Sony Xperia Z3 — PROBLEMA NA BARRA SUPERIOR DE NOTIFICAÇÕES

• Respostas:61
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 200

26/jun/2016 17:30:58 via Web

Vivian Vieira

Oi Thati, vc conseguiu uma forma de usar o instagram? por que meu sony z3 está com o mesmo problema. Para descer a barra de notificações eu giro o celular na horizontal. Mas para publicar no instagram não tem jeito :(
Se alguém conseguir solucionar esse problema por favor avise aqui e SONY NUNCA MAIS

Quando atualiza o Android, tem que fazer um hard reset,pois fica vestígios do Android antigo. Ajeite 6 moto g que não descia a barra de notificação. Obs: antes do procedimento salve suas fotos e videos. E procure no YouTube como fazer o procedimento.(cool)

• Posts no fórum: 1

30/jun/2016 15:21:19 via Web

Achava que era a única com o problema mas estou vendo que não. Não foi nada barato para estar dando problemas assim, ainda mais logo depois que expirou a garantia...

• Posts no fórum: 2

12/jul/2016 5:22:59 via Web

alguem conseguiu uma solução ? trocar o touch da jeito?

o meu z3 compact d5833 deu problema nos botoes home,back e aba

ja fiz todo tipo de procedimento e ate downgrade ,mas nao deu jeito.

— alterado em 12/jul/2016 5:32:13

13/jul/2016 6:22:29 via Web

Pessoal eu estava com este mesmo problema na barra de notificações. Depois de tentar mil coisas nada deu certo... formatei e fiz de tudo, já estava desanimado com isso, e até entrei aqui pesquisando e tal, percebi que muita gente estava com o mesmo problema e alguns casos até pior.

Então é o seguinte, fui em configurações de tela e ativei a opção touch-screen com luvas e pronto!!! Até agora tem dado tudo certo, sem problemas. Já tem 2 dias e tem funcionado normalmente! O nome da função é "modo para luvas".

Espero que ajude vcs tbm. Abraços. 😊

— alterado em 13/jul/2016 6:31:42

15/jul/2016 20:19:17 via Web

Boa Tarde, estou com o mesmo problema, porém eu tentei de tudo e até mesmo na
configurações de tela e ativei a opção touch-screen com luvas e não funcionou.
Instalei o app - drop down status bar e funcionou.
Eu acho que o problema não seja o Touch e o que nos resta é esperar uma atualização.

• Posts no fórum: 135

16/jul/2016 1:56:29 via Web

Pelo que li aparenta ser bugs do android mesmo, desde quando saiu o lollipop para o z2 e z3 aparece este lance da barra de notificações.
Vai sair uma correção de bugs para z5 e z3+. Para os outros deve vir alguma futuramente.

24/jul/2016 23:27:33 via Web

Olá pessoal!
Registrem mais uma ocorrência do mesmo defeito, exatamente idêntico ao de todos do fórum.
Primeiro funcionava com falhas, depois da atualização para Android, piorou, o touch-screen simplesmente não responde nas partes superior e inferior da tela, impedindo utilizar o aparelho decentemente.
Estou profundamente desapontado com a Sony, eu sendo um bom e velho sonysta, desde o Walkman...
Mas creio que seja problema de Hardware mesmo... É o desgaste da peça, circuito de sistemas barato... Infelizmente!
Aguardo resposta para o problema!
(yawn)

28/jul/2016 23:10:07 via Web

Galera, meu Xperia Z3 Compact começou a apresentar problemas idênticos ao de vocês (barra de rolagem superior) em fevereiro/16 ,e, 5 dias após o término da garantia o problema avançou para os botões home, voltar, etc (aqueles 3 fundamentais lá de baixo), descobri em um blog da Sony que não somos os únicos com o problema e também descobri que a assistência deles não funciona a contento (não vou escrever o que gostaria de verdade para não ter problemas). Pesquisei muito e cheguei a conclusão que não adianta nada tentar fazer o reparo, além de muito caro não garante o funcionamento e por vezes retorna com outros defeitos. Tive que aceitar o prejuízo de R$ 1.700,00, duração perfeita de apenas um ano e após isto viver utilizando apps que simulam os botões fundamentais para operação do aparelho, vários deles. Hoje meu Xperia está sobrevivendo de forma vegetativa, ou seja, morreu, só falta enterrar. Tanto assim que já comprei um iPhone 5S que ainda está na caixa lacrado, também comprei um para minha filha que o Sony dela também morreu (Áqua 2). No quesito celular a poderosa Sony a qual sempre fui fã, me decepcionou muuuuuiiito. Sony celular, nunca mais. (angry)

11/ago/2016 6:44:01 via Web

Man... da uma olhadinha la no XperiFirm que ja saiu uma atualização nova para o Z3.
É da operadora Oi. Versao 23.5.A.1.291. Veio com correcoes de bugs e modo stamina!
Eu vou atualizar o meu e volto para dizer se corrigiu a barra de notificação ou nao.

