Barra de Notificação do Android não desce

  • Respostas:85
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

02/03/2016, 05:18:42 via Web

Oi gente, bom dia. Por gentileza me ajudem...

Tenho um Motorola Moto G3 há poucos meses e agora a noite aconteceu alguns problemas de funcionamento.

Ele antes estava alertando muito espaço sendo usado na memória interna. Mas não me preocupei e deixei pra passar os arquivos para o meu notebook 'depois'. E não consigo conectar ao notebook para transferência de arquivos, só carregar.

O problema é que a barra superior do Android, que puxamos de cima para baixo, para ativar ou desativar wifi, diminuir ou aumentar o brilho da tela, etc, parou de funcionar. A única coisa que mostra é isso: 'no notifications' (foto anexa) :

image

Eu então desliguei e liguei ele, agora ele fica pedindo permissões que antes não pedia, até para tirar print da tela agora pediu permissão. Exclui alguns arquivos pesados e apps recentemente instalados, mas não voltou a funcionar.

Outra coisa que está acontecendo é que o botão que volta na tela inicial (redondo) não funciona também, só a seta para voltar, e o botão de multiplos aplicativos (quadrado). E não aparecia antes 'vivo, claro' abaixo. Foto anexa:

image

Estou preocupada que queimou alguma coisa internamente.
Será que isso tem garantia?

Alguém já passou por isso, ou sabe o que eu poderia fazer para resolver?

Estou aguardando a ajuda de alguém.
Agradeço desde já.

Telmo NascimentoGilmar Luiz

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

02/03/2016, 12:58:26 via App

Dayane Marques

Oi gente, bom dia. Por gentileza me ajudem...

Tenho um Motorola Moto G3 há poucos meses e agora a noite aconteceu alguns problemas de funcionamento.

Ele antes estava alertando muito espaço sendo usado na memória interna. Mas não me preocupei e deixei pra passar os arquivos para o meu notebook 'depois'. E não consigo conectar ao notebook para transferência de arquivos, só carregar.

O problema é que a barra superior do Android, que puxamos de cima para baixo, para ativar ou desativar wifi, diminuir ou aumentar o brilho da tela, etc, parou de funcionar. A única coisa que mostra é isso: 'no notifications' (foto anexa) :

![image][1]

Eu então desliguei e liguei ele, agora ele fica pedindo permissões que antes não pedia, até para tirar print da tela agora pediu permissão. Exclui alguns arquivos pesados e apps recentemente instalados, mas não voltou a funcionar.

Outra coisa que está acontecendo é que o botão que volta na tela inicial (redondo) não funciona também, só a seta para voltar, e o botão de multiplos aplicativos (quadrado). E não aparecia antes 'vivo, claro' abaixo. Foto anexa:

![image][2]

Estou preocupada que queimou alguma coisa internamente.
Será que isso tem garantia?

Alguém já passou por isso, ou sabe o que eu poderia fazer para resolver?

Estou aguardando a ajuda de alguém.
Agradeço desde já.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/IMG_20160302_011642.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/IMG_20160302_011656.jpg

Tente virar o telefone de lado e puxar a barra de notificação, veja se pega.

Quanto a plugar no PC, você pode tentar o seguinte.

Vá em configurações ~> sobre o telefone ~> clique 7 vezes em número da versão e o menu programador deve aparecer, nele há uma opção relacionada a selecionar configuração do USB e deve está escrito Carregar, você troca pra MTP e no PC irá funcionar normal pra você salvar seus arquivos.

Procure fazer uma restauração depois que você salvar seus arquivos.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Léo WalkGilmar LuizDayane M.

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

02/03/2016, 20:34:01 via Web

Vou tentar isso. Obrigada!!!

Gilmar Luiz

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

02/03/2016, 21:55:58 via Web

Tente virar o telefone de lado e puxar a barra de notificação, veja se pega.

Quanto a plugar no PC, você pode tentar o seguinte.

Vá em configurações ~> sobre o telefone ~> clique 7 vezes em número da versão e o menu programador deve aparecer, nele há uma opção relacionada a selecionar configuração do USB e deve está escrito Carregar, você troca pra MTP e no PC irá funcionar normal pra você salvar seus arquivos.

Procure fazer uma restauração depois que você salvar seus arquivos.

