problema na atualização android 6.0

  • Respostas:3
  • Respondido
Thata Giorgi
  • Posts no fórum: 1

01/03/2016, 19:27:30 via Web

Depois que atualizei esta travando meu face fecha do nada trava, fora que meu celular ficou muito pesado, pois a maioria dos aplicativos foram para armazenamento interno e card ficou bem limitando poucas coisas foram para o armazenamento dele.
Alguém pode me ajudar o que posso fazer para meu celular ficar bom como antes???

Responder
Alexandre Maia
  • Posts no fórum: 109

02/03/2016, 02:41:05 via Web

O certo seria você fazer um WIPE antes de subir o Marshmallow e fazer outro WIPE depois que subiu.
Forma mais segura para fazer o sistema rodar fluído sem problemas.

Gilmar LuizThata Giorgi

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

02/03/2016, 04:15:06 via App

Thata Giorgi

Depois que atualizei esta travando meu face fecha do nada trava, fora que meu celular ficou muito pesado, pois a maioria dos aplicativos foram para armazenamento interno e card ficou bem limitando poucas coisas foram para o armazenamento dele.
Alguém pode me ajudar o que posso fazer para meu celular ficar bom como antes???

No Marshmallow, você tem a opção de formatar o seu cartão SD como armazenamento interno, ganhando assim muito mais espaço para instalar seus apps, se você usar essa opção, os seus arquivos ficarão apenas na memória interna do aparelho, visto que o SD se fundirá por assim dizer a memória interna para instalação de apps.

Do modo como o seu aparelho está configurado no momento, o cartão SD é usado para seus arquivos e nenhum APP instalado pode ser movido para ele.

Para tirar mais dúvidas sobre, olhe o post chamado "Como mover apps para o cartão SD no Android Marshmallow" nele eu acabei fazendo uns testes e comentei lá bem explicadinho, caso te interesse.

— alterado em 02/03/2016, 04:17:13

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Thata Giorgi

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/03/2016, 11:45:59 via Web

desinstala o app do face e do messenger, daí abre menu de apps,> configurar, > armazenamento, >klik em "interno" na penultima opção aonde diz: "Dados em cache, > klik aí, vai abrir uma janelinha pequena, pode dar um OK, espera baixar esse numero de dados, quando baixar ou até mesmo zerar esse numero, pode sair daí, apertando botão home ou central como queira, agora pressiona botão power por 12 segundos, segura pressionado, o aparelho vai reiniciar, quando reiniciar, abre o app do chrome, na url digita facebook.com e avança, na outra janela coloca teus dados pra fazer login no facebook, coloca senha tbm, pronto entrou no facebook pelo navegador, agora pode apertar de novo botão home pra sair, entra no pc, faça login no facebook, vai mostrar uma mensagem que foi feito login em outro navegador que não costuma fazer, pode klikar em, "sim fui eu" se te mostrar outra opção sobre notificações, pode dar OK, ou aceitar e pronto, pode sair e quando abrir o app do chrome de novo ja entra direto no face, e as notificações que viria antes no app do facebook agora vão aparecer normalmente.

De agora em diante esquece o app do face e o menssenger que só detona a bateria e trava teu aparelho

Duvidas de um alô

— alterado em 03/03/2016, 18:38:03

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Daniel

Responder