Descriptografar Cartão SD que o Android 6.0 fez

  • Respostas:12
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

9/abr/2016 1:35:34 via Web

Olá galera, sou novo na área...
Eu queria saber se tem como Descriptografar o cartão sd que eu criptografei no android 6.0
Formatei o celular e o mesmo cartão sd não pega mais no celular, queria usar ele para armazenamento de dados comum, como antes !
Agradeço desde já

  • Posts no fórum: 26

9/abr/2016 1:58:14 via Web

tenta abrir ele pelo notebook, formatar ele, fazer backup antes se tiver alguma coisa importante, ou se nao conseguir fazer backup formate o cartão depois recupere os arquivos do cartão

  • Posts no fórum: 26

9/abr/2016 3:00:03 via Web

então nao da mais, não será possível ler os dados do cartão em outro aparelho ou no PC, so no aparelho que usou pra criptografar era possivel ler

  • Posts no fórum: 9

9/abr/2016 19:58:48 via Web

Verifique primeiro se o pen drive ou cartão possui trava manual
A primeira coisa que você deve fazer é verificar se o seu cartão ou pen drive tem uma trava manual que ativa/desativa as gravações. Caso você ache um botãozinho ou alavanca pequena, mude ela de posição e teste o dispositivo no computador.

Usando o programa Unlock Disk
Pois bem, seu pen drive não tem trava nenhuma e a dica acima não resolveu o seu problema, você pode então tentar usar o programa Unlock Disk.
Faça download do programa aqui: [Download Unlock Disk][1]

Faça o seguinte para usar o programa:
1- Coloque o seu pen drive ou cartão no computador e veja qual letra o sistema dá a ele. Ex: E:, F: etc.
2- Execute o programa como administrador, escolha a letra correspondente ao seu dispositivo e clique em “Desbloquear”.
Para executar como Administrador é simples: Clique com o botão direito em cima do arquivo e escolha a opção “Executar como Administrador”.

  • Posts no fórum: 9

9/abr/2016 20:08:44 via Web

Após inserir um pendrive na porta USB para transferir alguns arquivos surge um aviso do Windows na tela: “O disco está protegido contra gravação. Remova a proteção ou insira outro disco”.

Você tenta formatá-lo e a mensagem continua a ser exibida, como se houvesse uma trava física impedindo que seu pendrive possa ser alterado. Essa mensagem também pode ser exibida quando estamos utilizando outros tipos de unidades removíveis como cartões SD, iPods, iPhones, MP3/MP4 Players, etc.

Como resolver essa situação?

Siga o tutorial abaixo para retirar essa proteção possibilitando assim a transferência de arquivos para unidades removíveis.

1ª etapa
Insira o dispositivo na porta USB do seu computador e tenha certeza de que ele foi reconhecido com sucesso. Uma mensagem no canto inferior direito da tela costuma confirmar esse reconhecimento.

2ª etapa
Baixe e execute este arquivo.

Se preferir execute o seguinte comando em seu Prompt com permissão de administrador.

No prompt digite o seguinte comando:

cd\reg add "HKLM\System\CurrentControlSet\Control\StorageDevicePolicies" /t Reg_dword /v WriteProtect /f /d 1

3ª etapa
Abra a janela Executar no "Menu Iniciar” e digite o comando regedit. Ao fazer isso, será aberto o Editor do Registro do Windows.

Navegando pelas pastas, encontre o seguinte caminho: KEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > StorageDevicePolicies.

ATENÇÃO: Caso não exista a pasta StorageDevicePolicies você deverá criá-la.

4ª etapa
Clique duas vezes na chave WriteProtect, no Editor do Registro, e, na janela que surge, digite “0” (zero sem aspas) no campo Value data. Em seguida clique em “OK”.

ATENÇÃO: Se não houver uma chave chamada WriteProtect você poderá criá-la. Na hora de criar a chave escolha o tipo DWORD (32 bits).

Feche o editor e reinicie o computador. Insira o pen drive novamente e teste se a proteção foi removida com sucesso.

Segui os procedimentos, e agora, o que devo fazer?
Se seguir esse procedimento e mesmo assim ele continuar bloqueado é possível que ele esteja infectado por vírus ou que tenha sido feito em seu computador alguma restrição nas permissões de acesso ao pen drive.

Normalmente nas empresas são definidas políticas de uso do pen drive, e por decisão delas os computadores não irão reconhecer esse dispositivo em ambientes corporativos.

Outra possibilidade é de o defeito não estar em seu pen drive mas sim na porta USB do seu computador, plugue outros pen drives em seu computador e verifique se ocorre o mesmo problema, se persistir possivelmente o defeito está em seu computador e não na unidade removível.

