Motorola Moto Maxx — OTG

  • Respostas:5
Lucas Ribeiro de Faria
  • Posts no fórum: 3

12/04/2016, 04:45:27 via Web

E aí, pessoal, beleza?
Então, tenho um Moto Maxx que está com root, recovery do TWRP e a rom mais recente da Cyanogenmod 13 instalada, rodando o android 6.0.1.
Ao contrário do que muitos relataram, tô MUITO satisfeito. O android está leve, muito rápido, e o modo doze de economia de energia nativo do marshmallow em parceria com o greenify (app que poupa bateria) estão dando ao meu aparelho cerca de 2 dias de uso moderado para intenso. Não tenho o que reclamar. Apesar de ser uma versão nightly da Cyano, achei muito estável.
O único problema é com o OTG. Tenho o cabo, testei mouse, teclado, câmera, e todos funcionaram normalmente. Só pen drive que não funciona, fica apenas como disco de leitura! Ou seja, não posso gravar ou apagar arquivos na memória esterna do pendrive. Já tentei os mais diversos tutoriais, programas pra android, programas de remover vírus do pc, formatei os pen drives que testei em fat32, e nada funcionou. Tenho o es file explorer, e ele reconhece os pendrives, só não grava ou exclui o que tem dentro. Já tentei outros gerenciadores de arquivos próprios de OTG também.
Se alguém souber algo que possa ser feito, agradeço imensamente! Obrigado :DDDD

Responder
Kelvyn Borba
  • Posts no fórum: 1

13/04/2016, 03:50:39 via Web

isso que o seu reconhece o pen drive.. o meu nem reconhece nada.. conecto o pen drive e nao da sinal de vida.. to achando que o OTG do meu maxx nao funciona mais.
no seu caso, tente dar permissao total para o ES FILE EXPLORER, pode ser que seja isso.

Responder
Lucas Ribeiro de Faria
  • Posts no fórum: 3

13/04/2016, 04:04:07 via Web

O es file explorer já tem todas as permissões ativadas

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

13/04/2016, 14:11:24 via App

Lucas Ribeiro de Faria

E aí, pessoal, beleza?
Então, tenho um Moto Maxx que está com root, recovery do TWRP e a rom mais recente da Cyanogenmod 13 instalada, rodando o android 6.0.1.
Ao contrário do que muitos relataram, tô MUITO satisfeito. O android está leve, muito rápido, e o modo doze de economia de energia nativo do marshmallow em parceria com o greenify (app que poupa bateria) estão dando ao meu aparelho cerca de 2 dias de uso moderado para intenso. Não tenho o que reclamar. Apesar de ser uma versão nightly da Cyano, achei muito estável.
O único problema é com o OTG. Tenho o cabo, testei mouse, teclado, câmera, e todos funcionaram normalmente. Só pen drive que não funciona, fica apenas como disco de leitura! Ou seja, não posso gravar ou apagar arquivos na memória esterna do pendrive. Já tentei os mais diversos tutoriais, programas pra android, programas de remover vírus do pc, formatei os pen drives que testei em fat32, e nada funcionou. Tenho o es file explorer, e ele reconhece os pendrives, só não grava ou exclui o que tem dentro. Já tentei outros gerenciadores de arquivos próprios de OTG também.
Se alguém souber algo que possa ser feito, agradeço imensamente! Obrigado :DDDD

Mas com o Marshmallow, você só consegue acessar e gerenciar o OTG usando o gerenciador nativo do mesmo, ou seja, vá em configurações, armazenamento e USB e toque em explorar, pronto, você conseguirá mover, copiar e outras ações no OTG.
Aqui em casa meu irmão tem o Moto G2 e minha mãe o G3 e ambos lêem meus pendrives Fat32 e HD Externo NTFS 1TB

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Lucas Ribeiro de Faria
  • Posts no fórum: 3

13/04/2016, 14:37:37 via Web

Brother, consegui um progresso: realmente, reconheceu meus dois pen drives em fat 32 no gerenciador de arquivos nativo. Contudo, só consegui copiar arquivos do pen drive para o cel. Não aparecia opção de mover, excluir ou copiar do cel para o pen drive. De qualquer maneira, já vai ser uma mão na roda. Mas se puder usar o resto das funções também, será ótimo kkkkkkkkkk.
Obrigado!

Responder
Ramon Morais
  • Posts no fórum: 1

14/09/2016, 01:47:26 via Web

Boa noite descobri a forma de modificar copiar excluir arquivos do USB otg no moto maxx. Vc deve deixar que ele conecte normalmente aí vc seleciona a opção egetar o USB aí vc abre o apk solid explorer e ele vai pedir permissão para otg USB aí vc confirma e pronto vc consegue usar normalmente o seu isb no moto maxx

Responder