ASUS Zenfone 2 — Zenfone 2 não faz ligação de chip primário - CHIP 1

• Respostas:8
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

29/mar/2016 10:16:40 via Web

Opa pessoal blz!?

Seguinte, tenho um Zenfone 2 32GB modelo Z00AD. Ele reconhece os dois chips (primário TIM BETA secundário CLARO).
Eu consigo acessar a internet por 4G, enviar sms pelo CHIP 1 menos fazer ligação.
Toda vez que disco com o CHIP 1 ele informa a seguinte mensagem "REDE DE CELULAR NÃO DISPONÍVEL".
Mas tem sinal no CHIP 1, ja fiz o teste com chips de outras operadoras, mas isso acontece somente no CHIP 1 e somente quando tento fazer ligação. Qualquer outra função do chip funciona sem problemas (4G, sms, agenda).

Já restaurei a configuração pela opção de configuração original e não resolveu. Alguém pode me ajudar?

Não parece ser problema de defeito do aparelho, pq todas as funções de leitura do chip funcionam sem problemas. O erro ocorre somente quando tento fazer ligação.

9/abr/2016 8:49:11 via Web

Eu estou exatamente com o mesmo problema. Já instalei a Cyanogenmod, já acessei as configurações internas pelo código que digita no discador, já restaurei o sistema, reiniciei o aparelho, tentei deixar somente rede 2G no chip 1, mas nada funcionou.

Estou começando a acreditar que é um problema físico no slot do chip ou em algum circuito que faz a transmissão de dados de voz.

Se você ou alguém descobrir como consertar, por favor me avise.

23/abr/2016 5:40:23 via Web

Estou com o mesmo problema dos dois, não sei mais como proceder, como comprei o aparelho de um terceiro, não posso acionar a garantia. Estou esperando um astuto achar a solução. Pois já tentei de tudo!!

5/jun/2016 1:41:20 via Web

Estou com msm problema, para fazer ou receber chamadas, somente no SIM 1, o sim 2 esta ok, se algum souber , aguardo ansiosamente.

12/jul/2016 1:45:57 via Web

Mano estou com o mesmo problema comprei o aparelho e com 7 dias de uso o sinal do sim 1 começou a ficar fraco e cair direto. Dai liguei pra Asus e mandaram eu restaurar o aparelho, fiz isso e o problema persistiu, Percebi que isso aconteceu depois que meu pacote de internet acabou. Quando meu pacote de internet foi recontratado o sinal voltou ao normal não entendo o porque mas só funciona quando tenho pacote de dados. Vou mandar pra garantia dar um jeito

— alterado em 12/jul/2016 1:48:09

15/set/2016 5:31:17 via Web

Boa noite companheiros .. eu estava com o mesmo problema hoje .. porém resolvi.

Configurações >> configurações de cartão dual SIM >> Cartão SIM preferido >> Chamada de voz

na chamada de voz alterei pro chip 1 e deu certo .

image

25/set/2016 1:09:09 via Web

Estou com a mesma situação
Gente a única maneira que achei foi ligar o aparelho no modo segurança

Liga o aparelho segurando o volume para baixo

Mas não funciona o whatsapp