Motorola Moto G — Meu Moto G não liga, nem carrega, só o led acende

• Respostas:34
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 19

27/mai/2016 10:33:52 via Web

Olá tô bem desesperada aqui o dia todo sem celular! Vamos direito ao ponto. Ele não tá mais ligando, carregando nem nada, unica coisa que faz quando conecto o carregador o led acende e fica ligado o tempo todo, não apaga, nem pisca. Fica aceso enquanto o celular estiver conectado no carregador, se eu tirar o carregador o led apaga. Alguém poderia me ajudar, alguma solução? Algo que eu mesma possa fazer em casa? Vou ser sincera, não queria levar pra ninguém, devido a fotos, videos etc. Obg viu? Bjs:*

Segue a imagem exatamente do que está acontecendo, celular todo apagado e somente o led aceso.

image

• Posts no fórum: 156

27/mai/2016 14:51:32 via Web

O meu XT1069 estava assim ontem, mas deixei ele a madrugada toda no carregador e quando acordei estava 100% de bateria normal.

📱 Smartphone: Moto X 2014 (XT1097)
🌍 ROM: Ressurection Remix 5.8.2 r25
🔥 Kernel: Stock RR
🎯 Versão do Android: 7.1.1
🌟 Custom Recovery: TWRP 3.0.2-2

~ Equipe ZoneTec ~

• Posts no fórum: 1.198

27/mai/2016 15:09:18 via Web

Nicole

Olá tô bem desesperada aqui o dia todo sem celular! Vamos direito ao ponto. Ele não tá mais ligando, carregando nem nada, unica coisa que faz quando conecto o carregador o led acende e fica ligado o tempo todo, não apaga, nem pisca. Fica aceso enquanto o celular estiver conectado no carregador, se eu tirar o carregador o led apaga. Alguém poderia me ajudar, alguma solução? Algo que eu mesma possa fazer em casa? Vou ser sincera, não queria levar pra ninguém, devido a fotos, videos etc. Obg viu? Bjs:*

Segue a imagem exatamente do que está acontecendo, celular todo apagado e somente o led aceso.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7333845/image/maxresdefault.jpg

Seu problema tem cara de hardbrink , VC pode tentar 1 coisa carrega ele com carregador mais forte como os da samsung por exemplo se n de certo ou so trocando bateria ou placa mae

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J3 2016 J320M/DS
🌍ROM: Stock Samsung
🎯 Versão do Android: 5.1.1

📱Smartphone: Moto X ( XT1058)
🌍ROM: Stock Motorola

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: RESURRECTION REMIX

• Posts no fórum: 13

27/mai/2016 17:58:54 via Web

Isso aconteceu comigo hoje. A bateria dele está ZERADA. Deixe ligado na tomada, com o Led aceso, o led vai se apagar e ele vai começar a carregar novamente. Depois tenta ligar, se não der vai ter que fazer Reset.

27/mai/2016 18:00:05 via Web

Caramba mano Franco, as coisas não são assim. No meu tópico tu disse pra trocar a placa, e acabei de conseguir ajeitar ele.

Se faz isso só pra ganhar pontos aqui, pode parar. O objetivo do fórum é os membros se ajudarem, dessa forma você só deixa a pessoa mais desesperada, seloco.

• Posts no fórum: 1.103

27/mai/2016 18:50:44 via App

Nicole

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7333845/image/maxresdefault.jpg

Se for bateria mesmo há varios procedimentos possíveis, como citado pelo nosso amigo aí em cima, usar um carregador de amperagem maior. Abrir o aparelho, tirar a bateria e carregá-la naqueles carregadores universais.

27/mai/2016 19:29:33 via Web

Apenas deixe o celular carregar na tomada. Isso é falta de paciência da gente, quando a bateria tá zerada ele demora a sair do 0% mesmo

27/mai/2016 23:48:32 via Web

Vou fazer o que Gugu e o Pedro falou. Lembrando que já tinha deixado ele carregando e continuava na mesma situação sem carregar, o celular todo apagado e só o led aceso, porém as vezes tirava e colocava de novo. Vou deixar sem parar agora...

27/mai/2016 23:49:55 via Web

Pedro ele nem acende como eu havia dito no post, muito menos mostra o % da bateria. Só o led acende mesmo. Se vc ver a imagem do post vai entender, tá exatamente igual!

• Posts no fórum: 582

28/mai/2016 0:18:17 via Web

Nicole

E como seria esse reset?

Deixe ele na tomada durante 24hs e depois confira se a bateria carregou alguma coisa. Caso não tenha carregado, faço como o pessoal falou, procure um carregador mais potente e deixe por mais 24hs e caso volte a carregar, ligue ele novamente.

