Motorola Moto G (2014) — [Tutorial] Recuperando o Wifi corrompido durante alguma instalação.

  • Respostas:31
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

02/06/2016, 17:42:31 via Web

O que você precisa:

1 - Root
2 - um segundo smartphone para repassar os arquivos via Bluetooth
3 - App Backup & Restore
4 - Es File Explorer
5 - WCNSS_qcom_wlan_factory_nv.bin

Procedimento:

a) Faça Root no seu Moto G 2014 seguindo os seguinte tutorial disponível aqui no Fórum:

https://www.nextpit.com.br/forum/692856/motorola-moto-g-2014-rom-stock-6-0-moto-g-xt1068-69-marshmallow-retail-br-e-fazendo-root

b) Agora usando o seu segundo smartphone auxiliar faça o pareamento via Bluetooth com o seu aparelho danificado. Não esqueça de habilitar "fontes desconhecidas" no seu Moto G 2014 para que ele aceite as instalações dos APKS transferidos via Bluetooth.

c) No seu smartphone auxiliar instale o App Backup & Restore:

https://play.google.com/store/apps/details?id=mobi.infolife.appbackup&hl=pt_BR

Feito isso, faça o download do ES File Explorer:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.estrongs.android.pop&hl=pt_BR

d) Abra o App Backup & Restore e crie uma copia de segurança do ES File Explorer
e) Em seguida compartilhe essa copia do ES File Explorer com o seu Moto G 2014 problemático via Bluetooth
f) Depois que transferir esse APK, instale, abra ele, conceda acesso Root nas configurações do ES File Explorer
g) Agora faça o download do arquivo zipado "WCNSS_qcom_wlan_factory_nv.bin" que postei na minha conta do 4shared:

http://www.4shared.com/zip/nVeHCLNZba/arquivo_wifi.html

h) Extraia esse arquivo BIN no seu PC e usando o bloco de notas, abra ele.
i) No seu Moto G 2014 danificado habilite o Bluetooth, vá nas configurações > Sobre o telefone > Status. Aqui você vai anotar numa folha de papel o "Endereço Bluetooth"
j) Volte para o seu PC e no bloco de notas que você deixou aberto do arquivo BIN, digite na primeira linha o "Endereço Bluetooth" adquirido e salve.
l) Plugue seu Moto G danificado na porta USB do seu PC e transfira esse arquivo "WCNSS_qcom_wlan_factory_nv.bin" modificado para a pasta download do seu dispositivo
m) No seu smartphone entre na pasta downloads usando o ES File Explorer, copie o arquivo WCNSS_qcom_wlan_factory_nv.bin e em seguida siga para Dispositivo > Persist > cole o arquivo aqui dentro dessa pasta e reinicie o seu aparelho.

— alterado em 04/06/2016, 01:57:02

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Lucas Romero

Responder
Lucas Romero
  • Posts no fórum: 7

07/06/2016, 00:05:30 via Web

Léo, primeiramente parabéns pelo post, mas e se o celular não tiver a pasta persist?! posso copiar essa pasta de outro moto g2, desde que mude o arquivo WCNSS_qcom_wlan_factory_nv.bin para o MAC do dispositivo?!
Fiz todo o procedimento, estou com a versão lollipop, com root, fiz todo processo, mas apenas nao encontro a pasta persist.

Léo Walk

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

07/06/2016, 00:20:57 via Web

Lucas Romero

Léo, primeiramente parabéns pelo post, mas e se o celular não tiver a pasta persist?! posso copiar essa pasta de outro moto g2, desde que mude o arquivo WCNSS_qcom_wlan_factory_nv.bin para o MAC do dispositivo?!
Fiz todo o procedimento, estou com a versão lollipop, com root, fiz todo processo, mas apenas nao encontro a pasta persist.

