Motorola Moto G — Meu Moto G não liga, nem carrega, só o led acende

  • Respostas:34
Nicole
  • Posts no fórum: 19

27/05/2016, 10:33:52 via Web

Olá tô bem desesperada aqui o dia todo sem celular! Vamos direito ao ponto. Ele não tá mais ligando, carregando nem nada, unica coisa que faz quando conecto o carregador o led acende e fica ligado o tempo todo, não apaga, nem pisca. Fica aceso enquanto o celular estiver conectado no carregador, se eu tirar o carregador o led apaga. Alguém poderia me ajudar, alguma solução? Algo que eu mesma possa fazer em casa? Vou ser sincera, não queria levar pra ninguém, devido a fotos, videos etc. Obg viu? Bjs:*

Segue a imagem exatamente do que está acontecendo, celular todo apagado e somente o led aceso.

image

Alan KderqueGilmar Luiz

Responder
Tharcyzo
  • Posts no fórum: 156

27/05/2016, 14:51:32 via Web

O meu XT1069 estava assim ontem, mas deixei ele a madrugada toda no carregador e quando acordei estava 100% de bateria normal.

Ajudei? Dá uma agradecida com o Joinha 👍🏽

Fabio Franco

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

27/05/2016, 15:09:18 via Web

Nicole

Olá tô bem desesperada aqui o dia todo sem celular! Vamos direito ao ponto. Ele não tá mais ligando, carregando nem nada, unica coisa que faz quando conecto o carregador o led acende e fica ligado o tempo todo, não apaga, nem pisca. Fica aceso enquanto o celular estiver conectado no carregador, se eu tirar o carregador o led apaga. Alguém poderia me ajudar, alguma solução? Algo que eu mesma possa fazer em casa? Vou ser sincera, não queria levar pra ninguém, devido a fotos, videos etc. Obg viu? Bjs:*

Segue a imagem exatamente do que está acontecendo, celular todo apagado e somente o led aceso.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7333845/image/maxresdefault.jpg

Seu problema tem cara de hardbrink , VC pode tentar 1 coisa carrega ele com carregador mais forte como os da samsung por exemplo se n de certo ou so trocando bateria ou placa mae

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Fabio Franco

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 13

27/05/2016, 17:58:54 via Web

Isso aconteceu comigo hoje. A bateria dele está ZERADA. Deixe ligado na tomada, com o Led aceso, o led vai se apagar e ele vai começar a carregar novamente. Depois tenta ligar, se não der vai ter que fazer Reset.

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 13

27/05/2016, 18:00:05 via Web

Caramba mano Franco, as coisas não são assim. No meu tópico tu disse pra trocar a placa, e acabei de conseguir ajeitar ele.

Se faz isso só pra ganhar pontos aqui, pode parar. O objetivo do fórum é os membros se ajudarem, dessa forma você só deixa a pessoa mais desesperada, seloco.

Léo WalkTharcyzo

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

27/05/2016, 18:50:44 via App

Nicole

Olá tô bem desesperada aqui o dia todo sem celular! Vamos direito ao ponto. Ele não tá mais ligando, carregando nem nada, unica coisa que faz quando conecto o carregador o led acende e fica ligado o tempo todo, não apaga, nem pisca. Fica aceso enquanto o celular estiver conectado no carregador, se eu tirar o carregador o led apaga. Alguém poderia me ajudar, alguma solução? Algo que eu mesma possa fazer em casa? Vou ser sincera, não queria levar pra ninguém, devido a fotos, videos etc. Obg viu? Bjs:*

Segue a imagem exatamente do que está acontecendo, celular todo apagado e somente o led aceso.

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7333845/image/maxresdefault.jpg

Se for bateria mesmo há varios procedimentos possíveis, como citado pelo nosso amigo aí em cima, usar um carregador de amperagem maior. Abrir o aparelho, tirar a bateria e carregá-la naqueles carregadores universais.

Fabio Franco

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 13

27/05/2016, 19:29:33 via Web

Apenas deixe o celular carregar na tomada. Isso é falta de paciência da gente, quando a bateria tá zerada ele demora a sair do 0% mesmo

Tharcyzo

Responder
Nicole
  • Posts no fórum: 19

27/05/2016, 23:48:32 via Web

Vou fazer o que Gugu e o Pedro falou. Lembrando que já tinha deixado ele carregando e continuava na mesma situação sem carregar, o celular todo apagado e só o led aceso, porém as vezes tirava e colocava de novo. Vou deixar sem parar agora...

