Lenovo Vibe K5 — [Tutorial][Root] TWRP Lenovo VIBE K5

• Respostas:114
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 47

3/nov/2016 18:28:25 via Web

São tutorias assim como da Motorola que pra fazer ROOT precisa de desbloquear bootloader certo?

• Posts no fórum: 533

3/nov/2016 20:53:58 via App

Daniel M.

São tutorias assim como da Motorola que pra fazer ROOT precisa de desbloquear bootloader certo?

no K5 é só ir nas opções de desenvolvedor que lá vai ter a opção de Desbloqueio OEM, não precisa fazer mais nada além disso.

Dispositivo: Lenovo VIBE K5 (A6020l36)
ROM: Ressurrection Remix V5.8.0 (Unofficial)
Kernel: Extreme Kernel
Versão do Android: 7.1 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? De um obrigado no Post por favor :D!

• Posts no fórum: 1

10/nov/2016 18:42:25 via Web

Boa tarde,

O desempenho do meu Lenovo k5 para jogos está decepcionante (por exemplo no clash royale quando tem muitas tropas, fica devagar)... Alguém poderia me apresentar alguma solução que valha a pena eu tentar? Pode ser formatar, instalar uma nova rom, etc...

Obrigado

• Posts no fórum: 10

15/nov/2016 21:09:03 via Web

Olá, estou em um Mac, tentando fazer esses passos para instalar o TWRP. Estes são os passos que eu fiz (alguns tive que pular):

1. Ative as opções de Desenvolvedor (Configurações>Sobre o Telefone>Informações do dispostivo> Toque 7 vezes em "Número da versão")

2. Ative a Depuração USB

3. Ative a opção de Desbloqueio OEM

4. Conecte o Celular no PC pelo Cabo USB

5. digite o código adb devices e certifique-se que o celular esta conectado ao PC

6. Quando o ADB confirmar a conexão, digite o código adb reboot bootloader para reiniciar em modo Bootloader

7. Para instalar Permanentemente o TWRP use o codigo:

fastboot flash recovery twrp-k5-3.0.2-r3_scritch007.img

Root:

1. Faça o download do Zip do SuperSu

2. coloque o Zip na memória interna do celular sem extrair

3. Reinicie o celular em modo Recovery

4. Toque em Install, vá no zip do SuperSu, confirme a instalação

Nesse momento, o meu menu não tem "Install".
PCBA Test
MMI Test
MMI Runin Test
Hardware Info
fastboot|recovery
download|power off
Chinese
Erase Misc

Como faço para aparecer?

Desde já agradeço

• Posts no fórum: 17

18/nov/2016 21:08:15 via Web

Rodrigo De Oliveira R.

Qualquer duvida estou aqui para ajudar :)

Rodrigo, estou tentando fazer o Flash em um k5 de um amigo, e não adianta. Já usei umas duas versões do TW e só consigo acessar por fastboot boot. Já consegui fazer o root e até instalar outras Rom's. Só que eu queria fazer um Recovery no dele e não entra em modo recovery, pois não dá flash. O que você acha que pode ser?

19/nov/2016 13:51:51 via App

Eduardo Wunderlich

cara vc tem o root pro 7.1 me disponibiliza plz

SuperSu não funciona no 7.1.

19/nov/2016 13:52:53 via App

davi Guitar

Rodrigo De Oliveira R.

Rodrigo, estou tentando fazer o Flash em um k5 de um amigo, e não adianta. Já usei umas duas versões do TW e só consigo acessar por fastboot boot. Já consegui fazer o root e até instalar outras Rom's. Só que eu queria fazer um Recovery no dele e não entra em modo recovery, pois não dá flash. O que você acha que pode ser?

como tu fez root e trocar a ROM sem o TWRP?

• Posts no fórum: 3

20/nov/2016 23:40:55 via Web

para as pessoas que esta com o aparelho Lenovo k5 brickado é só baixar o QFIL, a stock ROM e seja feliz...pois o seu aparelho voltara a funcionar normal....quanto as rooms já testei todas,,,e todas elas tem falhas ....

— alterado em 20/nov/2016 23:49:20

20/nov/2016 23:53:27 via Web

más os aparelhos que possuem o M Motorola ainda precisam do desbloqueio de bootloader ex; todos da linha moto
moto G, moto Z .etc
e mesmo assim eles também tem a opção desbloquear por OEM

— alterado em 20/nov/2016 23:59:28

21/nov/2016 19:35:46 via Web

Boa tarde!

Gostaria de saber se vocês podem ensinar a fazer o procedimento de root para o lenovo vibe c2 modelo k10a40? Não há tutoriais para esse modelo, apenas para o k5!

Agradeço.

William Domingos.

21/nov/2016 20:14:32 via App

William dos Santos

Boa tarde!

Gostaria de saber se vocês podem ensinar a fazer o procedimento de root para o lenovo vibe c2 modelo k10a40? Não há tutoriais para esse modelo, apenas para o k5!

Agradeço.

William Domingos.

Vibe C2 e Vibe B ainda não possuem método de root.

• Posts no fórum: 1

22/nov/2016 2:11:55 via Web

Não importa o que eu faça, não consigo mais voltar pra tela do celular normal, sempre que reinicio ou tento ligar ele pra ir pro celular normal ele vai pra uma tela que tem opção de Instalar, Apagar a memória, Cópia de segurança, Restaurar, etc.

É agora que eu instalo a CM? Porque aparece uma pasta no PC pra ir pro cartão de memória e memória interna. Eu jogo eles lá?

• Posts no fórum: 1.454

22/nov/2016 3:34:00 via Web

davi Guitar

Rodrigo De Oliveira R.

Depuração USB ta ativada?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 1.454

22/nov/2016 3:37:06 via Web

Alan Ferreira

Não importa o que eu faça, não consigo mais voltar pra tela do celular normal, sempre que reinicio ou tento ligar ele pra ir pro celular normal ele vai pra uma tela que tem opção de Instalar, Apagar a memória, Cópia de segurança, Restaurar, etc.

É agora que eu instalo a CM? Porque aparece uma pasta no PC pra ir pro cartão de memória e memória interna. Eu jogo eles lá?

De preferencia se ees aparelho possui a opção de cartãoSD, coloca a rom e os gapps no cartão e limpa tudo, somente deixe desmarcado o cartãoSD na hora de fazer os wipes, e após os wipes não reinicie o sistema, se reiniciar vai ficar no vácuo, apenas volte no botão voltar e em seguida vai em instalar

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 9

22/nov/2016 11:50:04 via Web

Alguém já está utilizando esta versão twrp-k5-3.0.2-r4_scritch007?

Qual seria o procedimento para atualização?

22/nov/2016 13:37:11 via Web

Blz.

Mano, assim que for possível, publiquem o procedimento de root para o lenovo C2, blz?
Post massa.
Comecei a acompanhar desde ontem e vou ficar na espera do passo a passo para rotear o C2.

Vlw Rodrigo

• Posts no fórum: 2

22/nov/2016 15:39:22 via Web

Olá boa tarde amigos. Não estou conseguindo instalar o Supersu pra rotear o aparelho. Já fiz todo procedimento certinho.. twrp instalado e colei o Supersu zipado na memória interna do celular, só que quando vou procurar ele pra rotear não consigo encontra-lo. O que eu fiz de errado que não aparece pra mim o Supersu no aparelho? Alguem ajuda ai... Pfv!