Barra de Notificação do Android não desce

• Respostas:73
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 29

2/mar/2016 5:18:42 via Web

Oi gente, bom dia. Por gentileza me ajudem...

Tenho um Motorola Moto G3 há poucos meses e agora a noite aconteceu alguns problemas de funcionamento.

Ele antes estava alertando muito espaço sendo usado na memória interna. Mas não me preocupei e deixei pra passar os arquivos para o meu notebook 'depois'. E não consigo conectar ao notebook para transferência de arquivos, só carregar.

O problema é que a barra superior do Android, que puxamos de cima para baixo, para ativar ou desativar wifi, diminuir ou aumentar o brilho da tela, etc, parou de funcionar. A única coisa que mostra é isso: 'no notifications' (foto anexa) :

image

Eu então desliguei e liguei ele, agora ele fica pedindo permissões que antes não pedia, até para tirar print da tela agora pediu permissão. Exclui alguns arquivos pesados e apps recentemente instalados, mas não voltou a funcionar.

Outra coisa que está acontecendo é que o botão que volta na tela inicial (redondo) não funciona também, só a seta para voltar, e o botão de multiplos aplicativos (quadrado). E não aparecia antes 'vivo, claro' abaixo. Foto anexa:

image

Estou preocupada que queimou alguma coisa internamente.
Será que isso tem garantia?

Alguém já passou por isso, ou sabe o que eu poderia fazer para resolver?

Estou aguardando a ajuda de alguém.
Agradeço desde já.

• Posts no fórum: 597

2/mar/2016 12:58:26 via App

Dayane Marques

Oi gente, bom dia. Por gentileza me ajudem...

Tenho um Motorola Moto G3 há poucos meses e agora a noite aconteceu alguns problemas de funcionamento.

Ele antes estava alertando muito espaço sendo usado na memória interna. Mas não me preocupei e deixei pra passar os arquivos para o meu notebook 'depois'. E não consigo conectar ao notebook para transferência de arquivos, só carregar.

O problema é que a barra superior do Android, que puxamos de cima para baixo, para ativar ou desativar wifi, diminuir ou aumentar o brilho da tela, etc, parou de funcionar. A única coisa que mostra é isso: 'no notifications' (foto anexa) :

![image][1]

Eu então desliguei e liguei ele, agora ele fica pedindo permissões que antes não pedia, até para tirar print da tela agora pediu permissão. Exclui alguns arquivos pesados e apps recentemente instalados, mas não voltou a funcionar.

Outra coisa que está acontecendo é que o botão que volta na tela inicial (redondo) não funciona também, só a seta para voltar, e o botão de multiplos aplicativos (quadrado). E não aparecia antes 'vivo, claro' abaixo. Foto anexa:

![image][2]

Estou preocupada que queimou alguma coisa internamente.
Será que isso tem garantia?

Alguém já passou por isso, ou sabe o que eu poderia fazer para resolver?

Estou aguardando a ajuda de alguém.
Agradeço desde já.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/IMG_20160302_011642.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/IMG_20160302_011656.jpg

Tente virar o telefone de lado e puxar a barra de notificação, veja se pega.

Quanto a plugar no PC, você pode tentar o seguinte.

Vá em configurações ~> sobre o telefone ~> clique 7 vezes em número da versão e o menu programador deve aparecer, nele há uma opção relacionada a selecionar configuração do USB e deve está escrito Carregar, você troca pra MTP e no PC irá funcionar normal pra você salvar seus arquivos.

Procure fazer uma restauração depois que você salvar seus arquivos.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

2/mar/2016 21:55:58 via Web

Vá em configurações ~> sobre o telefone ~> clique 7 vezes em número da versão e o menu programador deve aparecer, nele há uma opção relacionada a selecionar configuração do USB e deve está escrito Carregar, você troca pra MTP e no PC irá funcionar normal pra você salvar seus arquivos.

Oi eu fiz isso que vc me disse, cliquei no numero da versao. Mas ao ir em Programador,aparece a seguinte mensagem:

image

2/mar/2016 22:05:33 via Web

Eu troquei o usuario e coloquei outro email do google, pq antes eu tinha visto um topico de ajuda dizendo q fazer isso talvez voltaria o celular ao normal. Mas nao adiantou soh piorou. Agora ate meus contatos da agenda foram apagados e no teclado nao tem mais correcao, diz assim no teclado 'Prediçoes nao dispobiveis. Verifiqie seu cartao SD'. Imagem abaixo:

image

2/mar/2016 22:34:34 via App

Dayane Marques

Oi eu fiz isso que vc me disse, cliquei no numero da versao. Mas ao ir em Programador,aparece a seguinte mensagem:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/Screenshot_20160302-175115.png

já entendi jovem! vai nas configurações e depois em usuários, tudo indica que você está usando uma conta de usuário não proprietário, pois ao testar um segundo usuário no Moto G2 do meu irmão, a função de restaurar fica assim, por outra você já salvou seus arquivos?

2/mar/2016 22:36:16 via App

Dayane Marques

Eu troquei o usuario e coloquei outro email do google, pq antes eu tinha visto um topico de ajuda dizendo q fazer isso talvez voltaria o celular ao normal. Mas nao adiantou soh piorou. Agora ate meus contatos da agenda foram apagados e no teclado nao tem mais correcao, diz assim no teclado 'Prediçoes nao dispobiveis. Verifiqie seu cartao SD'. Imagem abaixo:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/IMG_20160302_180504.jpg

Sobre esse erro, deve ser as permissões do Marshmallow.

Tem um método que é desligando o aparelho, e apertando o botão de força e volume menos juntos, ele deve ligar na tela do fastboot e por ele dá pra acessar o reset de fábrica, mas o Android deve pedir a sua conta e senha.

3/mar/2016 2:19:24 via Web

Eu nao queria fazer o reset antes de passar meus arquivos e fotos para o notebook, mas nao tengo acesso a opcao de transferir os arquivos para o notebook mais... Tem algum atalho pra ativar esta opcao?

3/mar/2016 2:22:30 via Web

Ader Marcelo

Dayane Marques

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/Screenshot_20160302-175115.png

já entendi jovem! vai nas configurações e depois em usuários, tudo indica que você está usando uma conta de usuário não proprietário, pois ao testar um segundo usuário no Moto G2 do meu irmão, a função de restaurar fica assim, por outra você já salvou seus arquivos?

Entao,eu ja coloquei o email que eu usava antes, mas nao adiantou e nada voltou. Eu tinha varias coisas salvas no calendario do google e sumiu tudo... :(

11/mar/2016 8:59:10 via Web

Não... Liguei na Motorola, eles tentaram resolver por telefone, me guiando no que eu tinha que fazer. Mas os passos não deram resultado, e a barra não desceu. Então eles encaminharam para assistência. Como a assistência fica em outra cidade, não deu para levarmos ainda. E também porque tenho medo de perder tudo que tenho salvo, então eu vou ligar novamente para me ajudarem sobre isso antes de levar. Disseram que são de 12 a 15 dias... 😕
Também vou levar o carregador, que estava cheirando fio queimado quando eu colocava na tomada.
Da uma ligadinha lá na Motorola, quem sabe o pasdo a passo pelo telefone funcione com vc.

• Posts no fórum: 1.452

11/mar/2016 11:50:42 via Web

Posso dar uma dica pessoal? Não querendo me entrometer pq o amigo Eder já tava orientando vcs aí

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 7

12/mar/2016 2:23:47 via Web

Tive esse problema, mas com a lg. Depois de um tempo o touch perdeu a sensibilidade e tive que levar na assistência. Não sei se teve relação com a barra de notificação, mas é bom levar logo para a assistência. Sugiro procurar um bom app para fazer o backup :)

12/mar/2016 4:04:36 via Web

Gilmar Luiz

Posso dar uma dica pessoal? Não querendo me entrometer pq o amigo Eder já tava orientando vcs aí

Claro Gilmar. Fica a vontade. Ajudas são sempre bem vindas aqui 😁

12/mar/2016 4:09:26 via Web

M A

Tive esse problema, mas com a lg. Depois de um tempo o touch perdeu a sensibilidade e tive que levar na assistência. Não sei se teve relação com a barra de notificação, mas é bom levar logo para a assistência. Sugiro procurar um bom app para fazer o backup :)

Obrigada pela dica MA. Vou levar assim q possíve,o quanto antes.

E eu achei um bom programa de backup. Ja tinha ele mas não sabia usar. Google Drive e Google Fotos. Muito bom. Estou baixando aos poucos pois são mais de 8 mil arquivos 😁

Se alguém for usar estes programas, recomendo não excluir nada do celular antes de verificar e *fazer o Download* dos arquivos no computador.

• Posts no fórum: 2

12/mar/2016 21:48:36 via Web

Estou com o mesmo problema.
Começou hoje pela manhã, e só foi piorando, pois agora nem a senha de segurança (mesmo constando ativada) não aparece ao ligar o aparelho.
Algum de vocês que tiveram o problema conseguiram resolver?

• Posts no fórum: 1

13/mar/2016 1:45:40 via Web

Oi gente... Comigo aconteceu o mesmo.. Tem uns 10 dias (um dia após atualizar para o android 6.0)
Estava mexendo no meu aparelho e de repente ele reiniciou, aí voltei a usá-lo e ele reiniciou novamente!
Além dos dois problemas citados acima (barra de notificação não descer e o botão que vai pra página inicial do aparelho "a bolinha" não funcionar mais), quase todas as minhas imagens ficaram pretas e não consigo mais bloquear o meu celular, ele não bloqueia de jeito nenhum, e não consigo mais receber ligações!!
POR FAVOR, quem souber de algo, da uma ajudinha aqui, meu aparelho tem 7 meses de uso, e está em ótimo estado, deve ter sido algum problema no sistema.. Já tentei formatar, mas não consigo nem pela configuração nem pelo boot... não tive mais nenhuma opção!!!