Boa noite!!! A pasta persist existe!!! Mas pra ela aparecer, você tem que dar a permissão root no ES File Explorer como exibido na imagem abaixo:
image

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Lucas Romero

Responder
Lucas Romero
  • Posts no fórum: 7

07/06/2016, 14:50:00 via Web

Ja habilitei essa função, mas mesmo assim não aparece, usei tbm o root explorer ativando a opção montar R/W e nada :/

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

07/06/2016, 15:31:14 via Web

Lucas Romero

Ja habilitei essa função, mas mesmo assim não aparece, usei tbm o root explorer ativando a opção montar R/W e nada :/

Bom dia!!! Entre no aplicativo do SuperSU e habilite o acesso Root do ES File Explorer como na imagem abaixo:
image

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Lucas Romero

Responder
Lucas Romero
  • Posts no fórum: 7

07/06/2016, 16:11:54 via Web

imageimageimage

Então ele está desse jeito, no root explorer não aparece o persist, e mesmo jogando o arquivo dentro da pasta persist no ES File não está dando certo.

Responder
Lucas Romero
  • Posts no fórum: 7

07/06/2016, 16:14:52 via Web

E essa pasta persist realmente não existia, eu copiei ele de outro moto g2

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

07/06/2016, 16:20:22 via Web

Lucas Romero

E essa pasta persist realmente não existia, eu copiei ele de outro moto g2

Então por isso que não está dando certo. Você não pode colar uma pasta que já existe dentro do sistema!!! Ma como você já fez isso, então eu peço que ligue o seu bluetooth e em seguida vá em configurações > sobre o telefone > status > endereço bluetooth. Anote esse endereço e mande pra mim pra eu te reenviar uma imagem de como vc deve configurar o seu arquivo Bin. Talvez o erro esteja nesse arquivo.

— alterado em 07/06/2016, 16:20:55

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Lucas Romero

Responder
Lucas Romero
  • Posts no fórum: 7

07/06/2016, 16:26:18 via Web

image

esta ai

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

07/06/2016, 16:39:24 via Web

Caso o seu endereço Bluetooth tenha atualizado, copie o novo endereço e deixe do mesmo jeito da imagem e salve. Jogue novamente esse arquivo dentro da pasta persist e reinicie o aparelho:
image

— alterado em 07/06/2016, 16:41:58

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Lucas Romero

Responder
Lucas Romero
  • Posts no fórum: 7

07/06/2016, 16:45:51 via Web

Muito estranho, não vai de jeito nenhum, tem outras pessoas reclamando de não ter achado essa pasta persist, mesmo estando tudo certo com root, ja nem sei mais o que fazer kk :/

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

07/06/2016, 16:47:32 via Web

Só uma observação: Sua pasta persist tem essas outras pastas dentro dela?
image

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Lucas Romero

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

07/06/2016, 16:52:33 via Web

Se mesmo depois disso tudo, não funcionar. Reinstala essa ROM Stock da 5.0.2 e faça Root usando o mesmo tutorial que segue a baixo e depois tente seguir o meu tutorial pra ver se funciona:
https://www.nextpit.com.br/forum/638392/motorola-moto-g-2014-rom-stock-5-0-2-moto-g-xt1068-69-lollipop-retail-br-e-fazendo-root

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Lucas Romero

Responder
Lucas Romero
  • Posts no fórum: 7

07/06/2016, 16:54:58 via Web

image

tem mas não as mesmas, sera que se eu colar essas pastas do seu da certo? kk

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

07/06/2016, 17:08:41 via Web

Fiz uma copia da minha pasta persist pra ver se dá certo com você aí. Caso não funcione, faça como eu falei no comentário anterior. Tente reinstalar a rom 5.0.2 do tutorial:

http://www.4shared.com/rar/VvFk_kXlba/persist.html

Obs:. Qual o modelo do seu Moto G 2014? É o xt1069? Se for, então tente instalar a ROM AOSP 5.1.1 via TWRP usando esse tutorial que peguei no youtube, também existe versões pra outros modelos do Moto G. Depois que fizer isso, faça root nessa rom pura e siga o meu tutorial:

https://www.youtube.com/watch?v=_q0XiO8KQv4

— alterado em 07/06/2016, 17:32:09

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Lucas Romero

Responder
Renan Dalfeor
  • Posts no fórum: 1

19/07/2016, 00:03:29 via Web

boa noite, tem como vc disponibilizar sua pasta persist para eu baixar?

