Barra de Notificação do Android não desce

  • Respostas:73
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 29

2/mar/2016 5:18:42 via Web

Oi gente, bom dia. Por gentileza me ajudem...

Tenho um Motorola Moto G3 há poucos meses e agora a noite aconteceu alguns problemas de funcionamento.

Ele antes estava alertando muito espaço sendo usado na memória interna. Mas não me preocupei e deixei pra passar os arquivos para o meu notebook 'depois'. E não consigo conectar ao notebook para transferência de arquivos, só carregar.

O problema é que a barra superior do Android, que puxamos de cima para baixo, para ativar ou desativar wifi, diminuir ou aumentar o brilho da tela, etc, parou de funcionar. A única coisa que mostra é isso: 'no notifications' (foto anexa) :

image

Eu então desliguei e liguei ele, agora ele fica pedindo permissões que antes não pedia, até para tirar print da tela agora pediu permissão. Exclui alguns arquivos pesados e apps recentemente instalados, mas não voltou a funcionar.

Outra coisa que está acontecendo é que o botão que volta na tela inicial (redondo) não funciona também, só a seta para voltar, e o botão de multiplos aplicativos (quadrado). E não aparecia antes 'vivo, claro' abaixo. Foto anexa:

image

Estou preocupada que queimou alguma coisa internamente.
Será que isso tem garantia?

Alguém já passou por isso, ou sabe o que eu poderia fazer para resolver?

Estou aguardando a ajuda de alguém.
Agradeço desde já.

  • Posts no fórum: 597

2/mar/2016 12:58:26 via App

Dayane Marques

Oi gente, bom dia. Por gentileza me ajudem...

Tenho um Motorola Moto G3 há poucos meses e agora a noite aconteceu alguns problemas de funcionamento.

Ele antes estava alertando muito espaço sendo usado na memória interna. Mas não me preocupei e deixei pra passar os arquivos para o meu notebook 'depois'. E não consigo conectar ao notebook para transferência de arquivos, só carregar.

O problema é que a barra superior do Android, que puxamos de cima para baixo, para ativar ou desativar wifi, diminuir ou aumentar o brilho da tela, etc, parou de funcionar. A única coisa que mostra é isso: 'no notifications' (foto anexa) :

![image][1]

Eu então desliguei e liguei ele, agora ele fica pedindo permissões que antes não pedia, até para tirar print da tela agora pediu permissão. Exclui alguns arquivos pesados e apps recentemente instalados, mas não voltou a funcionar.

Outra coisa que está acontecendo é que o botão que volta na tela inicial (redondo) não funciona também, só a seta para voltar, e o botão de multiplos aplicativos (quadrado). E não aparecia antes 'vivo, claro' abaixo. Foto anexa:

![image][2]

Estou preocupada que queimou alguma coisa internamente.
Será que isso tem garantia?

Alguém já passou por isso, ou sabe o que eu poderia fazer para resolver?

Estou aguardando a ajuda de alguém.
Agradeço desde já.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/IMG_20160302_011642.jpg
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/IMG_20160302_011656.jpg

Tente virar o telefone de lado e puxar a barra de notificação, veja se pega.

Quanto a plugar no PC, você pode tentar o seguinte.

Vá em configurações ~> sobre o telefone ~> clique 7 vezes em número da versão e o menu programador deve aparecer, nele há uma opção relacionada a selecionar configuração do USB e deve está escrito Carregar, você troca pra MTP e no PC irá funcionar normal pra você salvar seus arquivos.

Procure fazer uma restauração depois que você salvar seus arquivos.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

  • Posts no fórum: 29

2/mar/2016 21:55:58 via Web

Tente virar o telefone de lado e puxar a barra de notificação, veja se pega.

Quanto a plugar no PC, você pode tentar o seguinte.

