Motorola Moto G (2015) — atualizei para o marshmallow e nao sai da tela de nenhum comando

  • Respostas:18
Ulisses Barbosa Dias
  • Posts no fórum: 3

01/03/2016, 18:14:07 via Web

Atualizei meu moto g 2 hoje e ele nao sai dessa de nenhum comando, ele fica reiniciando mas nao sai disso, e eu nao consigo coloca ele no recorvery mode! por favor alguem me ajuda

Responder
André Freitas
  • Posts no fórum: 18

01/03/2016, 18:22:52 via Web

Ulisses Barbosa Dias

Atualizei meu moto g 2 hoje e ele nao sai dessa de nenhum comando, ele fica reiniciando mas nao sai disso, e eu nao consigo coloca ele no recorvery mode! por favor alguem me ajuda

Bem, não entendi bem sua pergunta.

Ele fica na tela de fastboot, parado? Ou ele fica em bootloop? Se for bootloop, ele tá tentando encontrar o sistema, mas não tá achando. Tenta isso: Para colocar em Fastboot Mode, segura por uns 30 segundos o botão de ligar, e deixa. O dispositivo vai desligar geral. Depois, aperta botão power + volume para baixo (ou para cima, não lembro), para entrar em fastboot. Ele não entra no fastboot pq ele tá em bootloop.

Depois que acessar o fastboot, vc pode flashear a ROM Stock ou instalar o TWRP para instalar a Custom ROM.

Se tiver duvidas, manda aí

Responder
Ulisses Barbosa Dias
  • Posts no fórum: 3

01/03/2016, 18:52:15 via Web

entao eu nao sei ao certo, pq ele baixou a nova atualizaçao, e eu coloquei pra instalar. e depois q ele carregou tudo ele ficou mostrando essa tela de "nenhum comando" e ai ele fica nisso e ai ele inicia, e volta pra isso. eu tentei fazer o q vc disse de aparter o botao de liga por 30 sec e ele nao desliga! o maximo q eu fiz foi aperta o botao de liga e o de volume menos (-) mas eu coloco pra ir no recovery e ele nao vai. nao sei o q fazer mais

Responder
André Freitas
  • Posts no fórum: 18

01/03/2016, 19:00:49 via Web

Ulisses Barbosa Dias

entao eu nao sei ao certo, pq ele baixou a nova atualizaçao, e eu coloquei pra instalar. e depois q ele carregou tudo ele ficou mostrando essa tela de "nenhum comando" e ai ele fica nisso e ai ele inicia, e volta pra isso. eu tentei fazer o q vc disse de aparter o botao de liga por 30 sec e ele nao desliga! o maximo q eu fiz foi aperta o botao de liga e o de volume menos (-) mas eu coloco pra ir no recovery e ele nao vai. nao sei o q fazer mais

Tenta desligar segurando todos os botões ao mesmo tempo. Isso pode forçar ele a desligar. Ele não está indo para o fastboot pq está travado no recovery, mas o fastboot tá lá. Ou então espera ele descarregar por completo, para poder tentar denovo

Responder
Ulisses Barbosa Dias
  • Posts no fórum: 3

01/03/2016, 19:17:02 via Web

ele fala q ta no AP fastboot flash mode. ele nao desliga de jeito nenhum e ta com a bateria cheia ainda. ele das a opcoes de fazer: normal powerup, recovery, factory, barcodes, BP tools. e eu ja tentei todas essas opcoes e nada acontece com ele, ele sempre reinicia e volta pra tela de "nenhum comando". to perdido aqui

Responder
André Freitas
  • Posts no fórum: 18

02/03/2016, 15:41:23 via Web

Ulisses Barbosa Dias

ele fala q ta no AP fastboot flash mode. ele nao desliga de jeito nenhum e ta com a bateria cheia ainda. ele das a opcoes de fazer: normal powerup, recovery, factory, barcodes, BP tools. e eu ja tentei todas essas opcoes e nada acontece com ele, ele sempre reinicia e volta pra tela de "nenhum comando". to perdido aqui

Quando ele está nessas opções, ele fica no modo "fastboot". Deixa nessa tela. Instala os drivers da Motorola no teu PC, conecta ele (ESTANDO NESSA TELA DE AP FASTBOOT FLAS MODE) e abre o ADB Minimal Fastboot. Baixa a ROM Stock do teu aparelho e realiza os seguintes comandos:

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot motoboot.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Downloads necessários:

Moto G 2014 XT1068: https://mega.nz/#!XVlAlAoL!GnifHnbS0F-GLxn6jYFePToMc3_a7w8RoXAiokT77Ik
Moto G 2014 XT1069 (Modelo DTV): https://mega.nz/#!KN8EmCRC!6ns8TMvib4BjcFkXGxPQiwX-yWIIq17c5ahRYEPLz7Q
ADB Minimal + Fastboot: https://mega.nz/#!E8FhSDBT!IOKd3FItL3AYFDwKzGoaTSS_o-jLCT5NTztHniS-k_E

Qualquer coisa, manda um salve e uma ajuda.

Fabricio

Responder
Carla Ferreira
  • Posts no fórum: 9

12/03/2016, 11:46:31 via Web

Meu Moto G2 xt1068 apresentou o NENHUM COMANDO apos ficar horas na atualização para Marshmallow.
Os ADB e Fastboot apresentados sao apenas para windows?
Procuro orientação para fazer o procedimento usando ADB+fastboot em um Mac OSx EL Captain.

