Motorola Moto X — Consertando recuperação mal feita em XT1058

• Respostas:5
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 20

24/fev/2016 13:39:14 via Web

A coisa começou assim.

1) Estava tentando ativar a radio FM, segundo uma dica de hoje do AndroidPIT.

2) Verifiquei que aparentemente o Play Store do meu aparelho não estava funcionando.

3) Fiz todas as tentativas que o AndroidPIT aconselhava para fazer ele funcionar. Nenhuma deu certo.

4) A ultima opção era fazer um reset de fábrica, fazendo antes um backup. Nõ sei se fiz certo. Fiz o reset.

5) Quando voltou, só voltaram algumas coisas. Perdi todo o meu Whatsup, que era o programa que mais usava.

6) Não consigo fazer que o Play Store abaixe o WA.

O que esta sendo bloqueado e como devo fazer? Tenho como recuperar o meu antigo WA?

• Posts no fórum: 25

24/fev/2016 13:50:19 via Web

Bom dia amigo. Vamos por partes

• Como você fez o bkp do aparelho?
  • O WApp faz um bkp próprio de acordo com as configurações que vc colocou. Quando vc conseguir reinstalar é provável que vc recupere-o por completo (dependendo de como estava configurado).
  • Normalmente quando você coloca sua conta novamente no aparelho, ele faz a reinstalação automática de todos os aplicativos que estavam antes, isso não aconteceu?

24/fev/2016 15:31:02 via Web

Na verdade não me lembro mais como fiz o bkp,, mas esta marcado Backup & Restore e Automatic Restore, e tenho uma conta de backup.

Como faço para reinstalar o WApp?

Eu coloquei a minha conta mas ele não fez a reinstalação automática.

O que faço?

25/fev/2016 16:47:37 via Web

Então Carlos, você disse que não consegue baixar o WhatsApp pelo celular correto? E dá algum erro? Você já tentou instalar pela Play Store no PC (https://play.google.com)?

Vou fazer uma pergunta meio besta, mas temos que eliminar todas as opções: Tem certeza que colocou a mesma conta que estava usando antes neste aparelho? rsrs

25/fev/2016 17:07:51 via Web

Corrijo. O Wapp apareceu outra vez. Na verdade não sei como, porque eu não fiz nada.

Mas desapareceram todas as mensagens que tinha lá, e alguns contatos.

Falando nisso, ainda não consegui entender como você leva um contato para o WA. Já fiz de tudo e não consigo.

Por exemplo: todos os meus contatos estão no AT&T Address Book. Apertando os três pontinhos acima da a opção de compartilhar, entre elas com o WA. Aperto e o nome no aparece listado nos contatos do WA. Como resolve isso?

25/fev/2016 17:20:36 via Web

Hmm... olha o que eu achei no WhatsApp FAQ:

O WhatsApp lhe perguntará se você deseja restaurar suas conversas e
arquivos de mídia de um backup quando você verificar o seu número de
telefone. Simplesmente toque em "Restaurar" quando lhe for perguntado.
Se o WhatsApp não detectar um backup, pode ser que:

• Você não está registrado com a mesma conta do Google.
  • Você não está usando o mesmo número de telefone que foi usado para criar o backup.
  • O seu cartão SD e/ou histórico de conversas está corrompido.
  • Não existe um arquivos de backup no Google Drive ou no seu telefone. Atenção: você precisará transferir a pasta /sdcard/WhatsApp/ de seu
    telefone antigo para a mesma pasta do telefone novo. Existem algumas
    formas de fazer isso. Você pode usar um gerenciador de arquivos ou
    transferir os arquivos de backup para seu computador.

Que foi o que eu te falei na primeira resposta, que o WP faz a restauração automática das suas conversas. Quanto aos contatos, basta ele estar salvo na sua agenda para aparecer. Se não estiver aparecendo, entre no WP, vá na sua lista de contatos, aperte os 3 pontinhos e clique em "Atualizar".