Barra de Notificação do Android não desce

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13/mar/2016 15:07:48 via Web

Sabrina Karen

Oi gente... Comigo aconteceu o mesmo.. Tem uns 10 dias (um dia após atualizar para o android 6.0)
Estava mexendo no meu aparelho e de repente ele reiniciou, aí voltei a usá-lo e ele reiniciou novamente!
Além dos dois problemas citados acima (barra de notificação não descer e o botão que vai pra página inicial do aparelho "a bolinha" não funcionar mais), quase todas as minhas imagens ficaram pretas e não consigo mais bloquear o meu celular, ele não bloqueia de jeito nenhum, e não consigo mais receber ligações!!
POR FAVOR, quem souber de algo, da uma ajudinha aqui, meu aparelho tem 7 meses de uso, e está em ótimo estado, deve ter sido algum problema no sistema.. Já tentei formatar, mas não consigo nem pela configuração nem pelo boot... não tive mais nenhuma opção!!!

Oi Sabrina.

Vc já esvaziou seu celular, pelo menos um pouco? Isso aconteceu com o meu pq eu deixei a memória interna super lotar. Aí a primeira coisa q fiz assim q reiniciou e deu pra mexer, foi excluir tudo de mais pesado. Comece pelos apps Facebook, YouTube, e outros grandes. E vídeos. Envia por Bluetooth para outro aparelho celular seus videos particulares. E vídeos recebidos por Whatsapp exclui...

Falando em salvar arquivos. Depois que vc der uma boa esvaziada, de uns 2 gb no mínimo, faz o seguinte... Cria uma conta no Google fotos e Google drive. Vai em configurações >conta do Google > fazer backup de fotos > ativar.
Aí entre na sua conta do Google, em Google fotos, online,por seu computador, ou notebook. E faça download de tudo que foi salvo do seu celular para o Google drive /fotos, no computador. SÓ DEPOIS de confirmado que vc salvou e FEZ OS DOWNLOADS no computador, exclua do seu celular os arquivos e fotos. E por esse mesmo atalho no celular (configurações >conta do Google > fazer backup de fotos) conta do Google, tem essa opção de 'excluir o que ja foi salvo' no Google fotos. proprio Google. Outra dica também é salvar os backups das conversas do Whatsapp, para vc não perder o histórico de conversas. Então clique, na conta do Google (nas configs no celular) e vá em "salvar todos os arquivos.

Tente isso. Assim que vc salvar suas coisas, ligue para o 0800 da Assistência técnica do seu celular. Por exemplo, Motorola, LG, etc.

Por lá talvez elea consigam resolver por telefone seu problema, senão, te encaminham para a assistência autorizada mais próxima de vc.

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13/mar/2016 16:24:23 via Web

Depois que vcs conseguirem salvar seus arquivos façam esse procedimento, apesar de eu não ver aí postado o modelo e variante do aparelho, então imagino eu que seja o Moto G 2ª geração, se for o de 3ª geração, o procedimento é outro, daí deve entrar em contato pra que eu possa disponibilizar o passo a passo

Procedimento da hard reset Moto G 2ª Ger.. - / Marshmallow 6.0

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

 2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática, para isso vai em,
 Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com oprocedimento,
 sai desta tela aí e começa o primeiro passo

 Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

 Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho, caso contrario perderá tudo
  1. Desligue o aparelho

  2. pressione botão Vol- botão Power juntos por 4 segundos e solta

  3. Desce com botão Vol- até > Recovery e de um tok no botão Vol+, aguarda android deitado dizendo (nenhum comando)

  4. pressione botão Power e de um tok rápido no botão Vol+, e solta os dois botões, agora na proxima tela >

  5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, confirma com um tok no botão,

    Power , desce com botão vol - até " User-Data + Personalised Content" e confirme
    com um tok no botão, > Power, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, >
    Reboot System Now, agora >>

  6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, >
    Power na outra tela desce até yes confirme com um tok no botão power, espera voltar a tela
    vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now

  7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

    Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, demora mais que o normal de um reinicio comum, apenas aguarde
    Já conecta ele na tomada pq aqui demora e isso é uma questão de segurança com a carga da bateria

OBS. Pode demorar até uns 15 minutos e 20 minutos para reiniciar, apenas aguarde, pra tranquilizar aó redor do globo
ficar rodando as flexas, isso quer dizer que o procedimento ainda está em andamento, aguarde

OBS. o procedimento zera tudo o aparelho fica como se saisse da loja hj, portanto salve os arquivos

— alterado em 13/mar/2016 16:25:11

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

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14/mar/2016 6:29:17 via Web

Olá Gilmar, agradeço muito por sua ajuda. Só tenho uma dúvida muito importante... Este procedimento perde a garantia de fábrica?

