Motorola Moto X Play — Dúvida sobre problema ao carregar usando cabo original com o carregador turbo

  • Respostas:2
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

14/04/2016, 05:31:46 via Web

To com um X Play novo a menos de uma semana, e na primeira recarga da bateria aconteceu algo estranho. Ele veio da loja com uns 38% de bateria, então eu resolvi deixar ele descarregar por completo pra então carregar. Liguei o carregador com o cabo que veio, e quando chegou em 21% ele parou de carregar... o carregador ficou frio(como se tivesse "desarmado"), o celular idem e ficou mostrando 21% por muito tempo. Eu despluguei e pluguei de volta e ele voltou a carregar, quando chegou em 64% aconteceu a mesma coisa. Eu resolvi esperar mais tempo, e quando olhei tava com 63%(então ele tava descarregando em vez de carregar). E replugando ele eu fui até encher 100%. Dias depois quando fui carregar ele de novo, mesma coisa(dessa vez carregando ele ligado) só que ele estacionou em trinta e alguma coisa porcento, a mensagem de TurboPower sumiu da tela de bloqueio também e no CPU-Z tava dizendo que ele não estava mais carregando. Eu troquei o cabo USB dele pelo cabo do meu antigo moto g 2013(que é bem mais robusto) e ele carregou normal até o fim.

Eu não acredito que o celular esteja com algum problema, até pq a bateria durou muito. Minha primeira desconfiança era o carregador... É possível que o cabo USB original dele cause esse tipo de problema?? Além de carregar "rápido" e normal com o cabo do G, nem o carregador e nem o celular esquentaram igual com o cabo original. Isso não me parece nada normal, e eu não achei nada sobre isso nem pesquisando em inglês... É defeito do cabo? É defeito do carregador? Alguém tem alguma ideia do que possa ser? (thinking)

Obrigado desde já.

Responder
Jairo rios
  • Posts no fórum: 49

14/04/2016, 16:49:40 via Web

Antes de mais nada troque de tomada e repita a operação de carregamento , caso o problema persistir , contate a autorizada afim de substituir o conjunto carregador e cabo em garantia.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 4

15/04/2016, 06:42:34 via Web

Não acho que trocar de tomada resolveria. Hoje eu precisei carregar o celular, usei a mesma tomada só que fiz usando o cabo USB do Moto G... carregou desde os 6% até 100% normalmente, não esquentou o carregador e nem o celular e foi rápido como deveria ser. O estranho disso é que o cabo original dele funciona normal pra transferir arquivos no PC, mas ele parece não aguentar a corrente do carregador, fazendo esquentar tanto o carregador como o celular... Eu queria entender isso, como já tenho um cabo melhor não vejo vantagem em solicitar a garantia. Mas acho meio idiota ele vir com um cabo tão fino e aparentemente frágil, frente a um carregador parrudo. Enquanto meu antigo Moto G com um carregador fraquinho, veio com um cabo mais robusto e resistente...

@Jairo rios
Agradeço sua atenção, mas você disse tudo que eu já havia lido pesquisando em outros lugares. Você poderia me passar um feedback sobre o carregamento do seu X Play usando o cabo usb que veio com ele? O carregador esquenta? O celular esquenta?
Usando o cabo que veio com ele, o carregador fica quente, e o celular esquenta como se eu tivesse jogando por muito tempo(mesmo em ambiente com ar-condicionado). Enquanto com o outro cabo ambos ficam minimamente mornos, e não ocorre o problema de parar de carregar.

Abraço

Responder