— alterado em 12/03/2016, 12:33:34

Gilmar LuizFabricio

Responder
Fabricio
  • Posts no fórum: 17

18/03/2016, 16:33:54 via Web

estou nessa
meu celular esta no fastboot com a seguinte mensagem:
start up failed:
your device didn't start up successfully use the software repair assistant on computer to repair your device. connect your device to your computer to get the software repai r assistant moto g3

Responder
Lucas Silva
  • Posts no fórum: 1

15/04/2016, 00:56:30 via Web

Amigo vc conseguiu resolver o problema do seu aparelho ? o meu esta com o mesmo problema !

Responder
Fred Seph
  • Posts no fórum: 5

16/06/2016, 07:52:57 via Web

Ulisses Barbosa Dias

ele fala q ta no AP fastboot flash mode. ele nao desliga de jeito nenhum e ta com a bateria cheia ainda. ele das a opcoes de fazer: normal powerup, recovery, factory, barcodes, BP tools. e eu ja tentei todas essas opcoes e nada acontece com ele, ele sempre reinicia e volta pra tela de "nenhum comando". to perdido aqui

Mano eu fiz o seguinte pra sair desse modo.
eu entrei nesse blog e fiz passo a passo, mais com a minha ROM pois o meu celular é o Moto G 2ª Geração XT1514, ai no seu caso só baixar a ROM que você precisa no blog, me manda mensagem no meu e-mail que mando o link. sephzinho@gmail.com
Qualquer duvida posta ai que respondo.
Detalhe meu celular não entrava em nada, modo recovery, fastboot, bootlooader nada.

Responder
Fred Seph
  • Posts no fórum: 5

16/06/2016, 07:55:18 via Web

Fabricio

estou nessa
meu celular esta no fastboot com a seguinte mensagem:
start up failed:
your device didn't start up successfully use the software repair assistant on computer to repair your device. connect your device to your computer to get the software repai r assistant moto g3

Mano eu postei como passei dessa parte no comentário do Ulisses Barbosa Dias olha lá.

Gilmar Luiz

Responder
Fred Seph
  • Posts no fórum: 5

16/06/2016, 07:57:01 via Web

Carla Ferreira

Meu Moto G2 xt1068 apresentou o NENHUM COMANDO apos ficar horas na atualização para Marshmallow.
Os ADB e Fastboot apresentados sao apenas para windows?
Procuro orientação para fazer o procedimento usando ADB+fastboot em um Mac OSx EL Captain.

Carla eu fiz no meu Moto G2 XT1514 um procedimento, mais detalhes no comentário que mandei pro Ulisses Barbosa Dias veja lá.

Gilmar Luiz

Responder
Fred Seph
  • Posts no fórum: 5

16/06/2016, 07:59:26 via Web

Lucas Silva

Amigo vc conseguiu resolver o problema do seu aparelho ? o meu esta com o mesmo problema !

Amigo Fiz um comentário pro Ulisses Barbosa Dias, e explico como faz pra sair desses problema. Veja lá.

Gilmar Luiz

Responder
Nickolas Ferreira
  • Posts no fórum: 1

26/06/2016, 00:36:06 via Web

O meu está com o mesmo problema, você conseguiu solucionar ?

Gilmar Luiz

Responder
vic souza
  • Posts no fórum: 3

27/04/2017, 03:53:51 via Web

estou nessa tambem!! conseguiu resolver? to tentando a 2 dias e não consigo

Gilmar Luiz

Responder
yas jessy
  • Posts no fórum: 1

11/05/2017, 02:09:04 via Web

Também to com a mensagem "your device didn´t star up successfully. Use the software Repair Assistent on computer...", já tentei de tudo... você conseguiu? to desesperada scrr

Gilmar Luiz

Responder
Leonardo Araújo
  • Posts no fórum: 2

22/05/2018, 02:12:59 via Web

Eu tô com uma mesmo problema mas eu Android é Moto G4 XT1622 e tá com o OEM bloqueado o que torna tudo mais difícil pois tentei vários tutoriais e nenhum resolveu...

Responder
edsontkasai
  • Posts no fórum: 1

05/05/2019, 23:58:57 via Web

eu tambem com o mesmo problema, oem bloqueado, tudo isso depois de atualizar a rom e não sair de tela preta piscando, feito blank flash.bat... ai cagou celular voltou a ligar mas nessa tela de fastboot modificada, e observer que imei esta zerado e não consigo mais desbloquear oem pq não gera mais codigo para colocar no site da motorola... estou perdido... recovery não acessa mais tinha instalado o TWRP, mas agora não tem jeito... so liga em fastboot...

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/05/2019, 00:27:52 via Web

Força o desligamento do aparelho, segurando pressionado o botão Power por alguns segundos, daí entra em modo fastboot, e seleciona, recovery mode, daí faça hard reset com wipe data e wipe cache, depois de Reboot system now o aparelho vai reiniciar, isso vai demorar um pouco, quero dizer, além do normal, vc deve aguardar, depois disso, faça as configurações de prache. Obs. Vc deve lembrar do login e senha da conta Google.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder