moto g2 combo de problemas no Marshmallow

• Respostas:5
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 4

6/mar/2016 18:40:32 via Web

Boa tarde.
Desde já agradeço quem der atenção, pois bem, possuo um motog2 da versão (1069) totalmente original e recentemente ele me mandou a atualização para o marshmallow, e que inicialmente estava ok. Porém um tempo depois travei a tela do celular normalmente, quando fui abrir e digitar minha senha que no caso uso senha Alfa numérica o aplicativo do teclado fechava em seguida impossibilitando a tarefa, mesmo desligando o aparelho, esperando a bateria chegar ao 0 ou pelo fastboot era impossivel digitar a senha = celular bloqueado
o celular então estando bloqueado não posso colocar em modo de depuração muito menos desbloquear o bootloader.
optei por tentar fazer um downgrade para a stock room (ação que já repeti algumas vezes em outros aparelhos junto com roots e modificações)
seguindo tutoriais confiaveis e comprovados pelos usuários estava tudo ok até que quando fui carregar a imagem 2 no comando (mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2) deu falha 3 vezes e na quarta funcionou junto com o resto do comandos, mas após o reboot do celular ele entra sempre direto na tela de fastboot e não inicia, dando o erro de ( failed to validate system image)
tentei outras rooms, outros tutotiais mas nada deu certo, não sei mais o que fazer....
alguma sugestão ??

• Posts no fórum: 1.072

6/mar/2016 19:25:15 via Web

Lucas, tente este, ou este tutorial. Apenas a reinstalação da ROM. Talvez funcione, não custa tentar! :D

Atenciosamente,
Eric Romero - Moderador do AndroidPIT Brasil.

6/mar/2016 21:11:44 via Web

sem sucesso amigo, salvei todo o processo na caixa de comando pra ajudar caso necessite, mas sem sucesso no processo até então, agora tentarei com a room do marshmallow

• Posts no fórum: 582

6/mar/2016 23:02:46 via Web

Eu acredito que seja por causa do booatloader que não foi desbloqueado. Sem isso, você nunca vai conseguir instalar um ROM. Se o problema era no teclado, com certeza existe um método que limpa o cache dele fazendo o mesmo voltar ao normal. Eu vi isso uma vez aqui na rede, mas faz tempo e não lembro se foi aqui no fórum ou em outro canal.

Smartphone: Moto G4 Play (XT1603) - Codinome: Harpia
Sistema: Marshmallow (Rom Stock)
Kernel: Stock
Versão do Android: 6.0.1

7/mar/2016 17:12:54 via Web

Obrigado pela sugestão! Eu descobri o problema em sí, aparentemente não é possível fazer downgrade do marshmallow para os anteriores no modo convencional, fiz o mesmo processo com a Rom do marshmallow e deu tudo certo na primera tentativa, erros aparecem apenas nas roms anteriores como lolipop ou kitkat, mesmo com bootloader bloqueado e sem depuração usb foi possivel.
E você está certo sobre apagar o cachê porém no menu do fastboot nenhuma opção nem a de reboot nem de cachê ou recovery funcionava, apenas os codigos de barra.
OBRIGADO