Lenovo Vibe K5 — [Tutorial] [Root] TWRP Lenovo VIBE K5

• Respostas:112
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

26/ago/2016 23:33:45 via Web

oi junior... como vc conseguiu? POIS O MEU NAO ENTRA MAIS EM MODO DOWNLOAD... ELE SO FICAVA NA TELA LENOVO, EU TINHA ROOT E TWRP... TENTEI FZ UMA MODIFICAÇÃO NO NUMERO DA VERSAO DO ANDROID PELO APP ES FILE EXPLORER.... APOS EU REINICIAR SO FICOU NA TELA LENOVO,,, AI EU AINDA CONSEGUI ENTRA EM MODO RECOVERY E FAZER O HAND RESET.... POREM CONTINOU NA TELA LENOVO,TENTEI MODO DOWLOAD PELO QFIL PRA INSTALAR A ROOM... POREM O QFIL NAO RECONHECEU MEU CELULAR, O QUE VC FEZ PRA CONSGUIR INSTALAR A ROOM????? PFV ME AJUDA

1/set/2016 1:28:57 via Web

mano como tu conseguiu instalar a stock ? aqui nao consigo entrar no modo download ... o celular n er reconhecido no qfil

3/set/2016 15:16:03 via Web

Fala galera... aqui deu tudo certo, segui como o tutorial manda e foi de boas, só dei o boot, não dei flash no recovery não. Mas se tivesse dado flash ia funcionar tbm (foi opção minha). Obrigado meu caro amigo Rodrigo =)

• Posts no fórum: 527

3/set/2016 15:19:58 via App

Henys Nora

Fala galera... aqui deu tudo certo, segui como o tutorial manda e foi de boas, só dei o boot, não dei flash no recovery não. Mas se tivesse dado flash ia funcionar tbm (foi opção minha). Obrigado meu caro amigo Rodrigo =)

que bom que o tutorial foi útil cara, fico feliz em saber :), qualquer coisa estamos aqui.

Dispositivo: Lenovo VIBE K5 (A6020l36)
ROM: Ressurrection Remix V5.8.0 (Unofficial)
Kernel: Extreme Kernel
Versão do Android: 7.1 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? De um obrigado no Post por favor :D!

13/set/2016 16:30:18 via Web

Entra neste post do xda fiz um manual pra usar o QFIL

http: // forum.xda-developers . com/android/development/rom-pac-rom-6-mm-lenovo-vibe-k5-t3408483/post68667233#post68667233

21/set/2016 23:38:11 via Web

É bem parecido com o root do moto ou moto E. Conheço bem esse processo não é a toa que é impossível faze - lo sem o PC.

• Posts no fórum: 5

23/set/2016 3:09:25 via Web

Tem um link da Stock ROM twrp do Vive k5 ? Pois pelo megaupload da limite de download excedido queria a S054 com mods obrigado

• Posts no fórum: 2

27/set/2016 19:29:24 via Web

Angelo, ao instalar a rom stock ele remove o ROOT e permite que o celular volte a receber atualizações OTA?

27/set/2016 20:43:55 via App

Maiko de Sousa

Angelo, ao instalar a rom stock ele remove o ROOT e permite que o celular volte a receber atualizações OTA?

não sou o Angelo, mas a resposta pra sua pergunta é sim kkk.

• Posts no fórum: 2

27/set/2016 21:04:21 via Web

Ué kkkkk
Obrigado. Eu realmente cliquei para responder ao link do Youtube que o Angelo deixou na primeira página, mas de boas.
A minha única preocupação é com a garantia, pois o celular ainda vai chegar e queria evitar de fazer algo irreversível e perder a garantia.
Quanto as ROMs, tem alguma que já esteja rodando sem bugs, como o da câmera não conseguir gravar vídeo na CM13?

