Sony Xperia Z2 — Xperia Z2 brasileiro - Chegou a atualização do Android 6.0.1

  • Respostas:9
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

02/05/2016, 19:49:12 via Web

Olá!

Atualizei ontem dia 01/05/2016, o meu Xperia Z2 D6543 para o Android 6.0.1 Marshmallow. O update foi realizado via PC Companion.

image

O sistema está realmente excelente, muito rápido, estável, bonito e com algumas novas funcionalidades.

Porém, para quem está com expectativas nos modos de economia de energia (Modo STAMINA+Modo DOZE), vão se decepcionar. A atualização SIMPLESMENTE NÃO CONTA MAIS COM O Modo STAMINA!!! Já era, infelizmente.

Era para o Modo STAMINA estar entre o Armazenamento e os demais tópicos 🙁

Como eu atualizei ontem, não dá pra ter uma noção da nova autonomia da bateria do dispositivo agora.

Mas pra mim, a atualização em si vale a pena! Existem outros meios de economizar bateria (talvez não seja necessário, ainda não sabemos) mas é realmente triste.

Estarei disponibilizando algumas screenshots pra vocês darem uma olhada nas mudanças da UI 😀👍

Nova tela inicial, mais clean e sem a barra fixa de pesquisa do Google

Esse ícone de Configurações na parte de edição da tela inicial, tem umas novas funcionalidades interessantes 😀

A barra de notificações e de atalhos rápidos não teve mudanças significativas

A gaveta de aplicativos continua na horizontal e com o fundo transparente, porém não conta com a visualização da status bar na parte superior

O software da câmera teve várias mudanças no visual e está mais agradável, mas ainda não testei se tem funções novas

E é isso aí pessoal, esse foi meu rápido feedback da atualização pra o Marshmallow no meu Xperia Z2.
Espero que tenham gostado, e se tiverem alguma dúvida, crítica, elogio sobre a atualização, podem comentar que eu estarei respondendo 😀... Talvez, posteriormente, estarei postando um vídeo e deixarei o link aqui pra vocês.

Obs.: Não é necessário, mas o dispositivo vai ficar muito melhor se fizer um Hard Reset ANTES de realizar o processo de atualização. Portanto, realizem seus Backups e curtam o Marshmallow! Vlw

— alterado em 02/05/2016, 19:50:25

Responder
still speeding
  • Posts no fórum: 5

04/05/2016, 02:28:38 via Web

Parabéns pelo tópico.
A TV digital e o rádio FM continuam funcionando normalmente no xperia z2 com Android 6 ? Ainda, acha que valeu apena atualizar ou melhor ficar no 5.1? Muito obrigado

— alterado em 04/05/2016, 02:51:50

Eliel Silva

Responder
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

04/05/2016, 02:55:11 via Web

Olá!
Estão funcionando normalmente 👍

still speeding

Responder
still speeding
  • Posts no fórum: 5

04/05/2016, 03:10:32 via Web

Agradeço a atenção!
Li alguns relatos de quedas no wi-fi após a atualização. Houve este problema com você? E a duração da bateria, como avalia?

Eliel Silva

Responder
Eliel Silva
  • Posts no fórum: 18

04/05/2016, 05:37:15 via Web

Sem problemas, fico à disposição 👍

Então, não tive problemas com o WiFi. Inclusive ficou melhor porque adicionaram novas funções nas Opções do Desenvolvedor, referente ao WiFi. Dá uma olhada nessa screenshot 👇... Bem interessante!

image

Referente a bateria, durante os três dias que estou utilizando o dispositivo, percebi uma ligeira queda na autonomia (provavelmente devido a falta do Modo STAMINA), mas pode ser que agora tenha algum modo inteligente de aprendizagem. E só vai começar a economizar energia depois de um certo tempo.

De qualquer maneira, a Sony nunca decepciona quando o assunto é bateria... Espero que continue assim 😀

Mas no geral, eu recomendo sim a atualização. Vale a pena! Como eu disse antes, é recomendável fazer um Hard Reset ANTES de realizar o processo de atualização.

Uma dica: pra quem gosta dos botões virtuais e algumas outras características visuais do Android puro, baixem esse tema 👇... Ele está disponível gratuitamente na Play Store para diversos dispositivos Xperia™.

image

Na Play Store ele está com esse nome
"Theme 6.0 Marshmallow Stock"

image

Se tiver mais dúvidas, é só comentar que eu estarei ajudando no que for possível! Vlw

still speeding

Responder
Rodrigo Villalba
  • Posts no fórum: 1

04/05/2016, 05:55:15 via Web

oi amigo queria saber se camera esta funcionando bem , bateria dura se e o aparelho demora para aqueçer ?

Responder
still speeding
  • Posts no fórum: 5

04/05/2016, 17:16:16 via Web

Muito obrigado novamente pela atenção, Eliel Silva!

Responder
still speeding
  • Posts no fórum: 5

10/05/2016, 13:39:15 via Web

Alguém teve problema com o z2 no Android 6 em escutar música pelo bluetooth do carro (ficar cortando o som) e também em usar o z2 como receptor de FM e ouvir em caixa de som Bluetooth? Obrigado

Responder
still speeding
  • Posts no fórum: 5

10/05/2016, 13:39:28 via Web

Alguém teve problema com o z2 no Android 6 em escutar música pelo bluetooth do carro (ficar cortando o som) e também em usar o z2 como receptor de FM e ouvir em caixa de som Bluetooth? Obrigado

Responder
Guilherme Junqueira
  • Posts no fórum: 5

11/03/2017, 15:52:26 via Web

Minha câmera traseira no z2 parou de focar. Bateria sendo drenada rapidamente.

Responder