Obs.: o meu, no caso, é o Moto G 3. Não sei quais celulares são do pessoal que comentou também.
📱 😊

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14/mar/2016 12:07:31 via Web

Dayane, o meu ontem teve esse problema com a barra de notificações também... Eu só fiz ir lá em configurações - usuários - e alternei para o modo convidado. Lá eu já notei que tinha voltado ao normal, aí alternei novamente para a conta principal e tava funcionando novamente. Eu não sei se o problema irá voltar, mas foi uma solução para o meu problema.
Espero ter ajudado,
Abraço

  • Posts no fórum: 29

14/mar/2016 14:48:08 via Web

ricardo nogueira

Dayane, o meu ontem teve esse problema com a barra de notificações também... Eu só fiz ir lá em configurações - usuários - e alternei para o modo convidado. Lá eu já notei que tinha voltado ao normal, aí alternei novamente para a conta principal e tava funcionando novamente. Eu não sei se o problema irá voltar, mas foi uma solução para o meu problema.
Espero ter ajudado,
Abraço

Oi Ricardo, obrigada pela ajuda. Mas ja vi esta dica online, e removi minha conta do google, que era a pribcipal, e coloquei outra no lugar, mas tudo em vão. O que aconteceu foi piorar minha situação, pois perdi todos meus contatos salvos, no aparelho, que eram salvos na conta, além de todas as coisas salvas no google calendario. Agora tento voltar com essa conta e não volta, não sincroniza. O assiatente da motorola tentou algo asdim tambem, mas nao sincronizava. Aí encaminhou pra assistencia.
Pode ser q ajude outras pessoas, mas no meu caso me arrependi de remover minha conta.

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14/mar/2016 15:46:40 via Web

Não perde a garantia não, e é um procedimento seguro, não causa nenhum dano ao aparelho, muito pelo contrário, somente vai trazer melhorias, uma coisa vc deve fazer, observar os passo corretamente pra não fazer nada a mais do que esta dito aí, somente faça o que está aí no post.

Obs. Cuidando para fazer com a bateria completa no minimo 80%, e assim que terminar e o aparelho reiniciar, conecta ele na tomada por segurança, se acaso o aparelho desligar no mei do procedimento por falta de bateria, aí sim pode danificar, se tiver duvidas de um alö

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

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14/mar/2016 15:59:58 via Web

Dayane Marques

Olá Gilmar, agradeço muito por sua ajuda. Só tenho uma dúvida muito importante... Este procedimento perde a garantia de fábrica?

Obs.: o meu, no caso, é o Moto G 3. Não sei quais celulares são do pessoal que comentou também.
📱 😊

Para o moto G de 3ª geração é este procedimento

Hard Reset Moto G 3ª Geração

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

 2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática
 para isso vai em: Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções 
 estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com oprocedimento,sai desta tela aí e começa o primeiro passo

 Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

 3º.Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho na primeira vez, caso contrario
 além perderá tudo não vai conseguir ter acesso ao sistema, vai dar erro sempre que quiser usa-lo
  1. Desligue o aparelho

  2. pressione botão Vol- botão Power juntos por 4 segundos e solta

  3. Com botão Vol- selecione e de um tok no botão Power, aguarda a tela com android deitado dizendo (nenhum comando)

  4. pressione botão Power e tok o botão Vol+ para avançar a tela.

