Samsung Galaxy S6 — Problema após flash de rom

  • Respostas:24
Hitchelli Moraes
  • Posts no fórum: 8

13/03/2016, 04:32:33 via Web

Olá, boa noite...

Amigos é o seguinte...
Meu S6 estava com a ROM da Vivo instalada e isso estava me deixando bem desconfortável. A Samsung já tem seu péssimo hábito de demorar nas atualizações e com a ajuda da vivo seria quase impossível, então resolvi mudar.

Entrei no Site da SamMobile e busquei a ROM mais recente para meu aparelho, fiz o download e dei flash via ódio normal.
Por algum erro, o aparelho ficou travado na tela Galaxy S6. Após muitas tentativas... Eu consegui ligar o aparelho. Fiquei bem feliz e tudo mais... Então a péssima surpresa... A rede móvel não estava funcionando de forma alguma. O aparelho só me dá a mensagem "somente chamadas de emergência".

Meu aparelho é o Sm G920I

Alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado!

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

13/03/2016, 04:46:26 via Web

De qual país instalou a ROM?

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Daniel

Responder
Hitchelli Moraes
  • Posts no fórum: 8

15/03/2016, 04:08:52 via Web

Brasil, a ZTO e da Vivo.
Instalei uma da Europa, não lembro ao certo...
E instalei uma costum.

Responder
Weyner A.
  • Posts no fórum: 12

20/03/2016, 13:52:56 via Web

Não se pode instalar qualquer rom da europa, o seu modelo é exclusivo da America ou Àsia, o meu por exemplo é do país Chipre que fica na Europa, instalei varias roms de varios paises e não iniciava até que achei a rom certa com o PDA e CSC correto que é compativel com meu modelo SM-G920F, verifica ai o seu modelo

Responder
Hitchelli Moraes
  • Posts no fórum: 8

20/03/2016, 14:06:26 via Web

Meu modelo é o SM-G920I

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 14:09:51 via Web

Hitchelli Moraes

Brasil, a ZTO e da Vivo.
Instalei uma da Europa, não lembro ao certo...
E instalei uma costum.

Dificilmente vc vai conseguir tirar do vinculo da operadora, os aparelho aqui no Brasil que são vinculado, acredito que não dá amigo, vc terá que instalar a mesma versão da vivo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Hitchelli Moraes
  • Posts no fórum: 8

20/03/2016, 14:15:29 via Web

Já fiz isso, amigo.
E continuou na mesma situação.

Não sei mais o que faço.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 17:31:08 via Web

Hitchelli Moraes

Já fiz isso, amigo.
E continuou na mesma situação.

Não sei mais o que faço.

Vc tem a ROM compatível com teu aparelho, mesmo sendo vinculada com a vivo?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Hitchelli Moraes
  • Posts no fórum: 8

20/03/2016, 17:32:56 via Web

Eu baixei do site SamMobile a última versão do modelo do meu aparelho.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 17:37:35 via Web

Hitchelli Moraes

Eu baixei do site SamMobile a última versão do modelo do meu aparelho.

Ok, vc comentou no inicio que teu aparelho era vinculado com a vivo, certo? Essa ROM que vc baixou é a ROM vinculada com a vivo? Te digo isso porque dificilmente vc conseguirá colocar outra ROM que seja retail, quer dizer, sem vinculo, entende?

— alterado em 20/03/2016, 17:38:52

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 17:39:54 via Web

Hitchelli Moraes

Já fiz isso, amigo.
E continuou na mesma situação.

Não sei mais o que faço.

Vc pode reportar que tipo de problema está acontecendo agora?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Hitchelli Moraes
  • Posts no fórum: 8

20/03/2016, 17:42:28 via Web

Sim. Baixei a última versão da ROM correspondendo a Vivo no site.
O aparelho ficou exatamente como era, com o logo da Vivo ao iniciar e aqueles milhões de app da Vivo instalados.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 17:58:33 via Web

Hitchelli Moraes

Sim. Baixei a última versão da ROM correspondendo a Vivo no site.
O aparelho ficou exatamente como era, com o logo da Vivo ao iniciar e aqueles milhões de app da Vivo instalados.

Ok, abre menu de apps, > configurações, > gerenciador de aplicações, > agora vc terá algumas opções aí, são elas: Aplicativos baixados, > aplicativos no cartão, > aplicativos rodando ou em execução, > e a outra aba é: "todos", klik nessa aba "todos" e vai abrir todos os aplicativos instalados no aparelho, > agora vai rolando a barra, e procurando os apps que vc quer desativar, seleciona o arquivo dando um klik nele, na outra janela que abrir, procura o botão >"desativar" depois de klikar nesse botão, vai abrir outra janelinha pequena, > pode dar um "OK", procura o botão "limpar dados do aplicativo, na janelinha pequena, pode dar um "OK" e faz assim sucessivamente nos outros apps da vivo, depois de concluir, sai daí, reinicia o aparelho, assim que reiniciar entra na play store, klik no hamburguer, (3 barrinhas) canto superior lado esquerdo, > seleciona, > "meus apps e jogos", > na horizontal vc terá duas "abas" klik na aba "todos" agora vai procurando os apps que vc desativou, e no lado direito de cada app, vc terá a opção de klikar no x, para tirar o tal app dessa lista "todos", assim não corre o risco de atualizar ele de novo, agora volta e klika no hamburguer de novo, rola a barra e quase no final klik em "configurações" desmarque a caixinha aonde diz que ao instalar um app, tbm cria um icone na area de trabalho, feito isso reinicia de novo e pronto