Mas ainda há solução para tentar recuperar seu pen drive ! Continue lendo este artigo ! Cool

Tenho um artigo que ensina a recuperar os arquivos caso eles tenham apenas desaparecidos. Leia: Meus arquivos do Pen Drive sumiram e outros viraram links.

Os passos abaixo ensinam como recuperar um pen drive defeituoso.

Deste passo em diante os dados contidos no seu pen drive serão apagados! O foco agora está em recuperar o pen drive e não as informações contidas nele.

Atenção: Deixe apenas plugado em seu computador o pen drive que apresenta problemas.

5ª etapa
Abra o prompt de comando no modo administrador.

Para quem usa Windows XP acesse: Menu iniar > Programas > Acessórios > Prompt de comando

Para quem usa Windows 7: Menu iniciar> No campo busca digite: CMD (clique com o botão direito sobre o programa CMD e clique sobre a opção "Executar como administrador" como mostra a figura abaixo)

No prompt digite: Diskpart

6ª etapa
Digite: List disk

Será exibida uma lista com todos os discos ligados ao computador, ou seja, é listado não só o pen drive como também o disco do computador. Para diferenciar é simples, pelo tamanho do disco você consegue identificar qual é o pen drive e quais são os discos do computador.

No meu caso o computador tem um disco interno de 1TB (931GB) e um pen drive de 32GB (29GB). A diferença de tamanho entre o disco do computador e o pen drive é gritante.

No meu caso o pen drive é representado pelo Disco 1

Para selecionar qual é o disco que vamos trabalhar (no caso o pen drive ) digite o comando seguido do número que representa o pen drive: Select disk

No meu caso o comando fica assim: Select disk 1

Verifique se selecionou o disco corretamente. Caso selecione o disco errado poderá perder todas as informações do disco selecionado equivocadamente.

7ª etapa
Agora vamos executar a limpeza completa do pen drive. Caso exista setores defeituosos eles passarão a não ser mais utilizados.

Digite o comando: Clean

Agora vamos criar uma partição primária. Digite o comando: Creat partition primary

Agora vamos formatar o pen drive. O tipo de formatação depende do tamanho do seu pen drive.

Se seu pen drive for igual ou menor que 2GB execute o seguinte comando: Format fs=fat32 quick

Se seu pen drive for maior que 2GB execute o seguinte comando: Format fs=ntfs quick

No meu caso o pen drive é maior que 2GB, então vou executar o comando descrito acima.

Observação: Caso tenha um erro informando que o disco não pode ser formatado porque está sendo usando por outra instância será necessário sair do prompt, ejetar o pen drive e pluga-lo em outra porta USB. Execute todos os comandos apresentados na 5ª etapa em diante.

Após concluir com êxito a formatação vamos listar as partições criadas. Execute o comando: List partition

Agora só resta ativar essa partição nova criada. Execute o comando: Active

Para encerrar digite o comando: Exit

Feche o prompt de comando e veja se o pen drive está funcionando normalmente.

Observação: Pode ocorrer do pen drive ficar menor, isso se deve ao setores defeituosos que passaram a ser ignorados pelo sistema. Setores defeituosos em uma unidade de disco flash (como é o pen drive) são normais de ocorrer após muitas utilizações, tempo de vida útil expirado, defeitos de fabricação, tempo em que ele ficou em uso ser demasiadamente longo, etc.

Executei todos os passos (ou parte deles) e o erro persiste
Durante a execução dos passos poderá ser apresentada mensagens de erro.

Se após executar todos os passos (ou parte deles) e o pen drive continuar não acessível provavelmente a falha é mais grave. Você poderá tentar baixar uma ferramenta da Mini Tool e executar os procedimentos descritos neste artigo.

Caso queira utilizar seu pen drive em locais não seguros (como faculdades, casa de amigos, LAN House, etc) apenas para ler arquivos a dica que posso dar está nesse artigo: Proteja seu pen drive contra vírus.

  • Posts no fórum: 1

27/out/2016 15:49:10 via Web

Ricardo, eu tenho um pen drive com 32GB que eu utilizei como memória do celular e meu android criptografou o cartao, porem quando formatei o celular o cartao não é mais reconhecido, quando coloco o cartão no celular ele nem formata o cartão, quando coloco no PC ele não aparece nenhuma letra, porem quando entro em Computer manegement ele aparece, porem todas as opções ficam desbilitadas, nao da para formatar, segui todos os seus procedimentos porem não deu certo, vc poderia me ajudar?