Samsung Galaxy J5 Brickou - Odin não reconhece dispositivo

• Respostas:31
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 365

14/mar/2016 1:40:06 via Web

Ligue em modo download e veja. Depois só sair e reiniciar normalmente

http://www.android-hilfe.de/attachments/bildflag0-png.256354/

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Kernel: Alucard
Xposed v81 sdk 23

• Posts no fórum: 16

14/mar/2016 2:15:26 via Web

Johnnys17

Tenta instalar a rom do Renato.

Procurei essa Rom aqui no fórum e baixei, mas infelizmente também não funcionou :(

Esse erro ocorreu porque não é compatível com o meu celular?
User uploaded photo

Mas enfim, esta realmente era minha última esperança, agradeço a tentativa de me ajudar! Caso eu não consiga uma Rom compatível com o meu aparelho irei ter que leva-lo na assistência...

14/mar/2016 2:47:32 via Web

Matt M.

Johnnys17

Tenta instalar a rom do Renato.

Procurei essa Rom aqui no fórum e baixei, mas infelizmente também não funcionou :(

Esse erro ocorreu porque não é compatível com o meu celular?
User uploaded photo

Mas enfim, esta realmente era minha última esperança, agradeço a tentativa de me ajudar! Caso eu não consiga uma Rom compatível com o meu aparelho irei ter que leva-lo na assistência...

É compatível sim, mas vi que era necessário ter uma ROM já instalada.

Minha última dica é você pedir alguém um backup da /system e tentar restaurar no seu celular. Tenta pedir no g+ do J5.

Xposed v81 sdk 23

Xposed v81 sdk 23

14/mar/2016 3:07:18 via Web

Mas no caso, é só a pessoa compactar a pasta system em zip e me enviar, e eu instalar normalmente via Recovery como fiz antes?
Ou não? Não sei como funciona.

— alterado em 14/mar/2016 3:14:36

• Posts no fórum: 29

14/mar/2016 3:17:06 via Web

Johnnys17, se voce extrair o arquivo do TWRP voce consegue uma .img
E no caso do colega ai de cima não conseguiu instalar justamente porque usa a versao antiga do TWRP

14/mar/2016 3:29:15 via Web

Renato S.

E no caso do colega ai de cima não conseguiu instalar justamente porque usa a versao antiga do TWRP

Vou postar aqui o que coloquei lá no grupo caso você visualize por aqui antes:

Acho que entendi, mas como vou instalar a nova versão da TWRP se o Odin não reconhece meu dispositivo?
A versão da que estou usando é a V2.8.7.0

14/mar/2016 4:48:41 via Web

Matt M.

Renato S.

Vou postar aqui o que coloquei lá no grupo caso você visualize por aqui antes:

Acho que entendi, mas como vou instalar a nova versão da TWRP se o Odin não reconhece meu dispositivo?
A versão da que estou usando é a V2.8.7.0

Em .img você consegue instalar pelo twrp mesmo, só ir em install, e mudar para image (.img) e instalar o twrp.

Mas no caso, é só a pessoa compactar a pasta system em zip e me enviar, e eu instalar normalmente via Recovery como fiz antes?
Ou não? Não sei como funciona.

Ele só precisará fazer backup da /system pelo twrp, upar para algum servidor e te enviar o arquivo para você tentar restaurar no seu twrp. Mas primeiro tenta fazer o que o Renato disse acima.

Xposed v81 sdk 23

Xposed v81 sdk 23

14/mar/2016 20:36:58 via Web

Johnnys17

Renato S.

Agradeço aos dois pela ajuda, consegui resolver. Se alguém tiver com algum problema parecido vou tentar explicar:

No meu caso o Odin não reconhecia o celular pois a depuração USB estava desativada, e como ele estava brickado não tinha como ativá-la. (Não cheguei a testar em outros PCs), porém conectei outros 2 aparelhos da Samsung e o Odin reconheceu.
Meu celular brickou pois eu instalei uma custom Recovery (TWRP) e formatei ele pelas configurações... Aí aconteceu que o celular não dava boot, ia direto pro modo Recovery, porém eu não conseguia instalar outras Roms nem restaurá-lo via backup, só dava "Failed", pois o problema estava na Recovery, então baixei a Rom do Renato, e lá tinha a TWRP atualizada, eu passei pro meu cartão de memória e instalei por cima da antiga, em IMG.
Então depois disso eu consegui instalar a Rom normalmente e o celular deu boot...

• Posts no fórum: 1

19/abr/2016 2:31:06 via Web

Ola eu tenho um galaxy j5 sm-j500m e possuo root e o twrp nom eu aparelho, se voce quiser posso disponibilizar a copia da minha rom para você.

19/abr/2016 5:17:26 via Web

Gabriel Sem Sobrenome

Ola eu tenho um galaxy j5 sm-j500m e possuo root e o twrp nom eu aparelho, se voce quiser posso disponibilizar a copia da minha rom para você.

Obrigado, mas já consegui resolver faz tempo :)