Oi eu fiz isso que vc me disse, cliquei no numero da versao. Mas ao ir em Programador,aparece a seguinte mensagem:

image

Gilmar Luiz

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

02/03/2016, 21:57:59 via Web

"as opcoes de desenvolvedor nao estao disponiveis para este usuario".

O que eu faço agora? :(

Gilmar Luiz

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

02/03/2016, 22:05:33 via Web

Eu troquei o usuario e coloquei outro email do google, pq antes eu tinha visto um topico de ajuda dizendo q fazer isso talvez voltaria o celular ao normal. Mas nao adiantou soh piorou. Agora ate meus contatos da agenda foram apagados e no teclado nao tem mais correcao, diz assim no teclado 'Prediçoes nao dispobiveis. Verifiqie seu cartao SD'. Imagem abaixo:

image

Gilmar Luiz

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

02/03/2016, 22:34:34 via App

Dayane Marques

Tente virar o telefone de lado e puxar a barra de notificação, veja se pega.

Quanto a plugar no PC, você pode tentar o seguinte.

Vá em configurações ~> sobre o telefone ~> clique 7 vezes em número da versão e o menu programador deve aparecer, nele há uma opção relacionada a selecionar configuração do USB e deve está escrito Carregar, você troca pra MTP e no PC irá funcionar normal pra você salvar seus arquivos.

Procure fazer uma restauração depois que você salvar seus arquivos.

Oi eu fiz isso que vc me disse, cliquei no numero da versao. Mas ao ir em Programador,aparece a seguinte mensagem:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/Screenshot_20160302-175115.png

já entendi jovem! vai nas configurações e depois em usuários, tudo indica que você está usando uma conta de usuário não proprietário, pois ao testar um segundo usuário no Moto G2 do meu irmão, a função de restaurar fica assim, por outra você já salvou seus arquivos?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Gilmar Luiz

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

02/03/2016, 22:36:16 via App

Dayane Marques

Eu troquei o usuario e coloquei outro email do google, pq antes eu tinha visto um topico de ajuda dizendo q fazer isso talvez voltaria o celular ao normal. Mas nao adiantou soh piorou. Agora ate meus contatos da agenda foram apagados e no teclado nao tem mais correcao, diz assim no teclado 'Prediçoes nao dispobiveis. Verifiqie seu cartao SD'. Imagem abaixo:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/IMG_20160302_180504.jpg

Sobre esse erro, deve ser as permissões do Marshmallow.

Tem um método que é desligando o aparelho, e apertando o botão de força e volume menos juntos, ele deve ligar na tela do fastboot e por ele dá pra acessar o reset de fábrica, mas o Android deve pedir a sua conta e senha.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Gilmar Luiz

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

03/03/2016, 02:19:24 via Web

Eu nao queria fazer o reset antes de passar meus arquivos e fotos para o notebook, mas nao tengo acesso a opcao de transferir os arquivos para o notebook mais... Tem algum atalho pra ativar esta opcao?

Gilmar Luiz

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

03/03/2016, 02:22:30 via Web

Ader Marcelo

Dayane Marques

Tente virar o telefone de lado e puxar a barra de notificação, veja se pega.

Quanto a plugar no PC, você pode tentar o seguinte.

Vá em configurações ~> sobre o telefone ~> clique 7 vezes em número da versão e o menu programador deve aparecer, nele há uma opção relacionada a selecionar configuração do USB e deve está escrito Carregar, você troca pra MTP e no PC irá funcionar normal pra você salvar seus arquivos.

Procure fazer uma restauração depois que você salvar seus arquivos.

Oi eu fiz isso que vc me disse, cliquei no numero da versao. Mas ao ir em Programador,aparece a seguinte mensagem:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/Screenshot_20160302-175115.png

já entendi jovem! vai nas configurações e depois em usuários, tudo indica que você está usando uma conta de usuário não proprietário, pois ao testar um segundo usuário no Moto G2 do meu irmão, a função de restaurar fica assim, por outra você já salvou seus arquivos?

Entao,eu ja coloquei o email que eu usava antes, mas nao adiantou e nada voltou. Eu tinha varias coisas salvas no calendario do google e sumiu tudo... :(

Gilmar Luiz

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

04/03/2016, 00:31:36 via Web

Eu vou ligar na Motorola. Agradeço a ajuda.

Gilmar Luiz

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

04/03/2016, 12:20:53 via App

Dayane Marques

Eu vou ligar na Motorola. Agradeço a ajuda.

poxa que pena, boa sorte com o suporte!

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Gilmar Luiz

Responder
Juliana Tiraboschi
  • Posts no fórum: 1

10/03/2016, 22:53:59 via Web

Dayane, estou tendo exatamente o mesmo problema que você! Conseguiu resolver?

Gilmar Luiz

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

11/03/2016, 08:59:10 via Web

Não... Liguei na Motorola, eles tentaram resolver por telefone, me guiando no que eu tinha que fazer. Mas os passos não deram resultado, e a barra não desceu. Então eles encaminharam para assistência. Como a assistência fica em outra cidade, não deu para levarmos ainda. E também porque tenho medo de perder tudo que tenho salvo, então eu vou ligar novamente para me ajudarem sobre isso antes de levar. Disseram que são de 12 a 15 dias... 😕
Também vou levar o carregador, que estava cheirando fio queimado quando eu colocava na tomada.
Da uma ligadinha lá na Motorola, quem sabe o pasdo a passo pelo telefone funcione com vc.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

11/03/2016, 11:50:42 via Web

Posso dar uma dica pessoal? Não querendo me entrometer pq o amigo Eder já tava orientando vcs aí

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
M S
  • Posts no fórum: 7

12/03/2016, 02:23:47 via Web

Tive esse problema, mas com a lg. Depois de um tempo o touch perdeu a sensibilidade e tive que levar na assistência. Não sei se teve relação com a barra de notificação, mas é bom levar logo para a assistência. Sugiro procurar um bom app para fazer o backup :)

Gilmar Luiz

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

12/03/2016, 04:04:36 via Web

Gilmar Luiz

Posso dar uma dica pessoal? Não querendo me entrometer pq o amigo Eder já tava orientando vcs aí

Claro Gilmar. Fica a vontade. Ajudas são sempre bem vindas aqui 😁

Gilmar Luiz

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

12/03/2016, 04:09:26 via Web

M A

Tive esse problema, mas com a lg. Depois de um tempo o touch perdeu a sensibilidade e tive que levar na assistência. Não sei se teve relação com a barra de notificação, mas é bom levar logo para a assistência. Sugiro procurar um bom app para fazer o backup :)

Obrigada pela dica MA. Vou levar assim q possíve,o quanto antes.

E eu achei um bom programa de backup. Ja tinha ele mas não sabia usar. Google Drive e Google Fotos. Muito bom. Estou baixando aos poucos pois são mais de 8 mil arquivos 😁

Se alguém for usar estes programas, recomendo não excluir nada do celular antes de verificar e *fazer o Download* dos arquivos no computador.

Gilmar Luiz

Responder
Walisson Rafael
  • Posts no fórum: 2

12/03/2016, 21:48:36 via Web

Estou com o mesmo problema.
Começou hoje pela manhã, e só foi piorando, pois agora nem a senha de segurança (mesmo constando ativada) não aparece ao ligar o aparelho.
Algum de vocês que tiveram o problema conseguiram resolver?

Gilmar Luiz

Responder
Sabrina Karen
  • Posts no fórum: 1

13/03/2016, 01:45:40 via Web

Oi gente... Comigo aconteceu o mesmo.. Tem uns 10 dias (um dia após atualizar para o android 6.0)
Estava mexendo no meu aparelho e de repente ele reiniciou, aí voltei a usá-lo e ele reiniciou novamente!
Além dos dois problemas citados acima (barra de notificação não descer e o botão que vai pra página inicial do aparelho "a bolinha" não funcionar mais), quase todas as minhas imagens ficaram pretas e não consigo mais bloquear o meu celular, ele não bloqueia de jeito nenhum, e não consigo mais receber ligações!!
POR FAVOR, quem souber de algo, da uma ajudinha aqui, meu aparelho tem 7 meses de uso, e está em ótimo estado, deve ter sido algum problema no sistema.. Já tentei formatar, mas não consigo nem pela configuração nem pelo boot... não tive mais nenhuma opção!!!

Gilmar Luiz

Responder
Yan Santiago
  • Posts no fórum: 1

13/03/2016, 05:51:09 via Web

O meu ficou igualzinho o seu, o problema começou na quinta - feira.

Dayane M.Gilmar Luiz

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

13/03/2016, 15:07:48 via Web

Sabrina Karen

Oi gente... Comigo aconteceu o mesmo.. Tem uns 10 dias (um dia após atualizar para o android 6.0)
Estava mexendo no meu aparelho e de repente ele reiniciou, aí voltei a usá-lo e ele reiniciou novamente!
Além dos dois problemas citados acima (barra de notificação não descer e o botão que vai pra página inicial do aparelho "a bolinha" não funcionar mais), quase todas as minhas imagens ficaram pretas e não consigo mais bloquear o meu celular, ele não bloqueia de jeito nenhum, e não consigo mais receber ligações!!
POR FAVOR, quem souber de algo, da uma ajudinha aqui, meu aparelho tem 7 meses de uso, e está em ótimo estado, deve ter sido algum problema no sistema.. Já tentei formatar, mas não consigo nem pela configuração nem pelo boot... não tive mais nenhuma opção!!!

Oi Sabrina.

Vc já esvaziou seu celular, pelo menos um pouco? Isso aconteceu com o meu pq eu deixei a memória interna super lotar. Aí a primeira coisa q fiz assim q reiniciou e deu pra mexer, foi excluir tudo de mais pesado. Comece pelos apps Facebook, YouTube, e outros grandes. E vídeos. Envia por Bluetooth para outro aparelho celular seus videos particulares. E vídeos recebidos por Whatsapp exclui...

Falando em salvar arquivos. Depois que vc der uma boa esvaziada, de uns 2 gb no mínimo, faz o seguinte... Cria uma conta no Google fotos e Google drive. Vai em configurações >conta do Google > fazer backup de fotos > ativar.
Aí entre na sua conta do Google, em Google fotos, online,por seu computador, ou notebook. E faça download de tudo que foi salvo do seu celular para o Google drive /fotos, no computador. SÓ DEPOIS de confirmado que vc salvou e FEZ OS DOWNLOADS no computador, exclua do seu celular os arquivos e fotos. E por esse mesmo atalho no celular (configurações >conta do Google > fazer backup de fotos) conta do Google, tem essa opção de 'excluir o que ja foi salvo' no Google fotos. proprio Google. Outra dica também é salvar os backups das conversas do Whatsapp, para vc não perder o histórico de conversas. Então clique, na conta do Google (nas configs no celular) e vá em "salvar todos os arquivos.

Tente isso. Assim que vc salvar suas coisas, ligue para o 0800 da Assistência técnica do seu celular. Por exemplo, Motorola, LG, etc.

Por lá talvez elea consigam resolver por telefone seu problema, senão, te encaminham para a assistência autorizada mais próxima de vc.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

13/03/2016, 16:24:23 via Web

Depois que vcs conseguirem salvar seus arquivos façam esse procedimento, apesar de eu não ver aí postado o modelo e variante do aparelho, então imagino eu que seja o Moto G 2ª geração, se for o de 3ª geração, o procedimento é outro, daí deve entrar em contato pra que eu possa disponibilizar o passo a passo

Procedimento da hard reset Moto G 2ª Ger.. - / Marshmallow 6.0

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

 2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática, para isso vai em,
 Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com oprocedimento,
 sai desta tela aí e começa o primeiro passo

 Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

 Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho, caso contrario perderá tudo
  1. Desligue o aparelho

  2. pressione botão Vol- botão Power juntos por 4 segundos e solta

  3. Desce com botão Vol- até > Recovery e de um tok no botão Vol+, aguarda android deitado dizendo (nenhum comando)

  4. pressione botão Power e de um tok rápido no botão Vol+, e solta os dois botões, agora na proxima tela >

  5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, confirma com um tok no botão,

    Power , desce com botão vol - até " User-Data + Personalised Content" e confirme
    com um tok no botão, > Power, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, >
    Reboot System Now, agora >>

  6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, >
    Power na outra tela desce até yes confirme com um tok no botão power, espera voltar a tela
    vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now

  7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

    Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, demora mais que o normal de um reinicio comum, apenas aguarde
    Já conecta ele na tomada pq aqui demora e isso é uma questão de segurança com a carga da bateria

OBS. Pode demorar até uns 15 minutos e 20 minutos para reiniciar, apenas aguarde, pra tranquilizar aó redor do globo
ficar rodando as flexas, isso quer dizer que o procedimento ainda está em andamento, aguarde

OBS. o procedimento zera tudo o aparelho fica como se saisse da loja hj, portanto salve os arquivos

— alterado em 13/03/2016, 16:25:11

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Dayane M.

