Motorola Moto X (2014) — Desligando com 15% de carga.

• Respostas:76
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 26

25/fev/2016 0:11:00 via Web

Olá pessoal. Tenho Moto X 2014 com Marshmallow 6.0 desde o mês passado para agora, ele tem desligado estando a bateria com 15% de carga. Alguém já passou pela mesma coisa? Alguma solução? Aquele historia de re-fazer o ciclo da bateria funciona mesmo? Como faz?
Detalhe que quando desliga e coloco na carga, a bateria começa em 1% a carga.

Abraço.

• Posts no fórum: 144

25/fev/2016 0:36:36 via App

Gustavo Cherulli

Olá pessoal. Tenho Moto X 2014 com Marshmallow 6.0 desde o mês passado para agora, ele tem desligado estando a bateria com 15% de carga. Alguém já passou pela mesma coisa? Alguma solução? Aquele historia de re-fazer o ciclo da bateria funciona mesmo? Como faz?

Abraço.

Baixe na play store o app Advanced Battery Calibrator, execute-o, clique na opção de calibrar, assim q o processo terminar desligue o aparelho e o carregue até 100%.
Pronto, o problema será resolvido :)

Dispositivo: Moto G 2014 (XT1069) Codinome: Titan
ROM: CM 13.0
Kernel: Stock CM 13.0
Versão Android: 6.0.1
Custom Recovery: TWRP 2.8.6.0
ROOT: Sim
Xposed: Nao

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

• Posts no fórum: 270

25/fev/2016 1:49:48 via Web

Pedro

Gustavo Cherulli

Abraço.

Baixe na play store o app Advanced Battery Calibrator, execute-o, clique na opção de calibrar, assim q o processo terminar desligue o aparelho e o carregue até 100%.
Pronto, o problema será resolvido :)

É necessário ter ROOT, se eu não me engano.

• Posts no fórum: 35

25/fev/2016 2:48:20 via Web

Já fiz esses procedimentos de Apps e nada funcionou, estou do mesmo jeito com o meu Moto X 2014, porem ele desliga aos 10%, se eu não utilizar a bateria acaba normalmente, mas é só forçar um pouco o processador que ele desliga.

• Posts no fórum: 52

26/fev/2016 0:40:00 via Web

Tentem fazer uma limpeza de cache via recovery, a Motorola indicava isso em casos de bateria durando pouco, talvez resolvam os seus problemas.

26/fev/2016 1:43:32 via Web

Sem rom stock. O meu atualizei via OTA a um tempo atrás e fiz o hard reset após atualizar. Não tinha nada antes.

• Posts no fórum: 35

26/fev/2016 7:28:51 via Web

Já instalei a firmware original, já instalei a FlymeOS, já instalei a MIUI, já instalei a CM13 (Estou usando atualmente) e continua com o mesmo problema.

Já restaurei de fábrica, já fiz wipe dalvik e cache e nada.

Creio não ser um problema de software,

Vejo apenas duas opções.

A bateria tem que ser calibrada (de uma forma que realmente funciona, pois existe bilhões de formas divulgadas na internet mas sem utilidade alguma)
Ou então seria caso de troca de bateria (queria que essa não fosse uma das alternativas =/ )

• Posts no fórum: 270

26/fev/2016 14:14:06 via Web

Luiz Oliveira

Já instalei a firmware original, já instalei a FlymeOS, já instalei a MIUI, já instalei a CM13 (Estou usando atualmente) e continua com o mesmo problema.

Já restaurei de fábrica, já fiz wipe dalvik e cache e nada.

Creio não ser um problema de software,

Vejo apenas duas opções.

A bateria tem que ser calibrada (de uma forma que realmente funciona, pois existe bilhões de formas divulgadas na internet mas sem utilidade alguma)
Ou então seria caso de troca de bateria (queria que essa não fosse uma das alternativas =/ )

A Maioria dos Motorolas da Linha Moto possui um método de proteção para não danificar a bateria, pelo menos foi oque eu li ultimamente no fórum AndroidPIT(Moto Maxx). Por exemplo, meu Moto Maxx desliga entre 4 e 5% ou entre 7 e 10%, mas, lembrando que isso pode variar. Eu também já mudei de ROM diversas vezes e nada, isso é um problema no Sistema da Motorola que assim como na ROM Stock ou na ROM Customizada que tem coisas baseadas na ROM Stock, tem isso.
Existem módulos no XPOSED que fazem com que esse problema que está acontecendo pare de acontecer.

Disable Battery Critical Shutdown para Android 4.1 até o 4.4.4
Battery Shutdown Manager para Android 4.2 até o 5.1+

Observação: O primeiro módulo está abandonado pelo desenvolvedor.
Observação: Não sei se o segundo módulo vai funcionar no Android 6.0, porque parece que o desenvolvedor não atualizou o mesmo.

Já tive um Samsung Galaxy Note 3 e tô usando um Sony Xperia Z3 Compact e nenhum desses celulares tiveram esse problema de desligar com pouca bateria.

