Samsung Galaxy S6 — Volume abaixa sozinho

  • Respostas:30
marcelo de moraes
  • Posts no fórum: 7

29/04/2016, 14:22:43 via Web

Gostaria de saber por que TODOS os telefones da Samsung que tive apresentam o mesmo problema: quando você pluga o fone o som abaixa sozinho e de repente.
Definitivamente este Galaxy S6 é o último produto da Samsung que compro, pois estou cansado de ficar desplugando e plugando o fone para ele parar de abaixar o volume. Isso, quando não abre o Google para pesquisar sei lá o quê.
Alguém tem ideia do que causa isso?

Marcia Hortencia

Responder
André V.
  • Posts no fórum: 298

29/04/2016, 16:58:40 via Web

Pode ser aquele sensor do celular que deteta ruídos exteriores e regula o som conforme essa variavel. Se tiver muito ruído, o som aumenta, se tiver pouco, o som baixa.

Responder
marcelo de moraes
  • Posts no fórum: 7

29/04/2016, 17:09:46 via Web

Não é isso. Isso acontece quando plugo o headphone. O volume abaixa totalmente e ele abre o Google. É um saco. E acontece com todos os meus telefones da Samsung.

Responder
Gabriel Ribeiro
  • Posts no fórum: 4

30/04/2016, 01:11:38 via Web

Pode ser algum tipo de configuração interna nativa. Eu nunca tive problemas com isso então não sei ao certo dizer o que é. Porém, se você tiver acesso root, existe um módulo do Xposed muito útil chamado GravityBox, nele você pode customizar um bocado de coisas relacionadas ao comportamento e design do sistema. Vale a pena conferir. Se não conseguir o que quer pelo GravityBox, pode tentar fazer uma função reversa pelo Tasker (que também requer root), para reverter o processo.

Só não sei ao certo o que fazer sobre "abrir o Google" como você disse, porque aí só mexendo na configuração original mesmo.

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

30/04/2016, 22:12:30 via Web

Você usa o fone original que vem no aparelho? Fones de outras marcas, fone com plug P2 no lugar do P3 e plug P3 a ligação não segue uma padronização para dispositívos A/V e principalmente os fones paralelos remarcados podem não ser compatíveis, além de ter péssima resposta em frequencia. Existe ainda a possibilidade do fone estar internamente em curto dentro dos controles de volume/ atender chamada/pause/next/preview.
Teste com outro fone.

Responder
marcelo de moraes
  • Posts no fórum: 7

30/04/2016, 22:14:18 via Web

Uso o fone original. Como disse, o problema ocorre com todos os telefones da Samsung que comprei.

Responder
André V.
  • Posts no fórum: 298

01/05/2016, 12:14:21 via Web

E os fones são iguais ou já testou com fones diferentes? Se não, tente com fones diferentes para ver a reação do celular.

Responder
marcelo de moraes
  • Posts no fórum: 7

01/05/2016, 14:35:33 via Web

Isso vem acontecendo com todos os telefones da Samsung. Assim sendo, fones e telefones diferentes. Não é um caso isolado.

Responder
Derin Felipe
  • Posts no fórum: 12

02/05/2016, 00:35:00 via Web

isso ocorre por causa do sistema de reduz o volume por segurança aos ouvidos quando esta muito alterado a taxa de volume é normal

Responder
marcelo de moraes
  • Posts no fórum: 7

02/05/2016, 00:43:56 via Web

Ele abaixa o volume todo. Se vc tenta aumentar ele automaticamente abaixa novamente. Apenas desplugando o fone ou apertando a tecla para voltar faz o problema parar.

Responder
Derin Felipe
  • Posts no fórum: 12

02/05/2016, 00:48:15 via Web

marcelo de moraes

Ele abaixa o volume todo. Se vc tenta aumentar ele automaticamente abaixa novamente. Apenas desplugando o fone ou apertando a tecla para voltar faz o problema parar.

ta me parecendo problemas de hardware do seu aparelho amigo melhor levar a uma assistência técnica autorizada

Responder
marcelo de moraes
  • Posts no fórum: 7

02/05/2016, 00:58:30 via Web

O problema acontece com todos os aparelhos Samsung que tive. Não é exclusivo de um único aparelho.

