Motorola Moto G — Celular Não Reconhece USB no PC - Não funciona para dados só carrega.

• Respostas:20
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

2/mar/2016 1:55:10 via Web

Boa Noite.
Comprei um Moto G terceira Geração com TV o nao passado de uma colega.
Apos formatar o aparelho ele pediu SENHA ORIGINAL DO GOOGLE que eu nao sei e nao encontro o antigo proprietário.
A questão é o seguinte :
Quando conecto ele no notebook ele somente reconhece como carregador e nao consigo usar como dados .... Minha duvida é se isso é do sistema de segurança que está bloqueado o modo de depuração ou se o meu conector esta com problemas para reconhecer e deve ser trocado.
Obrigado.

3/mar/2016 15:51:30 via Web

Ítalo como vou baixar a room ? Se baixar pelo pc não consigo instalar pois nao reconhece USB... Minha duvida é se ele não reconhece a USB no PC porque o conector pode ter quebrado ou se pelo fato de estar bloqueado é que não reconhece.

• Posts no fórum: 2

3/mar/2016 16:08:54 via Web

Estou tendo o mesmo problema, tenho um Moto G 2ª e quando conecto ao PC para transferir fotos ou dados, diz que a pasta está vazia, ou seja; não mostra nada que está no celular.

— alterado em 3/mar/2016 16:10:14

• Posts no fórum: 1.561

3/mar/2016 16:17:09 via Web

Conecta ele no pc pelo cabo USB, na tela do aparelho >> agora entra em configurações, > sobre o telefone, > rola a barra na ultima opção aonde diz, "numero da versão", klik 7 vezes seguidas até ativar a opção de desenvolvedor, agora volta a tela e klik em "programador" logo a cima de. sobre o telefone, na outra janela que abrir, observa os detalhes com as letras de cor "verde" vai rolando a barra até encontrar em detalhes em verde a opção "redes", na ultima opção em "redes", klik em "selecionar configuração USB" na janelinha que abrir, por padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela do pc, >> que vai abrir uma janela, e agora vc já tem acesso as pastas que vc deseja, tanto da memoria interna, como do cartão SD

— alterado em 3/mar/2016 16:18:40

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 18

4/mar/2016 0:21:32 via Web

Claudio Marrão

Estou tendo o mesmo problema, tenho um Moto G 2ª e quando conecto ao PC para transferir fotos ou dados, diz que a pasta está vazia, ou seja; não mostra nada que está no celular.

Quando vc conectar no pc vai no celular e abaixa a barra de notificação que ali aparecem as opções.

• Posts no fórum: 1.561

5/mar/2016 18:35:48 via Web

Vc terá que instalar os drivers Motorola no pc, e ativar a depuração USB no aparelho, logo a baixo ensinei o caminho para isso

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

20/jul/2016 4:06:05 via Web

boa noite .. estou com mesmo problema o modo fastboot não mostra cabo conectado ja troquei a plaquinha usb e nada ele so fica carregando moto g 3 xt1544

— alterado em 20/jul/2016 18:47:19

20/jul/2016 18:47:48 via Web

Marcus Vinicius

boa noite .. estou com mesmo problema o modo fastboot não mostra cabo conectado ja troquei a plaquinha usb e nada ele so fica carregando moto g 3 xt1544

• Posts no fórum: 1

29/ago/2016 15:07:51 via Web

Caraambaaa Gilmar, você é tooppp... muito obrigada, fiz exatamente o que você escreveu, deu suuper certo. Valeu mesmo. Estava com esse problema à um tempão.

• Posts no fórum: 6

24/jan/2017 20:34:08 via Web

Amigo poderia me ajuda estou com um moto g2 que nao carregador nem usb do pc, so reconhe qdo esta em modo fastboot, esta com android 6.0 coloquei o 5.0.2 mas nao resolveu pode me ajudar?

• Posts no fórum: 6

25/jan/2017 12:21:53 via Web

Gilmar Luiz

Conecta ele no pc pelo cabo USB, na tela do aparelho >> agora entra em configurações, > sobre o telefone, > rola a barra na ultima opção aonde diz, "numero da versão", klik 7 vezes seguidas até ativar a opção de desenvolvedor, agora volta a tela e klik em "programador" logo a cima de. sobre o telefone, na outra janela que abrir, observa os detalhes com as letras de cor "verde" vai rolando a barra até encontrar em detalhes em verde a opção "redes", na ultima opção em "redes", klik em "selecionar configuração USB" na janelinha que abrir, por padrão vai estar marcado (MTP) vc marca (PTP) agora olha na tela do pc, >> que vai abrir uma janela, e agora vc já tem acesso as pastas que vc deseja, tanto da memoria interna, como do cartão SD

Amigo poderia me ajuda estou com um moto g2 que nao carregador nem usb do pc, so reconhe qdo esta em modo fastboot, esta com android 6.0 coloquei o 5.0.2 mas nao resolveu pode me ajudar?

• Posts no fórum: 5

25/jan/2017 13:07:16 via Web

Bom dia amigo , você tem que instalar os drivers do seu aparelho (quando você coloca o celular ele começa a baixar sozinho , verifique se não deu algum erro) , para o computador reconhecê-lo , caso contrario ele só vai carregar a bateria .