Não consigo usar dados moveis

  • Respostas:8
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.592

19/mar/2016 14:59:41 via Web

João batista da silva junior

Galera, depois que atualizei o Android 5 para 6 , não consigo a acessar o dados móveis, consigo internet só pelo WiFi, se coloco pra usar dados móveis, fica só na letra E. Alguém pode me ajudar?

Esqueceu de colocar modelo e variante do aparelho, só assim podemos passar o procedimento correto

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

  • Posts no fórum: 1.592

20/mar/2016 22:39:32 via Web

João batista da silva junior

Olá Gilmar, me desculpa. O aparelho e o moto g 2 2014 XT 1068.

Segue esse procedimento, >>>

Procedimento da hard reset Moto G 2ª Ger.. - / Marshmallow 6.0

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

 2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática, para isso vai em,
 Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com oprocedimento,
 sai desta tela aí e começa o primeiro passo

 Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

 Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho, caso contrario perderá tudo
  1. Desligue o aparelho

  2. pressione botão Vol- botão Power juntos por 4 segundos e solta

  3. Desce com botão Vol- até > Recovery e de um tok no botão Vol+, aguarda android deitado dizendo (nenhum comando)

  4. pressione botão Power e de um tok rápido no botão Vol+, e solta os dois botões, agora na próxima tela >

  5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, confirma com um tok no botão,

    Power , desce com botão vol - até " User-Data + Personalised Content" e confirme
    com um tok no botão, > Power, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, >
    Reboot System Now, agora >>

  6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, >
    Power na outra tela desce até yes confirme com um tok no botão power, espera voltar a tela
    vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now

  7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

    Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, demora mais que o normal de um reinicio comum, apenas aguarde
    Já conecta ele na tomada pq aqui demora e isso é uma questão de segurança com a carga da bateria

OBS. Pode demorar até uns 15 minutos e 20 minutos para reiniciar, apenas aguarde, pra tranquilizar aó redor do globo
ficar rodando as flexas, isso quer dizer que o procedimento ainda está em andamento, aguarde

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

  • Posts no fórum: 1.592

23/mar/2016 20:31:08 via Web

João batista da silva junior

Olá Gilmar, boa tarde.

Fiz o procedimento indicado, mas não resolveu; A letra E continua aparecendo!
Será que tem uma outra solução?

Isso vai depender se na tua região a operadora atende ao suporte 2G, 3G, OU 4G, daí verifica no teu aparelho como que ta essa configuração, o meu aparelho de vez em quando alterna a letra E com a letra H

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 5 Plus Platinium
Rom stock 7.0 Android Nougat

  • Posts no fórum: 3.265

24/mar/2016 8:21:31 via App

João batista da silva junior

Olá Gilmar, boa tarde.

Fiz o procedimento indicado, mas não resolveu; A letra E continua aparecendo!
Será que tem uma outra solução?

Talvez nem fosse necessário o reset.
Já tentasse mudar o modo de conexão somente para 3G?
Talvez esteja somente em 2G.
Creio que seja em: Configurações > Rede moveis > Tipo de rede preferencial.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Galaxy S6
💽 Rom: Stock
🗜 Android: Marshmallow 6.0.1
⚙ Recovery: TWRP
🔐 Root: Sim
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube: https://goo.gl/FbBErF
━━━━━━━

  • Posts no fórum: 1

11/jul/2016 19:33:05 via Web

Estou com um problema parecido, eu sou portugues (portugal) e tenho um wiko rainbow, o meu tarifario, tem 5g de dados moveis, aos quais eu não consigo aceder.