Motorola Moto E — "failed to validate system image"

  • Respostas:19
Ana K.
  • Posts no fórum: 4

19/02/2016, 10:28:23 via Web

Galera, é o seguinte: ontem eu estava mexendo no meu celular normalmente até que ele travou sozinho e desligou. Daí eu peguei e apertei o botao power e o botao de volume mais na esperança de ligar ele, igual eu fazia no meu Samsung. Só que apareceu na tela a seguinte informação: Boot Mode Selection Menu. E qualquer opção que eu tento fazer aparece em amarelo: boot up failed. O celular já saiu da garantia e eu gostaria de resolver em casa mesmo, por favor, me deem uma solução, o que eu devo fazer?

  • já conectei o usb no pc e nada.
  • já instalei o motorola driver e nada também.
  • meu modelo é o XT1025 (Moto e)

Obrigada a todos.

Responder
Gabriel F.
  • Posts no fórum: 52

24/02/2016, 03:53:12 via Web

Olá ana, hoje me ocorreu o mesmo problema com o meu moto e, não tive outra forma de liga-lo, a não ser reinstalando a rom stock. E foi o que eu fiz, após o processo, ele voltou a funcionar novamente. Desconheço a causa desse problema, e essa é a unica solução que eu encontrei até o momento. O tutorial de reinstalação da rom está no fórum deste site, acesse por aqui: link

Espero ter ajudado(cool)

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

24/02/2016, 04:06:41 via App

Ana K.

Galera, é o seguinte: ontem eu estava mexendo no meu celular normalmente até que ele travou sozinho e desligou. Daí eu peguei e apertei o botao power e o botao de volume mais na esperança de ligar ele, igual eu fazia no meu Samsung. Só que apareceu na tela a seguinte informação: Boot Mode Selection Menu. E qualquer opção que eu tento fazer aparece em amarelo: boot up failed. O celular já saiu da garantia e eu gostaria de resolver em casa mesmo, por favor, me deem uma solução, o que eu devo fazer?

  • já conectei o usb no pc e nada.
  • já instalei o motorola driver e nada também.
  • meu modelo é o XT1025 (Moto e)

Obrigada a todos.

PROCEDIMENTO RESUMIDO:

1 – Instale os drivers da motorola no seu PC ou notebook (somente se já não tiver instalado). Link para os drivers da Motorola: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/88481

2 – Baixe e instale o RSD lite no seu PC ou Notebook. Link para o RSD Lite: https://mega.nz/#!9N0QnYiZ!Ju3DOC8VxiVM-4hJ2vWaGLrmZNZL8oLILZKy35WrnB0

3 – Baixe a rom para seu smartphone, guarde ela em uma pasta e extraia os arquivos da ROM em uma pasta nova que foi criada por você. Link para a ROM do Moto E 5.1 Modificada para uma instalação correta:
https://mega.nz/#!8U1V0DjC!WYuBhEcKszeVrRLyDYd82zIEp4BY8jtWkbxpy18duhU

4 – Desligue seu aparelho e entre em modo FASTBOOT  (Botão de ligar + botão de volume baixo juntos)

se seu aparelho estiver brickado, é só entrar em modo fastboot direto!

5 – Abra o programa RSD lite no seu PC e conecte o seu smartphone pelo cabo USB.

6 – Entre no programa RSD lite e conecte ele com o arquivo FLASHFILE que você encontra na pasta que você guardou e extraiu a ROM (como no passo 3)

7 – Aperte START no programa RSD lite, até todos os passos da instalação serem feitas!

8 – Assim que o smartphone reiniciar totalmente vocês pode desconectar o cabo USB.

— alterado em 24/02/2016, 04:07:44

Pablo Barbosafabio victorOdair Pavan RufinoThiago NatoIgor SilvaIago Konopka

Responder
Ana K.
  • Posts no fórum: 4

24/02/2016, 12:43:22 via Web

Bom dia, esse procedimento não funcionou comigo na tela de comando diz que não tem como fazer pq não é um arquivo do sistema.

Responder
Ana K.
  • Posts no fórum: 4

24/02/2016, 12:44:39 via Web

Eu fiz tudo certo, baixei a room, baixei o lite, mas quando clico em start não acontece nada, fica tudo parado como se eu não tivesse dado nenhum comando, então não funcionou. O que devo fazer?

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 269

24/02/2016, 16:02:01 via Web

Ana K.

Eu fiz tudo certo, baixei a room, baixei o lite, mas quando clico em start não acontece nada, fica tudo parado como se eu não tivesse dado nenhum comando, então não funcionou. O que devo fazer?

Colocou o celular em Fastboot? Segue aqui um vídeo para um melhor entendimento do passo a passo:
Como atualizar ou restaurar qualquer smartphone motorola!

Responder
Iago Konopka
  • Posts no fórum: 1

28/02/2016, 05:21:10 via Web

Valeu cara! Ajudou demais, não estava conseguindo por a STOCK ROM pois ao tentar dar normal power up ou reboot a mensagem "failed to validate system image ", ai fiz seu tutorial e deu certo! Valeu mesmo parceiro.

Responder
Michel Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

16/05/2016, 00:13:09 via Web

VLW AMIGO FUNCIONO PERFEITA MENTE OBRIGADO

Responder
Valter Oliveira
  • Posts no fórum: 2

17/05/2016, 22:25:59 via Web

fiz a mesma cosia esta dando erro na 3 etapa de 16 nao sei o q acontece mas ta foda nao e falta de bateria pq deixei a noite inteira no carregador detalhe ele nao liga nem q eu coloque na opçao normal power up moto e xt 1022 ajuda aeeee

Responder
Thiago Nato
  • Posts no fórum: 1

19/07/2016, 03:06:43 via Web

Vlw men ajudo pra krl e nois sz!

Responder
Odair Pavan Rufino
  • Posts no fórum: 1

28/07/2016, 19:13:06 via Web

Android Furioso , você é o cara ... funcionou no meu eu estava com o mesmo erro da Ana k só que o meu é o 1021 , copiei o xt1021 e fiz o processo e bingo, esta funcionando , parabéns por vossa ajuda ... muito bom mesmo ...

Abraço , Odair ...

Responder
fabio victor
  • Posts no fórum: 1

11/08/2016, 20:14:27 via Web

meus parabens kra, vc resolveu meu problema e mais de uma galera, agora, posso te fazer uma pergunta? pq A MESMA ROM flasheada pelo RSD LITE funciona, e pelo DOS não? ( todos os comandos foram conferidos )

Responder
Waltuir Silva
  • Posts no fórum: 1

29/08/2016, 01:08:18 via Web

Muito obrigado pelas dicas !
Estava apanhando com um celular de um amigo, tinha tentado com mfastboot mas o erro persistia, mas com esse RSD lite da Motorola deu certinho !
Valeu amigo !

Responder
Luis Fiuza
  • Posts no fórum: 17

12/10/2016, 15:20:17 via Web

O meu xt1069 também mostra essa mensagem Failed to validate boot image. E quando tento passar a rom nele todos os comandos falham e mostram Failed to erase partition.

Agora só tenho duas opções, ou isso está acontecendo por que a depuração não foi ativada antes de brickar, ou é a memória do aparelho que está com defeito.

Por acaso alguém já conseguiu instalar uma Rom com a depuração usb desativada?

Responder
Felipe Guirão
  • Posts no fórum: 1

15/11/2016, 23:55:55 via Web

Olá Boa Tarde!

Estou com o mesmo problema, porém o modelo do meu moto E é o XT10021.. Exisre alguma ROM modificada para eu fazer esse mesmo processo?

Quando eu faço qualquer tipo de tentativa, da FAILED e meu celular continua em "FAILED TO VALIDADE SYSTEM IMAGE"

Responder
Antonio Caser
  • Posts no fórum: 10

21/11/2016, 10:32:53 via Web

Essa Rom está com algum prolema, não funcionou.
Essa deu certo instalando pelo RSD Lite
"MotoE_XT1021_CONDOR_RETBR_5.1_LPCS23.13-34.8-3_cid12_CFC.xml.zip",
com o tamanho de 514.158 Kb.

Para o Moto E XT1021.

Muito obrigado.

Responder
Pablo Barbosa
  • Posts no fórum: 1

27/12/2016, 20:48:16 via Web

obrigado me ajudou muito!

Responder
Matheus Mendes
  • Posts no fórum: 2

15/11/2017, 21:10:49 via Web

Estou com o mesmo problema, só que com o modelo XT1022. Ele está travado na tela de looping infinito, e preciso resetá-lo de alguma forma. Conseguiu resolver o seu problema pra me ajudar?

Responder
Matheus Mendes
  • Posts no fórum: 2

15/11/2017, 21:15:16 via Web

Luis Fiuza

O meu xt1069 também mostra essa mensagem Failed to validate boot image. E quando tento passar a rom nele todos os comandos falham e mostram Failed to erase partition.

Agora só tenho duas opções, ou isso está acontecendo por que a depuração não foi ativada antes de brickar, ou é a memória do aparelho que está com defeito.

Por acaso alguém já conseguiu instalar uma Rom com a depuração usb desativada?

Estou com o mesmo problema, só que com o modelo XT1022. Ele está travado na tela de looping infinito, e preciso resetá-lo de alguma forma. Conseguiu resolver o seu problema pra me ajudar?

Responder
joelson lacerda
  • Posts no fórum: 1

03/11/2018, 21:55:37 via Web

tenta a troca da bateria, comigo funcionou

Responder