Motorola Moto G (2014) — Barra de notificações wifi, bluetooh,chip 1 chip 2, localização e lanterna não aparecem mais na barra de notificações o que fazer?

  • Respostas:52
marcos rodrigues
  • Posts no fórum: 3

28/02/2016, 14:41:51 via Web

Boa tarde galera blz? eu estou enfrentando um problema que está me esquentando a cabeça eu tenho um moto g 2014 atualizei ele para o android 6.0
ontem eu gravei um audio que me deixou quase sem memória interna e eu preciso de passar esse áudio para o meu pc porém a barra de notificação do celular sumiu fica assim " sem notificações" quando eu desço a barra e antes eu descia para poder ativar a configuração de transferência de arquivos para o pc, o botão virtual do menu principal do android não está mais pegando tb, antigamente quando eu estava em algum app só era apertar ele que ele voltava ao menu principal hj se eu aperto ele não volta fica parado se quiser voltar ao menu principal tenho que apertar aquele botao virtual que exibe todas as janelas abertas e fechar o app se quiser retornar ao menu principal, preciso de ajuda oq faço para poder exibir as barra de notificação do android novamente e detalhe ativei aquela opção sintonizador system ui, mechi nela e nadaaaaaa de conseguir exibir os botões de wifi- bluetooh chip 1 chip 2 e brilho como aparecia antes, alguém pode me ajudar ai por favor?

RosaLanny CerqueiraRodrigo S.L

Responder
Rodrigo S.L
  • Posts no fórum: 2

01/03/2016, 22:57:54 via Web

Tenho um moto G 3° Geração e ocorreu a mesma coisa... Sumiram os botões de Wifi, SIM 1, SIM 2, bluetooth, localização, lanterna, entre outros... Só aparece a frase "Sem notificações".

Já fiz de tudo nas configurações de notificação, e uma coisa que notei logo quando entrei é que estava selecionada a opção "Não mostrar notificações", logo em seguida selecionei a opção "Mostre todo o conteúdo de notificação", mas quando reinício o dispositivo volta pra " Não mostrar notificações ".

Procurei coisas relacionadas na internet e muitos sites dizem que é por causa da memória (minha memória realmente estava cheia), e mandam colocar o usuário como visitante, porém, o G3 não tem a opção de trocar de usuário como os outros.

Não quero formatar e perder coisas importantes, então se alguém tiver uma solução vai ajudar bastante...

Responder
Jarmison
  • Posts no fórum: 52

01/03/2016, 23:01:11 via App

Bom, eu nunca passei por isso, nem tenho nenhum dos aparelhos citados aqui por vocês, mas.. Se o problema é falta de memória de armazenamento, já tentaram acessar o recovery, e limpar o cache? Se o problema for RAM, reiniciar o celular deve resolver também..

Responder
Rodrigo S.L
  • Posts no fórum: 2

02/03/2016, 01:02:43 via Web

Já reiniciei diversas vezes, já exclui um monte de coisas, já limpei cache...

— alterado em 02/03/2016, 01:03:20

Responder
Lanny Cerqueira
  • Posts no fórum: 2

05/03/2016, 15:44:29 via Web

Comigo aconteceu a mesmíssima coisa... Você resolveu o seu problema? Em caso afirmativo preciso que me ajude a normalizar meu celular... Obrigada

Responder
Lanny Cerqueira
  • Posts no fórum: 2

05/03/2016, 15:46:45 via Web

Comigo aconteceu a mesmíssima coisa... Você conseguiu solucionar o problema? Preciso de ajuda... Obrigada!

Responder
Wellington Charlles Braw
  • Posts no fórum: 2

10/03/2016, 15:11:46 via Web

Lanny Cerqueira

Comigo aconteceu a mesmíssima coisa... Você conseguiu solucionar o problema? Preciso de ajuda... Obrigada!

Bom dia, meu problema foi resolvido, apenas realizei as seguintes operaçoes:
1. abra o menu;
2. entre na função usuário;
3. entre como convidado;
obs; verifique se os ícones virtuais voltaram;
4. volte para proprietário;
5. Volte a desfrutar seu aparelho;
6. Obrigado.

Jaqueline GuédesJanny SouzaPathy GuimarãesJéssica LimaSoniaThiago SilvaFernanda MoraesLyla Guimarães De NadaiCristina NakataRivadalva NunesPoliana GonçalvesMarco Lemejoao_ burgo

Responder
Wellington Charlles Braw
  • Posts no fórum: 2

10/03/2016, 15:14:03 via Web

Bom dia, meu problema foi resolvido, apenas realizei as seguintes operações:
1. abrir o menu;
2. Função usuário;
3. entre como convidado;
obs; verifique se os ícones voltaram a funcionar;
4. volte para proprietário;
6. Obrigado.

Ivan Gonçalves da Rocha JúniorJanny SouzaAmanda FreiresRafael NevesSoniaMarco Lemejoao_ burgomendes

Responder
Talissa Leal
  • Posts no fórum: 1

16/05/2016, 07:59:09 via Web

Caraaaa, me ajudou muito! Valeu ein... Tava desesperada com o meu celular ja, iria reiniciar e perder tudo rs. Recomendo que façam isso, funciona.

Rafael NevesSonia

Responder
mendes
  • Posts no fórum: 1

07/06/2016, 16:17:32 via Web

Nossa valeu muito pela dica!!! voltou a funcionar obg

Sonia

Responder
joao_ burgo
  • Posts no fórum: 1

17/06/2016, 02:53:17 via Web

Valeu amigo me ajudou mesmo!

Responder
Helaine Nascimento
  • Posts no fórum: 1

21/06/2016, 23:09:37 via Web

E quando não há a função usuário, como no geração 3?

Responder
Carlos Eduardo Marques
  • Posts no fórum: 1

22/06/2016, 16:59:25 via Web

O meu aconteceu a mesma coisa, mas é o moto g 3 e não tem as opções de usuário. Me ajudeeeem!

Responder
Bii Mendonça
  • Posts no fórum: 1

09/07/2016, 00:11:55 via Web

No meu moto g3 para trocar e colocar como convidado precisa ter acesso a barra de notificações que não está funcionando.. Não encontrei nenhuma opção na parte de configurações, alguma dica?

Responder
MABEL MAB
  • Posts no fórum: 1

09/07/2016, 04:34:45 via Web

Wellington Charlles Braw

Lanny Cerqueira

Comigo aconteceu a mesmíssima coisa... Você conseguiu solucionar o problema? Preciso de ajuda... Obrigada!

Bom dia, meu problema foi resolvido, apenas realizei as seguintes operaçoes:
1. abra o menu;
2. entre na função usuário;
3. entre como convidado;
obs; verifique se os ícones virtuais voltaram;
4. volte para proprietário;
5. Volte a desfrutar seu aparelho;
6. Obrigado.

Wanderson Cristorafael macedo

Responder
rafael macedo
  • Posts no fórum: 1

30/07/2016, 06:30:11 via Web

obrigado

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

30/07/2016, 13:59:04 via Web

Bii Mendonça

No meu moto g3 para trocar e colocar como convidado precisa ter acesso a barra de notificações que não está funcionando.. Não encontrei nenhuma opção na parte de configurações, alguma dica?

Procure no YouTube como fazer o hard reset no moto g 3,assim ele apagara tudo do seu celular,isso ocorre por que há conflitos entre os Android. Fiz em 4 motog 2 e em 5 motog 3 e ficou normal.

Responder
Alessandra Pereira
  • Posts no fórum: 1

17/08/2016, 04:45:17 via Web

Muito obrigada pela dica, fiz exatamente como a orientação e deu certo. :$

Francisney Gomes

Responder
Waynni Nascimento
  • Posts no fórum: 1

17/08/2016, 16:50:30 via Web

Mas perde toda as midias?

Responder
Fernanda Moraes
  • Posts no fórum: 1

22/08/2016, 06:16:03 via Web

Obrigada me ajudou voltou a funcionar(cool)

Responder
Thiago Silva
  • Posts no fórum: 1

02/09/2016, 13:30:37 via Web

o problema não foi no meu celular, foi de uma amiga minha. e deu certo! obrigado pela dica.

Responder
Sonia
  • Posts no fórum: 1

05/09/2016, 03:09:54 via Web

Wellington Charlles Braw, muito obrigada. Solução simples mas sem a sua ajuda não conseguiria.
Valeu.
Restaurou também todos os recursos que haviam sumido, como a senha de bloqueio de tela.
Quando me ligavam dava direto uma gravação de ocupado.
Entrar como convidado e depois retornar ao usuário recuperou tudo.
Muitíssimo obrigada.

— alterado em 05/09/2016, 03:39:13

Responder
Anderson Nascimento
  • Posts no fórum: 1

22/09/2016, 15:53:55 via Web

Deu certo, muito obrigado, ja estsvs Quase reiniciando o modo de fabrica. Vlwww

Responder
Valéria Onofra
  • Posts no fórum: 1

22/09/2016, 15:56:26 via Web

Fiz a orientação a cima e não deu resultado. a tecla de rápida do menu não esta funcionando. Me ajudaaaa! sem falar que não estou recebendo ligação, qdo me ligam o status é de fora de área. Porem, consigo fazer ligação!

Responder
Isis Marquees
  • Posts no fórum: 1

22/09/2016, 18:11:12 via Web

Boa Tarde!!

Para quem está com os diversos problemas, como eu estou também com meu moto G 3º Geração, desde meados de março sem conseguir resolver, na terça feira consegui resolver acessando o passo a passo do link que segue, porém fiz da seguinte forma:

Com o aparelho desligado, pressione o botão de ligar/desligar + botão de abaixar o volume ao mesmo tempo, depois pressione o botão de aumentar o volume para acessar o menu de opções;
Use o botão de abaixar o volume para navegar no sistema e encontrar a opção modo de recuperação (Recovery mode).
Espere pela imagem do Android tristinho, e a mensagem de nenhum comando, aí pressione e segure o botão de ligar/desligar. Mantenha o botão pressionado, e ao mesmo tempo pressione e solte o botão de aumentar o volume;
Mais uma vez use o botão para diminuir o volume para navegar. Clique em Wipe Data / Factory reset (Deletar dados / Restauração de fábrica). Use o botão de ligar para confirmar a seleção;Selecione esta opção com o botão de aumentar volume ou com o botão de ligar/desligar;
Nesse momento você deveria acessar a opção Yes—Delete All User Data (Sim—Deletar todos os dados)com o botão para diminuir o volume para selecionar a opção e confirmar com o botão de ligar/desligar.

Mas comigo, não apareceu a opção "YES", então o que eu fiz...?

Eu reiniciei os dados do usuário. Pois também não tive acesso à troca de usuário através do menu normal, funcionou pra muitas pessoas e pra outras não.

Esta é a opção "Userdata + personalized content" (Dados do usuário/ conteúdo personalizado) e confirma com o botão de ligar/desligar.

Você também pode acessar a opção que aparece acima dessa, a "Userdata only" (Somente dados do usuário) se não quiser apagar o conteúdo personalizado, mas recomendo que o faça para garantir que irá voltar ao normal, ou você pode tentar desta forma e se não der certo ao iniciar o aparelho, tentar a outra opção.

Recomendo que baixe um administrador de arquivos, o meu é o ESFile, o azulzinho, e compre um micro SD para passar tudo que tem na memória interna pra ele, e depois de reconfigurar os dados do celular, passe tudo pra memória interna novamente, como eu fiz....

Super funcionou e meu celular voltou ao normal, eu estava quase jogando fora, porque não dava nem pra vender, nada funcionava.... Assim como o de vcs!!!

Espero ter ajudado!!

https://www.nextpit.com.br/factory-reset-restauracao-de-fabrica-android

Caso tenha ajudado a esclarecer, clique em "Obrigado"

— alterado em 22/09/2016, 22:31:59

Jader Aigner de Souza

Responder
Miriam Ramos
  • Posts no fórum: 1

23/09/2016, 15:20:43 via Web

Caramba! Esses fóruns são show! Valeu pela dica! Deu certo!

Responder
Cris Cassiolato
  • Posts no fórum: 1

26/09/2016, 14:39:48 via Web

muuuito obrigado.

Responder
Francisco Antonio Martins
  • Posts no fórum: 1

26/09/2016, 21:44:32 via Web

Olá, Boa tarde.

Sua sugestão resolveu o problema em meu Celular. Já estava pensando em reiniciar o aparelho. Valeu mesmo!
;)

Responder
Mauricio Miranda
  • Posts no fórum: 1

02/10/2016, 12:53:38 via Web

obrigadooooooooo

Responder
ana luiza
  • Posts no fórum: 1

02/10/2016, 16:38:59 via Web

ola é só ir em:
configurações;
usuários
e mudar para convidado e depois para proprietário.

Responder
May Amarante
  • Posts no fórum: 1

06/10/2016, 05:15:41 via Web

Você vai em configurações e depois em usuários.. E lá você vai conseguir mudar pra convidado.

Responder
Just Fair
  • Posts no fórum: 1

09/10/2016, 17:50:48 via Web

Pessoal isso tudo e furada. Só resetando que resolve. Todas essas pessoas dizendo que funciona e fake do site para chamar atenção. Aocmudar para conta convidado ele volta para o proprietário. Então não vai conseguir mudar. Reseta ou baixe uma nova atualização que resolve.

— alterado em 09/10/2016, 17:51:40

Sandra

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

09/10/2016, 17:53:44 via Web

Alessandra Pereira

Muito obrigada pela dica, fiz exatamente como a orientação e deu certo. :$

Obrigado a quem? Pode citar quem te ajudou?

Responder
Daniel Santos
  • Posts no fórum: 7

10/10/2016, 07:00:30 via Web

Ótimo deu certinho aqui valeu

Responder
Daniel Santos
  • Posts no fórum: 7

10/10/2016, 07:00:35 via Web

Ótimo deu certinho aqui valeu

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

16/10/2016, 02:47:37 via Web

Hard reset normaliza.fiz em 8 moto G 2 e deu certinho.

Responder
Jessica Piccinato
  • Posts no fórum: 1

28/10/2016, 17:39:52 via Web

boa tarde

no celular moto G 3 de uma amiga eu entrei em configurações, na parte de dispositivos tem a opção usuários, entra e clica em convidado assim que entrar verifique se voltou ao normal e pode voltar ao seu usuário que estará tudo certo novamente. espero ter ajudado!

Responder
Francisney Gomes
  • Posts no fórum: 1

04/11/2016, 02:34:44 via Web

O meu não funcionou. Por que?

Responder
Renê Lima
  • Posts no fórum: 1

10/11/2016, 13:06:06 via Web

show de bola cara, muito obrigado! resolveu meu problema, vlw msm!

Responder
Ramos
  • Posts no fórum: 1

12/11/2016, 23:06:38 via Web

Cara, muito obrigado mesmo, valeu voltou a funcionar normal.

Responder
Lya Santos
  • Posts no fórum: 1

03/12/2016, 16:30:00 via Web

Muito obrigada, resolveu!!

Responder
Ederson Amalcaburio
  • Posts no fórum: 1

16/12/2016, 00:06:08 via Web

fiz isso só que não ta alterando o usuario de proprietario para convidado, o que eu posso fazer

Responder
Surama Vianna
  • Posts no fórum: 1

18/01/2017, 00:57:04 via Web

Muito obrigado!!Voltou a funcionar perfeitamente!! Show??:D

Responder
Paula Pavan
  • Posts no fórum: 1

18/01/2017, 13:24:52 via Web

Bom dia!
Eu tentei alterar o usuário, mas o meu não aceita. (Moto x 2ª geração)
Clico para trocar e ele demora um pouquinho, até parece que vai mudar, mas sozinho volta para o meu perfil. Como faço?

Responder
Veronica Formiga
  • Posts no fórum: 1

23/01/2017, 18:04:19 via Web

não aparece a opção usuário, tb sumiu

Responder
Julio Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

22/02/2017, 03:45:56 via Web

BOM, PASSEI PELAS MESMAS SITUÇOES DO SEU , POIS O MEU N TINHA AS MESMAS CONFIGURAÇÕES DO NOSSO AMIGO LÁ EM CIMA, SEGUE O PASSO A POSSO!

1 CONFIGURAR
2 USUARIOS
3 OPÇÃO USUARIO
VC ENTRA COMO CONVIDADO, N VAI ACONTECER NADA E VC N TEM ACESSO A FOTOS VIDEOS
VOLTA E DESFAZ , VOLTANDO COM A OPCAO PROPRIETARIO
DAR SUPER CERTO, ESPERO TER AJUDADO , BOA SORTE !

Responder
Marco Stanton
  • Posts no fórum: 1

13/04/2017, 15:25:21 via Web

Mas no meu caso não tem a opçao usuário.... Oq eu faço ???

Responder
Sandra
  • Posts no fórum: 1

15/11/2017, 23:17:58 via Web

O meu também não entrou no convidado. Você conseguiu resolver?

Responder
Jaqueline Guédes
  • Posts no fórum: 1

25/12/2017, 23:51:10 via Web

Segui como foi dito e resolveu o problema.

Obrigada!

Responder
Dhay Cardoso
  • Posts no fórum: 1

26/05/2018, 16:44:34 via Web

Meu moto G5 plus apresentou esse problema ontem,reiniciei e realmente não resolve. Falei no chat me mandaram resetar o que ninguém merece...
Fiz o que falaram aqui e realmente quando vai pra convidado volta mas ao voltar pro meu usuário sumia novamente.
Consegui resolver fazendo assim: abro a barra entro em editar (no meu única coisa que aparecia e a barra de brilho de tela) no editar fui no canto e mandei redefinir! Pronto voltou ao normal!
Vê se resolve pra vocês também!
Espero ter ajudado!
Até ;**

Responder