11/ago/2016 6:45:30 via Web

Infelizmente nao deu certo. atualizei para o 23.5.A.1.291 e continua sem descer a barra. pelo visto é problema de hardware mesmo. Vejam abaixo um video onde o Cristiano mostra o problema e no outro video o celular reparado.

Video do problema:
youtube.com/watch?v=sn06UhGirrs#t=188.67678

Video celular ja reparado:
youtube.com/watch?v=nFnYSXdN0cI#t=177.962146

— alterado em 12/ago/2016 8:15:09

15/ago/2016 21:39:04 via Web

Tive o mesmo problema que vocês,alguém trocou o touch para ver se resolvia?

— alterado em 15/ago/2016 21:39:28

26/ago/2016 15:21:53 via Web

Olá Tulyo. No playstore tem dois apps:1 para o deslizamento da Barra de notificação, que é o drop down e outro pra ativar os botões de back, home e aba, que são os 3 da parte inferior, que se chama "simple control". Baixei e fui salvo.
Espero ter ajudado, abraços!

26/ago/2016 15:25:24 via Web

Olá. Tbm estou mto desapontado, não porque está acontecendo só comigo, mas sim porque está acontecendo com muita gente. Mas achei o simple control, no play store, que me salvou e não precisei trocar a tela. Teste ele, vale a pena!

• Posts no fórum: 17

27/ago/2016 16:31:48 via Web

Problema parecido com todos aqui e o mesmo aparelho. O meu touch screen não funciona a parte superior.

• Posts no fórum: 17

27/ago/2016 16:35:03 via Web

Deixem dicas de aplicativos que possam facilitar a vida de quem não tem como resolver o problema deste smartphone pagando!

30/ago/2016 1:53:49 via Web

Tambem tenho o problema de todos, sou sonista, mais agora a sony me desanimou. Ativei o modo luva, e uso o aparelho de forma bem limitada. Uma merda. Quanto custa para resolver este problema, alguem pode indicar algo?

30/ago/2016 15:47:12 via Web

Também comecei a ter esse problema do deslizamento da parte superior há uns meses atrás. Semana passada instalei o Android 6.0 e continuou do mesmo jeito até ontem, quando parou totalmente de funcionar. Ativei o Modo Luvas hoje depois que li aqui e voltou a funcionar (não sei por quanto tempo).

Acho que o problema é bug do software, porque quando a tela tá travada ele desliza perfeitamente. E a parte superior do touch funciona também em aplicativos.

Se o problema for mesmo software e vários usuários relatarem, a Sony deve colocar uma atualização que resolva isso logo. Caso contrário estamos f... Meu aparelho tem 20 meses e ainda funciona muito bem, exceto por esse problema.

1/set/2016 5:27:11 via Web

Caros Amigos,

Acabei de ler e assinar o abaixo-assinado: «Recall do aparelho Xperia Z3 da Sony» no endereço www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR79155

Concordo com este abaixo-assinado e cumpro com o dever de o fazer chegar ao maior número de pessoas.

Caso você concorde, agradeço que assine o abaixo-assinado.

Obrigado.

— alterado em 1/set/2016 5:28:07

• Posts no fórum: 3

3/set/2016 17:32:11 via Web

Boa tarde,
Fiz o procedimento de troca do touch e o meu xperia z3 compact voltou a funcionar normalmente tanto a barra superior e os botões virtuais.

8/set/2016 0:22:33 via Web

Olá, Felipe. Sem querer ser indiscreta, quanto você precisou pagar pela substituição da peça mais o serviço?

Pelo o que li nesse forum já perdi as esperanças de que fosse problema de atualização de software...:(

O meu Z3 não é o compact, ma acho que já vai dar para ter um parâmetro...

Obrigada!