27/set/2016 21:36:00 via App

Maiko de Sousa

Ué kkkkk
Obrigado. Eu realmente cliquei para responder ao link do Youtube que o Angelo deixou na primeira página, mas de boas.
A minha única preocupação é com a garantia, pois o celular ainda vai chegar e queria evitar de fazer algo irreversível e perder a garantia.
Quanto as ROMs, tem alguma que já esteja rodando sem bugs, como o da câmera não conseguir gravar vídeo na CM13?

totalmente sem bugs não tem nenhuma...mas dá pra resolver isso da câmera, só mudar os arquivos Venus.
que estão aqui :

http://www.androidpit.com.br/forum/723673/mod-boosting-lenovo-vibe-k5-para-cm-13-cm-12-rr-pac-rom

— alterado em 27/set/2016 21:36:53

• Posts no fórum: 5

29/set/2016 16:32:33 via Web

Pessoal! Quando fiz o processo do adb... fiz tudo certinho... porem na parte do "adb reboot bootloader" o celular reinicia mas não abre o boot loader, ele fica travado na tela de entrada da Lenovo. O Que eu faço??

29/set/2016 18:02:50 via App

Eduardo e Cristina

Pessoal! Quando fiz o processo do adb... fiz tudo certinho... porem na parte do "adb reboot bootloader" o celular reinicia mas não abre o boot loader, ele fica travado na tela de entrada da Lenovo. O Que eu faço??

se deu ok no adb o celular já está em modo bootloader, só prosseguir com o tutorial.

• Posts no fórum: 113

2/out/2016 23:55:35 via Web

Manoel Verícimo

Retire e coloque a bateria. Liga o cabo ao PC, com ele desligado. Liga ele segurando Vol+ e Vol-, ele vai entrar em modo download, e ficar com a tela preta.

1 hora procurando apenas essa informação, MUITO obrigado cara, te devo uma cerveja

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

4/out/2016 19:53:49 via Web

Boa tarde, fiz a parte do tutorial de instalação do TWRP, fiz o download do root coloquei na raiz do armazenamento interno, ligo o celular com power + volume up, entra em uma tela com algumas opções de teste em azul claro, opção de bootloader, download, e recovery em azul claro tbm, ai em azul escuro chinese e em vermelho erase misc, clico em recovery o celular reboota e vai pra tela de recovery porem não tem a opção install em cima tem escrito em vermelho android system recovery < 3e> A6020136_S035_160622_LAS, parece que é o recovery original, o que deu errado?

4/out/2016 20:18:49 via App

Gleidson Vilela

Boa tarde, fiz a parte do tutorial de instalação do TWRP, fiz o download do root coloquei na raiz do armazenamento interno, ligo o celular com power + volume up, entra em uma tela com algumas opções de teste em azul claro, opção de bootloader, download, e recovery em azul claro tbm, ai em azul escuro chinese e em vermelho erase misc, clico em recovery o celular reboota e vai pra tela de recovery porem não tem a opção install em cima tem escrito em vermelho android system recovery < 3e> A6020136_S035_160622_LAS, parece que é o recovery original, o que deu errado?

bota pra dar o boot direto no TWRP, pode funcionar...

• Posts no fórum: 3

8/out/2016 13:24:56 via Web

Segui o tutorial para instalação do TWRP. Mas, quando finalizo, o ADB dá ok! e o smartphone congela na tela da Lenovo.

• Posts no fórum: 41

8/out/2016 17:30:37 via App

Brunno Amâncio

Segui o tutorial para instalação do TWRP. Mas, quando finalizo, o ADB dá ok! e o smartphone congela na tela da Lenovo.

se não estiver conseguindo instalar ele definitivamente, de apenas o boot temporário nele,quando entrar escolha fazer a instalação ,depois no canto inferior direito clique para instalação de imagem ,logo depois escolha a imagem do twrp e selecione para instalar

• Posts no fórum: 15

17/out/2016 14:26:12 via Web

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui. Nunca fiz root ou instalei roms no meu k5, é meu primeiro android depois de algum tempo no windowsphone.

Tenho uma dúvida sobre o TWRP,
Temporário e Permanente? Quais as diferenças e consequências dos dois tipos?

valeu, abraços!