Samsung Galaxy S4 — Configurações parou

• Respostas:39
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 33

15/mai/2016 10:08:11 via Web

Olá pessoal, bom dia.

Meu aparelho é rooteado e ontem, ao mudar o limite de 16GB de mídia no Android e religar o aparelho para confirmar as alterações, ele começou a atualizar o SO (não entendi por quê). Depois de terminada a atualização começou a aparecer uma mensagem repetidamente (não me lembro qual mensagem) que não consegui fazer parar. Resolvi reinstalar a ROM.
Feito isso o sistema pedia para fazer login para o álbum Picassa, fiz e o álbum apareceu na Galeria. Fui em Configurações, Contas e Google, e ao selecionar Google surge a mensagem "Config. parou" e volta pra tela inicial. Então não consigo fazer desaparecer todos os arquivos de imagens e vídeos que estão no álbum Picassa, pois preciso acessar o Google para desabilitar o sincronismo. Nem a mensagem desaparece.
Alguém pode me ajudar sobre o que devo fazer? Preciso reinstalar a ROM?

Por enquanto muito obrigado e um bom domingo a todos.

15/mai/2016 20:27:25 via Web

Oi André, boa tarde.

Resolvi instalar a ROM, mas o problema persiste. Alguma ideia sobre o que fazer, por favor?

Abraços.

15/mai/2016 22:33:51 via Web

Sim. A que instalei ontem baixei do site Smartzone.com.br, e a de hoje baixei do site sammobile.com , esta:
(I9505VJUHOK1_I9505ZTOHOK1_I9505VJUHOK1_HOME.tar.md5)

• Posts no fórum: 304

16/mai/2016 4:07:26 via Web

Basicamente é um Android Puro com algumas funções diferenciadas.

CyanogenMod é um sistema operacional de código aberto para smartphones, baseado na plataforma móvel Android .

Baseado no sistema de código aberto Android (por sua vez construído no núcleo Linux, que permite customizações ilimitadas) com o objetivo de melhorar a performance e a segurança das ROMs distribuídas pelos fabricantes, como a Motorola, T-Mobile, HTC e outras. As ROMs modificadas são chamadas de Custom ROMs.

CyanogenMod prioriza um melhor desempenho e interface mais funcional, oferece uma variedade de funções e melhoramentos que não são normalmente encontrados em versões oficiais editadas pelas fabricantes em cima do Sistema da Google, tais como suporte nativo a temas.

16/mai/2016 9:05:32 via Web

Bom dia André.

Acho que vou experimentar. Existe alguma versão pra instalar ou é única. É preciso escolher pelo modelo do telefone? Sugere onde baixar?

• Posts no fórum: 304

16/mai/2016 14:06:45 via Web

Basta acessar o site da cyanogenmod que esta lá a página de download, tem é que selecionar o equipamento correto.

• Posts no fórum: 365

16/mai/2016 16:37:47 via Web

Seu s4 é GT-I9500 ou I9505?

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

• Posts no fórum: 1

18/mai/2016 18:33:26 via Web

Fernando, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema, não consigo acessar as configurações de contas do Google.

18/mai/2016 18:59:25 via Web

Olá Cicero, boa tarde.

Não. ainda não consegui. O meu problema maior é o álbum Picasa. Consegui deletar todas as fotos e vídeos armazenados nele entrando no site do Picasa e deletando álbum por álbum (são separados mês a mês). Mas não está resolvido pois se eu fizer o login na Galeria eu ativo a sincronia com o Picasa e aí todas as fotos que eu bater ou receber vão voltar a me entupir a Galeria. Preciso resolver o problema, não ficar consertando daqui e dali. Ainda estou à procura de soluções. Mas agora somos dois, quem resolver primeiro grita o outro para ajudar, tá?

• Posts no fórum: 1

18/mai/2016 19:02:33 via Web

Com certeza Fernando, estou como um louco procurando no google alguma solução, mas nada até agora também.

• Posts no fórum: 4

23/mai/2016 22:25:43 via Web

Estou com o mesmo problema do Cícero, já restaurei o celular como de fábrica e o problema persiste. Quem conseguir resolver diz como conseguiu por favor. O meu celular não é roteado.

23/mai/2016 23:32:02 via Web

Tatyka, boa noite.

Recebi hoje a orientação de um membro de outro fórum que resolveu parcialmente o problema: abra a Galeria, Clique em Menu, Configurações, sua conta de e-mail e marque ou desmarque o que precisar. Se seu aparelho for igual ao meu (Galaxy S4 i9505) o Menu fica no canto inferior esquerdo do aparelho, do lado contrário de Retornar.
Quanto ao "Config. parou" continua o problema.

Até.

— alterado em 23/mai/2016 23:35:56

• Posts no fórum: 4

24/mai/2016 0:16:00 via Web

Fernando obrigada viu. Agora conf.Parou até agora nenhuma informação?se souber de alguma coisa deixa um comentário aqui por favor.