Moto G Travado na Tela "M"

  • Respostas:13
Tina Barros
  • Posts no fórum: 6

20/03/2016, 00:59:32 via Web

Boa Noite Pessoal.

Hoje de manhã fui atualizar o android para o 5.0, baixou e coloquei para instalar, deu erro devido ao Root que se encontrava no aparelho, removi o Root (creio eu), baixei novamente a atualização e coloquei para instalar. Logo após apareceu o bonequinho android "nenhum comando". Já tentei de tudo para fazê-lo iniciar e nada. Gostaria da ajuda de vocês, ele não sai da tela "M" e não sei mais o que fazer, ele ainda fica em modo recovery, pega os comandos, porém não inicia. Obrigada.

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

20/03/2016, 01:06:29 via Web

Tina Barros

Boa Noite Pessoal.

Hoje de manhã fui atualizar o android para o 5.0, baixou e coloquei para instalar, deu erro devido ao Root que se encontrava no aparelho, removi o Root (creio eu), baixei novamente a atualização e coloquei para instalar. Logo após apareceu o bonequinho android "nenhum comando". Já tentei de tudo para fazê-lo iniciar e nada. Gostaria da ajuda de vocês, ele não sai da tela "M" e não sei mais o que fazer, ele ainda fica em modo recovery, pega os comandos, porém não inicia. Obrigada.

n adianta remover o root vc devia reinstala sua rom stock , o jeito é reinstala a rom

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar LuizTina Barros

Responder
Tina Barros
  • Posts no fórum: 6

20/03/2016, 01:54:23 via Web

Já fiz isso também Franco, segui os passos deste link "www.emersonbarros.com.br/moto-g-4-4-4-reinstalando-firmware-original/"
e ainda continua na tela "M".

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

20/03/2016, 01:57:32 via Web

Tina Barros

Já fiz isso também Franco, segui os passos deste link "www.emersonbarros.com.br/moto-g-4-4-4-reinstalando-firmware-original/"
e ainda continua na tela "M".

nao instala o android 4 instala o android 5 mesmo

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar LuizTina Barros

Responder
Tina Barros
  • Posts no fórum: 6

20/03/2016, 11:18:51 via Web

ok, vou tentar.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 11:33:07 via Web

Franco Luiz

Tina Barros

Já fiz isso também Franco, segui os passos deste link "www.emersonbarros.com.br/moto-g-4-4-4-reinstalando-firmware-original/"
e ainda continua na tela "M".

nao instala o android 4 instala o android 5 mesmo

O problema é se aparecer pra atualizar pro LP, e ela aceitar, orienta pra ela fazer flash do LP direto e recusar atualização via OTA

— alterado em 20/03/2016, 11:34:09

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Tina Barros

Responder
Tina Barros
  • Posts no fórum: 6

20/03/2016, 12:29:30 via Web

Como é isso Gilmar? Ele agora ta sem bateria, mas consegui deixar em Fastboot pra poder instalar a rom stook do 5.0.2. Já baixei e tudo.
instalei e nada, só para na tela de M.

— alterado em 20/03/2016, 12:42:05

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 12:45:56 via Web

Tina Barros

Como é isso Gilmar? Ele agora ta sem bateria, mas consegui deixar em Fastboot pra poder instalar a rom stook do 5.0.2. Já baixei e tudo.

Tina, mesmo vc conseguindo instalar a 5.0.2, não aceita nenhuma atualização via OTA sem antes verificar se o bootloader atualizou pra versão 48.86, se acaso não atualizou pra essa versão, recuse qualquer atualização via OTA que aparecer, caso não atualizou teu bootloader pra versão que citei, se vc atualizar via OTA poderá perder teu aparelho de vez.

Primeiro instale a 5.0.2 via ADB, assim que o aparelho reiniciar verifique isso antes.

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Tina Barros

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 12:51:36 via Web

Tina Barros

Como é isso Gilmar? Ele agora ta sem bateria, mas consegui deixar em Fastboot pra poder instalar a rom stook do 5.0.2. Já baixei e tudo.
instalei e nada, só para na tela de M.

Força o desligamento dele e faça wipe data / e wipe cache, quando aparecer a tela com o android deitado dizendo "nenhum comando" pressiona botão power e de um tok rápido no Vol + isso pra avançar a tela, se na primeira tentativa ele não avançar, refaça o procedimento, insista de novo, se ele avançar a tela então conseguirá fazer os wipes que citei

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Tina Barros

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 12:55:13 via Web

Tina Barros

Como é isso Gilmar? Ele agora ta sem bateria, mas consegui deixar em Fastboot pra poder instalar a rom stook do 5.0.2. Já baixei e tudo.
instalei e nada, só para na tela de M.

Deixe carregar antes, nunca faça tal procedimento com pouca bateria, se o aparelho desligar no meio do procedimento por falta de bateria, brika o aparelho, e não da pra confiar prosseguir com pouca bateria, porque veja bem, com essa instabilidade, vc não sabe como o sistema vai se comportar, procure carregar antes e depois prossiga

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Tina Barros
  • Posts no fórum: 6

20/03/2016, 12:57:26 via Web

eu consigo mexer no fastboot, fazer os comandos de lá, porém se colocar pra iniciar trava na tela M. Não sei se dá pra ver se atualizou. Também acho que não pega nada porque diz que a bateria ta fraca "Battery Low".

— alterado em 20/03/2016, 12:58:45

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 13:02:46 via Web

Tina Barros

eu consigo mexer no fastboot, fazer os comandos de lá, porém se colocar pra iniciar trava na tela M. Não sei se dá pra ver se atualizou. Também acho que não pega nada porque diz que a bateria ta fraca "Battery Low".

Ai vc força o desligamento dele e coloca carregar ele desligado, essa mensagem Battery Low, é que o sistema identifica que tem pouca bateria e não da pra prosseguir com o procedimento, daí se vc tentar ele sempre vai voltar e travar aí, deixe carregar o máximo, depois faça o procedimento, se travar tenta dar os wipes.

Vai dar certo amiga, faça com calma, e siga as dicas pra evitar o brik

— alterado em 20/03/2016, 13:22:13

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Tina Barros

Responder
Loize Gentini
  • Posts no fórum: 1

20/03/2016, 17:43:53 via Web

o meu está com o mesmo problema, fui numa assistência aqui da minha cidade e eles falou que a placa que queimou :-/

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/03/2016, 18:07:09 via Web

Loize Gentini

o meu está com o mesmo problema, fui numa assistência aqui da minha cidade e eles falou que a placa que queimou :-/

Se a placa queimou o aparelho nem liga, mas se o aparelho está ligando e a pessoas consegue entrar em modo fastoboot, note que com isso ele não queimou, vai que o cara queira somente te vender uma placa, ou ele faz a correção e diz que trocou a placa, cobra ela de vc e na verdade nem trocou.

Agora se o aparelho não liga, daí sim é problema na placa

— alterado em 20/03/2016, 18:08:35

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Loize Gentini

Responder