Responder
Bruna Costa
  • Posts no fórum: 1

14/08/2016, 03:54:51 via Web

Ola!
Conseguiu resolver o problema?
Meu celular esta exatamente com esse problema. Primeiro achei que pudesse ser alguem que tivesse "entrado" no meu celular e estava fazendo de sacanagem. Mas ai desliguei a internet e continuou o problema. Achei que pudesse ser um virus. Resolvi pesquisar na net e achei seu post. Sempre qd estou ouvindo musica por volta 30 minutos comeca a aumentar e abaixar o som, abrir a pesquisa e ainda fica mudando o toque para silencioso. So para qd desligo e ligo e olhe la... as vezes faco isso e ele continua... atrapalha mt pois sempre ouco musica qd estou correndo, e uma merda...

Responder
marcelo de moraes
  • Posts no fórum: 7

15/08/2016, 15:58:04 via Web

Oi, o meu, aparentemente, parou de fazer isso. Mistério total. Mas aprendi a combater o sintoma (não a causa). É só apertar o botao para voltar. Desplugar e plugar o phone também ajuda.

Responder
Iuri Sena
  • Posts no fórum: 1

02/02/2017, 20:15:33 via Web

O meu problema aconteceu como o camarada ali, galaxy S2, S5 e agora no S7, mas não sei se é problema do telefone, parece ser do fone de ouvido, por que mesmo com fones de iphone ocorria o problema depois de uns dias de uso. Deve ser mal contato por suor ou sugeira, por que resolvi o problema parando de usar fone com controle de volume, não usava a função de mudar o volume mesmo, boto a musica e sigo a vida. Detalhe, todos os fones de ouvido estragaram o botão de pular para a próxima musica, por isso acho que o problema é do fone mesmo.

Responder
Cintia C. Vital Pereira
  • Posts no fórum: 1

23/06/2017, 02:53:56 via Web

Eu estou com o mesmo problema, porem tenho um Asus. O meu fica abaixando o volume, ajustando toque e alertas. Com pouco tempo de uso, o fone original parou de pegar uma das saídas e troquei por um fone "paralelo". Desconfio que possa ser a entrada do fone que esteja interferindo... Não fui atrás de uma assistência ainda...

Responder
Jose Fontes
  • Posts no fórum: 1

13/07/2017, 02:40:30 via Web

Marcelo, estou com o mesmo problema e ja descobri a causa raiz, algum aplicativo instalado esta comandando a baixa do volume. Para verificar, basta desligar o aparelho. Pressionar o botão de ligar ate aparecer o logo Samsung. Assim que aparecer o logo, manter o botão de redução volume apertado ate que a frase "SAFE MODE" apareça na tela. Teste o celular e veja se o problema foi resolvido, no meu caso foi. Agora tenho que descobrir o aplicativo instalado que esta causando o problema... boa sorte...

Débora CervantesDanilo

Responder
Danilo
  • Posts no fórum: 1

07/08/2017, 23:21:28 via Web

Tô com o mesmo problema no meu K6 você conseguiu descobrir qual era o Aplicativo que estava causando esse problema?

Responder
Danielle Ferreira
  • Posts no fórum: 1

24/11/2017, 19:33:20 via Web

Olá! Isso estava acontecendo comigo!

O meu fone original deu problema, eu ganhei um fone da Motorola, e o problema começou a acontecer, então, fiz um teste com o meu fone original que está pegando, mesmo com defeito de 1 lado, e vi que o problema era a incompatibilidade do fone Motorola com o celular Samsung.
Depois que li as informações aqui, fiz o teste e deu certo, agora é só comprar um novo fone da Samsung.

Responder
Carlos Eduardo
  • Posts no fórum: 1

04/12/2017, 02:16:04 via Web

Isso também acontece com o meu moto g5 plus, é um saco! Eu to escutando minha música e ele fica abaixando o volume sozinho, descobri que isso é por causa do fone de ouvido, a partir de agora só vou pegar fone de ouvido original pra evitar isso, eu usei um fone da Alcatel e o original da Motorola e não tive esse problema também, é incrível como o meu galaxy pocket antigo me deixa menos irritado com musica do que com o meu moto g

P.S: Isso também acontece com o g4 play do meu amigo, o lenovo vibe c2 do meu pai e agora ta acontecendo com o moto e1 da minha mãe, de agora em diante vou evitar lenovo/motorola pq eu perdi totalmente a confiança neles.

Edit: Isso aconteceu enquanto eu tava escrevendo esse post, da pra acreditar?!

