Motorola Moto E (2015) — [Root] No Android 6.0

  • Respostas:7
Josafá Cardoso
  • Posts no fórum: 22

02/05/2016, 21:50:14 via Web

Lembrando que não me responsabilizo por danos causados no seu aparelho, fiz no meu e deu certo, não garanto o mesmo.

NECESSÁRIO BOOTLOADER DESBLOQUEADO e DRIVES DA MOTOROLA INSTALADO NO COMPUTADOR

1º iremos instalar o recovery TWRP e aproveitar para retirar o logo de bootloader desbloqueado.
2º com o recovery TWRP vamos dar acesso root.

  • Faça o download dos arquivos (TWRP e LOGO) DOWNLOAD
  • SuperSU DOWNLOAD
  • Extraia apenas a pasta da TWRP e LOGO, e passe a pasta zip do SuperSU para a memoria interna do aparelho (em um canto de facil acesso).
  • Ponha o aparelho em modo fastboot. (com o aparelho desligado, pressione por 9 segundos "Power + Volume Menos")
  • Conecte o aparelho ao computador via cabo USB.
  • Na pasta "TWRP e LOGO" encontre o arquivo "Retail" na pasta descompactada e execute-o.

Pronto, estalamos a Recovery TWRP, agora vamos entrar nela para poder fazer o root.

Com as teclas de volume Mais e Menos vá ate a opção "Recovery mode", o aparelho vai desligar e dar o boot na recovery, aguarde por alguns segundos.
Dentro do recovery vamos na opção "Install" e procuramos o arquivo zip que passamos para a memoria interna do aparelho.
Clicamos no aquivo iremos deslizar uma para direita (efetuar a instalação)... espere carregar todos dos arquivos e aperte em Reboot System.

Pronto, aguarde o aparelho ligar (normalmente terá que atualizar os apps).. e pedirá para atualizar o super us (pelo play store).

Qualquer duvida, entre em contato pelo facebook "Josafá Cardoso".

— alterado em 02/05/2016, 21:53:38

Responder
Pedro
  • Posts no fórum: 167

07/05/2016, 03:56:19 via Web

Opa, tenho um moto e 4g, sem TV.
Esse tutorial rola?

Josafá Cardoso

Responder
Josafá Cardoso
  • Posts no fórum: 22

13/05/2016, 12:20:51 via Web

Cara, o meu é o XT1514, moto e2 4G 8Gb. E pegou de boa.

Responder
Athila Viana
  • Posts no fórum: 13

23/05/2016, 14:33:22 via Web

Notou algum bug ou instabilidade depois do root? Essa versão do twrp é a mais atua?
A um tempo atrás tentei fazer o root com a versão mais recente do twrp, e com uma versão atual
do supersu, versão diferente da que você disponibilizou, mas meu celular não saia da tela
de bootloader desbloqueado. Tive que reinstalar a rom para voltar ao normal.
A versão do meu celular, é a mesma do seu, inclusive utilizei um tutorial seu, para instalar
o android 6.0, a uns meses.

Josafá Cardoso

Responder
Josafá Cardoso
  • Posts no fórum: 22

25/05/2016, 23:44:26 via Web

irmãozinho, pra não dizer que não deu nenhum bug, só deu quando eu instalei o xposed, porém foi devido eu ter instalado uma versão não compatível. mas até agora ta rodando de boa!

Athila Viana

Responder
Gilberto A. S. Neto
  • Posts no fórum: 1

18/12/2016, 04:19:34 via Web

Josafá ótimo tutorial, só estou com um problema apos atualizar pela play store eu fui usar e aparece sem binario su instalado o que eu faço pra poder resolver??
Desde já agradeço!!

Responder
Maria Helena
  • Posts no fórum: 2

18/05/2018, 21:51:23 via Web

Boa tarde no meu caso da falha sabe me dizer oq faço pois já tentei todo o tipo de root?

Responder
vaguiner
  • Posts no fórum: 1

20/02/2019, 16:11:22 via Web

Tópico antigo porem útil, entretanto existe uma informação simples porém vital; Assim que instalar o zip selecionado pelo twrp, ele irá perguntar se você quer instalar o suersu novamente, deve negar essa opção.

Responder