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

14/03/2016, 06:29:17 via Web

Olá Gilmar, agradeço muito por sua ajuda. Só tenho uma dúvida muito importante... Este procedimento perde a garantia de fábrica?

Obs.: o meu, no caso, é o Moto G 3. Não sei quais celulares são do pessoal que comentou também.
📱 😊

Gilmar Luiz

Responder
ricardo nogueira
  • Posts no fórum: 1

14/03/2016, 12:07:31 via Web

Dayane, o meu ontem teve esse problema com a barra de notificações também... Eu só fiz ir lá em configurações - usuários - e alternei para o modo convidado. Lá eu já notei que tinha voltado ao normal, aí alternei novamente para a conta principal e tava funcionando novamente. Eu não sei se o problema irá voltar, mas foi uma solução para o meu problema.
Espero ter ajudado,
Abraço

Clara MoraesPedro HenriqueLucivaldo FerreiraGraciano FernandesDayane M.

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

14/03/2016, 14:48:08 via Web

ricardo nogueira

Dayane, o meu ontem teve esse problema com a barra de notificações também... Eu só fiz ir lá em configurações - usuários - e alternei para o modo convidado. Lá eu já notei que tinha voltado ao normal, aí alternei novamente para a conta principal e tava funcionando novamente. Eu não sei se o problema irá voltar, mas foi uma solução para o meu problema.
Espero ter ajudado,
Abraço

Oi Ricardo, obrigada pela ajuda. Mas ja vi esta dica online, e removi minha conta do google, que era a pribcipal, e coloquei outra no lugar, mas tudo em vão. O que aconteceu foi piorar minha situação, pois perdi todos meus contatos salvos, no aparelho, que eram salvos na conta, além de todas as coisas salvas no google calendario. Agora tento voltar com essa conta e não volta, não sincroniza. O assiatente da motorola tentou algo asdim tambem, mas nao sincronizava. Aí encaminhou pra assistencia.
Pode ser q ajude outras pessoas, mas no meu caso me arrependi de remover minha conta.

Valter DiordiuGilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/03/2016, 15:46:40 via Web

Não perde a garantia não, e é um procedimento seguro, não causa nenhum dano ao aparelho, muito pelo contrário, somente vai trazer melhorias, uma coisa vc deve fazer, observar os passo corretamente pra não fazer nada a mais do que esta dito aí, somente faça o que está aí no post.

Obs. Cuidando para fazer com a bateria completa no minimo 80%, e assim que terminar e o aparelho reiniciar, conecta ele na tomada por segurança, se acaso o aparelho desligar no mei do procedimento por falta de bateria, aí sim pode danificar, se tiver duvidas de um alö

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

14/03/2016, 15:59:58 via Web

Dayane Marques

Olá Gilmar, agradeço muito por sua ajuda. Só tenho uma dúvida muito importante... Este procedimento perde a garantia de fábrica?

Obs.: o meu, no caso, é o Moto G 3. Não sei quais celulares são do pessoal que comentou também.
📱 😊

Para o moto G de 3ª geração é este procedimento

Hard Reset Moto G 3ª Geração

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

 2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática
 para isso vai em: Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções 
 estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com oprocedimento,sai desta tela aí e começa o primeiro passo

 Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

 3º.Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho na primeira vez, caso contrario
 além perderá tudo não vai conseguir ter acesso ao sistema, vai dar erro sempre que quiser usa-lo
  1. Desligue o aparelho

  2. pressione botão Vol- botão Power juntos por 4 segundos e solta

  3. Com botão Vol- selecione e de um tok no botão Power, aguarda a tela com android deitado dizendo (nenhum comando)

  4. pressione botão Power e tok o botão Vol+ para avançar a tela.

  5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, Confirma com um tok no botão, > Power <,
    desce com botão Vol- vá até a opção-(User-Data + Personalised Content") e confirme
    com um tok no botão, > Power <, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now, agora >>

  6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, > Power < e aguarda voltar a,
    proxima tela selecionada a opção, > Reboot System Now

  7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

    OBS. Aqui demora um pouco, ok? Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, conecta na tomada isso leva de 15 a 20 minutos pro reinicio, caso de erro ao fazer as configurações veja este vídeo, mas isso somente se der erro nas configurações iniciais, caso contrario pode ignorar o vídeo, apenas ja deixei aí, porque a tarde vou estar fora se der algo já tem a solução

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Dayane M.