— alterado em 04/12/2017, 02:16:57

Responder
Victor Hugo Lopes De Souza
  • Posts no fórum: 1

06/07/2018, 22:09:26 via Web

oi, esse problemas estao acontecendo independente da marca do celular...comprei um fone da edifier e ficava diminuindo o volume do meu asus e abrindo o google..mudei pra um motorola e o problema continua...complicado...gastei 130 no fone e ele so serve pra me dar raiva...

Responder
Leticia
  • Posts no fórum: 1

08/07/2018, 00:05:35 via Web

Tenho um Samsung tab s2 e um A7 . Os dois dispositivos estão com o mesmo problema. O volume baixa sozinho e faz pesquisa por voz....horrivel isso! Preciso do tablet pra assistir aula e estou com esse problema horrível.

Responder
Aline Alves
  • Posts no fórum: 1

19/10/2018, 21:46:01 via Web

O meu está com o mesmo problema. É só quando conecta o fone... e só uso o fone original.
Alguém conseguiu resolver o problema?
O volume abaixa e aumenta sozinho. E fica abrindo o google para pesquisa...
Uma chatice!!

Responder
Jessica Martins
  • Posts no fórum: 2

06/12/2018, 18:20:30 via Web

Eu tenho um J5 e estou com o mesmo problema.

Este incômodo apareceu ontem 05/12/2018.
O volume baixa automaticamente depois de plugo o fone e mesmo depois de tirar ele continua baixando. Um sacoooo.
Nao sei o que fazer. Talves seja melhor comprar outro celular.

Responder
Afrânio Augusto
  • Posts no fórum: 2

12/12/2018, 22:08:22 via Web

Muito bem observado, o meu fone estava com fio em curto no volume, retirei a placa que estava oxidada e com fio parcialmente arrebentado e resolvi o problema.

Responder
Jessica Martins
  • Posts no fórum: 2

16/12/2018, 19:20:55 via Web

Realmente, o problema é no fone mesmo, pq este mesmo fone faz esta ação no meu notebook Dell.

Responder
Vinicius Moraes
  • Posts no fórum: 444

17/12/2018, 04:03:25 via App

Tive o mesmo problema com um Moto G, e problema era no botão do fone que estava com mal contato.

— alterado em 17/12/2018, 04:03:34

Responder
Alexandre Marinho
  • Posts no fórum: 1

18/02/2019, 12:27:05 via Web

Eu tinha Samsung que dava esse problema. Troquei por um Motorola e o problema persiste

Responder
Alexandre Oscar Hahn (Ogmios O Dagda)
  • Posts no fórum: 1

26/03/2019, 17:29:20 via Web

Este problema é ocasionado por causa do "soundalive" do android.

Como resolver:

  • Entre no Google Play, (escape de todas as assinaturas e conexões);
  • Entre no menu (três barras horizontais);
  • vá em configurações > equalizador;

Aí você encontrou o controle do soundalive, vai encontrar dois potenciômetros com um círculo cinza, indicando que está no automático, sobre cada um deles. Altere manualmente a configuração e verá que o circulo fica azul.

Escute suas músicas normalmente.

Responder
Maffi
  • Posts no fórum: 1

07/05/2019, 16:33:07 via Web

Alexandre, não é esse o problema, não é no Google Play Music que acontece isso, é em qualquer momento que o fone é plugado, em qualquer app. Aparentemente, fones de ouvido que possuem microfone com botão causam isso. No meu G5 Plus, uso um JBL T290, e se eu segurar o botão do microfone apertado nada acontece. Se eu solto o botão o volume aumenta e baixa sozinho e abre o assistente do Google. A Motorola pede que o aparelho seja enviado para a assistência, mas você pode colar o botão ou simplesmente tentar com um fone sem o microfone. Caso o problema continue com o fone sem microfone, não sei dizer, pois pra mim funcionou. OBS: teste primeiro com o botão do microfone apertado antes de colar ele.

Responder
Daisy gtiz
  • Posts no fórum: 1

13/07/2020, 01:48:12 via Web

Com o meu s9 também está acontecendo a mesma coisa. Tenho ele a dois anos. E so agora isso aconteceu. O volume abaixa sozinho e o assistente google aparece toda hora. Isso só quando estou com meu fone de ouvido. Obs.: fone original da Sony.

Responder