Smartphone: Moto G4 Play (XT1603) - Codinome: Harpia
Sistema: Marshmallow (Rom Stock)
Kernel: Stock
Versão do Android: 6.0.1

28/mai/2016 1:44:38 via Web

Pedro Henrique

Caramba mano Franco, as coisas não são assim. No meu tópico tu disse pra trocar a placa, e acabei de conseguir ajeitar ele.

Se faz isso só pra ganhar pontos aqui, pode parar. O objetivo do fórum é os membros se ajudarem, dessa forma você só deixa a pessoa mais desesperada, seloco.

Cara pelo que ela falou isso tem toda cara de hardbrink e hardbrink so se soluciona assim a n ser q vc conheça outro modo ...... e n lembro do seu topico mas provavelmente eu te dei outra opçao ao invez de troca placa isso e certeza

meus aparelhos atuais

28/mai/2016 2:54:09 via Web

Gente só gostaria de lembrar que o celular está todo apagado ''igual a imagem'' , então não tem como saber se ele tá carregando ou não. Eu gostaria muito que pelo menos tivesse no 0% porque aí ele estaria dando sinal de vida. Porém unica coisa que ele faz é acender o led quando conecto no carregador e fica aceso o tempo todo vocês podem ver na imagem tbm. Vou deixar o tempo que for preciso no carregador, porém não tem como conferir por enquanto como muitos estão pedindo..

image

28/mai/2016 13:31:52 via Web

Nicole

Gente só gostaria de lembrar que o celular está todo apagado ''igual a imagem'' , então não tem como saber se ele tá carregando ou não. Eu gostaria muito que pelo menos tivesse no 0% porque aí ele estaria dando sinal de vida. Porém unica coisa que ele faz é acender o led quando conecto no carregador e fica aceso o tempo todo vocês podem ver na imagem tbm. Vou deixar o tempo que for preciso no carregador, porém não tem como conferir por enquanto como muitos estão pedindo..

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7333845/image/maxresdefault-1464396678656.jpg

ja disse isso tem cara de hardbrink se ele nem da sinal so pode ser a bateria ou a placa e mais facil vc levar em uma assistencia pra ve oq aconteceu com ele , ja tento um carregador de amperagem alta? como um turbo charger ou algum da samsung? se isso n de certo entao como eu disse ou a bateria ou a placa ja era

meus aparelhos atuais

28/mai/2016 18:51:01 via App

Franco Luiz

Nicole

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7333845/image/maxresdefault-1464396678656.jpg

ja disse isso tem cara de hardbrink se ele nem da sinal so pode ser a bateria ou a placa e mais facil vc levar em uma assistencia pra ve oq aconteceu com ele , ja tento um carregador de amperagem alta? como um turbo charger ou algum da samsung? se isso n de certo entao como eu disse ou a bateria ou a placa ja era

Mas pode ser problema apenas na bateria que não carrega, impedindo que o aparelho arranque no bootloader...se não tiver carga ele nunca vai dá boot.

• Posts no fórum: 1.560

28/mai/2016 23:10:01 via Web

Nicole

![image][1]

Conecta ele na tomada, de preferencia com um carregador um pouco mais potente, e depois de uns 5 minutos pressiona o botão power como se vc fosse ligar ele, se ele ressuscitar nesse momento, deixa por mais 5 minutos e depois desliga ele e agora prossiga com o carregamento da bateria e de preferencia com o dispositivo desligado, somente depois de uma carga quase completa tenta ligar ele.

— alterado em 28/mai/2016 23:13:15

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

29/mai/2016 12:07:12 via App

Nicole

Bom amores, ele ainda tá no carregador desde ontem carregando e até agora nada...

Leva a uma assistência e pede pra testar outra bateria...

• Posts no fórum: 153

29/mai/2016 17:06:12 via Web

A bateria estando em 0% não consegue ser carregada, pois precisa de uma pequena tensão no circuito vindo da bateria. A solução seria abrir, retirar a bateria de dar choque na bateria, choque na beteria é um método de carga forçada fora do aparelho diretamente com um carregador e ligando os fios positivo e negativo nos respectivos conectores da bateria. Esse procedimento deve ser feito por pessoas que conhecem um pouco de eletrica/eletronica básica.

Veja um dos procedimentos de recuperação aqui
e o modo de dar choque na bateria

• Posts no fórum: 1.560

29/mai/2016 18:28:22 via Web

Nicole

Bom amores, ele ainda tá no carregador desde ontem carregando e até agora nada...

Nesse caso como já disse o amigo aí, leva na assistência, pede um orçamento, que eu axo que não deve custar muito não, e assim já resolve isso

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow