Motorola Moto G — "Moto G3" não entra em modo fastboot

  • Respostas:14
Mariana Correia M.
  • Posts no fórum: 5

05/05/2016, 20:44:23 via Web

Boa tarde pessoal, é minha primeira vez aqui e já peço desculpas caso eu faça algo errado.

Bom vou tentar resumir o meu problema.
Meu marido comprou um Moto G3 réplica bem " ching ling " dos ambulantes da vida. O problema é que ao ligar a Internet o aparelho começa a instalar app's, serviços entre outras coisas sozinho, e ficam aparecendo várias propagandas na tela do celular.
O que eu estou querendo? Quero instalar outra ROM no aparelho, mas o bendito não entra em modo fastboot, quando clico em Power+Vol- entra no modo Factory ( que ainda por cima está em chinês ). Me ajudem por favor. Quero que o aparelho fique bom sem esses problemas.:'(

Responder
Yeferson Cepeda
  • Posts no fórum: 1

05/05/2016, 21:19:25 via Web

alguien a podido encontrar una solucion a este problema failed to validate system image version 6.0.1

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

05/05/2016, 21:33:11 via Web

Mariana Correia M.

Boa tarde pessoal, é minha primeira vez aqui e já peço desculpas caso eu faça algo errado.

Bom vou tentar resumir o meu problema.
Meu marido comprou um Moto G3 réplica bem " ching ling " dos ambulantes da vida. O problema é que ao ligar a Internet o aparelho começa a instalar app's, serviços entre outras coisas sozinho, e ficam aparecendo várias propagandas na tela do celular.
O que eu estou querendo? Quero instalar outra ROM no aparelho, mas o bendito não entra em modo fastboot, quando clico em Power+Vol- entra no modo Factory ( que ainda por cima está em chinês ). Me ajudem por favor. Quero que o aparelho fique bom sem esses problemas.:'(

Puts...se fosse original até que dava pra você seguir os tutoriais disponíveis aqui no site, no caso das letras em chinês que aparecem, eu tenho um quebra galho pra ajudar você a traduzir isso. Se tiver outro smartphone funcionando ai, entre no Google Tradutor e ative a tradução usando a câmera desse smartphone e em seguida ponha em cima da tela pra ver o que vai ser traduzido.

Obs:. Configure o tradutor pra traduzir do chines para o inglês, pois com base nisso, você vai poder me informar quais as opções desse Modo Factory. Tenho certeza que deve existir uma opção que faça o hard reset nesse aparelho e nisso, vc vai conseguir usa-lo de novo.

— alterado em 05/05/2016, 21:34:12

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Mariana Correia M.

Responder
Mariana Correia M.
  • Posts no fórum: 5

05/05/2016, 22:22:21 via Web

Obrigada por responder amigo! Eu fiz esse procedimento que vc mencionou, mas não aparece nada sobre fastboot. Só aparece opções de testes, e reboot. Mas nada funciona. Vou tentar tirar uma foto e enviar pra vc ver.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

05/05/2016, 22:31:34 via Web

Mariana Correia M.

Obrigada por responder amigo! Eu fiz esse procedimento que vc mencionou, mas não aparece nada sobre fastboot. Só aparece opções de testes, e reboot. Mas nada funciona. Vou tentar tirar uma foto e enviar pra vc ver.

Tente digitar esse código no telefone *#987*99#, se funcionar, ele vai formatar seu aparelho. Boa sorte!!!

Obs:. Esse outro faz um processo semelhante: *01763*737381#

Nesse link existem outros códigos oficiais do Android: http://www.tecmundo.com.br/android/87160-49-codigos-secretos-uteis-android.htm

— alterado em 05/05/2016, 22:48:33

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Mariana Correia M.
  • Posts no fórum: 5

05/05/2016, 22:54:32 via Web

Esse código não deu certo amigo.

Essa é a tela que aparece no modo Factory quando aperto simultaneamente as teclas Power e Vol -. image

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

05/05/2016, 22:56:54 via Web

Mariana Correia M.

Esse código não deu certo amigo.

Essa é a tela que aparece no modo Factory quando aperto simultaneamente as teclas Power e Vol -. ![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7317160/image/20160505_175324.jpg

Você digitou esses códigos como fosse efetuar uma chamada? Tem que digitar isso e em seguida clicar em fazer chamada. Postei outros códigos e um link pra vc tentar aí. Lembrando que procure executar códigos referentes a formatação de fabrica conhecido também por hard reset. Boa sorte.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

05/05/2016, 23:01:04 via Web

Eu fiz o download da sua imagem e vou tentar traduzir ela usando o método do Google tradutor como te ensinei lá em cima. A solução está nessa tela, só falta traduzir...hahahahah...mas caso consiga formatar usando algum código, melhor ainda!!!

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Mariana Correia M.
  • Posts no fórum: 5

05/05/2016, 23:03:16 via Web

Positivo amigo,fiz exatamente assim. Mas não funcionaram.

Eu já consegui redefinir padrão de fábrica no aparelho, mas acontece que os problemas dele não somem junto com o Hard reset. Tudo indica que instalaram a ROM com esses "vírus" e mesmo dando Hard reste não vão embora. Aí penso eu que se instalar uma nova ROM o problema será resolvido.

Eu conectei o aparelho no PC e apareceu que ele é um modelo MT65XX. Já baixei e instalei os drivers correspondentes. Mas nenhum funcionou. O que eu mais quero é entra no modo fastboot.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

05/05/2016, 23:07:24 via Web

Mariana Correia M.

Positivo amigo,fiz exatamente assim. Mas não funcionaram.

Eu já consegui redefinir padrão de fábrica no aparelho, mas acontece que os problemas dele não somem junto com o Hard reset. Tudo indica que instalaram a ROM com esses "vírus" e mesmo dando Hard reste não vão embora. Aí penso eu que se instalar uma nova ROM o problema será resolvido.

Eu conectei o aparelho no PC e apareceu que ele é um modelo MT65XX. Já baixei e instalei os drivers correspondentes. Mas nenhum funcionou. O que eu mais quero é entra no modo fastboot.

O ruim é que por ser um aparelho xing ling não existe aqui no fórum nenhum tutorial pra ele, pois são todos para os modelos originais da Motorola. Mas com base nas suas informações, vou ver se encontro algo e nisso repasso pra vc!!!

Qual a versão do Android desse aparelho? Tem certeza que é um sistema Android? Se ele não tem bootloader pra entrar e usar o fastboot, então o método é outro.

— alterado em 05/05/2016, 23:08:58

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Mariana Correia M.

Responder
Mariana Correia M.
  • Posts no fórum: 5

05/05/2016, 23:17:23 via Web

Bom, aqui diz que é Android :D, a interface é parecida com a do moto g.

Eu agradeceria muito se pudesse me ajudar.

image

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

05/05/2016, 23:21:15 via Web

Eu deixei um segundo link em que um cara ensina como ativar o ADB em modelos desse tipo e acho que isso vai te possibilitar de jogar os comandos do fastboot.

O único problema é que teu telefone não é nenhum modelo da linha G e nisso, mesmo que vc consiga instalar, ele não vai funcionar perfeitamente e pode até dar um hard brick nele. Faça por sua conta e risco nesse caso. Boa sorte!!!

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

05/05/2016, 23:25:14 via Web

Encontrei esse vídeo no Youtube que ensina como instalar o Android nesse tipo de smartphone:

https://www.youtube.com/watch?v=6-jQRAQcKP4

Obs:. Está em espanhol, mas dá pra entender!!! Novamente, boa sorte.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Belmar Costa
  • Posts no fórum: 2

30/03/2017, 12:46:39 via Web

Bom dia, recentemente ganhei de um amigo um Moto G3 que aparece os mesmos detalhes semelhante aos seus, por favor queria saber como fez para concertar esse problema, pode me ajudar?
Desde já agradeço.

Responder