• Posts no fórum: 52

26/fev/2016 16:08:27 via Web

Agora que vi o post, reparei que com a CM13 meu Moto X também desliga em 10%. Mais quando eu o coloco pra carregar ele aparece 0%.

• Posts no fórum: 2

26/mai/2016 6:26:39 via Web

Olá, estou tendo o mesmo problema. Faz uma semana que notei casos estranhos, por exemplo a bateria não estava no vermelho, mas do nada ao abrir algum app ele simplesmente apagava a tela, sem aquele "Desligando" e quando eu colocava pra carregar mostrava que estava carregando com 3%.
Outro caso curioso foi quando ele desligou, e eu conectei o carregador com ele desligado e tinha 3% dai subiu pra 5% e quando liguei tinha 40%!!
E hoje, ele chegou aos 15% e desligou, coloquei pra carregar e estava com 3%, quando liguei o aparelho ele estava com 15%!! Isso já aconteceu duas vezes, de chegar a 15% e desligar e voltar com 15%.
Mas já fazia um tempo que as vezes ele estava com 10-13% e desligava, mas quando ligava ele voltava com a mesma porcentagem de quando desligado.
Realmente esta começando a me assustar esse comportamento estranho. Seria recalibrar a bateria? Problema no Android 6? Por que vi que o pessoal da postagem não conseguiu uma solução.
Obrigada

26/mai/2016 9:36:52 via Web

Fala Danni, blz?
Infelizmente continuo sem solução. O meu desliga quando quer. As vezes, ele funciona conforme manda o figurino, mas só as vezes.

• Posts no fórum: 1

21/jun/2016 5:15:04 via Web

Brother instala esse App ele resolveu meu caso com o celular desligando com 15% de bateria

play.google.com/store/apps/details?id=com.bat.lifebattery

Cola esse link no seu navegador e faça o download pela play store

28/jun/2016 15:15:09 via Web

Danni Souza

Olá, estou tendo o mesmo problema. Faz uma semana que notei casos estranhos, por exemplo a bateria não estava no vermelho, mas do nada ao abrir algum app ele simplesmente apagava a tela, sem aquele "Desligando" e quando eu colocava pra carregar mostrava que estava carregando com 3%.
Outro caso curioso foi quando ele desligou, e eu conectei o carregador com ele desligado e tinha 3% dai subiu pra 5% e quando liguei tinha 40%!!
E hoje, ele chegou aos 15% e desligou, coloquei pra carregar e estava com 3%, quando liguei o aparelho ele estava com 15%!! Isso já aconteceu duas vezes, de chegar a 15% e desligar e voltar com 15%.
Mas já fazia um tempo que as vezes ele estava com 10-13% e desligava, mas quando ligava ele voltava com a mesma porcentagem de quando desligado.
Realmente esta começando a me assustar esse comportamento estranho. Seria recalibrar a bateria? Problema no Android 6? Por que vi que o pessoal da postagem não conseguiu uma solução.
Obrigada

Danni, aconteceu a uma semana exatamente a mesma coisa comigo. Quando eu abri a câmera e tirei uma foto, o celular simplesmente desligou, nao lembro o quanto de carga tinha, mas não estava no vermelho, como você também disse. Coloquei na tomada e a carga começou normal partir de 1%. Assim que completou 3% de carga, eu liguei o aparelho e do nada ele marcou 40% de carga.

29/jun/2016 2:04:34 via Web

Tô na mesma com meu G3, do nada ele apresentou esse problema. Antes usava do 100% ao 5, 3%. Domingo, em meio a um jogo o aparelho desligou do nada e ainda estava com 20%, tentei ligar e deu sinal de bateria, ao colocar no carregador, começou carga com 20%. De domingo pra cá vem piorando, subiu pra 25%, 35% e agora 40%. Desliga mesmo nessa porcentagem e não encontro solução alguma.

• Posts no fórum: 2

8/jul/2016 7:27:10 via Web

Sim, eu continuo com o mesmo problema. As vezes do nada ele desliga sem estar no vermelho, estou usando é ele aparece 0% e que está desligando, ou as vezes simplesmente desliga e quando tento ligar aparece que ta sem bateria. Tenho coloco ele a carregar quando chega aos 15%, pq se uso ele com isso ele desliga. Hoje mesmo tinha 18% e estava usando, ia por pra carregar e antes que pudesse fazer isso ele desligou.
Já não aguento mais, antes dele atualizar pro Android 6 durava até o 1%, agora não passa dos 15%, não tem nem dois anos o celular, e é muito estranho começar isso depois de atualizar pro Android 6. E o pior é que não se tem nenhuma solução é ninguém sabe a causa.
Mas acredito que seja algo relacionado ao Android 6, pq meus pais tem moto e é moto g2 que não tem o Android 6 ainda é tem mais tempo de uso que o meu é continuam com a bateria boa.

• Posts no fórum: 195

8/jul/2016 16:08:40 via App

olá o meu moto G2 tava assim também eu baixei o ShutApp,
e melhorou bastante ele fecha apps em segundo plano, e ajuda economizar bateria.

Elliane DS# 👉 QUEM DER UM 👍 JOINHA, EU DOU OUTRO DE VOLTA OBRIGADO.👏