Responder
Nain Viana
  • Posts no fórum: 1

02/06/2018, 22:21:37 via Web

FIZ TUDO CERTO MAS AGR MEU BLUETOOTH NAO ATIVA?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

02/06/2018, 22:42:01 via Web

Nain Viana

FIZ TUDO CERTO MAS AGR MEU BLUETOOTH NAO ATIVA?

Boa tarde. Qual o modelo do seu Moto G2? Refaça todo o processo com calma e bastante atenção. Leia os comentários, pois eles podem te ajudar. Lembrando que esse procedimento foi feito no modelo XT1069.

— alterado em 03/06/2018, 01:21:11

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Wesley Magliari
  • Posts no fórum: 6

29/08/2018, 01:44:07 via Web

fala léo, ve se pode me ajudar, estou com um aparelho Moto G4 Play XT1600 que após a atualizaçao para 7.0.1 Nougat, ele perdeu a capacidade de conectar a rede WIFI, fica lá lendo apenas e nada aparece. A rede dados funciona!
ja fiz o Downgrade para a versao 6.0.1, hard-reset, esse procedimento que voce ensinou acima, redefinir config de rede!
e nada, o erro continua!!!
voce pode me ajudar?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

29/08/2018, 01:54:10 via Web

Wesley Magliari

fala léo, ve se pode me ajudar, estou com um aparelho Moto G4 Play XT1600 que após a atualizaçao para 7.0.1 Nougat, ele perdeu a capacidade de conectar a rede WIFI, fica lá lendo apenas e nada aparece. A rede dados funciona!
ja fiz o Downgrade para a versao 6.0.1, hard-reset, esse procedimento que voce ensinou acima, redefinir config de rede!
e nada, o erro continua!!!
voce pode me ajudar?

Esse procedimento não é para o seu smartphone. Nem tente fazer isso, porque se não só vai piorar a situação. Já tentou instalar o recorevy TWRP pra poder instalar alguma rom customizada pra ver se resolve o seu problema?

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Wesley Magliari
  • Posts no fórum: 6

29/08/2018, 22:33:08 via Web

ainda nao tentei, vou tentar! Sabe de alguma rom custom que seja boa?
e aonde encontro as ROM's oficiais da motorola? Sabe de algum site confiavel?
Pois da samsung e xiaomi tem aos montes, agora da motorola até achei, mas nao totalmente com varias ROM's e etc.
Vlw ai pela atençao!

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

29/08/2018, 22:47:06 via Web

Wesley Magliari

ainda nao tentei, vou tentar! Sabe de alguma rom custom que seja boa?
e aonde encontro as ROM's oficiais da motorola? Sabe de algum site confiavel?
Pois da samsung e xiaomi tem aos montes, agora da motorola até achei, mas nao totalmente com varias ROM's e etc.
Vlw ai pela atençao!

A minha esposa tem a versão nacional do G4 Play e aqui eu instalei pra ela a AOSP Extend. Segue o link das ROMs: https://androidfilehost.com/?w=files&flid=145983

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Wesley Magliari
  • Posts no fórum: 6

29/08/2018, 23:55:35 via Web

Obrigado. andei pesquisando sobre a Lineage, voce acha essas custon roms boas?

vou baixar todas essas e ir testando! acho que nao tem problema nenhum nao né, ou tem?
outra coisa, quando eu instalar as roms depois é melhor fazer hard reset e wipe data, certo?

é irmao, é vivendo e aprendendo a cada dia!

Vlw pelas ideias!

