Motorola Moto G (2014) — Teste de stress total da bateria

  • Respostas:3
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

29/02/2016, 04:10:37 via Web

Vídeo 41min
Games 1h
Internet 1h

Tempo total: 2h41min = 44% de consumo
Energia restante = 56%

Obs.: Faltou o teste de MP3 com fones Bluetooth, mas esse eu deixo pra outra atualização futura.

Conclusão: Se com quase 3hs de uso o aparelho sugou esse percentual de energia, então provavelmente ele chegará aos 12% de energia restantes com aproximadamente 6hs. Logo está na média dos demais aparelhos da categoria.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

03/03/2016, 23:41:21 via Web

Depois de passar uma semana com o Android Marshmallow sem root e ver que a bateria não dura muito (mesmo com o modo Doze interagindo) resolvi aplicar root no meu dispositivo e graças a Deus, o sistema continuou fluído e sem engasgos (pois dá outra vez, só tive dores de cabeça) então apliquei o bom e velho Greenify + Coolify e agora com uso moderado, o smartphone está uma maravilha e com boa duração!!! Só pra vocês terem uma ideia, eu tirei ele da tomada ontem de 2hs da madrugada e exatamente agora 19:39hs, ainda tenho 47%, sendo que desde que acordei estou com o wifi ligado direto; já joguei uma hora no emulador de Game Boy e as vezes recebo alguns Emails e nisso vou checar os mesmos. Ficou perfeito agora!!!

Depois vou fazer os testes de uso agressivo com Root pra informar quem ainda tem dúvidas sobre a autonomia do Moto G 2ªGen. XT1069. Aguardem!!!

— alterado em 08/03/2016, 01:05:02

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

05/03/2016, 23:51:46 via Web

Ontem não aguentei e resolvi acrescentar o Xposed ao meu arsenal. Como tenho os recursos extras de doador do Greenify, agora estou usando ele em sua plenitude máxima. Também habilitei o modulo do Coolify pra monitorar a temperatura da minha bateria lá em cima na barra de notificações. Após fazer essas alterações, pus o smartphone pra carregar e tirei ele por volta de 1h da madrugada em seguida deixei em modo avião e fui dormir. Acordei de 6hs da manha pra desabilitar o modo avião e ligar o wifi do aparelho e lá constava 97% de energia. Usei moderadamente até agora e nesse exato momento tenho ainda 42%. O Moto G xt1069 nunca esteve tão bom na minha vida com o Marshmallow e essas combinações de aplicativos. Só pra vocês terem uma ideia, o espaço extra de memória RAM livre pra mim varia de 200 a 250MB. O sistema está super fluido e sem engasgos. Estou adorando tanto que nem estou pensando mais em modificar ele...hahahaha...em breve vou fazer um uso mais agressivo desse celular pra ver se ele dura 5hs ou mais de bateria. Se passar disso, estará comprovado a eficiência das modificações usando o root e o xposed.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

08/03/2016, 00:47:08 via Web

Hoje o teste foi pesado!!! Após carregar por completo o dispositivo, usei ele 1h jogando no emulador de Game Boy conectado ao joystick Bluetooth Ipega e em seguida mais 1h de navegação na rede, depois 50min de vídeo na Netflix com brilho de tela em 25% e por fim, mais 1h de MP3 usando os fones Bluetooth BH-503. O saldo total dessa saga foi que me sobraram ainda 49% depois de 3hs e 50min de uso. Isso quer dizer que se eu resolvesse fazer todo o processo novamente com o que sobrou de energia, ele duraria no máximo umas 7hs. Faltou apenas o teste de 1h de navegação usando o pacote de dados 3G, mas isso fica pra uma futura atualização desse post.

OBS.: Fiz Root; instalei o Greenify + pacote de doação ; Coolify; Xposed (módulos habilitados: Greenify; Coolify; app Settings; intelli3G; MinMinGuard). Com essas modificações o meu smartphone não está esquentando mais como antes!!! Sempre fica em torno de 35° a 38°(acho que isso se deve ao fato de que aqui em casa não faz muito calor como na rua). O sistema está sempre fluido e sem travamentos.

Conclusão final: Como boa parte dos seres humanos "normais" não fica 24hs direto assistindo vídeos, jogando, navegando na internet e ouvindo MP3 no smartphone, então dá pra ficar de boa o dia todo sem se preocupar com um novo ciclo de carga.

— alterado em 08/03/2016, 01:09:42

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder