Samsung Galaxy S5 — S5 perdeu conexão com 4G e leitor de digital não funciona após reiniciar aparelho

  • Respostas:1
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 14

2/abr/2016 18:06:25 via Web

Quando atualizei o meu Galaxy S5 (SM-G900K) para o Android L, enfrentei um pequeno problema: o aparelho se conectava APENAS às redes 3G/2G, entretanto através do acesso ao "Service Mode" e entrando no "Main Menu" dele, eu consegui resolver o problema da conexão ao 4G, selecionando a Banda apropriada para minha operadora. O acesso ao Service Mode foi discando *#0011# e em seguida clicando [MENU] + [BACK] [MENU] + "Q" [MENU] + "0000", Logo eu aguardaria poucos segundos (até 10 segundos) e teria acesso ao Main Menu através do qual o consegui restabelecer a conexão 4G.
Mas, na última semana meu aparelho atualizou para o Android M, e novamente perdi a conexão 4G. O problema maior é que o referido Main Menu simplesmente não aparece mais. Tentei de todas as formas, mas sem sucesso. Além disso, limpei a memória cache para ver se resolvia e NADA. E para melhorar mais, o reconhecedor de digitais não funciona ao reinicia o aparelho, pede uma senha que eu cadastrei e só depois uso para aplicativos e desbloqueio de tela. Alguém pode me ajudar?

  • Posts no fórum: 14

13/abr/2016 14:20:29 via Web

Hello!
Percebi que o menu de serviço que eu tentava usar era aplicável apenas ao Android Lollipop. Para o Android Marshmallow o menu de serviço é diferente. Tive que fazer o "downgrade" para o Android 5.0 para então poder reconfigurar o LTE do celular. Se alguém souber qual o modo de acessar o Menu de Serviço do GS5 com Android M eu agradeço.