Gilmar Luiz

Responder
Nicole
  • Posts no fórum: 19

27/05/2016, 23:49:55 via Web

Pedro ele nem acende como eu havia dito no post, muito menos mostra o % da bateria. Só o led acende mesmo. Se vc ver a imagem do post vai entender, tá exatamente igual!

Gilmar Luiz

Responder
Nicole
  • Posts no fórum: 19

27/05/2016, 23:50:41 via Web

E como seria esse reset?

Gilmar Luiz

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

28/05/2016, 00:18:17 via Web

Nicole

E como seria esse reset?

Deixe ele na tomada durante 24hs e depois confira se a bateria carregou alguma coisa. Caso não tenha carregado, faço como o pessoal falou, procure um carregador mais potente e deixe por mais 24hs e caso volte a carregar, ligue ele novamente.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

28/05/2016, 01:44:38 via Web

Pedro Henrique

Caramba mano Franco, as coisas não são assim. No meu tópico tu disse pra trocar a placa, e acabei de conseguir ajeitar ele.

Se faz isso só pra ganhar pontos aqui, pode parar. O objetivo do fórum é os membros se ajudarem, dessa forma você só deixa a pessoa mais desesperada, seloco.

Cara pelo que ela falou isso tem toda cara de hardbrink e hardbrink so se soluciona assim a n ser q vc conheça outro modo ...... e n lembro do seu topico mas provavelmente eu te dei outra opçao ao invez de troca placa isso e certeza

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Gilmar Luiz

Responder
Nicole
  • Posts no fórum: 19

28/05/2016, 02:54:09 via Web

Gente só gostaria de lembrar que o celular está todo apagado ''igual a imagem'' , então não tem como saber se ele tá carregando ou não. Eu gostaria muito que pelo menos tivesse no 0% porque aí ele estaria dando sinal de vida. Porém unica coisa que ele faz é acender o led quando conecto no carregador e fica aceso o tempo todo vocês podem ver na imagem tbm. Vou deixar o tempo que for preciso no carregador, porém não tem como conferir por enquanto como muitos estão pedindo..

image

Gilmar Luiz

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

28/05/2016, 13:31:52 via Web

Nicole

Gente só gostaria de lembrar que o celular está todo apagado ''igual a imagem'' , então não tem como saber se ele tá carregando ou não. Eu gostaria muito que pelo menos tivesse no 0% porque aí ele estaria dando sinal de vida. Porém unica coisa que ele faz é acender o led quando conecto no carregador e fica aceso o tempo todo vocês podem ver na imagem tbm. Vou deixar o tempo que for preciso no carregador, porém não tem como conferir por enquanto como muitos estão pedindo..

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7333845/image/maxresdefault-1464396678656.jpg

ja disse isso tem cara de hardbrink se ele nem da sinal so pode ser a bateria ou a placa e mais facil vc levar em uma assistencia pra ve oq aconteceu com ele , ja tento um carregador de amperagem alta? como um turbo charger ou algum da samsung? se isso n de certo entao como eu disse ou a bateria ou a placa ja era

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

28/05/2016, 18:51:01 via App

Franco Luiz

Nicole

Gente só gostaria de lembrar que o celular está todo apagado ''igual a imagem'' , então não tem como saber se ele tá carregando ou não. Eu gostaria muito que pelo menos tivesse no 0% porque aí ele estaria dando sinal de vida. Porém unica coisa que ele faz é acender o led quando conecto no carregador e fica aceso o tempo todo vocês podem ver na imagem tbm. Vou deixar o tempo que for preciso no carregador, porém não tem como conferir por enquanto como muitos estão pedindo..

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7333845/image/maxresdefault-1464396678656.jpg

ja disse isso tem cara de hardbrink se ele nem da sinal so pode ser a bateria ou a placa e mais facil vc levar em uma assistencia pra ve oq aconteceu com ele , ja tento um carregador de amperagem alta? como um turbo charger ou algum da samsung? se isso n de certo entao como eu disse ou a bateria ou a placa ja era

Mas pode ser problema apenas na bateria que não carrega, impedindo que o aparelho arranque no bootloader...se não tiver carga ele nunca vai dá boot.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

28/05/2016, 23:10:01 via Web

Nicole

Gente só gostaria de lembrar que o celular está todo apagado ''igual a imagem'' , então não tem como saber se ele tá carregando ou não. Eu gostaria muito que pelo menos tivesse no 0% porque aí ele estaria dando sinal de vida. Porém unica coisa que ele faz é acender o led quando conecto no carregador e fica aceso o tempo todo vocês podem ver na imagem tbm. Vou deixar o tempo que for preciso no carregador, porém não tem como conferir por enquanto como muitos estão pedindo..

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7333845/image/maxresdefault-1464396678656.jpg

Conecta ele na tomada, de preferencia com um carregador um pouco mais potente, e depois de uns 5 minutos pressiona o botão power como se vc fosse ligar ele, se ele ressuscitar nesse momento, deixa por mais 5 minutos e depois desliga ele e agora prossiga com o carregamento da bateria e de preferencia com o dispositivo desligado, somente depois de uma carga quase completa tenta ligar ele.

— alterado em 28/05/2016, 23:13:15

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Nicole
  • Posts no fórum: 19

29/05/2016, 00:55:23 via Web

Bom amores, ele ainda tá no carregador desde ontem carregando e até agora nada...

Gilmar Luiz

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

29/05/2016, 12:07:12 via App

Nicole

Bom amores, ele ainda tá no carregador desde ontem carregando e até agora nada...

Leva a uma assistência e pede pra testar outra bateria...

Gilmar Luiz

Responder
Ernesto O.
  • Posts no fórum: 152

29/05/2016, 17:06:12 via Web

A bateria estando em 0% não consegue ser carregada, pois precisa de uma pequena tensão no circuito vindo da bateria. A solução seria abrir, retirar a bateria de dar choque na bateria, choque na beteria é um método de carga forçada fora do aparelho diretamente com um carregador e ligando os fios positivo e negativo nos respectivos conectores da bateria. Esse procedimento deve ser feito por pessoas que conhecem um pouco de eletrica/eletronica básica.

Veja um dos procedimentos de recuperação aqui
e o modo de dar choque na bateria

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

29/05/2016, 18:28:22 via Web

Nicole

Bom amores, ele ainda tá no carregador desde ontem carregando e até agora nada...

Nesse caso como já disse o amigo aí, leva na assistência, pede um orçamento, que eu axo que não deve custar muito não, e assim já resolve isso

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Otavio Ferreira
  • Posts no fórum: 43

30/05/2016, 02:26:28 via Web

Amigo o meu é o mesmo problema Que o dela , apos ligar o carregador o Led fica o tempo todo acesso enquanto ele ficar plugado,Ja tentei varias formas e nada mais se eu deixar a noite toda com o carregador plugado ele vai carregar e iniciar normalmente "Ele nem aparece a porcentagem de bateria quando esta desligado. Espero sua Resposta .Vou deixar com o Carregador do Moto G 3ª Geração Turbo.

Responder
Otavio Ferreira
  • Posts no fórum: 43

30/05/2016, 02:29:25 via Web

Nicole Arrumou ??

Responder
Otavio Ferreira
  • Posts no fórum: 43

30/05/2016, 02:37:12 via Web

Já tentei Reginaldo e Nada

#

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

30/05/2016, 02:40:29 via Web

para toda pergunta é preciso detalhar nos mínimos detalhes para que possa ter uma resposta mais precisa

Responder
Nicole
  • Posts no fórum: 19

30/05/2016, 05:11:36 via Web

Desculpa gente, só entrei aqui agora! Bom não arrumei ainda, continua do mesmo jeito deixei o celular carregando desde daquele dia e só tirei hj a noite e nada... Vou tentar fazer o que o Ernesto mandou nos 2 links, porém não entendo e não sei fazer essas coisas, mas como tô sentindo muita saudades do meu celular, vou tentar né. Otavio tenta fazer tbm já que vc tá na mesma situação e caso tenha êxito ou não, me avisa tá? Muito obrigada á todos e estou aberta á novas sugestões, ajuda á tudo ok? Beijos

Gilmar Luiz

Responder
Nicole
  • Posts no fórum: 19

30/05/2016, 05:30:24 via Web

A lembrando que meu celular tava carregando com meu carregador normal, não tenho carregador com potencia maior e nem sei como diferencia isso.

Gilmar Luiz

Responder
Nicole
  • Posts no fórum: 19

31/05/2016, 22:58:48 via Web

Continuo sem celular...

Gilmar Luiz

Responder
Cleber Eduardo da Silva
  • Posts no fórum: 8

31/05/2016, 23:28:38 via Web

Nicole
tenta outro carregador, isso tinha acontecido comigo, o motorola precisa de um carregador potente pra primeira carga, quando fica no 0%

Responder
Nicole
  • Posts no fórum: 19

01/06/2016, 16:43:31 via Web

Cleber o celular nem mostra os 0% viu? O meu tá todo apagado mesmo. Tu fala daqueles carregador certinho né? Tipo a maioria usa aqueles que encaixa com usb inclusive o meu é assim...

Gilmar Luiz

Responder
Cleber Eduardo da Silva
  • Posts no fórum: 8

01/06/2016, 19:18:53 via Web

Nicole

Cleber o celular nem mostra os 0% viu? O meu tá todo apagado mesmo. Tu fala daqueles carregador certinho né? Tipo a maioria usa aqueles que encaixa com usb inclusive o meu é assim...

Isso, esses carregadores são bem sensíveis, qualquer mau contato já não carrega, experimenta usar outros carregadores, foi o que me ajudou

Gilmar Luiz

Responder
Nicole
  • Posts no fórum: 19

03/06/2016, 01:41:56 via Web

Olá amores, tenho novidades! Continuo sem celular, mais tenho informações. Não é a bateria que está com problema. Eu e á maioria de vocês pensava que séria ela que estava com problema ou muito descarregada. Porém hoje tirei a bateria e coloquei em outro celular igual o meu e o outro celular ligou normalmente, e a bateria do outro celular coloquei no meu e deu o mesmo problema que dá com minha bateria, então ai tive a certeza que o problema não é nela e deve ser em outro local. Não faço a minima ideia, sabendo dessas informações alguém sabe dizer algo? Obrigada

Gilmar Luiz

Responder
Galvão Matias
  • Posts no fórum: 1

03/06/2016, 06:12:39 via Web

Conecte ele no pc>usb traseira do pc...e posta qual driver instalou.

— alterado em 03/06/2016, 06:15:21

Responder
Winne Ferreira
  • Posts no fórum: 8

03/06/2016, 07:43:43 via Web

TENTAR ENTRAR NO MOTO FASTBOOT>> POWER MAIS O VOLUME DE - <<<<
POR ALGUM TEMPO UNS 6s, DEPOIS CONECTA NO PC, SE PEGAR O SEU CELULAR TEM JEITO
É SO INSTALAR A ROOM NOVAMENTE, PENA QUE PERDE TUDO, CELULAR FICARÁ ZERADO DE FABRICA.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 219

03/06/2016, 19:01:17 via Web

Nicole

Olá amores, tenho novidades! Continuo sem celular, mais tenho informações. Não é a bateria que está com problema. Eu e á maioria de vocês pensava que séria ela que estava com problema ou muito descarregada. Porém hoje tirei a bateria e coloquei em outro celular igual o meu e o outro celular ligou normalmente, e a bateria do outro celular coloquei no meu e deu o mesmo problema que dá com minha bateria, então ai tive a certeza que o problema não é nela e deve ser em outro local. Não faço a minima ideia, sabendo dessas informações alguém sabe dizer algo? Obrigada

Entao como eu disse des do inicio o problema esta na sua placa mae ....

Te ajudei? agradeça clicando no obrigado :D

meus aparelhos atuais

📱Smartphone: Samsung Galaxy J5 2015
🌍ROM: Samsnung xperience
🎯 Versão do Android: 7.1.2

📱Smartphone: Zenfone 3 max
🌍ROM: Stock asus
🎯 Versão do Android: 8.1.0

📱Smartphone: Moto G ( XT1033)
🌍ROM: Lineage 15
🎯 Versão do Android: 8.1.1

📱Smartphone: Iphone SE
🌍ROM: Stock Apple
🎯 Versão do IOS : 11.3 Beta

Responder