/2016, 11:47:41 via Web

instalei a room 6.0 pelo adb mesmo.... terminei agra o processo... apareceu a logo da motorola em azul no centro da tela com duas fileiras de linhas pontilhadas rodando em torno da logo.... e uma assinatura em baixo..... está norma?

— alterado em 04/03/2016, 11:48:48

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/03/2016, 11:50:14 via Web

Eu falei do outro procedimento q vc quer fazer, colocar direto via ADB, pode ate colocar mas vai ter q colocar o recovery personalizado, o twrp.
Me diz uma oisa, teu aparelho não. E vinculado com operadora ne?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/03/2016, 11:51:36 via Web

Ok, ja ta com. Marshmallow então

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder
wesout
  • Posts no fórum: 4

20/03/2016, 01:05:50 via Web

Olá, aconteceu esse erro de "nenhum comando" estando instalando o 6.0 no meu XT1068, não tem root nem bootloader desbloqueado, apenas tem vínculo com a operadora Oi. Quero saber se esse processo irá funcionar.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 01:39:58 via Web

Por acontecer esse erro se der pra fazer wipe data / e wipe cache, e depois reinicie em modo fastboot e refaça o procedimento, caso não der pr fazer os wipes, reinicie o aparelho em fastboot e refaça o procedimento de novo

— alterado em 20/03/2016, 01:41:10

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 01:48:05 via Web

wesout

Olá, aconteceu esse erro de "nenhum comando" estando instalando o 6.0 no meu XT1068, não tem root nem bootloader desbloqueado, apenas tem vínculo com a operadora Oi. Quero saber se esse processo irá funcionar.

Nessa segunda tentativa assim que o aparelho reiniciar com o sistema instalado, a primeira coisa a fazer é: Entrar em modo fastboot e verificar se o bootloader atualizou para a versão 48.86, se atualizou pra versão citada, faça os wipes de novo, e quando procurar por atualização, a menor será mais ou menos de uns 135mb, é o patch de segurança, depois será a do Marshmallow.

Obs. bateria completa e verificar a versão do bootloader se atualizou pra 48.86, estando nessa versão bootloader pode atualizar via OTA sem medo, caso o bootloader não atualizou, evite qualquer atualização via OTA, daí terá que fazer flash do marshmallow via ADB

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder