LG G3 — Qualidade ruim reprodução de vídeos

  • Respostas:7
Ricardo Teixeira
  • Posts no fórum: 8

28/02/2016, 15:45:04 via Web

Comprei meu LG G3 ontem. Saindo de um longo tempo com o Nexus 4, demorando pra me acostumar com a nova interface, agora da LG, não mais o lindo e melhor Android puro, mas tudo bem já estou me acostumando bem.

A única coisa que ainda está me incomodando é qualidade de reprodução dos vídeos em redes sociais com o Instagram, Facebook, Twitter. Vídeos com uma qualidade baixa, "pixelados", muito inferior ao que eu estava acostumado com o Nexus 4. Por ter uma tela com resolução superior, pensei que teria imagens de vídeo perfeitas, parecendo um espelho, mas não.

Cheguei a pensar que o problema poderia ser no display, mas gravei um vídeo com a câmera e executei o vídeo, imagem perfeita, tudo OK. Mas aí é reproduzir um vídeo em uma rede social qualquer que a qualidade decepciona.

Procurei esse problema mas não achei nenhum relato semelhante, não sei o que pode ser. Alguém poderia me dar uma luz? O que poderia fazer para melhorar a qualidade dessas imagens? Agradeço desde já!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

29/02/2016, 12:30:32 via App

Ricardo Teixeira

Comprei meu LG G3 ontem. Saindo de um longo tempo com o Nexus 4, demorando pra me acostumar com a nova interface, agora da LG, não mais o lindo e melhor Android puro, mas tudo bem já estou me acostumando bem.

A única coisa que ainda está me incomodando é qualidade de reprodução dos vídeos em redes sociais com o Instagram, Facebook, Twitter. Vídeos com uma qualidade baixa, "pixelados", muito inferior ao que eu estava acostumado com o Nexus 4. Por ter uma tela com resolução superior, pensei que teria imagens de vídeo perfeitas, parecendo um espelho, mas não.

Cheguei a pensar que o problema poderia ser no display, mas gravei um vídeo com a câmera e executei o vídeo, imagem perfeita, tudo OK. Mas aí é reproduzir um vídeo em uma rede social qualquer que a qualidade decepciona.

Procurei esse problema mas não achei nenhum relato semelhante, não sei o que pode ser. Alguém poderia me dar uma luz? O que poderia fazer para melhorar a qualidade dessas imagens? Agradeço desde já!

Isso não seria porque os vídeos das redes sociais estão em resolução baixa e a tela do G3 é 2k? Sem contar que quando você fez o teste com sua câmera, ele gravou em uma qualidade alta e sua tela reproduziu sem problemas (resoluções próximas).

— alterado em 29/02/2016, 12:31:29

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Ricardo Teixeira

Responder
Ricardo Teixeira
  • Posts no fórum: 8

29/02/2016, 13:17:13 via Web

Olá amigo, agradeço o retorno. Então, pensei a respeito, mas o que me estranha é... pq no meu antigo Nexus 4 a qualidade dos vídeos no Instagram e Facebook era perfeita? Pq no Facebook onde alguns vídeos postados são em HD o vídeo ainda assim aparece com uma qualidade ruim? No começo pensei que era algum problema na tela, mas vendo vídeos no YouTube por exemplo a qualidade é perfeita, algum arquivo de vídeo que eu tenha recebido tbm reproduz perfeitamente, apenas nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) que os vídeos rodam com uma qualidade mais baixa, meio "pixelada", nao sei descrever, mas seria semelhante a ver um vídeo em 240p no YouTube entende? Pensei que poderia ser a falta de algum codec? Mas ainda assim acharia estranho. E o pior é nunca ter visto ninguém reclamar desse problema em nenhum fórum, seja aqui no Brasil ou em fóruns maiores em inglês... Acho que vou ter é que me acostumar com esses vídeos meia-boca mesmo :( hahaha

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

29/02/2016, 13:36:03 via App

Ricardo Teixeira

Olá amigo, agradeço o retorno. Então, pensei a respeito, mas o que me estranha é... pq no meu antigo Nexus 4 a qualidade dos vídeos no Instagram e Facebook era perfeita? Pq no Facebook onde alguns vídeos postados são em HD o vídeo ainda assim aparece com uma qualidade ruim? No começo pensei que era algum problema na tela, mas vendo vídeos no YouTube por exemplo a qualidade é perfeita, algum arquivo de vídeo que eu tenha recebido tbm reproduz perfeitamente, apenas nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) que os vídeos rodam com uma qualidade mais baixa, meio "pixelada", nao sei descrever, mas seria semelhante a ver um vídeo em 240p no YouTube entende? Pensei que poderia ser a falta de algum codec? Mas ainda assim acharia estranho. E o pior é nunca ter visto ninguém reclamar desse problema em nenhum fórum, seja aqui no Brasil ou em fóruns maiores em inglês... Acho que vou ter é que me acostumar com esses vídeos meia-boca mesmo :( hahaha

Possuo o Nexus 4 também, mas o meu uso de facebook é quase nulo então não posso opinar muito, mas vejo meu irmão e seu moto G 2 usando bastante ele, nos vídeos que ele me mostra uns são bons e outros ruins, partindo daí me diga, você já colocou o mesmo vídeo dessas redes sociais rodar em um PC/Notebook/Tablet etc. e no seu G3 ou até no seu Nexus 4 pra ver o resultado? Comparar o mesmo vídeo com o celular de outras pessoas na mesma conexão também.

Estou dizendo isso pois sei que alguns serviços de vídeo (Netflix, YouTube e outros) diminuem a qualidade do vídeo quando a conexão está limitada ou instável, outro ponto a ser visto é a versão do facebook, sei que atualmente eles possuem uma prévia do vídeo ligada ou desligada, com WiFi ou dados móveis e uma versão nova da tela que carrega vários vídeos ao mesmo tempo então também partindo desses levantamentos faça mais testes pois não acredito que seja problema de tela ou o G3 alterando coisas das redes sociais.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Ricardo Teixeira

Responder
Ricardo Teixeira
  • Posts no fórum: 8

29/02/2016, 13:53:23 via Web

Sim já vi os mesmos vídeos no notebook e a resolução é normal, assim como vi elas no Nexus 4 também. Estranho, vou continuar testando.

Responder
Nehemias
  • Posts no fórum: 1

19/01/2017, 23:43:07 via Web

Já conseguiu resolver? Eu tenho o mesmo problema. Mas antes meu celular funcionava perfeitamente a qualidade dos vídeos. Quando o Android foi atualizado e tb trocou a placa do celular, a imagem dos vídeos do Facebook ficou horrível, mesmo colocando em HD. Até agora não consegui arrumar.

Responder
Ricardo Teixeira
  • Posts no fórum: 8

19/01/2017, 23:51:25 via Web

Ele começou a dar repentinos problemas de desligamento, problema recorrente da bateria. Ai cerca de 4 meses atrás troquei por um Samsung Galaxy S5, fiquei muito satisfeito, e agora estou trocando para um S7. Celular da LG nunca mais! Não pelo problema do vídeo, que se resolveu sozinho depois de um tempo, mas sim por esse vício oculto na bateria que torna o celular imprestável depois de alguns meses e vc fica escravo da assistência técnica para ter seu celular de volta.

Responder
Evandro Ferreira
  • Posts no fórum: 1

28/04/2018, 04:33:00 via Web

Sei que esse tópico é velho, mas com meu Galaxy S4 ocorre a mesma coisa, mesmo deixando as config no facebook em HD. Deve ser algum conflito com o hardware.

Responder