LG Optimus L5 II — Desinstalei uns negocio aki, aí o celular não prestou mais

  • Respostas:3
Mateus Nobre
  • Posts no fórum: 2

28/04/2016, 02:11:26 via Web

Meu smartphone estava com um consumo de bateria muito alto, dei uma olhada nos aplicativos que estavam consumindo mais e tinha um com cerca 40% do consumo, mais do q a tela e do que o so. Daí, como meu celular é rooteado, resolvi desinstalar oq tava causando isso, aí deu certo, a bateria tava durando muito mais. Só que ele passou a não baixar mais nada, nem na playstore, e nem em canto nenhum, tbm não tava mais acessando os arquivos. :? A bateria melhorou, mas o resto do celular não presta mais. Daí eu restaurei pra ver resolvia alguma coisa, fez foi piorar, pois os aplicativos q eu tinha foram deletados e num deu mais pra instalar de novo. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Ou o celular já era?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

28/04/2016, 05:16:15 via App

Mateus Nobre

Meu smartphone estava com um consumo de bateria muito alto, dei uma olhada nos aplicativos que estavam consumindo mais e tinha um com cerca 40% do consumo, mais do q a tela e do que o so. Daí, como meu celular é rooteado, resolvi desinstalar oq tava causando isso, aí deu certo, a bateria tava durando muito mais. Só que ele passou a não baixar mais nada, nem na playstore, e nem em canto nenhum, tbm não tava mais acessando os arquivos. :? A bateria melhorou, mas o resto do celular não presta mais. Daí eu restaurei pra ver resolvia alguma coisa, fez foi piorar, pois os aplicativos q eu tinha foram deletados e num deu mais pra instalar de novo. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Ou o celular já era?

você teria que reinstalar a ROM stock do seu dispositivo

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Mateus Nobre
  • Posts no fórum: 2

29/04/2016, 16:33:23 via Web

O problema é que o celular não está conectando no pc, mas esse problema veio antes de eu fazer isso. Sabe oq poderia ser?

Responder
Gabriel Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

30/04/2016, 01:36:31 via Web

Ao conectar no PC (ou antes disso), você pode (ou deve) instalar os drivers do ADB. Existe um driver "universal", mas não funciona com todos os aparelhos, mais porque o projeto foi "abandonado", você pode tentar porém.
Pesquise no google por "universal ADB driver" e vá no primeiro site na seção de downloads. (Sou novato, não posso postar links.)

Se não for dessa forma (ao conectar o dispositivo no PC), antes de tudo você tem que ativar a depuração USB no seu aparelho. (Configs. > Sobre o Aparelho > Toque no número do Firmware umas 8x, vá nas opções do desenvolvedor e marque a caixa com "Depuração USB". Isso é o essencial para que você possa fazer o flash do firmware apropriadamente.

Se não funcionar mesmo assim, tente mudar a porta de conexão do PC ou um cabo diferente. Ou na pior das hipóteses, limpe a porta USB do seu aparelho com um pincel ou algo do tipo.

Feito isso baixe o firmware do seu aparelho jogando algo no google como "stock ROM LG Optimus L5 II". Você deve achar algo no XDA Developers ou em algum site um firmware brasileiro até. Não se esqueça de verificar o modelo do seu aparelho novamente! Geralmente os aparelhos têm um modelo único de fábrica além do nome genérico. Você pode verificar isso pelas próprias configs. do aparelho (sobre o aparelho) ou baixando um app como o CPU-Z, que é especialmente útil para isso e muitas outras especificações.

Feito isso, você deve seguir as instruções em algum site BR de como fazer o flash do firmware, inicializando o celular no modo recovery ou fastboot (seja como for) e seguir os procedimentos cuidadosamente.

Se mesmo assim você ainda não conseguir, me mande uma mensagem no inbox que eu posso te auxiliar mais, caso você nunca tenha feito isso.

Espero que ajude.

— alterado em 30/04/2016, 01:37:37

Responder