Vá em configurações ~> sobre o telefone ~> clique 7 vezes em número da versão e o menu programador deve aparecer, nele há uma opção relacionada a selecionar configuração do USB e deve está escrito Carregar, você troca pra MTP e no PC irá funcionar normal pra você salvar seus arquivos.

Procure fazer uma restauração depois que você salvar seus arquivos.

Oi eu fiz isso que vc me disse, cliquei no numero da versao. Mas ao ir em Programador,aparece a seguinte mensagem:

image

  • Posts no fórum: 29

2/mar/2016 22:05:33 via Web

Eu troquei o usuario e coloquei outro email do google, pq antes eu tinha visto um topico de ajuda dizendo q fazer isso talvez voltaria o celular ao normal. Mas nao adiantou soh piorou. Agora ate meus contatos da agenda foram apagados e no teclado nao tem mais correcao, diz assim no teclado 'Prediçoes nao dispobiveis. Verifiqie seu cartao SD'. Imagem abaixo:

image

  • Posts no fórum: 597

2/mar/2016 22:34:34 via App

Dayane Marques

Tente virar o telefone de lado e puxar a barra de notificação, veja se pega.

Quanto a plugar no PC, você pode tentar o seguinte.

Vá em configurações ~> sobre o telefone ~> clique 7 vezes em número da versão e o menu programador deve aparecer, nele há uma opção relacionada a selecionar configuração do USB e deve está escrito Carregar, você troca pra MTP e no PC irá funcionar normal pra você salvar seus arquivos.

Procure fazer uma restauração depois que você salvar seus arquivos.

Oi eu fiz isso que vc me disse, cliquei no numero da versao. Mas ao ir em Programador,aparece a seguinte mensagem:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/Screenshot_20160302-175115.png

já entendi jovem! vai nas configurações e depois em usuários, tudo indica que você está usando uma conta de usuário não proprietário, pois ao testar um segundo usuário no Moto G2 do meu irmão, a função de restaurar fica assim, por outra você já salvou seus arquivos?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

  • Posts no fórum: 597

2/mar/2016 22:36:16 via App

Dayane Marques

Eu troquei o usuario e coloquei outro email do google, pq antes eu tinha visto um topico de ajuda dizendo q fazer isso talvez voltaria o celular ao normal. Mas nao adiantou soh piorou. Agora ate meus contatos da agenda foram apagados e no teclado nao tem mais correcao, diz assim no teclado 'Prediçoes nao dispobiveis. Verifiqie seu cartao SD'. Imagem abaixo:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/IMG_20160302_180504.jpg

Sobre esse erro, deve ser as permissões do Marshmallow.

Tem um método que é desligando o aparelho, e apertando o botão de força e volume menos juntos, ele deve ligar na tela do fastboot e por ele dá pra acessar o reset de fábrica, mas o Android deve pedir a sua conta e senha.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

  • Posts no fórum: 29

3/mar/2016 2:19:24 via Web

Eu nao queria fazer o reset antes de passar meus arquivos e fotos para o notebook, mas nao tengo acesso a opcao de transferir os arquivos para o notebook mais... Tem algum atalho pra ativar esta opcao?

  • Posts no fórum: 29

3/mar/2016 2:22:30 via Web

Ader Marcelo

Dayane Marques

Tente virar o telefone de lado e puxar a barra de notificação, veja se pega.

Quanto a plugar no PC, você pode tentar o seguinte.

Vá em configurações ~> sobre o telefone ~> clique 7 vezes em número da versão e o menu programador deve aparecer, nele há uma opção relacionada a selecionar configuração do USB e deve está escrito Carregar, você troca pra MTP e no PC irá funcionar normal pra você salvar seus arquivos.

Procure fazer uma restauração depois que você salvar seus arquivos.

Oi eu fiz isso que vc me disse, cliquei no numero da versao. Mas ao ir em Programador,aparece a seguinte mensagem:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7221164/image/Screenshot_20160302-175115.png

já entendi jovem! vai nas configurações e depois em usuários, tudo indica que você está usando uma conta de usuário não proprietário, pois ao testar um segundo usuário no Moto G2 do meu irmão, a função de restaurar fica assim, por outra você já salvou seus arquivos?

Entao,eu ja coloquei o email que eu usava antes, mas nao adiantou e nada voltou. Eu tinha varias coisas salvas no calendario do google e sumiu tudo... :(

  • Posts no fórum: 29

11/mar/2016 8:59:10 via Web

Não... Liguei na Motorola, eles tentaram resolver por telefone, me guiando no que eu tinha que fazer. Mas os passos não deram resultado, e a barra não desceu. Então eles encaminharam para assistência. Como a assistência fica em outra cidade, não deu para levarmos ainda. E também porque tenho medo de perder tudo que tenho salvo, então eu vou ligar novamente para me ajudarem sobre isso antes de levar. Disseram que são de 12 a 15 dias... 😕
Também vou levar o carregador, que estava cheirando fio queimado quando eu colocava na tomada.
Da uma ligadinha lá na Motorola, quem sabe o pasdo a passo pelo telefone funcione com vc.

  • Posts no fórum: 1.452

11/mar/2016 11:50:42 via Web

Posso dar uma dica pessoal? Não querendo me entrometer pq o amigo Eder já tava orientando vcs aí

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

  • Posts no fórum: 7

12/mar/2016 2:23:47 via Web

Tive esse problema, mas com a lg. Depois de um tempo o touch perdeu a sensibilidade e tive que levar na assistência. Não sei se teve relação com a barra de notificação, mas é bom levar logo para a assistência. Sugiro procurar um bom app para fazer o backup :)

  • Posts no fórum: 29

12/mar/2016 4:04:36 via Web

Gilmar Luiz

Posso dar uma dica pessoal? Não querendo me entrometer pq o amigo Eder já tava orientando vcs aí

Claro Gilmar. Fica a vontade. Ajudas são sempre bem vindas aqui 😁

  • Posts no fórum: 29

12/mar/2016 4:09:26 via Web

M A

Tive esse problema, mas com a lg. Depois de um tempo o touch perdeu a sensibilidade e tive que levar na assistência. Não sei se teve relação com a barra de notificação, mas é bom levar logo para a assistência. Sugiro procurar um bom app para fazer o backup :)

Obrigada pela dica MA. Vou levar assim q possíve,o quanto antes.

E eu achei um bom programa de backup. Ja tinha ele mas não sabia usar. Google Drive e Google Fotos. Muito bom. Estou baixando aos poucos pois são mais de 8 mil arquivos 😁

Se alguém for usar estes programas, recomendo não excluir nada do celular antes de verificar e *fazer o Download* dos arquivos no computador.

  • Posts no fórum: 2

12/mar/2016 21:48:36 via Web

Estou com o mesmo problema.
Começou hoje pela manhã, e só foi piorando, pois agora nem a senha de segurança (mesmo constando ativada) não aparece ao ligar o aparelho.
Algum de vocês que tiveram o problema conseguiram resolver?

  • Posts no fórum: 1

13/mar/2016 1:45:40 via Web

Oi gente... Comigo aconteceu o mesmo.. Tem uns 10 dias (um dia após atualizar para o android 6.0)
Estava mexendo no meu aparelho e de repente ele reiniciou, aí voltei a usá-lo e ele reiniciou novamente!
Além dos dois problemas citados acima (barra de notificação não descer e o botão que vai pra página inicial do aparelho "a bolinha" não funcionar mais), quase todas as minhas imagens ficaram pretas e não consigo mais bloquear o meu celular, ele não bloqueia de jeito nenhum, e não consigo mais receber ligações!!
POR FAVOR, quem souber de algo, da uma ajudinha aqui, meu aparelho tem 7 meses de uso, e está em ótimo estado, deve ter sido algum problema no sistema.. Já tentei formatar, mas não consigo nem pela configuração nem pelo boot... não tive mais nenhuma opção!!!