Motorola Moto E (2015) — ANDROID 6.0 OFICIAL - ATUALIZANDO MOTO E 2ª geração (2015) XT1514

  • Respostas:14
Josafá Cardoso
  • Posts no fórum: 22

15/03/2016, 16:32:47 via Web

NECESSÁRIO BOOTLOADER DESBLOQUEADO e DRIVES DA MOTOROLA INSTALADO NO COMPUTADOR

  • Faça o download do arquivo.
  • Ponha o aparelho em modo fastboot. (desligue o aparelho e pressione "Power + Volume Menos")
  • Conecte o aparelho ao computador via cabo USB.
  • Feito download, descompacte a pasta.
  • Encontre o arquivo "Retail" na pasta descompactada e execute-o.

... quando acabar aparecerá a seguinte mensagem: "pressione qualquer tecla para continuar".

  • O aparelho irá reiniciar, é normal o parelho demorar cerca de 10 minutos para ligar total.

Bom proveito!

image

Obs.: Após atualizar o Recovery não esta funcionando, aparece "nenhum comando".
se alguém souber resolver esse problema, fique a vontade para nos ensinar.

— alterado em 02/04/2016, 17:55:31 alterado por moderador

Responder
Murillo M.
  • Posts no fórum: 7

18/03/2016, 03:35:04 via Web

O seu é igual o meu, a diferença que o meu ta "oibr" no final, mesmo atualizando não saiu esse timbr, pelo jeito o meu também não vai sair.
É arriscado fazer essa atualização ou é melhor esperar?

Josafá Cardoso

Responder
Josafá Cardoso
  • Posts no fórum: 22

19/03/2016, 11:40:27 via Web

Meu amigo fez no dele, e o dele era vinculado com a oi, mas deu certo.
Caso não dê certo vc restaura pra rom original.

Responder
Áthila Viana
  • Posts no fórum: 1

23/03/2016, 19:28:02 via Web

Está rodando de boa? Já percebeu algum erro? Achou muito diferente
em relação ao lollipop? Ainda não recebi a atualização oficial,
e estou pensando em atualizar pelo computador mesmo.

Responder
Léo Cassiano
  • Posts no fórum: 2

01/04/2016, 18:58:34 via Web

Caso a atualização dê erro, se o Recovery nao funcionar, como poderei voltar pra Rom Stock 5.0?

Josafá Cardoso

Responder
Josafá Cardoso
  • Posts no fórum: 22

01/04/2016, 19:21:25 via Web

tem um tutorial no youtube, dê uma pesquisada antes de atualizar ;)

Léo Cassiano

Responder
Welison Santos
  • Posts no fórum: 8

02/04/2016, 02:52:38 via Web

o ruim desta rom e que eu fis root no meu ai depois o wifi o Bluetooth e nem o chip nao estava funcionando

Responder
Welison Santos
  • Posts no fórum: 8

02/04/2016, 02:53:26 via Web

eu acho que é melhor não fazer root no meu para não dar erro

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/04/2016, 03:01:43 via Web

Léo Cassiano

Caso a atualização dê erro, se o Recovery nao funcionar, como poderei voltar pra Rom Stock 5.0?

Não querendo me entrometer pessoal, mas já estou vendo um monte de brik por aí, vcs vão começar com downgrade daqui e dali, e de repente, foi

— alterado em 02/04/2016, 03:04:14

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWelison Santos

Responder
Welison Santos
  • Posts no fórum: 12

02/04/2016, 17:21:37 via Web

Mas Essa Rom Essa Rom ela e official mesmo? Ela ja causou algum erro?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/04/2016, 18:23:53 via Web

Welison Santos

Mas Essa Rom Essa Rom ela e official mesmo? Ela ja causou algum erro?

Pelo que indica é oficial, mas vinculada com operadora, porque pelo que vi no print aí o aparelho está vinculado

Não sei se causou erro, o que eu quis dizer, que se vcs começarem a fazer downgrade de volta pro lollipop e depois atualizarem de novo, vcs vão acabar brikando o aparelho, já tem um artigo com mais de 120 paginas somente de aparelho Motorola brikado por causa de downgrade e etc, vcs deviam ter analisado muito bem antes de fazer o que fizeram, agora resta tres coisas a fazer: 1ª. ficar com essa ROM que vcs colocaram aí, 2ª. Fazer downgrade de volta pro lollipop e correr o risco de brikar e, 3ª Assim que alguém disponibilizar a ROM com a versão final para esse modelo, fazer o flash direto via ADB.

Escutem o que eu estou tentando falar pra vcs, isso se não querem ter tijolos guardado sem poder usar

— alterado em 02/04/2016, 18:27:46

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

DanielWelison Santos

Responder
Richard Nascimento
  • Posts no fórum: 21

18/04/2016, 17:46:32 via Web

Fala pessoal eu andei pesquisando e não achei nada relacionado os que encontrei havia muitos comentários de erro, loop infinito ou que não saia do Logo da Motorola, eu instale essa ROM 6.0 e está show de bola o problema é que depois que atualisei o root não funciona mais e tentei repetir o processo para reinstalação mas não vai parece que essa room bloqueia o acesso root não sei o que ocorre inclusive quem tiver a ROM anterior formato XML pode me passar o link para instalação via RSD Lite pois eu tentei fleshear a antiga encima dessa 6.0 e não funciona só consegui fazer rodar instalando a 6.0 novamente porém sem root, abraços a todos vlw

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

18/04/2016, 17:51:06 via Web

Richard Nascimento

Fala pessoal eu andei pesquisando e não achei nada relacionado os que encontrei havia muitos comentários de erro, loop infinito ou que não saia do Logo da Motorola, eu instale essa ROM 6.0 e está show de bola o problema é que depois que atualisei o root não funciona mais e tentei repetir o processo para reinstalação mas não vai parece que essa room bloqueia o acesso root não sei o que ocorre inclusive quem tiver a ROM anterior formato XML pode me passar o link para instalação via RSD Lite pois eu tentei fleshear a antiga encima dessa 6.0 e não funciona só consegui fazer rodar instalando a 6.0 novamente porém sem root, abraços a todos vlw

Deveria ter desfeito o root por garantia, muitas pessoas estão tendo problemas após fazer o root e tentar realizar qualquer outro procedimento, então a recomendação é: Se tem root e vai realizar algum tipo de procedimento, desfaça o root, talvez esse problema começou surgir problema com o root após a versão 6.0

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Welison Santos
  • Posts no fórum: 8

23/04/2016, 00:29:26 via Web

eu instalei o android cyanogenmod 13 oficial pois nunca me deixou na mão ele roda lisinho e ja vem com root pre instalado

— alterado em 23/04/2016, 00:29:55

Responder
Josafá Cardoso
  • Posts no fórum: 22

27/04/2016, 15:36:25 via Web

EU JÁ PERDI AS CONTAS DE QUANTAS VEZES MUDEI DE ROM, da 5.0.2 (com root) para 5.1(com root) e para 6.0 que até agora não consegui fazer o root.... e nenhum pró.

Responder