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Hitchelli Moraes
  • Posts no fórum: 8

20/03/2016, 18:32:53 via Web

Desativar os APP eu consegui... Mas continuou "Somente chamadas de emergência."

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 19:53:19 via Web

Hitchelli Moraes

Desativar os APP eu consegui... Mas continuou "Somente chamadas de emergência."

Salva teus arquivos e faça wipe data / e wipe cache, depois reboot system now

Obs. precisa ter bateria com no minimo 80% de carga, salvar teus arquivos e lembrar do usuário e senha da conte google

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Eduardo Picanço
  • Posts no fórum: 1

11/04/2016, 01:30:39 via Web

Estou com o mesmo problema, meu cel é da Argentina, usava uma rom da operadora local de lá chamada Personal, coloquei a ZTO pura e deu um erro na instalação, conclusão, reinstalei a rom stock da operadora porem o telefone vive somente em chamada de emergencia, nao adianta.

Responder
Janderson Rizziolli Fantuci
  • Posts no fórum: 1

15/04/2016, 14:30:38 via Web

Bom dia.
Fui colocar a rom do meu S6 Edge que veio do Chile, e está dando erro toda vez que tento atualizar e não consigo mais nem ligar o celular, só consigo entrar no modo download. Alguem consegue me ajuda por favor.

Responder
Danilo Alves
  • Posts no fórum: 2

15/06/2016, 04:04:08 via Web

Amigo estou com o mesmo problema, vc resolveu?

Responder
Diogo Moraes
  • Posts no fórum: 2

03/08/2016, 17:51:25 via Web

Pessoal com erro no registro da rede, vocês compararam o número do imei do aparelho (discando *#06#) com o numero do imei da caixa ou o que está gravado atras do aparelho? (por sinal muito dificil de se enxergar dependendo a cor do aparelho). Se estiver diferente, vocês perderam o imei original, e sendo assim só na autorizada com a nota fiscal do aparelho, ou tem algumas pessoas que usam uma tal BOX (pra colocar outro IMEI), porém é ilegal e você não pode mais atualizar senão perde esse IMEI. Espero ter ajudado.

Responder
weberte rafael lima
  • Posts no fórum: 2

30/10/2016, 00:52:33 via Web

Faça o root pelo odin pro andróide e modelo do aparelho que está usando que ele vai ligar

Responder
Sabrina L.
  • Posts no fórum: 46

24/01/2017, 18:19:04 via Web

Weyner A.

Não se pode instalar qualquer rom da europa, o seu modelo é exclusivo da America ou Àsia, o meu por exemplo é do país Chipre que fica na Europa, instalei varias roms de varios paises e não iniciava até que achei a rom certa com o PDA e CSC correto que é compativel com meu modelo SM-G920F, verifica ai o seu modelo

O meu tambem é modelo F e estou afim de mudar pq ele é da vodafone. de que país foi a rom que você colocou?

Responder
WellCell O Rei do iPhone
  • Posts no fórum: 2

09/05/2017, 20:31:25 via Web

Olá, estou com o mesmo problema no G920F , ele não está aceitando nenhuma ROM, já instalei tanto Lollipop, Marchmallow, Nougat. e nada de sair da tela boot infinito.

Responder
WellCell O Rei do iPhone
  • Posts no fórum: 2

09/05/2017, 20:32:27 via Web

Sabrina L.

Weyner A.

Não se pode instalar qualquer rom da europa, o seu modelo é exclusivo da America ou Àsia, o meu por exemplo é do país Chipre que fica na Europa, instalei varias roms de varios paises e não iniciava até que achei a rom certa com o PDA e CSC correto que é compativel com meu modelo SM-G920F, verifica ai o seu modelo

O meu tambem é modelo F e estou afim de mudar pq ele é da vodafone. de que país foi a rom que você colocou?

Qual foi o site que vc encontrou?

Responder
Henrique Tavares
  • Posts no fórum: 4

19/05/2017, 16:49:46 via Web

também estou com esse problema. modelo SM-G925F. ja coloquei diversas roms da sammobile mas nao adianta. pelo que vi perdeu o imei. Mas é muita sacanagem, acho que fazem isso de proposito....aff ja estou a 1 mês quebrando a cabeça.

Responder