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

30/08/2018, 01:04:22 via Web

Wesley Magliari

Obrigado. andei pesquisando sobre a Lineage, voce acha essas custon roms boas?

vou baixar todas essas e ir testando! acho que nao tem problema nenhum nao né, ou tem?
outra coisa, quando eu instalar as roms depois é melhor fazer hard reset e wipe data, certo?

é irmao, é vivendo e aprendendo a cada dia!

Vlw pelas ideias!

Sim, mas só você é quem vai decidir qual a melhor se encaixa no seu perfil. Não tem problema nenhum, até porque vc vai usar e ver uma que lhe agrade. Se você já fez todo o proceso de desbloqueio do bootlaoder, instalação do Recovery TWRP, então basta seguir esse tutorial aqui que serve pra qualquer tipo de rom customizada: https://www.youtube.com/watch?v=M7CaPMf2xQk

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Wesley Magliari
  • Posts no fórum: 6

30/08/2018, 23:43:41 via Web

imageimage

fala Léo, andei olhando e pesquisando, descobri essa falha no sistema! esta faltando a pasta wlan0 no sistema do moto G4 Play Xt1600, comparei com um outro telefone que tenho aqui!
sabe como resolver isso, ja pesquisei no google e nada, e no forum XDA ainda nao encontrei nada!

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

31/08/2018, 00:08:19 via Web

Wesley Magliari

![image][1]![image][2]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4015650/image/forum/Screenshot_2018-08-30-18-32-24-183_com.speedsoftware.rootexplorer.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/4015650/image/forum/Screenshot_20180830-183248.png

fala Léo, andei olhando e pesquisando, descobri essa falha no sistema! esta faltando a pasta wlan0 no sistema do moto G4 Play Xt1600, comparei com um outro telefone que tenho aqui!
sabe como resolver isso, ja pesquisei no google e nada, e no forum XDA ainda nao encontrei nada!

Boa noite. Você tem que arrumar um arquivo igual e por no sistema usando o root para isso.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Wesley Magliari
  • Posts no fórum: 6

31/08/2018, 00:39:19 via Web

esse que é o grande problema, onde vou arrumar isso? tentei até criar pasta usando o ROOT EXPLORER mas mesmo da erro! bagulho doido isso, graças a uma atualizaçao da motorola que ficou assim!

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

31/08/2018, 01:11:38 via Web

Wesley Magliari

esse que é o grande problema, onde vou arrumar isso? tentei até criar pasta usando o ROOT EXPLORER mas mesmo da erro! bagulho doido isso, graças a uma atualizaçao da motorola que ficou assim!

Acredito que a pasta wifi do Moto g4 Play da minha esposa seja compatível com o seu smartphone. Vou copiar ela e enviar pra você. Lembrando que esse procedimento ter que ter Root pra poder modificar as permissões de gravação de pastas no sistema.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Wesley Magliari
  • Posts no fórum: 6

01/09/2018, 00:08:39 via Web

pow vai ajudar muito, meu email wesleymagliari@hotmail.com

vlw ai, muito obrigado, mais uma vez!

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

01/09/2018, 17:21:43 via Web

Wesley Magliari

pow vai ajudar muito, meu email wesleymagliari@hotmail.com

vlw ai, muito obrigado, mais uma vez!

Boa tarde. Quando a minha esposa liberar o smartphone eu pego esse arquivo e te envio. Aguarde!!!

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Edson Adami
  • Posts no fórum: 1

14/09/2018, 23:47:43 via Web

amigo eu apaguei a pasta persist, por acidente e agora como faço

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

14/09/2018, 23:50:36 via Web

Edson Adami

amigo eu apaguei a pasta persist, por acidente e agora como faço

Boa noite!!! Se o seu smartphone é o Moto G2 deste post, basta seguir o tutorial e ler todos os comentários que estão aqui. Que você vai encontrar todas as respostas que precisa. Boa sorte!

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder