LG Optimus L7 II — ROM Bricada,não sei o que fazer! Por favor,alguém me auxilie!

  • Respostas:1
Gabriel Silveira Benetti
  • Posts no fórum: 1

31/05/2016, 00:11:12 via Web

Bom,eu sou um usuário relativamente avançado com Android, o que significa que normalmente eu resolveria todos os problemas que eu encontrasse com tópicos da internet e experiência própria. Porem, de uns dias pra cá, mexendo no ROM Manager, eu fiz uma besteira bem grande. meu Android já estava com alguns problemas de ROM (Estava sem a home screen, o que foi um problema muito grande pra mim pelo que aconteceu a seguir), e eu, no final do menu do aplicativo, encontrei a opção de particionar o SD Card. Pensei "Ah, tá legal, 16 Gb, eu formato, particiono e uso como memória para instalar apps". Que burrada a minha! Naquele momento eu tinha me esquecido que a pré configuração de fábrica do meu Android era interpretar o armazenamento interno como externo (O que dificultava muito minha vida no quesito espaço de armazenamento, pois eu estava com um cartão de 16 Gb no celular e sem uso nenhum :-P ). O app formatou o meu celular e particionou o armazenamento interno. Quando ele iniciou, eu vi que o assistente de inicialização não parava de inicializar por causa da falta de home screen, e essa falta também me impossibilitou de chegar no google play ou nas configurações. enquanto o assistente está rodando, o painel de notificações não pode ser abaixado, o que também impossibilita de chegar ás configurações. Eu já tentei copiar uma home screen para o celular para ver se aparecia alguma coisa que me possibilitasse de chegar ao adiministrador de arquivos,porém,não apareceu nada. Por fim,resolvi reinstalar a ROM do celular, mas não acho tutoriais adequados na internet. O motivo? Falta de explicação e disponibilidade de software (Meu sistema operacional é ubuntu linux). O celular também não ajuda, pois ele não tem modo de recovery com opções, ele só dá wipe data. Se alguém conseguir me ajudar, muito obrigado desde já!

Responder
Savio Martins
  • Posts no fórum: 11

31/05/2016, 00:18:18 via App

cara formata seu PC com Windows e instala a ROM oficial ou a de sua preferência.

Responder