Responder
Walisson Rafael
  • Posts no fórum: 2

14/03/2016, 18:51:00 via Web

Ricardo Nogueira, eu gostaria de tentar esse método, mas não aparece a opção "Usuários" em configurações. :/

Responder
Breno Pinheiro
  • Posts no fórum: 1

17/03/2016, 04:04:30 via Web

Aconreceu a mesma coisa comigo :(

Responder
Guilherme Ieck
  • Posts no fórum: 1

19/03/2016, 17:44:49 via Web

Boa tarde.

sobre a barra de notificações, eu entrei em configurações>usuarios, mudei pra convidado, e depois retomei ao meu principa, e a barra voltou ao normal.

sobre a bolinha do meio, que mostra a area de trabalho do celular, continua nao funcionando. Se alguem achou alguma formula para esse botao funcionar, nos informe por favor,

Responder
Nahum Silva
  • Posts no fórum: 3

26/03/2016, 19:44:22 via Web

Guilherme leck, consegui resolver a parte da barra de notificação, só falta aquela bola do menu flutuante voltar a funcionar, conseguiu resolver ?

— alterado em 26/03/2016, 19:45:19

Responder
Dayane M.
  • Posts no fórum: 29

30/03/2016, 10:19:57 via Web

Guilherme Ieck

Boa tarde.

sobre a barra de notificações, eu entrei em configurações>usuarios, mudei pra convidado, e depois retomei ao meu principa, e a barra voltou ao normal.

sobre a bolinha do meio, que mostra a area de trabalho do celular, continua nao funcionando. Se alguem achou alguma formula para esse botao funcionar, nos informe por favor,

Bom dia pessoal.

Vim informar que para resolver tudo isso é só formatando o celular, como o colega já havia explicado nos comentários anteriores, é o famoso procedimento de HARD RESET. Liguei na Motorola e os técnicos me informaram que é esta a solução para todos estes problemas que aconteceram no nosso Android (barra de notificações não desce, bolinha 'home' não funciona, etc).

E , como um colega me disse por aqui, depois que atualizamos a versão do Android, é recomendado formatar. O técnico da Motorola me informou que, após a atualização para os novos Android 6.0 e etc, o celular parece estar normal, mas o sistema do celular não funciona perfeitamente. Por isso DEVE-SE formatar.

Para fazer isso sem receios e com assistência personalizada, basta ligar para a Motorola que o técnico te diz o passo a passo e, ainda, esclarece suas dúvidas sobre o aparelho e as configurações.

Não vamos quebrar a cabeça sozinhos buscando ajuda online pessoal. Liguem por lá, é mais seguro. Vi pessoas dizendo que removeram a conta de usuário e resolveu o problema da barra de notificações e fui na ideia e fiz o mesmo. Isso me deu muito trabalho, perdi tudo que eu tinha salvo no calendário do celular, contatos, etc, e no fim e não resolveu nada, só piorou! Cuidado com as ajudas online pessoal. Tem pessoas que são muito gentis e nos ajudam de verdade, mas devemos ter cautela ao seguir a risca tudo que ensinam online.

Recomendo que liguem para a assistência da fabricante de seu celular (Motorola, LG, Samsung, etc.).

Sucesso!

Gilmar Luiz

Responder
Gabriel Vieira Araújo
  • Posts no fórum: 2

08/04/2016, 17:48:50 via Web

Guilherme eu fiz o que você falou e deu certo, a barra de notificao voltou a descer e o botão do meio tambem, agora só falta ad prediçoes do meu teclado voltar a funcionar.

Responder
Gabriel Vieira Araújo
  • Posts no fórum: 2

08/04/2016, 17:55:16 via Web

Corrigindo, a bolinha do meio não voltou a funcionar. Alguem já solucionou o problema da bolinha do meio ?

