Asus Zenfone 5 — Ajuda "Loop Infinito" Zenfone 5

  • Respostas:0
  • Respondido
Artur Scolari
  • Posts no fórum: 1

12/03/2016, 05:56:25 via Web

Boa Noite à todos!

Eu estou com um problema no meu zenfone 5, eu fiz root nele e ocorreu tudo normalmente, após algum tempo achei um tutorial de como liga-lo com 2 toques na tela, e para isso precisaria desbloquear o bootloader, e lá dizia que quem já tinha root para evitar problemas teria de desfazer e depois refazer novamente.

Segui todas as recomendações, porém tive um "bug na câmera, dava um erro dizendo que não era possível iniciar (Em nenhum app, seja o padrão da Asus, pelo SnapChat e WhatsApp). Procurei tutoriais na internet e à partir de um fórum aqui do AndroidPit achei um tutorial em que várias pessoas elogiaram o link é este: http: //www .asus - zenfone .com /2015/08/how-to-fix-unfortunetely-camera-not-found-zenfone .html (juntem os espaços não posso postar links) - está em inglês - segui todos passos corretamente porém ao chegar no item 10 não consegui fazê-lo.

Pesquisando mais profundamente percebi que o bootloader do meu smartphone foi alterado, ou seja, não é o padrão da Asus, e por isso não estava conseguindo entrar em nenhum modo (Não conseguia acessar o recovery, nem reiniciar o aparelho em modo normal) e agora quando ligo ou aparece um ícone de USB e ele se desliga, ou uma tela com o robô do Android com a barriga aberta, ou ainda se eu ligar pressionando Power + Volume up vai para a tela de boot.

Informações Adicionais:
1. Esse outro boot que não é o original se chama Droidboot.
2. O link pelo qual eu "desbloquei o bootloader" (que deu tudo OK! com excessão do problema na câmera citado anteriormente) é esse: http: // www. android4all .com .br /2015/11/02/zenmotion-no-zenfone-5/ - (juntem os espaços não posso postar links).

Então, gostaria de saber de como voltar ao meu bootloader padrão, ou então reinstalar esse, pois acredito que deu algum erro na instalação como não abre nem o modo recovery, para assim eu poder reinstalar o firmware.

Responder