Motorola Moto G (2014) — MOTO G 2014 XT1068/9 - Perdeu IMEI? Junte-se a nós

  • Respostas:1
  • Respondido
Cláudio Zana
  • Posts no fórum: 4

22/03/2016, 02:24:30 via Web

Boa noite pessoal.

Senta que lá vem história.

Estou a dois dias sem WIFI, IMEI e conexão nos SIMs.

Minha operadora é OI. Fiz de tudo para recuperar. Vou falar de todos os passos que tentei e que não deram certo e também do que consegui... (Obs:(Primeiro ganho só apareceu depois de 15 horas tentando)

Tinha uma versão stock 5.0.2 com TWN, Xposed e root. Estava recebendo avisos automáticos do android para atualizar... o que já havia tentando, porém o TWN travava tudo.

Com este problema resolvi atualizar para a versão 6 com um tutorial desse fórum.
Atualização perfeita... só que meu WIFI não ativava mais. Com muita pesquisa fiz a conexão com o IMEI que também já havia sumido, câmera não funcionava.. etc.

Fiquei pesquisando alternativas para recuperar o IMEI... O software QPST parecia perfeito. Porém mesmo conseguindo conectar na porta COM no sistema estando no BP TOOLS ( que já foi algo difícil ) o celular não era reconhecido. Não foi.

Me falaram que voltando para a versão stock o IMEI voltaria. Tentei as versões 4.4.4, 5.0.2 e 6.0 stock. Não adiantou. Com Chip ou sem Chip.. nada muda.

Bom o que consegui...

1 Consegui que meu IMEI apareça.. foi utilizando um aplicativo do Xposed chamado change imei.apk. Adiantou algo? Não sei.. mas no comando do programa fastboot: "Fastboot getvar IMEI" agora o meu IMEI está aparecendo.

2 WIFI funcionando: Instalando a versão 5.0.2 STOCK .. instalei a ROM Android6.0.1_NX_R10.2_MotoG2014 e ele voltou a funcionar..

O que falta? Telefone e câmera e o SIM voltar definitivo.

Se alguém puder me mandar o arquivo pds.image também agradeceria, pois se tivesse feito backup disso.. teria dormido melhor estes dias.

Atenciosamente
CZ.

Responder
Cláudio Zana
  • Posts no fórum: 4

23/03/2016, 02:01:05 via Web

Para os burros de plantão. Cheque atrás do celular a versão do seu celular. Não confie no que vocês compraram de fato. Perdi 20 horas da minha vida.. pq jurava que meu MOTO G era o penúltimo lançado... Geração 2 sem TV. Vi hoje que a versão do meu é a XT1078 que não é a versão 2014 e nem 2015. Seu codinome é THEA. Recomendo instalarem a versão do cyanogen moto g codinome THEA pelo TWRN.

Vocês terão seu celular de volta.

Responder