Responder
ivonete araujo
  • Posts no fórum: 1

09/04/2016, 04:18:49 via Web

Vlw Ricardo, sua dica salvou minha vida ! vou logo fazer um backup antes que de pau definitivo !

muito Obrigadaaaa

Responder
Silas oliveira
  • Posts no fórum: 6

11/04/2016, 06:03:05 via Web

Olá pessoal, fiz foi .mudar de usuário para convidado e depois voltei para proprietário, ficou normal a barra de notificações com todas suas funções inclusive a lanterna, a agora referente a bolinha ela só funciona quando clico no quadrado primeiro e depois nela , mas o principal voltou é o mais importante a barra de notificações, muito obrigado pela dica no meu celular funcionou e não danificou nada obrigado a todos, acredito que breve haverá soluçao para a bolinha funcionar normal, vlw

Eryk Lima

Responder
Sheyla Cristina
  • Posts no fórum: 3

30/04/2016, 03:20:44 via Web

Oi, você tem o numero da motorola ? Me passa por favor, estou com o msmo problema q o seu, o meu moto G é 2 geração !

Responder
Sheyla Cristina
  • Posts no fórum: 3

30/04/2016, 03:20:55 via Web

Oi, você tem o numero da motorola ? Me passa por favor, estou com o msmo problema q o seu, o meu moto G é 2 geração !

Responder
Sheyla Cristina
  • Posts no fórum: 3

30/04/2016, 03:21:05 via Web

Oi, você tem o numero da motorola ? Me passa por favor, estou com o msmo problema q o seu, o meu moto G é 2 geração !

Eryk Lima

Responder
Silas oliveira
  • Posts no fórum: 6

04/06/2016, 21:26:09 via Web

Ok, MOTO G 2 geração, funcionou e outro amigo também deu certo, melhor que não prescisei formatar, 11980634913.???

— alterado em 04/06/2016, 21:35:03

Responder
Lucivaldo Ferreira
  • Posts no fórum: 1

13/08/2016, 16:03:27 via Web

Obrigado pela dica, apenas troquei o usuario para convidado e voltei para administrador e pronto, voltou a rolar a tela e chegar varias notificações como e- mail e tal vlw.

Silas oliveira

Responder
Paloma Oliveira
  • Posts no fórum: 1

25/08/2016, 03:13:56 via Web

Olá Dayane, estou com esse mesmo problema agora no meu Moto G2, queria te perguntar se vc conseguiu voltar o seu ao normal? e como?

Responder
Silas oliveira
  • Posts no fórum: 6

25/08/2016, 03:39:28 via Web

Sim, resposta a cima, é só mudar de usuário e depois retornar para usuário normal .barra de notificações volta ao normal
att silas

MariaCorrea407 C

Responder
Babi
  • Posts no fórum: 1

27/08/2016, 07:56:27 via Web

Aconteceu a mesma coisa comigo, depois de deixar muitos dias sem memória... Alguém sabe o procedimento de hard reset do moto X? Estou salvando os 15GB de arquivos dele e vou fazer o procedimento de restauração.
Muita dor no coração acontecer uma coisa dessas. Aparelho da motorola nunca mais!

Responder
Bruno Souza
  • Posts no fórum: 1

05/09/2016, 15:45:03 via Web

Dayane, estou com exatamente o mesmo problema que você, como você conseguir resolver...

Responder
Silas oliveira
  • Posts no fórum: 6

06/09/2016, 04:32:09 via Web

Olá foi atualização do Android, vá em usuários muda de administrador para usuário e depois faça o inverso aí seu aparelho volta ao normal só a bolinha que não volta

Motorola excelente aparelho , Dyane boa sorte

MariaCorrea407 C

Responder
Silas oliveira
  • Posts no fórum: 6

06/09/2016, 04:33:39 via Web

Respostas a baixo e a cima nesse memo tópico, fácil fácil É só mudar de usuário e depois voltar

MariaCorrea407 C

Responder
Franciele Fernandes
  • Posts no fórum: 1

12/09/2016, 22:30:26 via Web

Gente eu resolvi esse problema, na opção Usuário, dentro das configurações do telefone, não estava como convidado, estava como proprietário mesmo, porém alternei para convidado, e depois voltei para proprietário e voltou a funcionar normalmente.

Glenda AlmeidaSilas oliveira

Responder
Silas oliveira
  • Posts no fórum: 6

13/09/2016, 00:54:45 via Web

Ok , é isso mesmo fácil, post acima, valeu sucesso a todos

Responder