  5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, Confirma com um tok no botão, > Power <,
    desce com botão Vol- vá até a opção-(User-Data + Personalised Content") e confirme
    com um tok no botão, > Power <, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now, agora >>

  6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, > Power < e aguarda voltar a,
    proxima tela selecionada a opção, > Reboot System Now

  7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

    OBS. Aqui demora um pouco, ok? Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, conecta na tomada isso leva de 15 a 20 minutos pro reinicio, caso de erro ao fazer as configurações veja este vídeo, mas isso somente se der erro nas configurações iniciais, caso contrario pode ignorar o vídeo, apenas ja deixei aí, porque a tarde vou estar fora se der algo já tem a solução

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

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14/mar/2016 18:51:00 via Web

Ricardo Nogueira, eu gostaria de tentar esse método, mas não aparece a opção "Usuários" em configurações. :/

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19/mar/2016 17:44:49 via Web

Boa tarde.

sobre a barra de notificações, eu entrei em configurações>usuarios, mudei pra convidado, e depois retomei ao meu principa, e a barra voltou ao normal.

sobre a bolinha do meio, que mostra a area de trabalho do celular, continua nao funcionando. Se alguem achou alguma formula para esse botao funcionar, nos informe por favor,

  • Posts no fórum: 3

26/mar/2016 19:44:22 via Web

Guilherme leck, consegui resolver a parte da barra de notificação, só falta aquela bola do menu flutuante voltar a funcionar, conseguiu resolver ?

— alterado em 26/mar/2016 19:45:19

  • Posts no fórum: 29

30/mar/2016 10:19:57 via Web

Guilherme Ieck

Boa tarde.

sobre a barra de notificações, eu entrei em configurações>usuarios, mudei pra convidado, e depois retomei ao meu principa, e a barra voltou ao normal.

sobre a bolinha do meio, que mostra a area de trabalho do celular, continua nao funcionando. Se alguem achou alguma formula para esse botao funcionar, nos informe por favor,

Bom dia pessoal.

Vim informar que para resolver tudo isso é só formatando o celular, como o colega já havia explicado nos comentários anteriores, é o famoso procedimento de HARD RESET. Liguei na Motorola e os técnicos me informaram que é esta a solução para todos estes problemas que aconteceram no nosso Android (barra de notificações não desce, bolinha 'home' não funciona, etc).

E , como um colega me disse por aqui, depois que atualizamos a versão do Android, é recomendado formatar. O técnico da Motorola me informou que, após a atualização para os novos Android 6.0 e etc, o celular parece estar normal, mas o sistema do celular não funciona perfeitamente. Por isso DEVE-SE formatar.

Para fazer isso sem receios e com assistência personalizada, basta ligar para a Motorola que o técnico te diz o passo a passo e, ainda, esclarece suas dúvidas sobre o aparelho e as configurações.

Não vamos quebrar a cabeça sozinhos buscando ajuda online pessoal. Liguem por lá, é mais seguro. Vi pessoas dizendo que removeram a conta de usuário e resolveu o problema da barra de notificações e fui na ideia e fiz o mesmo. Isso me deu muito trabalho, perdi tudo que eu tinha salvo no calendário do celular, contatos, etc, e no fim e não resolveu nada, só piorou! Cuidado com as ajudas online pessoal. Tem pessoas que são muito gentis e nos ajudam de verdade, mas devemos ter cautela ao seguir a risca tudo que ensinam online.

Recomendo que liguem para a assistência da fabricante de seu celular (Motorola, LG, Samsung, etc.).

Sucesso!

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8/abr/2016 17:48:50 via Web

Guilherme eu fiz o que você falou e deu certo, a barra de notificao voltou a descer e o botão do meio tambem, agora só falta ad prediçoes do meu teclado voltar a funcionar.

  • Posts no fórum: 1

9/abr/2016 4:18:49 via Web

Vlw Ricardo, sua dica salvou minha vida ! vou logo fazer um backup antes que de pau definitivo !

muito Obrigadaaaa

  • Posts no fórum: 6

11/abr/2016 6:03:05 via Web

Olá pessoal, fiz foi .mudar de usuário para convidado e depois voltei para proprietário, ficou normal a barra de notificações com todas suas funções inclusive a lanterna, a agora referente a bolinha ela só funciona quando clico no quadrado primeiro e depois nela , mas o principal voltou é o mais importante a barra de notificações, muito obrigado pela dica no meu celular funcionou e não danificou nada obrigado a todos, acredito que breve haverá soluçao para a bolinha funcionar normal, vlw

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30/abr/2016 3:20:44 via Web

Oi, você tem o numero da motorola ? Me passa por favor, estou com o msmo problema q o seu, o meu moto G é 2 geração !

  • Posts no fórum: 3

30/abr/2016 3:20:55 via Web

Oi, você tem o numero da motorola ? Me passa por favor, estou com o msmo problema q o seu, o meu moto G é 2 geração !