O que fazer quando nenhum Android recente te agrada?

  • Respostas:1
Gustavo Sotelo Clemonini
  • Posts no fórum: 1

31/05/2016, 22:57:26 via Web

Antes de começar, gostaria de me apresentar. Sou Gustavo, tenho 20 anos e sou dono de um Z3 Compact, e meio por causa dele que eu escrevo aqui no forum.
Comecei no Android com o Galaxy Y, que pra mim era o melhor possível, mas por causa da autorizada perdi ele foi estragado. Migrei pro Windows, fiquei um bom tempo, e depois voltei para o Android, com um Z2. Por ser muito grande, troquei num Moto X², que eu gostei mas ainda torci o nariz pro tamanho. Comprando o Z3 Compact eu achei um celular perfeito no tamanho/potencia disponível (O Z2 e Moto perdiam em nada), mas atualmente, quanto menor, pior, e acho que deveria ser exatamente o contrário.
Não, não estou falando que deveriamos voltar ao tempo que o celular tinha 3,8'', 4'', mas sim, não deveríamos ter só celulares bons com tamanho exorbitante, acima de 5,2'', que são péssimos em ergonomia.
Numa corrida meio estranha, aonde as fabricantes pensam que viramos mutantes, com mãos enormes para segurar e manusear celulares que passam cada vez mais a beira do absurdo (Asus, to falando contigo e seu Zen3 Deluxe de 5,7'', e seu Zen3 Ultra de 6,8''). Eu fico me perguntando "Cara, aonde vão guardar um celular desses?".
Celulares grandes não são só difíceis de manusear, são dificeis de guardar, de esconder (criminalidade mandou um salve), são difíceis de apoiar em uma superfície, são complicados demais de você conviver.
Claro, isso é uma opinião minha, você pode estar pensando "Esse cara só fala besteira", mas as fabricantes hoje meio que esqueceram o que é ergonomia, o que é para ser um "phone" em smartphone, esqueceram que deve ser fácil, compacto, simples de uso... Não um monstro de telha na tua mão para ostentar.
E infelizmente tem pessoas que possui aquela ideia que celular pequeno é fraco, sem qualidade, sem recursos, e só a Sony e a Apple tenta agradar o pessoal que prefere um celular menor, mais de "fácil vida". Alias, nem mais a Sony, pois o Compact nasceu e morreu aqui no Brasil no Z3. Ou seja, se você quiser um celular mais parrudo porem pequeno, só te restou a Apple, amigão.
Eu não sou um cara pequeno, tenho mãos grandes mas ainda sim não consigo me adaptar a um celular enorme, e "não me sinto representado por OEM alguma". O que fazer agora? Nascer e morrer no Z3C, ir pra Apple, engolir o choro e aceitar celular maiores que meu computador ou criar minha própria OEM e fazer celulares que eu quero?

Eu fiz esse textão pra saber se tem gente junto comigo, pois sério, ser sozinho nesse mundo está com nada!

Responder
André V.
  • Posts no fórum: 298

01/06/2016, 12:45:11 via Web

Eu compreendo a sua frustração. Tenho um Samsung Galaxy J5 Duos (2015) há 1 mês, e vim de um LG Optimus L5 II, que possuía 4 polegadas de ecrã. Era um smartphone compacto, porém já era lento e desfasado. Quando fui para comprar o próximo aparelho, eu queria um com ecrã de no máximo 4,5 polegadas, porém, todos os que cabiam nesses requisitos, não satisfaziam em termos de hardware as minhas exigências. Pelo preço a que encontrei e pelas características, acabei por ir para o Samsung. Os primeiros 2 dias foram de habituação ao tamanho de celular, mas agora não quero mais pequeno, pois é ótimo para ver vídeos e navegar na internet numa tela de 5 polegadas. Ainda pus em hipótese o Samsung Galaxy J3 (2016), o Huawei P8 Lite, o Microsoft Lumia 640, o Samsung Galaxy A5 (2015), mas pelos preços ou caraterísticas, acabei no J5.

Responder